O projeto, que incluiu obras de drenagem, rede de abastecimento de água, terraplanagem, pavimentação e urbanização, foi realizado em apenas uma semana. O trabalho envolveu caçambas e escavadeiras, motoniveladoras e equipamentos de pavimentação, e foi acompanhado com entusiasmo pelos moradores.
O diretor de Projetos e Engenharia da Sedur, Sóstenes Vilas Boas, informa que para a execução da obra, considerada prioritária pelo prefeito Capitão Azevedo, foram utilizadas 40 toneladas de asfalto e uma equipe de cerca de 20 homens da Sedur, além de trabalhadores e equipamentos da Emasa, que cuidaram da parte de saneamento e abastecimento de água.
Flordiniz Silvestre Santos, residente há mais de 30 anos da comunidade, afirmou que com as obras a Vila se tornou um lugar melhor para se morar. “Está muito melhor do que esperávamos, estou gostando muito”, disse a moradora.
Marlene Nascimento Pereira destaca as mudanças, lembrando que “essa vila virava um lamaçal quando chovia e tinha muita poeira quando fazia calor, prejudicando a saúde da gente”. Para ela, “agora, além de mais segura, a comunidade ficou muito mais bonita e as casas vão ficar mais valorizadas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário