O curso tem uma carga horária de 200 horas e incluem matérias da língua portuguesa, matemática, segurança no trabalho e a disciplina completa sobre Web Design (abrangendo Corel Draw, HTML, Fotoshop, entre outros).
A instrutora Ellen Carolina Oliveira garante que ao final do curso, que tem duração de três meses, os alunos que concluírem a carga horária com bom aproveitamento recebem certificados e estão prontos para enfrentar o desafio do mercado de trabalho. “É um curso intensivo em sala de aula e contamos com o apoio de apostilas e recursos audiovisuais, e só não aprende aquele que não tem o menor interesse, o que não é o caso dessa turma que tem demonstrado grande interesse projeto”, confirmou a instrutora.
O diretor do Bolsa Família, Marcio Abreu, ressaltou a importância da qualificação profissional e informou que além do Web Design, o programa inclui outros cursos a exemplo de recepcionista, auxiliar administrativo, costura industrial, pedreiro e refrigeração, esses dois últimos ainda com vagas disponíveis. Márcio disse que além de participar de um curso profissional gratuito, o beneficiário ainda recebe uma ajuda de custo do Governo Federal.
Os interessados podem fazer a inscrição na Casa do Bolsa Família (avenida Inácio Tosta, centro da cidade) em horário comercial. Só podem participar maiores de 18 anos e que sejam cadastrados no PBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário