Três integrantes da quadrilha do traficante Marcelo Henrique dos Santos, conhecido como Elias ou Pinto (o Ás de Ouro do Baralho do Crime), foram presos ontem, na Santa Cruz, no primeiro dia da Operação ‘Manutenção da Ordem’.
A operação, que não tem data prevista para acabar, visa combater pontos de tráfico de drogas que restaram no Nordeste de Amaralina, após a implantação das Bases de Segurança.
Entre os presos, está Francisco Barbosa dos Santos Filho, 27, o Chico Malta, cunhado de Elias e o segundo na hierarquia do bando, segundo o delegado da 28ª DT (Nordeste de Amaralina), Marcelo Sansão. “Ele cuidava de toda a estrutura logística em torno das drogas e armas”.
De acordo com ele, Chico e o preso Eli Sandro Santos Xavier, 26 anos, o Delícia, eram os responsáveis por matar devedores e rivais da boca. (massaonline)
Piloto tem papel ainda desconhedido
A polícia desconhece o grau de envolvimento do outro preso, Vinícius Caetano de Jesus Pereira, o Piloto, com homicídios.
Segundo o delegado, o forte poder bélico e as constantes mudanças de moradia, possíveis graças às ligações com facções de outros bairros, dificultavam a prisão do bando.
Elias, que está foragido, comanda o tráfico com o traficante conhecido como Leandrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário