Foto: Arquivo/RADAR64 |
Idoso teve R$ 8 mil roubados após sair de banco |
EUNÁPOLIS - Um agricultor foi vítima do golpe conhecido como saidinha bancária, na tarde desta terça-feira (03), no centro de Eunápolis.
O homem de aproximadamente 40 anos foi seguido por dois assaltantes após sair da agência do Bradesco, na Avenida Porto Seguro, com R$ 8 mil. A abordagem aconteceu na Rua 5 de Novembro.
Segundo a Polícia Militar, os marginais sabiam que o homem tinha sacado o montante, pois foram logo dizendo que queriam o dinheiro. A dupla estava em uma motocicleta prata, placa não anotada.
Lei municipal e saidinha - A PM suspeita que bandidos observam a movimentação de clientes dentro dos bancos e avisam aos comparsas do lado de fora.
Em Eunápolis, desde o começo do ano, está em vigor uma lei municipal que proíbe o uso de telefone celular no interior de estabelecimentos comerciais. O objetivo da legislação é justamente impedir este tipo de crime.
Mas muita gente critica a norma. Office-boys, empresários e clientes que precisam manter contato por telefone dizem que são prejudicados.
Enquanto isso, afirma um comerciante que prefere não se identificar, os marginais dão o jeito de burlar a fiscalização dos seguranças das agências e, de alguma forma, se comunicam com os companheiros.
Ainda sobre o assalto desta terça-feira, o homem roubado ficou desesperado e saiu correndo pela rua. Ele pediu ajuda a guardas municipais na Praça da Bandeira.
Até por volta das 14h30, o agricultor ainda não tinha aparecido na delegacia para prestar queixa, mas um policial militar levantou uma informação que pode mudar o rumo das investigações. Segundo ele, o agricultor, que ele é do Projeto Maravilha, zona rural do município, tinha ido ao banco sacar um cheque proveniente da venda de gado realizada a poucos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário