sábado, 25 de fevereiro de 2012

EX SEGURADOS DO INSS PODEM GERAR PENSÃO

Dependentes de um trabalhador que deixou de contribuir para o INSS, o que leva à perda da qualidade de segurado, poderão ter direito a uma pensão em caso de falecimento. É o que defende o Projeto de Lei 3.156/2012, do deputado federal Luis Tibé (PTdoB-MG), que está em análise na Câmara dos Deputados.
Pela proposta em análise, o valor da pensão será proporcional ao tempo de contribuição do ex-segurado, que perde a condição ao ficar 12 meses sem contribuir, normalmente. O valor não poderá ser menor do que um salário mínimo nem maior do que a aposentadoria a que o ex-segurado teria direito se estivesse aposentado por invalidez na data da morte.

AH SE OS VEREADORES DE ITABUNA FOSSEM ASSIM


Com apenas seis anos de idade, o canadense Ryan Hreljac, hoje com 20 anos, deu início a um projeto que mudou não só sua vida, mas também as de milhares pessoas que nem conhecia. Tudo começou com uma descoberta que virou de ponta-cabeça sua concepção infantil do mundo. Em 1998, sua professora, a Sra. Prest, relatou em sala de aula que milhões de cidadãos de diversos países não tinham o mesmo padrão de vida que ele e seus colegas. Ryan ficou chocado ao descobrir que muitos se viam obrigados a caminhar por horas apenas para conseguir água, uma coisa que era banal para ele – e, muitas vezes, aquilo a que tinham acesso era mais parecido com lama. A Sra. Prest estimou, com base em sua experiência local, que talvez fosse possível construir poços nessas localidades a um custo unitário de 70 dólares. Ryan voltou da escola cheio de ideias.
Hoje, Ryan tem 20 anos e estuda no curso de Desenvolvimento Internacional e Ciência Políticas do King’s College em Halifax, na costa leste do Canadá. Ele amadureceu as ideias que teve aos seis anos e hoje lidera uma fundação que possui seu nome: a ‘Ryan´s Well’ (ou ‘O poço de Ryan’, na tradução para o português). Criada em 2001, do alto dos dez anos de Ryan, a instituição já ajudou a construir mais de 700 poços e 900 latrinas em todo o mundo em desenvolvimento, levando água potável e saneamento básico para mais de 745.000 pessoas.

LADRÃO DE GALINHA ARROMBA FORUM

A policia Civil prendeu nesta sexta-feira (24), Kleber Marcos Correia Ribeiro acusado de arrombar o Fórum Dr. Mário Albiani na cidade de Aurelino Leal. Através de uma denuncia anônima, o policial civil Ramiro Santos da Soledade chegou até o suspeito, conduzindo-o a cadeia pública após ele ter confessado o delito. O aparelho de ar condicionado, produto do roubo, que já tinha sido negociado com um casal residente no Bairro São Cosme, na periferia da cidade, também foi recuperado. Ele também confessou ter praticados outros pequenos furtos nas redondezas, como galinhas e outros objetos.
O arrombamento do Fórum ocorreu na noite de terça – feira (21), de Carnaval e o bandido além de levar o ar condicionado, penetrou no interior do prédio, o que ficou comprovado, pelas marcas deixadas por ele. O boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta feira (22), na delegacia de Policia Civil da cidade, pela funcionária da instituição.
http://www.jornaltribunadaregiao.com.br

BOA VIDA SEXUAL AO ALCANCE DE TODOS



Você sabia que uma colher de sobremesa de limão pode ajudar a incendiar a vida entre quatro paredes? E que um punhado de nozes pode ser suficiente para garantir uma noite inteira de paixão? Esses e outros produtos naturais têm propriedades afrodisíacas e, segundo especialistas, aumentam a libido — ou seja, a vontade de fazer sexo.
— Muitas ervas, raízes e sementes têm propriedades que despertam o desejo sexual. Essa é uma tradição milenar — afirma o fitoterapeuta Marcos Stern.
As nozes, por exemplo, já eram utilizadas em rituais de fertilidade desde os tempos do Império Romano, conta Stern. As sementes da pimenta de macaco também são consideradas afrodisíacas há cerca de três mil anos.
— Na maioria dos casos, as plantas aumentam o batimento cardíaco e a irrigação sanguínea, inclusive nos órgãos genitais, o que aumenta a libido — explica o especialista.

Procura feminina

Com o desgaste da rotina, além das mudanças hormonais e até de conflitos psicológicos, homens e mulheres podem perceber uma diminuição da libido.
— Os chás agem sobre a libido tanto de homens quanto de mulheres. Mas elas são as que mais procuram esse tipo de produto — conta ainda Stern, que preparou algumas receitas para os leitores e leitoras do EXTRA.
Na relação das plantas que podem apimentar a vida a dois, ainda estão o guaraná (famoso por suas propriedades energizantes e estimulantes), o açafrão (que acelera o coração), e a baunilha (que tem um perfume considerado afrodisíaco).
Já famosos por sua ação, catuaba e ginseng funcionam mesmo para melhorar o desempenho nas relações sexuais, acrescenta o fitoterapeuta. Além de aumentar a fertilidade masculina e feminina, estas plantas estabilizam os hormônios femininos, colaborando com a melhoria da libido.
Menos conhecido por essa propriedade, o limão também pode ser um ótimo aliado para quem quer esquentar o relacionamento.
— O limão tem centenas de princípios que ajudam inclusive nessa área. Basta acrescentar uma colher de sobremesa nos chás — orienta Stern.
Se mesmo recorrendo à ajuda da natureza, porém, a falta de desejo sexual não cessar, é importante procurar (e tratar) as causas que levaram ao problema. Pode ser a hora de buscar a ajuda de um médico ou psicólogo.

Veja algumas receitas


Sementes de guaraná

Pegue duas ou três colheres de sopa das sementes trituradas do guaraná e ferva durante 15 minutos em três copos de
água filtrada. Deixe a panela sempre tampada. Coe em seguida. Beber de três a quatro xícaras de chá ao dia.

Folha de damiana e limão

Pegue três colheres de sopa das folhas de damiana e deixe em contato com três copos de água fervendo por 20 minutos. Coe. Beber três xícaras ao dia, adicionando limão. A damiana pode ser substituída por manjerona.

Canela em bastão

Pegue duas colheres de sopa da canela em bastão bem picada e ferva em três copos de água filtrada. Não deixe mais do que dez minutos. Coe em seguida. Beber uma xícara de chá três vezes ao dia. A canela possui um aroma que desperta a libido.

ILHÉUS TÁ UM INFERNO MAIS TEM EMPREGO


Os interessados devem se dirigir à unidade do SineBahia no SAC, sala 13, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro de Ilhéus. É necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e Comprovante de Residência.

O atendimento é feito unicamente de forma presencial. A divulgação das vagas é de responsabilidade do Sine-Ilhéus. As oportunidades são válidas somente para segunda-feira (27 de fevereiro).

Auxiliar de administração

  • Formação: Ensino Médio completo

  • Vaga exclusiva para deficientes

Babá

  • Formação: Ensino Fundamental Incompleto

  • 05 meses de experiência

Coordenador de laboratório

  • Formação: Ensino Superior em Química

  • Experiência em laboratórios de indústrias químicas

  • Manipular Cromatógrafo à Gás

Veja outras vagas clicando no Leia mais.

Eletricista Industrial

  • Formação: Ensino Médio completo e técnico em elétrica

  • 06 meses de experiência

Encanador industrial

  • Formação: Ensino Médio completo e técnico em elétrica

  • 06 meses de experiência

Eletromecânico

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

Garçom

  • Formação: Ensino Médio Incompleto

Gerente comercial

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 04 meses de experiência

Mecânico de manutenção de máquina industrial

  • Formação: Ensino Médio Completo e/ou técnico

  • 06 meses de experiência

Recepcionista de hotel

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 06 meses de experiência

Técnico de Segurança do trabalho

  • Formação: Ensino Médio Completo e Técnico de Segurança do Trabalho

  • 06 meses de experiência

NOVA MODALIDADE : VEREADOR VIRTUAL


Da coluna Raio Laser, no Tribuna da Bahia

O candidato a vereador nas eleições de outubro em qualquer um dos 5.565 municípios brasileiros poderá dispensar o preparo técnico, político ou administrativo. Se eleito, poderá deixar-se tomar pela preguiça.

Bastará dispor de R$ 19,90 para comprar pacotes de projetos de lei pela internet e os apresentar nos Legislativos municipais como sendo seus.

Pelo menos três endereços virtuais da rede mundial de computadores oferecem para as próximas eleições serviços especiais aos candidatos, com promessas de trabalho personalizado e até discursos exclusivos.

ITABUNA GANHA 7 NOVOS ADVOGADOS

Realização. Essa é a palavra que define o momento da entrega de das carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Itabuna. No inicio deste ano, a região ganhou sete novos profissionais de Direito. São eles: Adonias Santos Santana Junior, Ariosvaldo Ribeiro Vieira, Harlla Mirra Lins Habib, Iury Nunes de Faria, Jamilly Manoela Silva Sousa, Thaís Azevedo Guimarães Brandão Ed Valéria Cordeiro Barbosa.

Para o presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, o momento da entrega das carteiras é de grande emoção tanto para os novos advogados e seus familiares como para a Ordem dos Advogados.
Alem do presidente Andirlei Nascimento, participaram da solenidade a vice-presidente da OAB Itabuna, Jurema Cyntra, o diretor-tesoureiro Ariosvaldo Barbosa, e os familiares dos novos advogados.

Andirlei Nascimento, durante a cerimônia, chama a atenção para “a questão da ética profissional, assim como para que os próprios advogados fiscalizem o cumprimento das suas prerrogativas, pois, segundo ele, não existe hierarquia entre magistrados, promotores, delegados ou qualquer outro servidor público, porém há de prevalecer o bom senso e o respeito recíproco”

fonte:politicosdosuldabahia

ITAJU DO COLÔNIA : BANHO DE SANGUE A VISTA

O clima continua tenso em Itajú do Colônia, mais de 46 fazendas foram invadidas pelos índios. Na tarde desta quinta-feira este blogueiro manteve contato telefônico com um dos lideres dos índios, o Cacique Nailton.( Pataxó Hãhãhãe)

Ele informou que nesta quinta-feira o seu irmão, José Muniz, de 40 anos, morreu vitima de problemas no coração. Segundo o Cacique Nailton, (foto) na noite desta quarta-feira funcionários de um fazendeiro impediram que o carro fosse até o local para socorrer o seu irmão, e hoje ele amanheceu morto.

Ele estava em uma fazenda região conhecida como “ Alegrias”, o corpo se foi levado para Itabuna. O sepultamento será em Pau Brasil, na região de Água Vermelha.

Cacique Nailton afirmou que os índios vão resistir, e que alguns fazendeiros já contrataram “pistoleiros”:

“ Tem fazenda aqui que na noite desta quarta-feira vários carros chegaram lotados de pistoleiros, mas não vamos desistir, vamos a luta, a terra é nossa. A Polícia Federal não está dando o apoio devido”

ITABUNA QUER RENOVAÇÃO GERAL NA CÂMARA

JOVEM DESAPARECE MISTERIOSAMENTE

Por Athylla Borborema
Fotos da jovem Ingrid Costa de Jesus, de 20 anos, que está desaparecida deste quarta-feira (22) l Arquivo da família
Uma jovem de 20 anos de idade, está desaparecida misteriosamente desde a tarde da última quarta-feira de cinzas (22/02). O seu sumiço se deu no retorno para sua casa no distrito de Itabatã, município de Mucuri. Ela teria ido visitar uma tia na vizinha cidade de Pedro Canário, no extremo norte do Espírito Santo, onde lá esteve por toda a tarde e foi monitorada pela família e pelo namorado, com quem falou várias vezes durante o dia e o propósito da moça era voltar de ônibus para casa no início da noite.

Mas por volta das 19h30 de quarta-feira (22), o seu namorado Pedro Ribeiro ligou para o seu telefone da Vivo da Bahia e ela lhe pediu que ele ligasse no telefone da Vivo do Espírito Santo para que ela não pagasse deslocamento, porque ainda estava em território capixaba. Por ocasião que eles se falaram por uns três minutos e ela avisou o namorado que já estava vindo embora para a Bahia e que ele não se preocupasse, pois ela estava voltando de carona. Segundo o namorado, ele não quis perguntar com quem a namorada estava de carona, por entender que ela trabalha numa empresa muito grande e conhece muita gente que vive trafegando dia e noite nesse trecho que compreende as obrigações da empresa.

A partir do último telefonema, seu celular apenas chamava e ela não atendia mais as ligações. E desde o dia seguinte ao seu desaparecimento, os dois telefones da jovem se mantém desligados. A jovem desaparecida trata-se de Ingrid Costa de Jesus, 20 anos, funcionária da empresa Sancol, terceirizada da Suzano Papel e Celulose em Itabatã. Ela teria saído de casa para visitar a tia e para voltar no mesmo dia, tanto que só saiu com a roupa do corpo e não levou nem seus documentos pessoais.

Lembra o namorado Pedro Ribeiro, que namora desde junho de 2011 com a jovem Ingrid Costa de Jesus, que trata-se de uma moça muito centrada nos seus objetivos e não tem envolvimento com nenhum vício nocivo à saúde ou à sociedade. Qualquer informação sobre o paradeiro desta jovem ou pista que possibilite a família chegar até ela, favor ligar para (73) 9975-0930 falar com o namorado Pedro, (73) 9939 5488 falar com amiga Rose, (27) 9891-0306 falar com a Tia Anita ou (27) 9728-0984 falar com a mãe Elza

POLÍCIA FRUSTRA AÇÃO DE ASSALTO A BANCOS


Por: Radar Notícias

Com um quilo e seiscentos gramas de emulsão explosiva e mais oito espoletas acomodados no assoalho e no interior do banco traseiro de uma caminhonete Hilux, Lelson Almeida da Costa, 39 anos, e Gilberto Magalhães Aguiar, 33, foram flagrados, na sexta-feira (17), por uma guarnição da Polícia Militar quando trafegavam pela estrada que liga Jacobina a Várzea do Poço. Dois outros homens, Gilvan Santos Sales, 28, e Rudnei Torres, 32, que estavam a bordo do veículo e fugiram durante a abordagem, foram presos 29 horas depois por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, tentando fugir de Jacobina.

Os investigadores descobriram que eles pretendiam assaltar as agências bancárias de Jacobina, onde estavam hospedados, e de Serrolândia durante o Carnaval. Os policiais apuraram também que eles já estavam há alguns dias visitando diversas cidades da região para levantar informações sobre localização de agências, movimento financeiro e policiamento. Segundo o titular da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão, os quatro assaltantes pertencem a uma quadrilha que tem origem em São Paulo, mas atua em diversos outros estados, principalmente no interior de Minas Gerais e Bahia. “Eles possuíam material suficiente para explodir até 20 caixas eletrônicos”, calculou Brandão.

Auxílio Reclusão
A informação de que parte do grupo estaria na Bahia chegou por meio da Polícia Militar de Minas Gerais, que constatou, em filmagens de uma ação do grupo na cidade de Novo Horizonte, em Minas, que a caminhonete Hilux, pertencente a Lelson, aparecia nas imagens. Abordados por PMs de Várzea do Poço, já na Bahia, policiais reconheceram o carro e suspeitaram do
grupo. “Os quatro assaltantes pertencem a uma quadrilha composta por nove pessoas . Cinco deles foram identificados apenas pelos apelidos e já estão sendo procurados”, avisou o titular da 16ª Coorpin/Jacobina.
Autuados em flagrante pelo delegado Élvio Brandão por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e material explosivo, os paulistas Gilberto e Rudnei e os baianos Lelson e Gilvan encontram-se agoracustodiados no Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça Criminal. A Hilux utilizada pelo grupo nas ações, assim como um Vectra Elegance, comprado por Rudnei com o dinheiro do auxílio reclusão, foram apreendidos. Todo o armamento, uma pistola 380, dois carregadores e um revólver 38, foi encaminhado para perícia. Rudnei, Gilvan e Elson têm passagens em presídios e delegacias por assalto, furto de veículo e porte ilegal de arma.

PROMOTOR VALENTÃO AGRIDE JUÍZA

PORTO SEGURO - A juíza de Direito Nêmora de Lima Janssen dos Santos, 34 anos, titular da comarca de Caravelas, extremo sul da Bahia, registrou queixa na Polícia Civil (Deltur) de Porto Seguro, nesta sexta-feira, 24, alegando ter sido agredida fisicamente, junto com o namorado, o advogado Leonardo Wishart, 26 anos, pelo promotor de Justiça da cidade, Dr. Dionelles Leone Santana Filho.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu na madrugada desta sexta, quando os três envolvidos curtiam a segunda noite do carnaval indoor no camarote da Arena Axé Moi, na praia de Taperapuan, orla norte da cidade.


Fotos: Joelson Angelo/Obaianão
Juiza e namorado deixam complexo policial, onde registraram queixa e fizeram exame de corpo de delito
A magistrada, que já trabalhou como juiza substituta na comarca de Porto Seguro, teria levado chutes na cabeça e outras partes do corpo. Ainda de acordo com o B.O., a juíza estaria de costas quando teria sido atacada pelo promotor. Ao tentar defender a namorada, o advogado Leonardo também acabou sendo agredido.

A Polícia expediu guia de exames de corpo de delito para a magistrada e o namorado advogado, e deve encaminhar a ocorrência para a Corregedoria do Ministério Público estadual, em Salvador.

MIZAEL BISPO SE ENTREGA A POLÍCIA


O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo, acusado pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima, se entregou nesta sexta-feira. Ele se apresentou no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 17h30.
Bispo era procurado desde 7 de dezembro de 2010, quando teve sua prisão decretada pela Justiça. Ele foi levado para o presídio militar de Romão Gomes.
Ele e o vigia Evandro Bezerra Silva, apontado como cúmplice, foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima). Eles negam participação.
A advogada Mércia Nakashima desapareceu após sair da casa dos avós, em Guarulhos, em 23 de maio de 2010. Em 10 de junho, após receber informações de um pescador, o carro dela foi localizado submerso em uma represa de Nazaré Paulista, no interior do Estado. O corpo, em avançado estado de decomposição, foi encontrado um dia depois. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que ela morreu por afogamento.
O ex-PM teve vários pedidos de habeas corpus negados pela Justiça. Em dezembro de 2011, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou dois pedidos apresentados pela defesa. Em maio, o STJ já tinha negado um outro habeas corpus. A Justiça de São Paulo tinha negado o pedido de liberdade aos acusados em fevereiro.

NOVAS REGRAS PARA EMPRÉSTIMOS


Um pacote com mudanças nas regras do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS deve entrar em vigor no mês que vem. Redução do limite de comprometimento do benefício — hoje em 30% —, aplicação de juros mais baixos pelos bancos conveniados e proibição da atuação dos chamados ‘pastinhas’ (intermediários das instituições financeiras), são algumas das propostas a serem discutidas.
As alterações vão deixar o crédito com desconto em folha menos vulnerável a fraudes. O projeto será apresentado na reunião do Conselho Nacional de Previdência, em 14 de março. Desta vez, além das entidades representativas de aposentados e de técnicos da Previdência Social, o Banco Central se comprometeu a participar dos debates. Se passarem, as propostas podem ganhar formato de regulamento já em 15 de março.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EQUIPE ABANDONA PRÉ CANDIDATA LENINHA

Em Itabuna a pré-candidata a prefeita Leninha Duarte (PMDB), perdeu um dos principais coordenadores da sua pré-campanha. José Militão Paiva deixou o “QG” da candidata e vai fazer parte da equipe do prefeito Capitão Azevedo (DEM).

José Militão vai ficar ligado ao gabinete do prefeito e terá a função ligada ao campo político. Já Leninha continua fazendo sua pré-candidatura de forma “amadora”, ou ela profissionaliza a sua equipe, ou então terá dificuldade de “emplacar” a sua candidatura.

ACUSADOS DE ROUBAREM MOTOS SÃO PRESOS PELA PM


Sidney Januário dos Santos, morador da Vila da Paz foi preso ao lado de um Menor , acusados de assaltar vários Motociclistas em Itabuna.Na pratica roubando motos para desmanche, e desta vez foram presos com a mão na massa. Logo após roubar duas motos no bairro de Fátima, eles foram presos com um revolver calibre 38 e encaminhados para o complexo policial .
Por Léo Machado

MUNDO CÃO : POLÍCIA MALTRATANDO POLÍCIA


Seis policiais militares grevistas presos em Itabuna estão sem água e comida, denunciou uma das vítimas em entrevista ao Diário Bahia. A alimentação é fornecida pelos familiares e amigos durante as visitas. Os policiais estão presos no visitam no 15º Batalhão da PM, no bairro Jaçanã, desde o dia 14 (relembre aqui).

- Estamos nos sentindo esquecidos. O Judiciário nos prendeu e nos abandonou, mas nós não cometemos crime nenhum contra a sociedade – disse um dos policiais ao jornal.

A greve dos policiais em Itabuna foi encerrada no final da tarde do último dia 11 e as prisões ocorreram no dia 14, à noite. A prisão dos militares foi decretada pelo juiz militar Paulo Roberto da Silva Oliveira, que não havia retornado ao trabalho até ontem, quinta (23), conforme advogados de defesa dos policiais.

AETU DEIXA OS FUNCIONÁRIOS DO JEQUITIBÁ NA MÃO


Comerciários que trabalham no Shopping Jequitibá reclamam das empresas de transporte urbano. Muitos deles chegam a ficar mais de uma hora à espera de ônibus para as regiões do Centro Comercial, Ferradas, Santo Antônio ou Novo Horizonte na hora de retornar para casa, à noite.

Uma das vítimas lembra que ficou 1h15min esperando pelo busão, após chegar no ponto às 22h15min. “Viemos andando para nossas casas, tudo isso porque não passou um ônibus sequer até as 23h30min”, diz Renata Sena.

Segundo a vítima, falta ônibus, frequentemente, para estas regiões depois das 22h. “Não andamos de ônibus de graça, pagamos passagem”, desabafa. Melhor sorte tem quem mora na área da Califórnia, que tem maior oferta de transporte coletivo.

ESCULHAMBAÇÃO NO CARNAVAL DE NEWTON LIMA



Prefeitura divulgou Tatau, mas era propaganda enganosa

Em que nível de irresponsabilidade pode ser situada a atitude de um governo que divulga mentiras para sua população? Isso foi feito pela Secretaria de Turismo de Ilhéus, que anunciou o músico Tatau – ex-Araketu – como uma das atrações do último carnaval da cidade, embora o artista jamais tivesse sido contratado pelo município ou pela Bahiatursa.

A farsa foi divulgada pelo blogueiro Ariel Figueroa, em seu site Coluna de Turismo. Após ouvir fontes na capital baiana, Figueroa, que se dedica especialmente a cobrir o setor turístico, descobriu que jamais houve qualquer contato da Setur/Ilhéus nem da Bahiatursa com o ex-vocalista do Araketu.

“A Setur e o secretário Paulo Moreira venderam um peixe que nunca pescaram”, denuncia o blogueiro. Segundo ele, estavam confirmados oficialmente pela Bahiatursa apenas os shows de Vivane Trípodi e Tonho Matéria, sendo que este não chegou a ocorrer porque o cantor teria perdido um voo.

Figueroa apresenta resumos de contratos de Viviane e Matéria, cada um no valor de R$ 30 mil. Semanas antes do Carnaval, a Setur anunciou ter obtido um apoio de R$ 400 mil para a folia ilheense.

BANDIDOS ARROMBAM FORUM DE AURELINO LEAL


A polícia Civil ainda não tem pistas dos elementos que arrombaram o fórum Dr. Paulo Albiani em Aurelino Leal. De acordo com informações, o arrombamento ocorreu na noite de terça – feira (21) de Carnaval e os bandidos além de levarem o ar condicionado, penetraram no interior do prédio o que ficou comprovado, pelas marcas deixadas por eles. O boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta feira (22) na delegacia de Policia Civil da cidade, pela funcionária da instituição.
A Comarca de Aurelino Leal chegou a passar dias de terror quando teve seu nome tramitando nos bastidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para ser desativada. Graças ao empenho do advogado Silvestre Neto representado a OAB local, que convenceu as autoridades competentes de que a Comarca deveria ser mantida em pleno funcionamento. Após a saída do Juiz de Direito Glaucio Klipel de Aurelino Leal, os jurisdicionados sofrem com a ausência de um Juiz na comarca.
http://www.jornaltribunadaregiao.com.br

DESARTICULADA PERIGOSA QUADRILHA DE ASSALTANTES


Na tarde desta quinta feira (23), por volta das 14h, policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) prenderam em Ipiaú, cinco elementos acusados de diversos assaltos na região. Foram presos; Antonio Miguel da Silva (28), vulgo “CEARÁ” ou “GAZO”, Rosemary Lira dos Santos (22), Elinaldo Brandão Santos (35), vulgo “Zeca”, Gilvan de Jesus Francisco (25), vulgo “Bimbinha” e Uheudes Lopes da Silva (21) que é foragido da delegacia de Itamari, onde responde por tráfico de drogas.
Todos são moradores da cidade de Ipiaú. Com eles a policia aprendeu um revólver calibre 32 municiado com 06 cartuchos intactos, uma espingarda de fabricação caseira, uma moticicleta Honda CG 150 Titan ESI, cor vinho que foi tomada de assalto em Ibirataia e um veículo NOVO UNO de cor vermelha roubado há menos de um mês na rodovia que liga Itabuna à Ubaitaba.
A policia já descobriu que a quadrilha participou de vários assaltos na Região, entre eles o roubo a loja de móveis usados em Ipiaú, 01 posto de gasolina em Apuarema, 04 pontos comerciais em Gandu, 02 postos de gasolina em Ibirataia, 01 loja e 01 posto de gasolina em Algodão e 01 casa comercial em Itaibó.
Policiais do Serviço de Inteligência da 55ª CIPM/Ipiaú e da 60ª CIPM/Gandu também já estavam no rastro dos bandidos. Todos os envolvidos estão custodiados no Complexo Policial de Ipiaú aonde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Uheudes aguarda decisão da justiça para ser recambiado para a Delegacia de Polícia de Itamari. Com Informações do Blog Ocorência Policial Bahia.

AUMENTA O ÍNDICE DE DENGUE EM ITABUNA


De acordo com dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde, Itabuna registrou aumento de 223,64% no número de casos de dengue neste ano, na comparação com o mesmo período de 2011.
Entre primeiro de janeiro e a tarde desta quinta-feira foram registrados 178 casos suspeitos de dengue. No mesmo período do ano passado foram verificadas 55 ocorrências.
Os bairros com maior quantidade de notificações são Fátima, Santo Antônio, São Caetano, além do centro da cidade. Juntas, estas localidades registram 72 notificações.
O bairro com maior número de notificações é o São Caetano, com 20 ocorrências. Novo São Caetano, Parque Boa Vista, Santa Inês, Zildolândia, Ferradas e Goes Calmon estão entre os com menor número de casos de dengue.
Os dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam ainda que o maior número de ocorrências foi registrado na faixa etária de 15 a 19 anos.
Já Ilhéus, que foi indicado pelo Ministério da Saúde como um dos 22 municípios baianos em situação de risco, registra queda no número de casos de dengue na comparação com 2011. A redução no número de notificações está em torno de 30%.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, entre primeiro de janeiro e esta quinta-feira foram 90 notificações, sendo duas por dengue hemorrágica.
No mesmo período do ano passado Ilhéus registrou 133 casos de dengue. Malhado e Teotônio Vilela são os dois bairros com o maior número de ocorrências. No Malhado foram registradas 18 notificações.
No Teotônio Vilela foram 14 ocorrências. A maior quantidade de vítimas do mosquito da dengue em Ilhéus são as pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos. Em seguida, aparecem os que têm entre 20 e 29 anos.

ATENÇÃO NA 2ª CHAMADA DO VESTIBULAR DA UESC

A UESC divulgou na tarde dessa sexta-feira (24) a segunda chamada do vestibular 2012, último da instituição.
Os convocados para o primeiro semestre devem realizar a matrícula no dia 02 de março, nos respectivos colegiados dos cursos. Confira a relação de aprovados clicando aqui http://www.slideshare.net/Andrei_Sansil/290-11735292

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

Nota de pesar

O prefeito Capitão Azevedo lamentou a morte do ex-vereador por três mandatos e empresário Silvio Sepúlveda, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.
Silvio Sepúlveda faleceu aos 88 anos e estava internado há 15 dias no HCMF onde morreu em consequência de insuficiência respiratória. Ele também sofria do Mal de Alzheimer.
O prefeito destacou que o empresário deixou sua marca de trabalho na comunidade itabunense, contribuindo tanto na área empresarial quanto na vida política local, exercendo mandatos num período em que o vereador não tinha remuneração.
O corpo do ex-vereador, que deixa viúva Jacira Sepúlveda e sete filhos, está sendo velado no plenário da Câmara de Municipal e será sepultado amanhã (25), às 9h, no cemitério Campo Santo, em Itabuna.

POSTO DE SAÚDE DO SÃO PEDRO É REFORMADO

A Prefeitura de Itabuna está atendendo a uma das principais solicitações da Associação de Moradores do bairro São Pedro, com a reforma da estrutura física da Unidade de Saúde da Família Simão Fiterman. De acordo com a diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde, Alessandra Lopes, estão sendo providenciados reparos na unidade, a fim de assegurar um melhor atendimento.
As melhorias incluem a eliminação infiltrações, a instalação de uma nova rede de esgoto, novo piso, entre outras intervenções. Até o término da reforma, os moradores do São Pedro serão atendidos excepcionalmente na Unidade Básica de Saúde José Edites, na Rua Floresta, bairro São Caetano, e na Unidade Básica Lavínia Magalhães, no bairro da Conceição.
Para a presidente da Associação de Moradores do São Pedro, Ângela Vieira de Menezes, a reforma é essencial e era uma das principais solicitações da associação. “A Associação tem conquistado junto ao prefeito oportunidades para melhorar a prestação dos serviços de saúde a nossa comunidade”, destacou Ângela.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MATARAM MAIS UM NO JORGE AMADO

Um jovem, de prenome Samuel, mais conhecido como Sapoca, com idade aparente de 16 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (23). O crime ocorreu na Rua Pitanga, no bairro Jorge Amado. Segundo testemunhas, homens armados perseguiram o jovem por toda a rua atirando. A vítima foi baleada nas costas e na perna. Aproximadamente 15 tiros atingiram Sapoca.

As polícias civil e militar estiveram no local. O corpo de Sapoca estava caído de bruços no meio do mato, no fundo de uma casa. Munições de pistola deflagradas foram encontradas na cena do crime. Um saquinho de cocaína estava embaixo da blusa do rapaz. Populares afirmam que o jovem era morador do bairro Urbis IV. A polícia aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Muitos curiosos estavam no local.


RECOMEÇA A PAVIMENTAÇÃO DO SANTO ANTÔNIO

Após um período de chuvas, a Prefeitura de Itabuna retomou nesta quarta-feira (22) o serviço de pavimentação da Rua Clóvis Santos, no bairro Santo Antônio. O trabalho, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), inclui asfalto, construção de meio-fio, passeios, rampas, contenções e sinalização. As obras serão estendidas ao trecho situado entre a Avenida José Monstans e a BR 101.
De acordo com o diretor de Projetos e Engenharia da Sedur, Sóstenes Vilas Boas Souza, a pavimentação nas ruas transversais à Clóvis Santos já foi concluída, restando apenas o término dos trabalhos na via principal e na ligação com a BR 101, que sofreram atraso devido às chuvas.
Os recursos destinados às obras, de R$ 110 mil, são provenientes do Ministério das Cidades, havendo contrapartida do município. De acordo com o diretor de Projetos, caso o tempo permaneça sem chuvas intensas, a aplicação do pavimento será finalizada até este sábado (25).
Na Rua Clóvis Santos, 24 homens trabalham diariamente, utilizando quatro caçambas, uma acabadora para a colocação de asfalto e o rolo compactador.
A prioridade dada pelo governo municipal às ações de infraestrutura é reconhecida pela comunidade também no bairro Santo Antônio. Moradora da comunidade há mais de 30 anos, a dona de casa Neide Fagundes da Costa, diz que a melhoria está tornando sua rua mais organizada. “A rua era abandonada, mas agora, com ação do governo, conseguimos ver outra realidade”, comemora.

ASSISTÊNCIA SOCIAL NAS ÁREAS CARENTES DE ITABUNA

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna definiu uma série de estratégias para dinamizar ainda mais suas ações e garantir a promoção das comunidades que vivem em áreas mais carentes do município. Entre as estratégias, está o credenciamento de profissionais que vão atuar em projetos de inclusão social por meio de palestras, cursos e oficinas para a qualificação de trabalhadores em áreas como a de culinária, corte -e -costura, eletricidade e construção civil.

APOLOGIA AO LÍVRE ARBÍTRIO : A ESCOLHA É SEMPRE SUA

FICHA LIMPA : INFORMAÇÃO E IGNORÂNCIA


Nas últimas semanas fomos agraciados com duas grandes decisões judiciais provenientes do Supremo Tribunal Federal. Uma que decidia a manutenção do poder investigatório do CNJ e a decisão que confirma a constitucionalidade da lei da ficha limpa e sua aplicação para as próximas eleições.

No entanto, me veio à seguinte dúvida a partir do questionamento feito por meu amigo Marco Antônio Oliveira em seu post no facebook: “Por que a mídia televisa não divide os “holofotes” de dois casos judiciais tão importantes? Referindo-se a massificação da transmissão do julgamento do caso Eloá e tão pouca divulgação das decisões acima referidas.

Será que para a sociedade é mais importante desvendar os mistérios que cercam um crime passional ou será que é mais importante a informação que instrui, que civiliza, que amplia as nossas faculdades e obrigações como cidadãos?

Por que somos bombardeados com tantas carnificinas, com tanto pessimismo, com tanta informação que produz medo, angústia, ódio, violência, miséria? Por que não nos proporcionam entender o que é o poder investigatório do CNJ e se o seu funcionamento tem alguma influência para a melhoria das nossas instituições? Por que não discutir os artigos da Lei da ficha limpa para compreendermos quem de fato pode ou não pode se candidatar a cargo eletivo, para não ficarmos especulando se o prefeito ou o ex-prefeito poderá ser candidato?

Claro, isso não tem importância. O importante é informar a população brasileira que um cidadão invadiu a apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo e rasgou as notas dos jurados, É reavivar na mente dos cidadãos momentos de terror que a menina Eloá viveu, é informar a liderança do BBB ou quem foi eliminado, é plantar a discórdia no carnaval com os artistas da Bahia. É transformar uma manifestação legal em ilegal. Isso é considerado informação…

Agora, fazer o povo entender o que é um órgão colegiado, quando um político ficará inelegível, o que devemos fazer, a quem devemos recorrer, não é importante porque o conhecimento nos liberta da ignorância e, consequentemente, muda a realidade das coisas. Infelizmente, a difusão da informação tem sido, em muitos casos, um mecanismo de manipulação e manutenção de um “status quo” dominante e excludente.

E, nas terras do sul a falta de informação pode ajudar muita gente, visto que o nosso órgão colegiado nem se manifestou quando irá julgar as contas do nosso capitão. Sabe-se lá por quê? Também como saber se não sabemos o que essa lei da ficha limpa quer dizer? Bem fez o outro que escolheu a esposa…

Valéria Ettinger
Professora universitária

A LEI SÓ EXISTE PARA SER APLICADA NOS POBRES

Morosidade da Justiça pode dificultar aplicação da Lei

A aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano – aprovada nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (foto acima) – pode esbarrar na morosidade do Judiciário. A Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos condenados em segunda instância ou com o processo transitado em julgado.

O cumprimento da pena, no entanto, tropeça em inúmeros recursos impetrados pelos réus. Para especialistas, a lentidão da tramitação dessas ações dificulta a aplicação, e parte dos processos acaba prescrevendo, informa o Globo.

- Isso impede a aplicação da lei. Deixa de atender aos anseios da população, que é barrar esses políticos que querem se candidatar – afirmou o procurador regional eleitoral substituto do Rio, Paulo Roberto Berenger.

Redação Ubatã Notícias

O ENCONTRO DE AZEVEDO E NADSON MONTEIRO


Durante esta quarta-feira o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), esteve vistoriando as obras de pavimentação das ruas do bairro Santo Antonio. Enquanto vistoriava, o prefeito encontrou o radialista e vereador Nadson Monteiro (PPS).

O edil agradeceu pela a obra no bairro onde reside, e fez algumas reivindicações ao alcaide. Isso demonstra que o mesmo fará parte da bancada do governo na câmara de vereadores.

Vale lembrar que Nadson assumiu o mandato após a justiça afastar por 90 dias o vereador Loyola acusado de vários esquemas de corrupção na câmara de vereadores, esquema estes que até hoje a polícia federal não apurou, ministério público se acomodou e a pizza continua no forno. Enquanto em Mucuri a lei é aplicada e os vereadores vão para a cadeia, em Itabuna é diferente, os vereadores desfilam em carros de luxos e ainda tiram onda com a cara da população. Maldita impunidade

O ELEFANTE BRANCO DE FERNANDO GOMES



Numa crise de abstinência por cultura, me desloquei até o pomposo, imponente Centro de Convenções de Itabuna... ops, esqueci que lá só existe um cenário triste, com uma enorme construção esquelética tal qual um necrópole, um sepulcrário abandonado com seus jazigos e monumentos lembrando nossos políticos e a morte da vontade política, a morte do bom senso. Quiçá, nas próximas eleições, o povo jogue algum deles no habitat natural para o político malvado, que seria a cova do ostracismo.
Cercada por mato, o que seria o Centro de Convenções alimenta um grande e inútil... elefante branco. www.marcosmauricio.blogspot.com

A QUEDA DOS MINISTROS DO GOVERNO PETISTA

ITABUNA CONTRATA NOVOS REFORÇOS

O Itabuna realizou ontem (22), o coletivo que definiu a equipe para o jogo de hoje (23), às 20h30, no Itabunão, diante do Juazeiro, último colocado do campeonato baiano. O time titular venceu o apronto por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Wagner. O time já está definido: Baggio; Rodrigues, Diêgo, Wesckley e Murilo; Claúdio, Levy, Pink e Wenckley; Helder e Wagner. O meia-atacante Neto já foi apresentado ontem pela diretoria do Itabuna que anuncia mais três contrações que podem chegar já na segunda-feira (27). São eles: o atacante Nem, que ja vestiu a camisa do azulino, Luis Muller, também atacante, que foi revelado pelo Vitória e já atuou pela seleção brasileira sub-20, além do meia-atacante Anselmo, que iria jogar a seletiva da segundona pelo São Cristovão da capital do estado, mas desistiu. No departamento Médico, o lateral direito Alegrete continua com o rosto bastante inchado, depois que ele teve um corte na cabeça e Juca. em tratamento, não tem previsão de volta

TCU SUSPEITA DE CONTRATOS DA AERONÁUTICA


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a abertura de investigações para apurar indício de irregularidades graves em quatro obras pagas pelo Comando da Aeronáutica, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte, cujo valor dos contratos soma R$ R$ 32,2 milhões. Os auditores enumeraram 16 falhas, na execução e na aprovação de termos aditivos, que teriam beneficiado a Prescon Projetos Estruturais e Construções LTDA., empresa vencedora de todas as licitações. Um inquérito policial militar foi instaurado na Força Aérea Brasileira (FAB) para apurar o caso e, eventualmente, responsabilizar oficiais que gerenciaram os contratos.
Os indícios de superfaturamento, pagamentos em duplicidade e por serviços não executados, segundo o TCU, foram verificados em inspeções nos contratos para as construções dos hospitais das Bases Aéreas de Santa Cruz (RJ) e Natal (RN); de moradias para militares em Jacarepaguá; e do Centro de Treinamento de Especialistas na Escola de Especialistas da Aeronáutica, também no Rio.

80 % DOS INQUÉRITOS ARQUIVADOS SEM SOLUÇÃO


Mutirão nacional lançado com o objetivo de retomar investigações de assassinatos ou tentativas de assassinatos que estavam abandonadas teve pouco efeito prático.
A meta estabelecida por governo federal, Justiça e Ministério Público era concluir até o fim do ano passado 143 mil inquéritos abertos antes de dezembro de 2007 e que estavam sem solução.
Até dezembro de 2011, apenas 28 mil, 20% do total, tiveram um fim. E esse fim não resultou em apontar culpados. Cerca de 80% desses 28 mil inquéritos só foram concluídos porque os casos foram arquivados, sem qualquer solução.
O número de casos remetidos para o Ministério Público para que uma denúncia formal fosse oferecida à Justiça é de 4.652. Ou seja, pouco mais de 3% dos 143 mil casos que eram alvo do mutirão tiveram um culpado apontado.
Para um inquérito policial ser arquivado é preciso um parecer do Ministério Público e a concordância da Justiça.

CRIME DO COLARINHO BRANCO ?

VERADORES TERÃO QUE SE EXPLICAR A PF


Na guerra travada na Câmara de Vereadores de Itabuna, surge um documento que pode comprometer o presidente da casa, Ruy Machado (PTB). Trata-se de um ofício encaminhado ao legislativo municipal em 2009 pelo INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), indagando se Machado exercia atividade na Câmara.

De acordo com a Previdência, Machado recebia benefício por invalidez permanente, em função de uma suposta cegueira. O valor da aposentadoria era de R$ 3.310.

A doença nos olhos do vereador foi atestada em laudo emitido em setembro de 2005 pelo Instituto da Visão de Itabuna, clínica que curiosamente pertence ao também vereador Gerson Nascimento. Os exames feitos no atual presidente da Câmara deram como resultado uma cegueira irreversível em ambos os olhos, em virtude de retinopatia diabética.
.

.
Quando teve o laudo da cegueira, Machado exercia o cargo de chefe de gabinete do então presidente da Câmara, Edson Dantas, no qual despachava, analisava e expedia documentos sem maiores dificuldades. Em janeiro de 2009, ele assumiu seu segundo mandato de vereador (já havia sido de 2001 a 2004) e, pelo menos aparentemente, continuava enxergando normalmente.

O dossiê será apresentado ao Ministério Público federal e a Polícia Federal. Os dois vereadores terão que prestar esclarecimentos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ESTUDANTE DE DIREITO DA FTC É PRESO

Foto: Radar Notícias
Foto: Radar Notícias

O estudante Solrac Rodrigues Vasconcelos, 20 anos, está preso, acusado de assaltar um posto de combustível no município de Itabela. Solrac cursa direito na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) em Itabuna.

Foram presos com Solrac, Luciano Santos Dias, 23 anos Caio Duarte Penha, 19 anos. Eles estavam num Classic preto, placa NTR-1789, quando foi detido por PMs e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, às 23h30, no quilômetro 720 da BR-101, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal em Eunápolis.

Com eles foram apreendidos um revolver calibre 38 com quatro munições intactas, uma máscara e R$ 100,00 em dinheiro.

SUBIU O MORRO PARA DESAFIAR A MORTE


Para o pai, ele desfaiou a morte. José Lauro de Jesus Santos, 33 anos, foi executado por volta do meio dia de hoje, na rua Bela Vista, no bairro de Zizo em Itabuna. Ele foi executado a tiros.
Lauro morreu no mesmo local em que foi baleado na última segunda feira.

O pai do rapaz disse que ele deu conselhos ao filho para não subir o Zizo, mais ele desafiu a morte.
A policia ainda não sabe quem matou Lauro, que residia no bairro Pedro Gerônimo.












Lentes Mágicas de Gerson Teixeira

Arquivo do blog