sábado, 14 de abril de 2012

TRATAMENTO A LASER PARA APAGAR ROMANCE



Nicole Bahls mostra o resultado da primeira sessão
a laser para apagar a tatuagem com o nome do ex

Após descobrir que estava sendo traída pelo jogador Victor Ramos, Nicole Bahls terminou o namoro e correu para apagar a tatuagem que havia feito em homenagem a ele. Na manhã deste sábado, 14, um dia depois de anunciar a separação, ela fez a primeira sessão a laser para se livrar do nome do agora ex que tinha tatuado na cintura.

"Doeu bastante, mas dói mais no coração no que na pele. Estou muito magoada, mas hoje acordei com a certeza de que é um novo dia e que Deus guarda coisas boas para mim", diz a ex-panicat.

Nicole conta que graças ao apoio que tem recebido dos fãs, dos amigos e da família está conseguindo passsar por esse momento dificil. "Todos estão me dando muita força para seguir em frente e levantar a cabeça. Estou bem melhor e até consegui me alimentar hoje (sábado, 14) de manhã. Devo dar uma voltinha com minhas amigas para me divertir. Tenho que acreditar no amor de novo e que um dia eu vá encontrar alguém que não me faça sofrer tanto. Bola pra frente.

MATOU CRIANÇA DE DOIS ANOS COM FACADAS


Policiais civis do município de Mirangaba (a 356 km de Salvador) prenderam em flagrante o pintor Jefferson Marlos Mendes Oliveira, 20 anos, acusado de ter matado com um golpe de faca no pescoço o menino José Iarly Gonçalves Souza, de 2 anos de idade.

O crime ocorreu no fim da tarde da última quinta, no Conjunto Habitacional Viver Mirangaba, na casa de Patrícia, vizinha de Cláudia Campos Gonçalves, mãe do garoto.

Embora alegue que não lembra de ter cometido o crime, já que começou a consumir álcool às 10h e o assassinato ocorreu às 16h, o acusado foi autuado em flagrante por homicídio. “Não tenho dúvidas de que foi ele que cometeu este crime.

Primeiro porque ele estava sozinho na casa onde aconteceu o fato e estava com as roupas sujas de sangue. Além do histórico dele, que tentou ferir a mãe várias vezes sem motivo”, informou o delegado Pedro Gonçalves da Silva, titular da delegacia local.

O crime brutal aconteceu no momento em que a vizinha teria saído para buscar o filho na creche e deixado o acusado fazendo um serviço na casa.

Segundo informações de populares, José teria entrado pela porta da cozinha da casa e, passados alguns minutos, os pais da criança foram chamados pelo próprio acusado. “Ele chamou as pessoas avisando que meu filho estava ferido.

Ele (José) estava na cozinha e a faca utilizada no assassinato lavada em cima da pia”, confirma Cláudia.

A Polícia Militar do município foi acionada imediatamente e levou o garoto para o Hospital Municipal, mas ele já chegou sem vida à emergência.

Com informações do site e da Rádio Mirangaba Notícia.

Maluco?

O corpo do menino foi encontrado vestido apenas com uma camiseta, o que levantou a suspeita de que ele tivesse sido vítima de violência sexual.

“A necropsia não constatou que houve estupro”, afirmou o delegado, acrescentando que Jefferson tem histórico de abuso sexual contra crianças.

“Acreditamos que ele tenha algum distúrbio mental, já que a mãe revelou que ele dorme com duas facas. As investigações serão para descobrir o motivo do crime”, frisou.

O corpo do garoto foi necropsiado no IML de Jacobina e sepultado na tarde de ontem no cemitério municipal de Mirangaba.

CORPO DE BRASILEIRA É ENCONTRADO NA ARGENTINA


O corpo de uma pianista brasileira desaparecida em 1997 na Argentina e que era procurada pela Interpol foi encontrado nesta sexta-feira enterrado no piso de um apartamento na capital argentina, por pedreiros que trabalhavam no local.

A descoberta do cadáver ocorreu em um apartamento no qual a brasileira viveu com seu marido em um edifício no centro de Buenos Aires, a meia quadra do Obelisco, quando um grupo de pessoas trabalhava no local, disse uma fonte judicial à agência de notícias DyN.

Os pedreiros estavam tirando o piso de um dos quartos quando encontraram um volume envolto em um lençol e chamaram imediatamente a polícia.

Os agentes foram ao local e ao revisar o volume descobriram que se tratava do corpo de uma mulher. Do lado dela foi encontrada uma carteira com seus documentos, segundo a fonte.

Os investigadores suspeitam que a mulher teria sido assassinada por seu marido, um cidadão argentino que morreu em 2000.

A polícia, que não informou o nome dos envolvidos, espera agora o resultado da autópsia para saber as razões da morte.

Quando a mulher desapareceu, em meados de 1997, seu marido foi interrogado e disse que o casal tinha tido problemas e que a mulher havia retornado ao Brasil.

No entanto, ela nunca foi encontrada no Brasil e sua família denunciou o caso à polícia, o que permitiu que a Interpol abrisse uma busca pela desaparecida. (globo.com)

CACHOEIRA ARRASTA O PT QUEDA ABAIXO

Hoje na Folha A criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o empresário Carlos Cachoeira e suas relações com políticos começou a preocupar a presidente Dilma Rousseff e rachou o PT, seu partido, informa reportagem de Catia Seabra, Natuza Nery e Andreza Matais, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Petistas disseram à Folha que a presidente não gostou de a CPI ter sido anunciada durante sua viagem aos EUA, nem da participação de alguns de seus principais ministros em uma reunião na semana passada que acabou dando o pontapé à investigação parlamentar.

Segundo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a CPI mista --que reunirá deputados e senadores-- será instalada na próxima terça-feira (17).

Até lá, líderes partidários vão recolher as assinaturas necessárias para que o pedido de CPI seja encaminhado à Mesa do Congresso.

Para ser instalada, a CPI precisa do apoio de, no mínimo, 27 senadores e 171 deputados (do total de 81 senadores e 513 deputados).

Pelo texto apresentado ontem que pede a criação da comissão, as investigações devem se debruçar sobre as práticas criminosas do empresário Carlos Cachoeira, desvendadas pelas operações "Vegas e Monte Carlo", da Polícia Federal. O texto também fala da relação do empresário com agentes públicos e privados.

TRIO CANIBAL COMIA AS VÍTIMAS E FAZIA EMPADAS

suspeitos-canibalismo-hg-20120413

O trio é suspeito de matar ao menos oito mulheres

Os restos mortais de Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, e Giselly Helena da Silva, 31, mortas e esquartejadas - e que tiveram parte de suas carnes ingerida pelos assassinos - foram enterrados neste sábado (14), respectivamente em Palmeirina e Arcoverde, cidades do agreste pernambucano, onde tinham família. Elas moravam em Garanhuns, a 228 km do Recife, também no agreste. Giselly desapareceu em 25 de fevereiro e Alexandra, em 12 de março. Seus corpos foram encontrados enterrados no quintal da casa dos suspeitos dos assassinatos e de canibalismo, naquela cidade: Jorge Beltrão Negromonte Silveira, 50 anos, sua mulher Isabel Cristina Pires, 50, e sua amante Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25.

EX PRESIDIÁRIO É MORTO NO JAÇANÃ


Por volta das 12h40 deste sábado 14/04, mais um homicídio registrado em Itabuna, o crime aconteceu no local conhecido como Vila Otavio Meneses, bairro Jaçanã.
A Vítima de 32 anos, identificado como Jailson Alves da Silva estava capinando em frente à casa onde vivia com a esposa, quando foi surpreendido pelo assassino e alvejado com diversos disparos em todo o corpo, sem chances de atendimento medico ele morreu no local.
Segundo a esposa de Jailson, ele estava preso, recebendo o alvará de soltura há pouco tempo. Já são 53 homicídios em Itabuna em 2012.

MATARAM GARÇON POR CAUSA DE PEDIDO


Um garçom foi morto a tiros na praça central de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, na noite desta sexta-feira (13). De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava trabalhando quando foi atingindo nas costas por disparos efetuados por um dos clientes do estabelecimento comercial.
Segundo testemunhas, quatro homens que estavam em uma das mesas do BigManos Churrasquinho teriam se irritado com a demora do garçom César Correia dos Santos, de 19 anos, na entrega de um dos pedidos feitos e ameaçaram o funcionaram do quiosque de morte.
Logo em seguida, ao dar as costas para os clientes, Carlos Michel Magalhães e Silva, de 21 anos, e um jovem identificado como Kassiano seguraram o garçom enquanto um terceiro cliente, Walder Ribeiro de Matos, de 30 anos, pegou uma arma no carro e atirou nas costas do funcionário do quiosque.
Depois de efetuar os disparos, os quatro jovens fugiram em um carro e foram perseguidos por policiais militares, que trocaram tiros com o grupo, atingindo Carlos Michel nas nádegas. Com o pneu do carro furado, o grupo abandonou o veículo e fugiu a pé por uma área periférica da cidade.

NOVA NOVELA DIÁRIA: A FRENTE DA DISCÓRDIA

Os partidos políticos que lançarão candidatos à eleição municipal deste ano já se articulam para conquistar a preferência do eleitorado nas urnas. No entanto, há um grupo que parece estar andando para trás no quesito unidade - o ingrediente mais importante da disputa. As ladainhas internas de agremiações da “Frente Partidária”, com Acácia Pinho (PDT/PV), Vane do Renascer (PRB/PSC) e Wenceslau Júnior (PC do B), que estão sendo publicadas na mídia itabunense surpreendem até seus integrantes mais assíduos. Ninguém quer abrir mão de ser o representante da “Frente”. Acácia alega que esta é a oportunidade das mulheres e ela é a única mulher do grupo. Vane alega que todas as pesquisas o colocam ele à frente dos demais concorrentes e por isto é ele quem deve ser o candidato a prefeito. Já Wenceslau Júnior defende sua indicação como o prefeiturável da “Frente”, pelo fato do seu partido possuir maior quantidade de militância, mais recursos e consequentemente, melhor estrutura de campanha. O fato é que falta consenso e abunda vaidades. Parte do grupo já não está segura se o nome do candidato apontado inicialmente será o mesmo que irá concorrer. E o grupo ainda tenta atrair os prefeituráveis Roberto Minasaço (PP) e Leninha da Auto-Escola (PMDB). As indecisões se somam ao fato de que essa parte do grupo já não concordava com o lançamento de tantos nomes da base oposicionista à disputa pela prefeitura de Itabuna. Para ela, a falta de unidade teve início já no momento de optar pelo número de concorrentes. Preocupadas com a repercussão das notícias junto à população, as bases executivas de alguns partidos já têm reunião marcada para discutir o assunto em torno dos candidatos, sabendo que a desorganização, a discórdia e a falta de planejamento estratégico foram justamente a causa de derrotas anteriores. (blogdovalcabral)

ASSALTANTE E HOMICIDA É PRESO EM FEIRA

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde de hoje, por volta de 16h, Daniel Santos da Silva, conhecido como “Gago”, 18, residente no conjunto Feira VII, nas proximidades do Parque da Cidade.
Gago é acusado de cometer assaltos e homicídios

Ele foi flagrado com um revólver calibre 38 e é acusado de cometer vários assaltos na cidade, principalmente roubando motocicletas. Segundo a polícia, Gago também tem envolvimento com homicídios. Os investigadores afirmaram para a reportagem que tinham informações que dois homens acusados de roubarem motocicletas e cometerem homicídios estavam nas proximidades do Parque da Cidade.

“Ao chegarmos ao local, um dos acusados, identificado como Darlan, conseguiu fugir, mas conseguimos prender Daniel, que estava armado com um revólver. Eles são acusados de cometerem diversos assaltos na cidade”, contou um investigador.

Arma encontrada com gago

TRAGÉDIA QUE VITIMOU PADRE E JOVENS


Os ipiauenses Kelvin Peixoto, Rafael Coutinho e Gabriel Bonfim estavam de carona no veículo que capotou e vitimou o padre Píndaro, de Barra do Rocha, na última quinta feira (12), na rodovia Gongogi-Ubatã. O estado mais grave é o do jovem Kelvin, que teve morte cerebral declarada. Ele está internado no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Gabriel sofreu traumatismo craniano leve e Rafael, edema no olho esquerdo.
http://www.noticiasdeipiau.com/

PM MORTA É SEPULTADA HOJE EM POÇÕES

O tiro que matou a policial militar Ana Maria Marques, na manhã desta sexta-feira (13), em Poções, no sudoeste baiano, foi disparado acidentalmente pelo sargento Luciano Reis Oliveira, colega dela no 79ª Companhia Independente (CIPM),. Em nota enviada à imprensa, a corporação informou que os PMs estavam em serviço, quando o sargento foi manusear o armamento de Ana Maria, um revólver Taurus calibre 38. Ao retirá-lo do coldre, houve o disparo que atingiu a cintura da policial. Ela chegou a ser socorrida para o hospital da cidade e encaminhada para um centro médico em Vitória da Conquista, onde chegou consciente e foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu. Oliveira foi preso e será apresentado à Corregedoria para prestar esclarecimentos. A PM instaurará inquérito para apurar o fato. O sepultamento da soldado Ana Maria Marques Costa será às 9h deste sábado (14), em Poções. (Fotomontagem do Itapetinga Agora)

REGIÃO CACAUEIRA TEM 11 CASOS DE DENGUE HEMORRÁGICA

Itabuna, Ilhéus, Camacan, Coaraci e Ibirataia já registraram 11 casos de dengue hemorrágica neste ano. Somente em Ilhéus foram notificados sete casos da forma mais grave da doença, com seis deles confirmados.
Além dos casos confirmados de dengue hemorrágica nesses municípios, foram notificados mortes suspeitas em Itabuna, Iguaí e Ubatã. A confirmação, no entanto, ainda depende da análise em laboratório.
No estado foram registrados 87 casos suspeitos de dengue hemorrágica em 36 municípios. A maior quantidade em Salvador, que tem 22 notificações, com 14 confirmações.
A doença matou quatro pessoas neste ano em Jacobina, Salvador, Riachão do Jacuípe e Guanambi. Na Bahia, Itabuna é o município com maior aumento de casos de dengue clássica.
Neste ano são mais de 1400 notificações. Leia matéria compelta na edição deste final de semana do jornal A Região.

ACLES DANTAS ASSUME ASSISTÊNCIA SOCIAL


Como será candidata a vereadora, Marina Silva deixou nesta sexta-feira, 13, a Secretaria da Assistência Social de Itabuna. No final da tarde, o prefeito Capitão Azevedo nomeou Acles Dantas para o cargo, informa o Pimenta.
Acles já fazia parte da equipe do governo. Ele ocupava a chefia de gabinete da Secretaria de Planejamento.

ELES QUEREM APAGAR O MENSALÃO DA HISTÓRIA


Com o julgamento do mensalão pelo Supremo a caminho, os petistas lançam uma desesperada ofensiva para tentar desviar a atenção dos crimes cometidos por eles no que foi o maior escândalo de corrupção da história brasileira.

Entrevista
Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal, vê na crise a chance de fazer reformas. Entre outras coisas, ele quer abrir a economia
Brasil
Assustado com o crescimento pífio da economia brasileira, o governo pressiona os bancos a diminuir as taxas e a ampliar a oferta de crédito

Demografia
A íris de cada cidadão
A Índia monta o mais ambicioso banco de dados pessoais do planeta: a identificação biométrica de seu 1,2 bilhão de habitantes

Comportamento
Todos estão submetidos ao crivo da crítica fulminante na internet. Quando a coisa vai além muda de nome: passa a ser trolagem

Livros
Uma nova biografia tenta desvendar a vida e a obra de Patricia Highsmith, a brilhante escritora, mestre na arte de cometer crimes do coração

Games para avós
Cada vez mais familiarizados com a tecnologia, os idosos que trocam o baralho pelo videogame só têm a ganhar

Roberto Pompeu de Toledo
A era da inocência

Maílson da Nóbrega
A promessa impossível de Dilma

ITABUNA FOI EXCLUIDA POR JAQUES WAGNER


O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) ficou indignado ao ver que o governo do Estado entregou hoje (13/04) mais 125 ambulâncias a municípios e excluiu Itabuna. Em rede social declarou que isso não pode ser outra coisa que falta de vontade e perseguição política.

.” Não é possível que o governador e o secretário de Saúde não estejam vendo a situação dos nossos hospitais, que cuidam dos pacientes de Itabuna e de pelo menos outros 100 municípios da região Sul. Falta de informação e reivindicação não é”, garante o vice-líder do bloco PSDB/PR na Assembleia Legislativa.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

RAIO "A" E RAIO "B" FRENTE A FRENTE

Raios A e B frente a frente (Foto:Agora)

Uma mega operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (13) objetivava cumprir 19 mandatos de prisão nos bairros Zizo, Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, em Itabuna. Foram cerca de 90 policiais militares e civis envolvidos, 10 delegados, 14 escrivães, além de 20 viaturas, motocicletas e a cavalaria. Ao todo foram cumpridos 15 mandados de prisão, totalizando 27 conduções para prestar esclarecimentos. Na ação, a prisão dos acusados de tráfico de drogas e suspeitos de homicídios, além de apreensões de armas restritas, dinheiro e drogas. No final de tudo rivais denominados Raios A e B, ficaram frente a frente. Ainda na delegacia os inimigos trocaram “gentilezas”.
Após serem ouvidos no Complexo Policial, já foram encaminhados para o Conjunto Penal de Itabuna – em operação de translado realizada ainda na tarde desta sexta-feira – os seguintes acusados: André Luis da Cruz Andrade; Felipe Mendes dos Santos; Toni Coelho Silva; os irmãos Mateus e Maicon de Moraes Soares; Welington dos Santos; Danilo Freitas Rodrigues; e Joelson Xavier.

A pistola prata é Ponto 45, restrita das forças armadas

Toda ação foi estrategicamente planejada e executada sem feridos numa união de esforços, entre a Polícia Civil, comandada pelo coordenador da 6ª Coorpin Moisés Damasceno, e a Polícia Militar, tendo à frente o comandante do 15 º Batalhão da PM de Itabuna, Tenente Coronel Marcos Antônio Lemos. O cerco realizado aos bairros Zizo, Daniel Gomes e Pedro Jerônimo permitiu a localização dos acusados e cumprimento de 17 dos 19 mandatos de prisão expeditos pela Justiça.

PM e Civis iniciaram a operação às 5 da manhã

A mega operação policial promoveu a desarticulação do núcleo central do tráfico de drogas na zona sul de Itabuna, o que, para a polícia, é motivo para comemoração. Outra operação similar realizada recentemente foi concentrada no bairro Novo Horizonte, onde também foram registradas prisões de líderes do tráfico e apreensões de drogas e armas. (agoranarede)

A MÃE QUERIA O FILHO VIVO, MAS O FILHO...

A mãe de Parré se desespera ao ver o corpo do filho caido no chão ensaguentado

O ex-presidiário Edson Bastos do Vale, conhecido como “Parré”, 32 anos, que residia na rua Aníbal Tavares, no bairro Rua Nova foi assassinado com vários tiros, no início desta manhã (13), por volta de 8h50. O crime aconteceu no inicio da avenida Rio de Janeiro, nas proximidades do Largo do Marajó, na frente de uma borracharia.
Parré foi assassinado com vários tiros na cabeça

Testemunhas afirmaram para reportagem que, Parré caminhava pela calçada da borracharia, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos acertando todos na cabeça da vitima, que não resistiu e morreu no local, enquanto o criminoso fugiu e como sempre, sem deixar pista.

Desespero de uma mãe

Edna Bastos de Oliveira, 64 anos, mãe da vitima ficou desesperada ao ver o corpo do filho caído ao chão todo ensangüentado. “Meu Deus me ajude, meu filho, estava agora a pouco comigo, tomando café e agora o vejo morto, quem fez isso com meu filho”. Contou Edna.
Parré quando foi preso em janeiro deste ano após agredir a mãe

Bateu na mãe

Na noite de terça-feira (24/01/12), Parré foi preso em flagrante por policiais do Pelotão Especial da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Marques com apoio dos soldados Dantas; Mendes e Arivonildo. Ele foi preso acusado de agredir a própria mãe. No dia, a mãe de Parré fazia questão que o filho ficasse preso, para que o mesmo não fosse morto.
Momento em que a mãe de Parré fazia questão que o filho ficasse preso, para não ver-lo morto

Veja aqui as informações da prisão de Parré:
http://policiaeviola.blogspot.com.br/2012/01/barbaridade-ex-presidiario-retorna-para.html

AZEVEDO É CANDIDATO A REELEIÇÃO

O advogado Allah Góes, especialista em direito eleitoral, disse hoje (13), que a leitura apenas do informativo do TSE dá margem a uma interpretação incorreta, devido a uma falha na redação. A compreensão correta só é possível a partir da leitura da consulta 1699-37, que ensejou a resposta do tribunal.
O ponto de vista já firmado no TSE é o de que apenas os vice-prefeitos que tenham assumido o governo nos últimos seis meses do mandato é que podem concorrer a apenas um mandato subsequente. Se substituíram o prefeito antes dos seis meses, estão livres para disputar mais duas eleições. É este o caso de Azevedo, que só tem verdadeiramente uma ameaça pesando sobre sua candidatura: a análise das contas de 2010, que será feita pela Câmara de Vereadores.

PROPAGANDA EM BLOG GERA MULTA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) decidiu, nesta quinta-feira, 12 de abril, condenar, mais uma vez, o radialista e pré-candidato à prefeitura de Salvador Mário Kertész por propaganda eleitoral antecipada. Desta vez, a multa de cinco mil reais foi aplicada pela veiculação de um texto em seu blog, com um apelo à juventude soteropolitana a fim de apoiá-lo “em propostas decentes” para a capital baiana. O texto, considerado como propaganda fora de época, deverá ser retirado, sob pena de multa diária de mil reais, e Kertész deve se abster de fazer novas divulgações do gênero. A decisão pronunciamento da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA).

RESENHA DO FACE

Foto: Internet
Foto: Internet

A eliminação dramática do Flamengo na Libertadores (após vencer o Lanús, mas cair por conta da vitória do Emelec sobre o Olímpia com gols nos acréscimos) virou motivo de piada para os internautas torcedores dos times rivais. Nas redes sociais, montagens brincando com a situação tomaram conta dos perfis dos usuários.

Já no Twitter, o Rubro-Negro entre os dez principais tópicos comentados no Brasil. Além das provocações dos torcedores, o Fla não escapou nem ao próprio Emelec, que em seu perfil oficial na página alfinetou o Rubro-Negro.

ESTUPROU A FILHA MENOR E ASSASSINOU 3

Fonte: Correio

Está preso em Barreiras, no oeste do estado, José Ramos da Costa, acusado de matar três pessoas e estuprar a própria filha em 2006. O empresário, que era dono de uma loja de joias, foi preso em Jacobina, a 330 quilômetros de Salvador, nesta quarta-feira (11).

José Ramos é acusado de estuprar a filha quando ela tinha entre 10 e 12 anos. Segundo a TV Bahia, a polícia também aponta José como suspeito de ter mandado matar a ex-mulher Rosangela Lima Gonçalves, o marido dela, Gilmar Santos Gonçalves, e a ex-cunhada Maria Aparecida Lima.

Segundo o delegado Carlos Freitas, o empresário teria matado os três porque a ex-mulher havia descoberto que ele abusava sexualmente da filha. Segundo o delegado, José Ramos foi preso sob acusação de estupro por conta das provas existentes contra ele.

Exames feitos na menina na época dos estupros e gravações das ligações realizadas entre pai e filha, feitas pela mãe, foram entregues à polícia. O empresário nega tudo.

O crime
As vítimas moravam no bairro Renato Gonçalves, em Barreiras, com mais duas crianças. Quando os três chegavam da faculdade foram abordados no portão da casa por um grupo de homens.

Ainda de acordo com a TV Bahia, as crianças ficaram dentro de casa sob a mira de um dos bandidos enquanto Rosangela, Gilmar e Maria Aparecida foram levados para a loja de joias no centro da cidade.

Algumas joias foram roubadas da loja e, em seguida, as vítimas foram levadas para um local conhecido como Estrada do Morrão, onde foram mortas.

RUY MISCÓCIO DEIXA A CÂMARA SEM ENERGIA

Plenário às escuras na sessão da terça, 10 (foto Luiz Conceição/Pimenta).

A Câmara de Vereadores de Itabuna está sem energia elétrica há três dias e o gestor de atendimento da Coelba no sul da Bahia, Carlos Morais, diz que o problema foi causado por equipamento utilizado pelo legislativo. Segundo ele, não houve qualquer falha na rede elétrica da Coelba que atende à Câmara. Técnicos da empresa prestaram as informações necessárias para que a energia por lá seja estabelecida o quanto antes, de acordo com Morais.

A escuridão atinge também os arredores do Espaço Cultural Josué Brandão, prédio que abriga o legislativo. Desde a terça, 10, aquela região está no breu. Quem faz a festa são os usuários de drogas que perambulam no maconhódromo no qual se transformou a região da Praça Rio Cachoeira, à noite. (pimentablog)

PADRE MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO


Padre morreu em acidente na BA-120 (Foto Ubatã Notícias).

O padre e músico Píndaro Carmo Coutinho, da paróquia de Barra do Rocha, faleceu em acidente automobilístico por volta das 22h30min de ontem, 12, na BA-120, a quatro quilômetros de Gongogi, no sul da Bahia. Outras três pessoas que viajavam com o padre sofreram leves escoriações, conforme o Ubatã Notícias. Píndaro viajava para assistir ao show da banda Lordão.

O padre deslocava-se de Barra do Rocha para assistir à festa de aniversário de Gongogi quando ocorreu o acidente. Píndaro morreu no local da tragédia. O acidente teria ocorrido porque o motorista perdeu a direção do Fiat Uno, que acabou capotando.

O vocalista da Banda Lordão, Kocó, disse que Píndaro “tinha muitos amigos e uma família exemplar”. O religioso faleceu aos 29 anos. “Nas horas vagas ele se apresentava com um grupo de seresta, animando e alegrando clubes de toda região”, lembra Kocó. Píndaro foi ordenado padre em Ilhéus.

Ainda não foi decidido onde Píndaro será enterrado, se em Barra do Rocha ou na terra onde o religioso nasceu, o município de Andaraí. O prefeito Jonathas Ventura decretou luto oficial de três dias no município por causa da morte.

PORTAL LIBERA LIVROS ACADÊMICOS FREE


Um acervo de mais de 200 livros acadêmicos está disponível a leitores, principalmente, estudantes universitários na Internet. As obras podem ser baixadas, gratuitamente, em PDF do portal lançado pela Scientific Eletronic Library OnLine (SciELO Brasil).

A biblioteca disponibilizará livros publicados por editoras das universidades Federal da Bahia (Ufba) e Estadual Paulista (Unesp) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O programa é coordenado pela Agência Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), com o propósito de disponibilizar entre 300 e 500 livros por ano.

MENORES EXECUTADOS COM TIROS DE ESCOPETA


Dois adolescentes foram alvejados a tiros de escopeta por volta das 20h50 desta quinta-feira (12/04), em frente à casa de nº 85 da Rua P no bairro Redenção em Teixeira de Freitas. Segundo a delegada Rina Andrade, que acompanhou o trabalho da pericia no local do evento delitivo e está apurando o crime, os dois menores estavam na companhia de uma garota de 12 anos, conversando, quando aproximou um carro preto com homens a bordo, e esses enquadraram os menores, alvejando-os a tiros.

POLICIAL MILITAR MORRE VÍTIMA DA PRÓPRIA ARMA

A policial militar, Ana Maria Marques, morreu na cidade de Poções, onde estava lotada, após ter sido alvejada acidentalmente na quinta-feira (12), por uma arma de fogo. Aninha Marques, como era tratada pelos familiares e amigos, é de Jequié, esposa do também policial Militar e ex-pugilista apelidado de Xôxo. Informações ainda não confirmadas oficialmente, dão conta de que a jovem policial teria sido baleada pela sua própria arma que estava sendo manuseada por um colega de trabalho.
http://www.jequiereporter.com.br/blog/

quinta-feira, 12 de abril de 2012

AZEVEDO RESPONDE SOBRE MATÉRIA DA GLOBO


QUEM EM DETERMINADO MOMENTO DA VIDA NÃO TEVE A LEVE SENSAÇÃO DE QUE O UNIVERSO CONSPIRA CONTRA NÓS?! PARECE QUE O SORTEADO DA VEZ SOU EU! FIQUEI SABENDO QUE A REDE GLOBO DE TELEVISÃO HOJE FARA UMA MATERIA SOBRE O LIXO E A CIDADE ESCOLHIDA FOI ITABUNA, QUE FARÁ CONTRAPARTIDA COM A CIDADE DE ITU EM SÃO PAULO. ANTES DE MAIS NADA VAMOS CONHECER UM POUCO A CIDADE DE ITU. A CIDADE DE ITU COMPLETA ESSE ANO 402 ANOS DE EMANCIPAÇÃO; TEM APROXIMADAMENTE 160 MIL HABITANTES;ITU É MAIS CONHECIDA COMO BERÇO DA REPUBLICA; ITU JÁ FOI A CIDADE MAIS RICA DO ESTADO DE SÃO PAULO. E ITABUNA?! NOSSA CIDADE COMPLETA ESSE ANO 102 ANOS DE EMANCIPAÇÃO; TEM APROXIMADAMENTE 210 MIL HABITANTES; ITABUNA TEM O TERCEIRO MELHOR IDH DO ESTADO DA BAHIA; É 5 MAIOR CIDADE DO ESTADO EM TERRITORIO E O 4 MAIOR COMERCIO DA BAHIA. ENFIM, AO COMPARAR ITABUNA A ITU HÁ UMA EXAGERADA DISCREPÂNCIA, PRIMEIRO QUE SÃO 300 ANOS DE DIFERENÇA. É COMO COMPARAR UM ADULTO DE 40 ANOS COM UMA CRIANÇA DE 10, NÃO HÁ CABIMENTO! ESTAMOS EM REGIÕES DIFERENTES, EM CLIMAS DIFERENTES E EM ÉPOCAS DIFERENTES. O QUE MAIS ME DEIXA ANIMADO É QUE APESAR DE SERMOS CRIANÇAS DIANTE DA REALIDADE DA CIDADE DE ITU, TEMOS O TERCEIRO MELHOR IDH DO ESTADO DA BAHIA, O TERCEIRO MELHOR INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO!
AGORA FALANDO EM LIXO, O LIXO É UM PROBLEMA MUNDIAL! ESPERO QUE PELO MENOS ELES COLOQUEM ESTATISTICAS, E FALE SOBRE O PROBLEMA MUNDIAL DO LIXO. RECENTEMENTE QUE NÃO SE LEMBRA QUE O GOVERNO BRASILEIRO MANDOU DE VOLTA ALGUNS NAVIOS DE ORIGEM AMERICANA QUE TROUXERAM LIXO DE LA PARA O BRASIL?! MAS É LOUVÁVEL DE QUALQUER FORMA ESSA MATERIA, POIS TRAS UM CUNHO AMBIENTAL, SOCIAL E ECONÔMICO. MAS TENHO CERTEZA QUE NÃO PRECISAREMOS CHEGAR AOS 400 ANOS PARA QUE CONSEGUIMOS CONTORNAR O PROBLEMA DO LIXO EM NOSSA CIDADE, QUEM SABE ITU NÃO SEJA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, TUDO NA VIDA TEM SEU LADO BOM!

HOMENS COM ARMA SÃO PRESOS PELA PRF



EUNÁPOLIS - Policiais rodoviários federais fizeram uma operação de combate à criminalidade, nesta quinta-feira (12), na cidade de Eunápolis. Diversos carros e ônibus intermunicipais foram fiscalizados na BR-101. Um dos objetivos da ação era a apreensão de drogas.

Em um ônibus que seguia de Nanuque (MG) para Ilhéus havia denúncia de que algum passageiro transportava substâncias entorpecentes. O veículo foi interceptado. Suspeitos e suas bagagens foram revistados, mas nada foi encontrado.

Mas a abordagem a um Fiat Pálio, com placa de Minas Gerais, resultou na prisão de duas pessoas. No interior do veículo a PRF achou um revólver calibre 38, carregado, além de quase 50 munições do mesmo calibre. Foram presos, Luiz Carlos Santos Carvalho, 29 anos, dono do automóvel, e Leandro Ribeiro Santos, 28.

Foto: RADAR64
Luiz Carlos e Leandro foram presos pela PRF; No carro em que eles estavam foi encontrada arma
Os policiais desconfiaram que poderia haver também drogas escondidas no carro. Foi feita inspeção minuciosa, mas a suspeita não se confirmou.

Leandro - que viajava de carona, afirmou que já tinha passagem em Teixeira de Freitas por tráfico e receptação de produto roubado. A dupla afirmou que estava vindo de Teixeira e que pretendia passar o fim de semana em Eunápolis.

Leandro e Luiz Carlos foram encaminhados para a Polícia Civil, que vai investigar o caso

JOVEM DE 15 ANOS ASSASSINADA PELO CRIME




A avó de Amanda se joga sobre o corpo (Foto: Radar 64)

A adolescente Amanda Lacerda Ribeiro, 15 anos, foi executada com cinco tiros nesta noite de quinta-feira (12), no bairro Pequi, cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia. Os tiros atingiram a cabeça da vítima que estava próxima a praça daquela comunidade, uma das maiores do município.

Uma tia não acreditava no que via e pedia para a sobrinha ‘acordar’. A avó, em estado de choque, se jogou em cima do cadáver. As cenas deixaram muita gente comovida. Quem viu o crime ficou com receio de dar muitos detalhes para a polícia. A única informação obtida até o momento é que Amanda comprou cachorro quente na Praça do Pequi e foi baleada assim que deixou o lugar.

Não se sabe quantos criminosos executaram a garota. A PM descobriu apenas que um carro, de características ignoradas, foi visto saindo do local.

Amanda, que apesar de ter somente 15 anos morava sozinha com uma amiga no Parque da Renovação, foi a segunda pessoa da família assassinada. Em agosto de 2009, o irmão dela, Adriano Oliveira Lacerda, 17 anos, foi morto com um tiro na cabeça no bairro Moisés Reis.

Fonte: Radar 64

LADRÃO FINGE SER AGENTE DE ENDEMIAS


O ladrão se passou por agente de endemias para praticar assalto em Jequié. Um bandido disfarçado de agente de endemias chegou a uma casa na Rua Vasco da Gama, bairro Mandacaru. A vítima de 40 anos, disse que recebeu o bandido e ao entrar na casa ele anunciou o assalto e mostrou que estava armado com um revolver, rendeu a secretária, a trancou no quarto, em seguida levou o celular, um DVD, vídeo game Playstation e um notebook. A Polícia esteve no local e orientou as vítimas a prestar queixa na delegacia.

PIMENTA PODE TER MATADO SERVIDOR PÚBLICO

Os três conduzidos são investigados por assassinatos (Foto:Agora)

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Mangabinha, pela Polícia Civil de Itabuna em cumprimento a mandados de busca e apreensão. Vinicius Chagas Pimenta, de 18 anos, Anderson Nascimento Brito e Domingos dos Santos Nascimento, de 22 anos. Uma mulher também foi conduzida para prestar depoimento.

Na casa onde os acusados de homicídios estavam foram apreendidos dois revólveres calibre 38, municiados, e cerca de 10 pedras de crack.

Segundo a polícia, Pimenta é apontado como autor de participar da morte de um servidor público no bairro Castália, em 2010. Já o Anderson Nascimento teria participado da morte de um homem no bairro Mangabinha, há pouco mais de 15 dias.

Arquivo do blog