sexta-feira, 1 de abril de 2011

TIRIRICA APRENDEU RÁPIDO A LIÇÃO DE CA$A


Tiririca tem pouco tempo na política, mas já acumula muitas polêmicas, desde a sua campanha eleitoral até agora. Em sua campanha, ao seu estilo engraçado e escrachado, conquistou muitos eleitores fartos da mesmice no horário eleitoral, e acabou sendo eleito, com "votos de protesto" em sua maioria, como o mais votado da eleição.

Logo após ser eleito o Minitério Público colocou em dúvida a sua alfabetização, exigindo uma prova de que o ex-palhaço poderia ler e escrever. Logo após veio a polêmica da votação do salário mínimo, na qual o deputado se confundiu e acabou votando em uma proposta contrária à do seu partido. A mais atual polêmica é sobre os secretários contratados por Tiririca, companheiros do humorista, que nem sequer comparecem ao escritório.

2º DIA DO SEMINÁRIO DE MARKETING EMPOLGA


Palestras e mesa-redonda sobre cenários e tendências da Região Sul da Bahia marcam esta sexta-feira (1), o segundo dia do Semináio de Marketing. A primeira palestra do dia começou depois das 17horas, com o especialista em Comunicação Estratégica e Relações Públicas João Faria. Ele abordou o tema “A importância da RP na Comunicação”.

Em seguida o diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, falará sobre “O Gás Natural, um novo mercado de energia para o Sul da Bahia”. Sandra Stecca, coordenadora de mídia da Central Globo de Marketing abordará o tema “Mídia Técnica: pesquisa de mídia como ferramenta para ações de vendas”. O especialista em Comunicação Estratégica e Relações Públicas João Faria, ministrará palestra sobre “A importância da RP na Comunicação”.
Após uma parada para o cooffe break, será dado início a mesa-redonda para discussão dos cenários e tendências da Região Sul da Bahia. O debate contará com a presença de debatedores convidados: James Correa, da Secretaria de Indústria e Comércio da Bahia; Edval Passos, do Sebrae; Luiz Alberto Petitinga, da Desenbahia; Davidson Magalhães, da Bahiagás; Clóvis Torres, Bamin; representantes da Caixa Econômica Federal edo Banco do Nordeste, entre outros.

fonte:radarnoticias

ASSALTANTE DE ARMAZÉM É PRESO PELA PM


EUNÁPOLIS - Foi preso na tarde desta quinta-feira (31) um dos autores do assalto ao Armazém Bonfim, em Eunápolis. Wagner da Purificação Passos, 22 anos, confessou o crime ao delegado da Furtos e Roubos, Cícero Daniel Feitosa. O comparsa dele, identificado até agora como 'João Biritia', que seria de Itabuna, está foragido.


O roubo ao armazém, localizado no centro da cidade, aconteceu por volta das 7h da manhã da última segunda-feira (27). Wagner afirmou que foram roubados quase R$ 9.500,00. Ainda de acordo com ele, o dinheiro foi dividido com o companheiro. Fagner disse que gastou a sua parte com compra de roupas e em farras na cidade de Porto Seguro.

O assaltante contou que a moto utilizada no crime - uma Titan preta, era roubada. O revólver calibre 38 teria ficado com o comparsa. No local onde Fagner foi preso, na casa de uma avó, na Rua Bom Sossego, bairro Gusmão, foram encontrados dois capacetes. Wagner admitiu que os capacetes foram usados no assalto.

Em depoimento ao delegado, Wagner afirmou que conheceu o comparsa na Feira do Pequi e que os dois passaram a monitorar a rotina da dona da empresa.

Ele declarou ainda que na segunda-feira, em companhia do comparsa, ficou de vigília em frente à casa dela e que a seguiu até o armazém, na Avenida Santos Dumont, onde o assalto foi efetivado.

O delegado Cícero Daniel informou ao RADAR64 que vai representar pela prisão temporária de Wagner, que foi autuado em flagrante por roubo qualificado, já que houve emprego de arma e ação em concurso. A polícia também investiga a participação dele em roubos de moto na cidade.

PASSAGEM POR TRÁFICO - Wagner, que está desempregado, e é natural de Eunápolis, não quis dar entrevista. O assaltante já tinha passagem pela polícia. Em 2009 ele ficou três meses preso por tráfico de drogas. A soltura foi em 28 de julho, por força de um alvará.

Os investigadores pedem que se alguém o reconhecer por participação em outros crimes que entre em contato com o plantão da delegacia, pelo telefone (73) 3261-8123. O nome do denunciante será preservado.

ADOLESCENTE EXECUTADO A TIROS

Foto: RADAR64
Garoto foi morto com dois tiros no Moisés Reis; Dois suspeitos - armados, foram detidos no local
EUNÁPOLIS - Um garoto de 15 anos foi assassinado com dois tiros, no fim da manhã desta quinta-feira (31), em Eunápolis. Flávio Nobre de Oliveira foi executado com tiros na nuca e no pescoço.


O crime ocorreu na Rua Águas Claras, no bairro Moisés Reis. Os moradores afirmam que não viram os autores. Eles temem retaliações. A polícia ainda investiga o caso e não sabe os motivos do homicídio

Policiais militares fizeram rondas pelo local e localizaram dois suspeitos nas imediações. Um ainda tentou fugir. Foi preso Jeifson de Jesus Souza, 18 anos, e apreendido o colega dele, um adolescente de 17.

Ambos estavam armados com revólveres calibre 38. A arma do adulto estava com munições deflagradas. O revólver do adolescente estava com as cápsulas intactas. Eles negam o crime. Jeifson já tinha mais de uma passagem pela polícia.

Foto: RADAR64
Dois suspeitos foram detidos no local; Com eles, foram encontrados dois revólveres
Flávio era filho do açougueiro José Hélio Mendes da Silva, 41, o ‘Maguila’, que está preso por suspeita de participação em um assalto que resultou com um comerciante de carnes baleado na Feira do Pequi, no ano passado.

Maguila também cumpria, em liberdade, à tentativa de homicídio da qual foi vítima o eletricista Cosme Cipriano Moura Santos, 42. Ele foi a júri popular por esse crime em novembro e pegou seis anos e meio.

PREFEITO DE ITAPÉ BARRA DOSSIÊ


Os vereadores de Itapé estão tentando abrir uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o prefeito Jackson Rezende. Com o resultado da CEI seria aberto o pedido de cassação do prefeito Jackson Rezende. Acontece que para a CEI ser aberta, são necessários 5 votos (Lusa, Sonia, Lico, Neguinho e Loester), mas o prefeito Jackson ficou sabendo que poderia ser cassado, entrou em contato com o vereador Loester e o edil desistiu da votação, dessa forma, só teria 4 votos e a CEI não poderia ser criada.


Pra se ter uma idéia, de Janeiro de 2010 a Julho de 2010, o prefeito Jackson recebeu mais de 12 mil reais apenas com diárias. Sendo que 90% delas são falsas. Todo mes ele recebia cerca de 3 mil reais em diárias fantasmas. Neste dossiê é possível ver até os números dos empenho registrados no TCM-Ba (Tribunal de Contas do Município da Bahia).


Outro ponto importante: O carro Polo (placa DZK 7101) que o prefeito usa, está em nome do seu ex-cunhado (Roberto José, conhecido como Beto Foguete) e o carro S-10 de Beto Foguete está em nome de Jackson Resende (Isso pode ser comprovado na página 43, onde estão os comprovantes do Detran). Esses carros sao locados pela Prefeitua Municipal de Itapé a Locadora Numes, esta entao faz o pagamento do financiamentos dos carros e quando acabar, o S-10 fica para o Prefeito e o Polo para seu ex-cunhado.

Os carros foram financiados por Jackson e Roberto José, e locados por eles mesmo através da locadora Nunes. Sendo que esta locadora NÃO possui esses carros em sua frota. Os comprovantes de pagamento, numero de cheque e até numero de nota fiscal estao no documento.
Estamos divulgando irregularidades de Prefeito Jackson Resende a frente da Prefeitura de Itapé.

O GRANDE COICE

1º DE ABRIL: VERDADES E MENTIRAS

Do Política Et Cetera:

Ricardo Ribeiro | ricardoribeiro@pimentanamuqueca.com.br

O sujeito prevenido acorda em 1º de abril com o espírito armado, esperto para não cair em pegadinha e ficar com cara de trouxa. Diante da primeira história não muito verossímil, é preciso ter pronto aquele ar superior de desdém e mandar na lata do engraçadinho um belo “vá procurar o que fazer!”.

Meu amigo Luiz Conceição, jornalista perdigueiro (não por ser cachorro, mas por ter um faro considerável), estava todo desconfiado com uma notícia publicada no site do jornal espanhol El País. Dizia lá que uma universidade brasileira desenvolvia uma espécie de polímero, feito com banana, abacaxi e coco, para utilizar na indústria automobilística.

Lula duvidou: “rapaz, isso aqui é um 1º de abril clássico”. Mas, depois de uma rápida pesquisa no Google (é bom ser desconfiado, mas não refratário), acabou descobrindo que a notícia é verdadeiríssima. Os pesquisadores brasucas realmente estão elaborando um “plástico” com aquelas inusitadas matérias-primas, para uso em painéis e outras partes dos veículos. Não era piada com os muitos “abacaxis” do país e com os “bananas” que não têm competência para resolvê-los. Aliás, que matéria-prima farta!

O jornalista se lembrou de um 1º de abril impagável, que fez a revista Veja comer a maior barriga nos idos de 1983. Naquele ano, a publicação inglesa New Science inventou a fantástisca história do “boimate”, que seria produzido a partir da fusão de células do boi e do tomate. Isso geraria uma incrível carne que já viria do curral com molho e tudo! Acredite: o responsável pela editoria de ciência da Veja comeu a farofa e a publicou como coisa séria, inclusive entrevistando um biólogo para repercutir a novidade.

Neste 1º de abril, em um debate na Ceplac, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) despertou nosso detector de lorotas. No meio da conversa com cacauicultores, ele contou que, em São Paulo, a Anvisa proibiu os restaurantes de vender galinha ao molho pardo. Segundo o deputado, para aproveitar o sangue da galinha após o abate, só falta agora exigirem a presença de uma equipe composta de cirurgião, anestesista, além de biólogo e outros profissionais graduados.

Para mim, a história seria mais uma pegadinha de 1º de abril, mas… ledo engano. Era pura verdade, em mais uma demonstração de que muitas vezes o que parece absurdo pode ser real.

Ricardo Ribeiro é um dos blogueiros do PIMENTA e também escreve no Política Et Cetera.

RUY PORQUINHO OU RUY TRAÍRA


Nesta sexta-feira o presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Ruy Machado (PRP), almoçou com o presidente da Bahiagas, Davidson Magalhães.
.
Evidentemente que o cardápio foi a sucessão municipal de Itabuna em 2012, já que Davidson pretende ser candidato a prefeito pelo PC do B.

politicosdosuldabahia

VEREADORES ABANDONARAM ITABUNA

MÃE ATEOU FOGO EM FILHO DE UM ANO


Ângela Neves dos Santos, de 27 anos, foi presa no final da tarde de quinta (31), acusada de torturar e queimar o próprio filho de um ano e um mês, em Camaçari. De acordo com a delegada Thais Siqueira Rosário, vizinhos da mulher fizeram uma denúncia anônima ao conselho tutelar da cidade que acionou a polícia.

No momento que os policias chegaram à casa de Ângela ela não abriu a porta e a polícia teve que arrombar. Quando entraram encontraram a criança chorando muito e com várias queimaduras nas costas, pernas e pés. A criança foi levada imediatamente para o Hospital Geral do Camaçari– HGC e ao chegar a unidade de saúde o médico constatou outras queimaduras antigas nos pés.

Em depoimento a mãe da criança negou as torturas e a delegada descobriu que ela já tinha sido conduzida a 18ª delegacia por briga e furto. Informações dão conta ainda que o menino foi torturado na madrugada de quarta para quinta.

A criança esta com a conselheira tutelar e será encaminhado, ainda nesta sexta, para Salvador onde fará exame de corpo delito. Ângela foi presa por crime de tortura. (Informações: Aratu Online).

UM APELO A MÃE ÂNGELA AO FILHO "INTERINO"


Carlos Augusto é porteiro da escola IME/Pontal, em Ilhéus.

Em julho de 2008, após ser aprovado em concurso, ele assumiu a vaga.

Carlos Augusto quer mais. Deseja ser professor, por isso, prestou o último vestibular da UESC, almejando o curso de geografia.

O esforço valeu a pena e seu nome saiu na lista dos aprovados.

Mas surgiu um problema. As aulas do curso, já iniciadas, são matutinas, ou seja, ocorrem no turno em que ele trabalha na escola.

Segundo Carlos, a secretária de educação, Lidiney Campos, deu três datas para resolver o problema. Expirados os prazos, ela disse que não tinha como resolver, uma vez que ele ainda cumpre o estágio probatório.

A desculpa foi aceita pelo sindicato dos professores, que representa também o servidores da educação (APPI). Lamentavelmente, os sindicalistas não insistiram na causa de um porteiro de uma escola que deseja ser professor. Que contradição!

Servidores públicos federais e estaduais podem solicitar mudança de turno em situações parecidas. Para o azar de Carlos Augusto, os municipais ainda não gozam desse direito.

Por outro lado, na prefeitura de Ilhéus, vereadores e secretários usufruem de “jeitinhos” para romper problemas do tipo, vivenciados por seus apaniguados.

Enquanto isso, o porteiro

CONVERSA PRA BOI DORMIR


A recuperação da BR-415 no trecho compreendido entre as cidades de Ilhéus e Itabuna e da BA-251, BA-002 entre a BR-101 a Banco Central, Castelo Novo, e entre a BR-262 e o Distrito de Castelo Novo estão entre as obras que serão iniciadas dentro de pouco tempo pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). A informação foi prestada pelo diretor do órgão, engenheiro Saulo Pontes, durante encontro mantido com o prefeito em exercício de Ilhéus, Mário Alexandre, a deputada estadual Ângela Sousa, e o secretário municipal da Infraestrutura, Marconi Queiróz.

Durante a audiência, o prefeito em exercício de Ilhéus, Mário Alexandre, ressaltou as péssimas condições de tráfego das estradas regionais, o que tem motivado a realização de manifestações de protesto em diversas rodovias. Mário Alexandre também externou preocupação com a demora na execução da duplicação da BR-415, no trecho compreendido entre Ilhéus e Itabuna, cujo fluxo de tráfego tem aumentado consideravelmente

DENUNCIARAM HOMICIDA DA VILA DA PAZ

Antoni Maciel Brito, 22 anos, morador da Vila da Paz, favela as margens da BA 415,em Itabuna, está sendo apontado como o principal suspeito da morte do estudante,Valdenilton dos Santos Alves, 22 anos, assassinado com cinco tiros, quando retornava da escola, crime ocorrido na noite da última quarta-feira.

O acusado contou que, realmente já teve uma briga com a vítima, mais que estava de boa. Ele voltava de uma pescaria no rio Cachoeira, quando recebeu voz de prísão. O rapaz negou que tenha matado o estudante e disse que passou a noite inteira dentro de casa.

OCORRÊNCIAS DE ITABUNA:

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Arma de fogo
Por volta das 4h do dia 31/03, a CICOM foi informada que E. D. S. N., 27 anos, residente no bairro Conceição fora alvejado por quatro disparos de arma de fogo, atingido no ombro, perna e abdômen, deflagrados por dois indivíduos que estavam num táxi dados não anotados, vítima encaminhada pelo SAMU ao HBLEM.

ROUBO
Veículo
Por volta das 14h do dia 31/03 a CICOM foi informada pela vítima J. S. que por volta das 13h55 um indivíduo de cor negra, magro, alto trajando camisa branca e boné adentrou sua residência localizada na Av. Juracy Magalhães, 184, Centro, tomando de assalto vários objetos inclusive sua motocicleta Honda 150 Bross, vermelha, placa NYP 2931.
Veículo
Por volta das 19h45 do dia 31/03 a Srª E. ligou para CICOM informando que teve sua motocicleta CG Titan 150 vermelha, placa VTG 7305 tomada de assalto na curva do boi, próximo a Itapé, por dois indivíduos armados que se encontravam numa motocicleta preta de dados não anotados.
Transeunte
Por volta das 20h49 do dia 31/03 o Sr. L. B. P. e a Srª A. B. P., ambos irmãos, residente no bairro São Judas, ligou para CICOM informando que ao saírem de sua residência dois indivíduos armados assaltaram-lhes subtraindo três celulares e uma corrente de prata e obrigaram-nos a conduzirem até o bairro São Pedro e seguiram a pé liberando-os.

VIAS DE FATO
Por volta das 10h do dia 31/03 uma guarnição da PM deslocou-se até a empresa Trilha Sul Motos para verificar uma situação de desentendimento entre cliente e um vendedor do citado estabelecimento, o Sr. P. J. C. D. S., residente no bairro Santo Antonio, o qual alegara ter sido hostilizado por um despachante que presta serviço aquela revendedora e que teve um documento de sua propriedade danificado, vítima orientada a procurar órgão competente.

FURTO
Por volta das 20h30 do dia 31/03 uma guarnição da PM conduziu do bairro Lomanto ao CPI R. M. B. B., residente no bairro Lomanto, encontrado nas dependências da SETTRAN próximo as máquinas, segundo ele a mando de um prestador de serviço conhecido pela alcunha de “m”, que mandou-o pegar dois litros de óleo que estavam numa garrafa pet.

VEÍCULO ABANDONADO
Por volta das 23h30 do dia 31/03 uma guarnição da PM apresentou no CPI uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, sem placa, cor azul, encontrada nas proximidades da creche do bairro Jorge Amado, apresentado no CPI a chave e CRLV do citado veículo.


INÁCIO PAZ de LIRA JUNIOR – TEN CEL PM
Comandante do 15º BPM

"BOL$O"NARO 1 DEPUTADO HOMOFÓBICO E RACISTA

Os filhos do deputado federal Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado estadual Flávio Bolsonaro, defenderam que o pai não pode ser considerado um homem preconceituoso. Bolsonaro causou polêmica ao conceder uma entrevista dizendo que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou virarem gays, porque "foram muito bem educados".
“Ele tem uma opinião que é polêmica, que vai contra o politicamente correto e que tem que ser respeitada. (...) O que a família Bolsonaro faz nada mais é do que valorizar conceitos e valores da família, valores éticos, valores morais e certamente isso incomoda muita gente”, afirmou Flávio.
A entrevista de Jair Bolsonaro foi veiculada na última segunda (28) no programa CQC, da TV Bandeirantes. Nela, espectadores fizeram perguntas sobre temas variados. Em uma das perguntas, a cantora Preta Gil questionou o que o deputado federal faria caso um filho seu se apaixonasse por uma negra. Em sua resposta, Jair Bolsonaro disse que não iria discutir promiscuidades e insinuou que a cantora vivia em ambientes promíscuos.
“A gente não está aqui para julgar ninguém. A Preta Gil faz o que quiser da vida dela. Agora, ela não pode querer achar que ela é um exemplo de moralidade para quem quer que seja”, comentou Flávio sobre a polêmica.

CAMINHÃO TOMBA E MATA ITABUNENSE


Um acidente ocorrido de madrugada desta sexta feira (1), na BR-101, resultou na morte do motorista.
O condutor Cleudio Oliveira Silva, 34 anos, seguia de Eunápolis para Itabuna transportando uma carga de leite in natura. O desastre ocorreu na altura do km 648 da rodovia, logo depois da ponte do Rio Jequitinhonha, no município de Itapebi.
Relato do leitor do site, confirmado pela Polícia Rodoviária Federal, dá conta que o motorista sobrou em uma curva e tombou em uma ribanceira. Cleudio foi arremessado da cabine e caiu a quase 50 metros de distância. A morte foi imediata.

quinta-feira, 31 de março de 2011

POLÍCIA PRENDE WESLEY EX DIRETOR DO DETRAN


Weslei Andrade Santos,30 anos, acusado de ser o mandante da morte de Neto Lacerda, filho de Genildo Lacerda, foi preso nesta manhã, quando trafegava na BA 415, com um caminhão bau de placa clonada. Os policiais também foram a casa do elemento, na rua Juca Leão, onde foram encontrados equipamentos de remarcação de chassi.Ele estava com o caminhã de placa de São Paulo, DRB 8809 e um gol de placa JME 0756,de Itabuna, que estava dentro do bau do caminhão. Weslei disse que o carro veio de Conquista e que foi adquerido por um homem conhecido como Gilvan das Frutas.

por oswaldo bispo

Notícias do : http://vermelhinhodadifusora.blogspot.com/

AGORA TAMBÉM EM ITABUNA BAHIA

O MP TEM QUE INVESTIGAR A MÁFIA DA SANTA CASA


Informante do Blog do Gusmão, especialista em recursos do SUS, afirma categoricamente que a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus tem muitos bezerros, que adoram litros e mais litros de “um bom leite gorduroso” rico em cálcio.

Os funcionários merecem respeito, o passado da instituição também, entretanto, os bezerros só querem mamar, mamar e mamar.

Sendo assim, este blog gostaria muito de veicular gratuitamente a campanha “Ajude a Santa Casa”, mas devido à fome insaciável dos bezerros, ficaremos de fora, bem distantes.

Se os funcionários organizarem uma ação separada, este espaço terá grande prazer em ajudar.

http://www.blogdogusmao.com.br/v1/

ENQUANTO O GOVERNADO DORME NO PONTO


Esta quarta-feira (30/03), em Feira de Santana ficou marcada com quatro assassinatos. Entre as vítimas, uma garota de 16 anos, identificada como Mirela Silva Costa. Ela foi assassinada com vários tiros dentro da casa onde morava, situada na Rua Gonçalo Alves, no bairro Alto do Cruzeiro. A jovem ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Segundo informações, Mirela estava em companhia de Filipe Santos Costa, 16 anos, quando foram surpreendidos por um homem, que chegou em um veículo prata, invadiu a casa e atirou nas vítimas. Felipe foi baleado no abdômen e no braço e está internado no HGCA.
José Santos Marques Junior, conhecido como “Juninho”, 25 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, deflagrados pelo carona de uma motocicleta de dados ignorados. O fato aconteceu por volta de 12h30 de ontem, quando a vítima conversava com um amigo, nas proximidades da residência onde morava, localizada na Rua General Costa e Silva, bairro Baraúnas.
Testemunhas afirmaram que Juninho estava na frente da Sede do Riachuelo, quando os dois homens se aproximaram e o carona da motocicleta deflagrou vários tiros contra ele, que chegou a ser socorrido por uma guarnição da Polícia Militar. A caminho do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) ele não resistiu e morreu.

O crime vai ser investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Por volta das 16 horas também desta quarta, um homem montado na garupa de uma bicicleta assassinou Wellington Nery dos Santos, conhecido como “Joe”, 25. O crime aconteceu no interior de um mercadinho localizado nos cruzamentos das ruas V Concórdia e S 1, no bairro George Américo.
Testemunhas afirmaram que Joe caminhava pela Rua S1, quando foi surpreendido pelos dois homens que estavam em uma bicicleta. Joe ainda tentou correr e se esconder no mercadinho, mas os dois homens o seguiram e o que estava na garupa também entrou no estabelecimento e disparou vários tiros contra Wellington, que não resistiu e morreu no local.

Também na noite de ontem, Fagner da Silva Pereira, 20 anos, que morava na Rua Lagoa do Sul, no bairro Lagoa do Subaé foi morto a tiros na Travessa Águas Claras, no mesmo bairro. Até o momento não há outros detalhes sobre este crime. A autoria e os motivos também são desconhecidos.

Com os quatro assassinatos ocorridos nesta quarta, o mês de Março fecha com 41 homicídios na “Princesa do Sertão”. São dez assassinatos a mais que março do ano passado. Neste ano 90 homicídios já foram registrados pela polícia civil local.

AZEVEDO COMPROMETE-SE COM A INCLUSÃO

A terça e a quarta, dias 30 e 31, foram certamente marcantes para 200 jovens e adolescentes moradores de bairros periféricos de Itabuna. Eles puderam participar de um curso para formação de lideranças, realizado na Igreja Santa Rita de Cássia, São Caetano. A capacitação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Políticas Sociais – Divisão para juventude, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde do município.
O critério para participar das discussões foi se destacar em sua comunidade, “enquanto liderança estudantil, religiosa ou comunitária”. “O prefeito Capitão Azevedo, quando criou essa divisão, tinha como preocupação a inclusão social, levando geração de renda e preparação para cursos de qualificação; é isso que nós estamos fazendo. Queremos jovens com espírito de liderança enfrentando o mercado de trabalho e qualquer tipo de circunstância”, explica Sérgio Fontes, diretor da citada divisão.

Próximos passos
Sérgio Fontes explica que o próximo passo é oferecer um curso voltado para a inclusão digital, que abrangerá desde a informática básica até a avançada e manutenção de micros. Em seguida, serão promovidos cursos profissionalizantes para jovens, em parceria com a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).
Outra ponto que está entre as metas da Divisão para Juventude é a realização de pré-conferências preparatória para a Conferência Nacional da Juventude. Na oportunidade, serão abordados 69 temas. Entre eles, questões da família, colégio, bairro etc.

GARÇONS RECEBEM APOIO DA PREFEITURA

Um café da manhã nesta quinta-feira (31), no bairro São Judas, marcou o lançamento da pedra fundamental na área onde será construída a sede da associação dos Garçons de Itabuna, em um terreno localizado na rua Dinamarca. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, representando o prefeito Capitão Azevedo, participou da solenidade e ressaltou a importância do momento, em especial para os profissionais beneficiados com a construção da sede da Associação.
“Temos obrigação de estar aqui pra comemorar e de apoiar essa iniciativa dos garçons, que unidos buscam melhorias para eles e suas famílias. Essa sede própria, por exemplo, é um sonho antigo da categoria. O prefeito Capitão Azevedo contribuiu de forma decisiva para a sua realização”.
Ele disse que não é só um compromisso do prefeito em ajudar as classes trabalhadoras em Itabuna, mas também pelo carinho e o reconhecimento ao trabalho dos garçons, em especial. “Estamos devolvendo um pouco do muito que esses profissionais têm dado à nossa cidade”.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA POSSE DA USEMI


Uma ampla programação vai marcar nesta sexta-feira, 1º de abril, a posse de José Inácio Damasceno e da professora Rosângela Conceição, na presidência e vice-presidência da Usemi (União dos Servidores Municipais de Itabuna), respectivamente. Eles foram eleitos com 250 votos, liderando a chapa ‘Usemi em Boas Mãos’.
A programação tem confirmadas as apresentações das bandas: Sem Frescura; Veruell; Samba do Migué; além de Andréa Gasparelly; Xandão; Quarto de Migué e Coração Latino.
O evento é aberto para servidores municipais e convidados, que terão acesso à Usemi com um convite individual e intransferível.

HORÁRIO DAS ATRAÇÕES

14:00 ATRAÇÃO: SEM FRESCURA
15:30 ATRAÇÃO: VERUELL
17:30 SAMBA DE MIGUÉ


ATO DA POSSE ÀS 19 HORAS

20:00 ATRAÇÃO : XANDÃO
21:00 ATRAÇÃO: QUARTO DE MIGUÉ
22:00 ATRAÇÃO : CORAÇÃO LATINO

ITABUNA TEM ESTRELAS DA NATAÇÃO

Da esq. p/dir.: Edwin, Isabelly, Gustavo e Iago representam Itabuna e dão orgulho

Itabuna pode não ter time de futebol na primeira divisão do Campeonato Baiano, mas tem uma turma de jovens que vem fazendo bonito na água, com resultados que precisam ser mais divulgados e reconhecidos pela comunidade local.

Somente como exemplo, no último fim de semana, em Salvador, um grupo de itabunenses participou de maratonas aquáticas e competições em piscina, mostrando um desempenho que chamou a atenção de muitos competidores de clubes da capital.

Um dos principais destaques foi o nadador Gustavo Oliveira, que é treinado pelo professor Júnior Brandão e representa a equipe Kikombi/Uesc,Ciso. O atleta, aluno da rede pública do Colégio Ciso há nove anos e morador do bairro Santa Inês, conquistou o troféu pelo primeiro lugar como “iniciante juvenil 1″ na prova da segunda etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas e duas medalhas de bronze em piscina.

Também fizeram bonito os nadadores Edwin Luís (Detalhes/ Água Jato/ Uesc/Ciso), Isabelly Mendes (Colégio Batista/Uesc/Ciso) e Iago Gomes (Pastel da Ju/Uesc/Ciso), todos treinados pelo professor Luís Carlos dos Santos.

Edwin conquistou a medalha de prata em sua categoria na maratona aquática, além de ouro e prata no concurso Petiz ao Sênior, em piscina. Isabelly ficou com o bronze na maratona e prata e bronze no concurso em piscina, enquanto Iago Gomes levou o bronze também na piscina.

SEMINÁRIO DE MARKETING COMEÇA HOJE

Eduardo Fontes: qualificação.

A 21ª edição do Seminário de Marketing e Propaganda do Sul da Bahia será aberta nesta quinta-feira, 31, às 19h30min horas, no auditório do centro de arte e cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Bianko abre a programação com palestra sobre criativade e inovação.

A programaçã contará com palestras e debates também amanhã e no sábado, dias 1º e 2. Amanhã, a programação será aberta pelo jornalista Heródoto Barbeiro, às 17h, seguido de palestras sobre pesquisa de mídia como ferramenta de vendas, com Sandra Stecca, e a importância do profissional de Relações Públicas na Comunicação, com João Faria, da DPZ Propaganda.

Uma mesa-redonda debaterá, ainda na sexta-feira, cenário e tendências para a região sul-baiana. Dentre os participantes da mesa, estão o vice-governador Otto Alencar, e o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, além de Paulo Correa Nery, da Caixa Econômica Federal.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (Acei), Eduardo Fontes, destaca a preocupação com a qualificação do empresariado. A associação é a promotora do evento de propaganda e marketing.

Já no sábado, será abordado um caso de sucesso no sul da Bahia e haverá palestras sobre mídia digital e a revolução causada pelas mídias sociais, com José Veronezzi e André Telles. Marcos Cobra encerra a programação do seminário com abordagem sobre o “Novo marketing e a metacompetência”. Confira mais informações no site da ACEI.

PERGUNTE AO ADVOGADO


O que diz a o artigo 155 do código penal?


ANDIRLEY PRESIDENTE OAB/ITABUNA

Trata sobre o furto.
Art.155- subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena- reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1° - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
§ 2° - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena d reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terço, ou aplicar somente a pena de multa.
§ 3° - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Furto qualificado
§ 4° - A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:
I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
I - Com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III - Com emprego de chave falsa;
IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.
§ 5° - A pena é de reclusão de 3(três) ou 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior.
Estar de acordo com o código penal.

http://www.oabitabuna.org.br/

NA PERIFERIA CADA VEZ MAIS INSEGURANÇA

UM MORTO E OUTRO FERIDO NO BARRACO


EUNÁPOLIS - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, na noite de ontem nesta cidade, a mais violenta do extremo sul.
O atentado, que ocorreu na Rua Salvador, bairro Vista Alegre, Zona Norte, foi praticado por, pelo menos, seis bandidos.
Wiliam Oliveira dos Santos, 23 anos, foi atingido com nove tiros e morreu no local. Antonio Manoel Costa Filho, 25 anos, que era amigo dele, ficou ferido no ombro esquerdo.
A polícia apurou que Wiliam e Antonio estavam em um barraco e tentaram fugir para a casa de um cunhado, que fica ao lado. A quadrilha invadiu a residência e baleou os dois.
Wiliam, que tinha chegado de São Paulo a menos de uma semana, foi atingido no ombro, pescoço, rosto e costas.
Antonio Manuel, que provavelmente não era o alvo dos assassinos, foi socorrido por uma equipe do SAMU e está internado no Hospital Regional, fora de perigo.

BANDIDO ROUBA ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS


Na última semana o escritório do advogado Cosme Reis foi arrombado e o bandido furtou três notebooks. O mesmo foi flagrado pela o vídeo monitoramento do prédio, e a exposição da sua foto foi essencial para sua identificação.
.

Para surpresa, o bandido se chama Ezequiel Oliveira da Silva, ele tinha sido preso em Vitória da Conquista por furtar notebooks de escritório de advogados. O marginal utilizava o mesmo “Modus operandi”.

.

A OAB de Vitória da Conquista até publicou um comunicado informando os advogados sobre o marginal. No comunicado, é informado a tática do Ezequiel: “O suspeito apresenta-se nos escritórios na qualidade de potencial cliente, mas na verdade assim o faz para certificar-se da existência de notebooks, impressoras e equipamentos afins, retornando ao local posteriormente para a prática do furto”.

.

Ezequiel foi preso em Vitória da Conquista, mas logo em seguida foi liberado e na semana passada entrou em ação em Itabuna. O curioso que ele utilizou a mesma roupa em Itabuna e em Vitória da Conquista. A polícia vai pedir a prisão preventiva do marginal.

JOELMA SURPREENDE PELO PODER DE ARTICULAÇÃO

Joelma mostrou que tem força e prestígio na eleição realizada da União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi). Nos bastidores foi realizada uma composição de “forças” para derrotar a chapa apoiada por Joelma Teles, secretária particular do prefeito Capitão Azevedo (DEM).

.
A presidente do DEM de Itabuna, Maria Alice, se uniu ao presidente da câmara, Ruy Machado, o ex-secretário Sargento Gilson e o secretário Maurício Athayde para derrotar a chapa apoiada por Joelma.

.

O resultado da eleição mostrou que realmente Joelma é forte, já que ela apoiou a chapa “2”, a mesma teve 160 votos, enquanto a chapa apoiada pelas “autoridades” teve 250 votos.

RETRATO DA SEGURANÇA NA BAHIA

CAI A MÁSCARA DO CORONÉ GERALDO SIMÕES


O deputado federal Geraldo Simões deu mais uma demonstração de coronelismo ao tentar retaliar o PCdoB de Ilhéus por não ter obedecido a suas ordens.

A pretensão de Geraldo era dar guarida ao seu companheiro Nilton Cruz no PCdoB, com a intenção de bagunçar a eleição de Ilhéus, onde nunca teve vez, voz e voto.

Como os comunistas não aceitaram a pintura vermelha impingida por Geraldo Simões no empresário Nilton Cruz, o deputado começou a tramar a retirada do cargo destinado ao PCdoB no Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus.

A proposta de Geraldo Simões foi abortada na mesa de Jaques Wagner e o fisioterapeuta Gustavo César continua exercendo o cargo de diretor-geral do Regional.

O “coronezinho” não se emenda.

SEMENTES DE MACONHA PELA INTERNET

Se você acha que já viu de tudo na internet, é por que ainda não visitou o site Semente de Maconha. Uma espécie de mercado livre para vender, como o próprio site diz: Cogumelos Mágicos, Suplementos alimentares, Produtos Afrodisíacos além de substâncias psicodélicas e legais.

A loja virtual vende Cachimbos, bongs, papel de seda, extasy de ervas naturais. E eles ressaltam: enviamos nossos produtos para todo o Brasil, envio rápido e discreto

ILHEUS : MISÉRIA POUCA É BOBAGEM


JAILSON NASCIMENTO CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS

.
O presidente do PMN, Massarolo, participou do evento e declarou que Jailson terá todo o apoio do partido para disputar a eleição

NOTA DO BLOG : ILHEUS REALMENTE NÃO ATRAVESSA UM PERÍODO POLÍTICO FAVORÁVEL , PRIMEIRO VALDERICO REIS, DEPOIS NEWTON LIMA E AGORA MAIS ESSA TRAGÉDIA, SINCERAMENTE ILHEUS NÃO MERECE.

HOMEM ASSASSINADO NA VILA DA PAZ

TERROR E MORTE NA VILA DA PAZ



Um homicídio ainda repleto de mistérios aconteceu na noite de quarta-feira (30), por volta das 22h30, na Vila da Paz, que fica às margens da BR-415 - já na saída de Itabuna.
Valdenilton dos Santos Alves, 22 anos, tinha acabado de chegar do colégio quando foi abordado em sua residência pelo assassino que lhe pediu um copo de água. Segundo o perito Robson Linconl, a vítima retornava com o copo de água quando foi alvejada, com aproximadamente cinco tiros à queima roupa.
Ele foi atingido no olho, pescoço e barriga. No chão da casa foram encontradas diversas capsulas deflagradas. Os pais de Valdenilton passaram mal e foram levados para uma unidade hospitalar da cidade.
A polícia investiga o caso, mas ainda não há pistas do(s) suspeito(s). Também não foi informado se ele tinha envolvimento com drogas ou alguma rivalidade. Radar Notícias.

ONDE ESTARÁ O DINHEIRO DE URUÇUCA ?



GESTÃO DILSON ARGÔLO – ANO DE -2008-
JANEIRO .......... R$- 536.057,32
FEVEREIRO..... R$- 537.549,69
MARÇO............ R$- 469.169,71
TOTAL ............. R$-1.542.776,72
GESTÃO MOACIR LEITE JR. - ANO DE -2009-
JANEIRO.......... R$- 489.779,80
FEVEREIRO..... R$- 546.700,12
MARÇO............. R$- 578.560,53
TOTAL............... R$-1.615.040,45
GESTÃO MOACIR LEITE JR. - ANO DE -2010-
JANEIRO ........... R$- 686.963,53
FEVEREIRO....... R$- 528.984,61
MARÇO.............. R$- 727.294,75
TOTAL................ R$-1.943.242,89
GESTÃO MOACIR LEITE JR. –ANO DE -2011-
JANEIRO ............ R$-1.062.307,67
FEVERIRO.......... R$-1.096.903,22
MARÇO............... R$- 906.940,76 (até 19/03/2011).
TOTAL................. R$- 3.066.151,65 Site: www.bb.gov.br

Arquivo do blog