sábado, 2 de julho de 2011

LIGUE 190 EM ILHEUS QUANDO PRECISAR


A poluição sonora continua sem controle em Ilhéus. Na noite de ontem, por volta das 11 horas, um motorista abriu o porta-malas de seu “trio elétrico” e mandou ver até umas 3 horas da madrugada, nas imediações da ponte Lomanto Júnior (lado do centro da cidade).

Incomodado, um cidadão ligou para o 190 e a atendente lhe informou que o assunto era da competência da polícia ambiental. O pobre contribuinte ainda argumentou que se tratava de perturbação da ordem e do sossego alheio e que a PM deveria atuar, mas não houve jeito.

A vítima da barulheira acabou ligando para a Companhia Independente da Polícia Ambiental (Cipa), mas teve a infeliz surpresa de ser informado que a unidade naquele momento se encontrava sem viatura. E recebeu a seguinte recomendação: “ligue para o 190 e peça auxílio”.

Não é preciso dizer que o cidadão acabou se sentindo literalmente como um palhaço e preferiu desistir de pedir ajuda à polícia.

AZEVEDO NEGOCIA VINDA DA AMBEV


Depois de exaustivas negociações com a diretoria da maior fabricante de cervejas do país, o Capitão Azevedo conseguiu entrar em acordo e prepara a cidade para receber o maior polo industrial de cervejas da Bahia.

A fabricante de bebidas AMBEV, que tem uma filial distribuidora em Ilhéus, está de malas prontas para Itabuna.

O crescimento da demanda tornou a sede da empresa, localizada na Avenida Itabuna, pequena, já que abastece grande parte dos municípios do Sul e Extremo Sul do estado.

Em Ilhéus, a AMBEV rende aproximadamente 400 mil reais por mês de ISS (imposto municipal), mais de 1 milhão de reais de ICMS (imposto estadual em que uma parte vai pro município arrecadador) e quase 300 empregos diretos.

Apesar de contribuir com a economia da cidade, o prefeito Newton Lima não tem demonstrado interesse em manter a empresa.

A área oferecida por Newton, para a construção da nova sede, fica na zona sul, marcada pelo difícil acesso, devido aos engarrafamentos da ponte Ilhéus-Pontal. Diretores da fabricante de bebidas pediram que a prefeitura disponibilizasse um local no Distrito Industrial, cuja logística seria facilitada pela proximidade com as rodovias Ilhéus-Uruçuca e BR-101. Até hoje Newton não deu qualquer resposta.

Diante do descaso, representantes da AMBEV procuraram a prefeitura de Itabuna, onde foram bem recebidos pelo prefeito Capitão Azevedo, candidato à reeleição. Um grande terreno próximo à Churrascaria Los Pampas foi colocado à disposição, já terraplanado.


RADIO DIFUSORA SIMPLESMENTE A MELHOR


A diretora da Rádio Difusora de Itabuna, Joelma Teles Barreto, está investindo pesado nas instalações da emissora. O estúdio passa por uma reforma total, ficou mais amplo,mais confortável e com novos móveis. Novos equipamentos também foram comprados, para melhorar mais ainda a qualidade de som da emissora.Nos seus 51 anos de existência, a Difusora ganha uma nova mesa,projetada especialmente pelo engenheiro Ivo,para atender as necessidades da rádio. A programação recebeu o reforço do radialista Antônio Carlos e a equipe de esporte, comandada por Claúdio Roberto, vem realizando novas contratações. ( ilustrada )A rádio Difusora ocupa o 1º lugar em audiência, considerada pelos pesquisadores, como um fenômeno, já que na história, é a única emissora AM que consegue o primeiro lugar acima das FMs.

E SE FOSSE A SUA MÃE ?


Uma idosa de 74 anos foi atropelada por volta das 17h30min, na avenida Princesa Isabel, no São Caetano, nesta sexta (1º), mas cinco horas e meia depois do acidente ela ainda espera por atendimento médico especializado no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Maria Isabel Santana sofreu corte na cabeça e deslocamento na região do ombro e aguarda por um médico ortopedista.

Ela foi atropelada por uma motocicleta e socorrida pelo Samu 192, sendo logo depois encaminhada para o Hospital Calixto Midlej Filho. Após receber atendimento de um médico clínico, recomendou-se uma tomografia para avaliar a paciente. E aí, outro problema: o tomógrafo do hospital não funciona e dona Maria Isabel esperou ainda mais para ser transferida para o Hospital Manoel Novaes, onde havia tomógrafo, segundo um dos filhos da idosa.

A paciente sente muitas dores por causa do deslocamento ou fratura da clavícula, relata o filho Carlos Calazans. O médico ortopedista de sobreaviso não apareceu no hospital. Calazans diz que o setor de observação não possui lençóis, obrigando familiares a trazê-los de casa.

COM O PÉ DIREITO

.
Nesta quinta-feira o pré-candidato a vereador de Itabuna, Felipe Lima (PT), prestigiou a cerimônia de entrega do título de Cidadão Baiano ao governador Wagner (PT). A cerimônia foi na Assembléia Legislativa da Bahia

A honraria foi proposta, em 2004, pela então deputada estadual Moema Gramacho, atualmente prefeita de Lauro de Freitas.

Felipe Lima é bastante ligado ao deputado federal Geraldo Simões(PT), e poderá ser candidato ou ser coordenador da campanha de Thiago Feitosa (PT), para a câmara de Salvador.

ALEX DE SOUZA E VAL CABRAL EM ITAPÉ

Vanoly Cigano cantou no São Pedro da cidade de Itapé e levou o público ao delírio!














MORRE EX PRESIDENTE ITAMAR FRANCO


O senador e ex-presidente Itamar Franco, 81, morreu neste sábado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia.

Itamar se licenciou do Senado poucos dias depois para realizar o tratamento contra a doença e, segundo os médicos, vinha respondendo bem às sessões de quimioterapia.

No dia 27 de junho, porém, boletim médico mostrou que o senador havia contraído uma pneumonia grave e foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do hospital. A leucemia havia sido detectada após o ex-presidente realizar exames devido a uma forte gripe.

O ex-presidente, que governou o país de 1992 a 1994, após a renúncia de Fernando Collor de Mello, completou 81 anos no último dia 28 de junho. Itamar também governou o Estado de Minas Gerais entre 1999 e 2003 e foi eleito senador no ano passado, com 5.125.455 votos.

PERFIL
O engenheiro Itamar Augusto Cautiero Franco nasceu em 28 de junho de 1930 a bordo de um navio. Ele foi registrado em Salvador (BA). Sua carreira política teve início no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), legenda pela qual foi eleito prefeito de Juiz de Fora em duas gestões, entre 1967 e 1971 e entre 1973 e 1974.

Também representando o MDB, Itamar chegou a Brasília para seu primeiro mandato como senador em 1974. Ele se reelegeu em 1982, já como militante do PMDB.

Quatro anos depois, Itamar migrou para o PL, após divergências com o diretório mineiro do PMDB. Ele chegou a concorrer ao governo de Minas, mas perdeu a disputa para a antiga legenda.

Em 1989, durante as primeiras eleições diretas para presidente depois da ditadura militar, Itamar foi eleito vice-presidente do Brasil pelo PRN, na chapa de Fernando Collor de Melo. Collor recebeu 20 milhões de votos no primeiro turno e 35 milhões no segundo turno, contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

PRESIDÊNCIA
Itamar Franco assumiu a Presidência da República em 2 de outubro de 1992, depois da renúncia de Collor e do processo que levou ao seu impeachment. O mineiro nascido na Bahia permaneceu no cargo de comandante em chefe da nação durante dois anos, três meses e 29 dias.

Seu governo foi marcado por uma coalizão de partidos com o objetivo de garantir a governabilidade e a estabilidade democrática após o processo de impeachment que mobilizou a sociedade e os crescentes problemas econômicos, como a escalada da inflação.

Entre os feitos de Itamar como presidente está a aprovação do IPMF (Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira) que, em 1996, passou a se chamar CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Em 1993, o governo realizou um plebiscito previsto na Constituição de 1988 para escolher a forma e o sistema de governo brasileiros. O resultado confirmou o regime republicano e o sistema presidencialista.

Ainda durante a gestão de Itamar, em 1993, Fernando Henrique Cardoso foi nomeado ministro da Fazenda, e incumbido com a tarefa de combater a inflação. No mesmo ano, o Brasil adotou o Cruzeiro Real, e foi lançado o Plano de Estabilização Econômica, que preparava o país para a introdução de uma nova moeda.

Em julho de 1994, o real começou a circular.

A estabilidade econômica do Plano Real garantiu a FHC a vitória na disputa presidencial daquele ano.

VIDA PÚBLICA
Desde que passou a faixa de presidente a FHC, em 1º de janeiro de 1995, Itamar seguiu na vida pública. Ele se tornou embaixador do Brasil em Portugal entre 1995 e 1996 e, depois, representou o país na OEA (Organização dos Estados Americanos) de 1996 a 1998.

Neste ano, depois de não ter conseguido a indicação do PMDB para disputar a Presidência, Itamar venceu as eleições para o governo de Minas Gerais.

Ele tentou concorrer nas eleições presidenciais de 2002 e 2006, mas perdeu a indicação do partido novamente para outros candidatos. Em 2009, Itamar anuncia sua filiação ao PPS e, no ano seguinte, disputa as eleições para o Senado.

O ex-presidente foi eleito senador por Minas com 5.125.455 votos. Seu primeiro suplente é José Perrela de Oliveira Costa. (Da Folha Online)

CRIMINALIDADE EM ALTA EM ITABUNA


ITAJUÍPE
1. HOMICÍDIO
Arma de fogo

Por volta das 3h15 do dia 02/07, VALDEMAR MARQUES OLIVEIRA FILHO, 47 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo, atingido na perna, mão, braço e olho, no bairro em que residia, bairro Santa Edwirgens, autoria desconhecida, informações de que a vítima era traficante.

COARACI
1. TENTATIVA DE ROUBO A AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Por volta das 8h50 do dia 02/07, a CICOM recebeu informações da CME – Salvador que oito homens fortemente armados mantiveram como reféns a família do gerente e do tesoureiro do Banco do Brasil de Coaraci, que os marginais estavam em um Fiesta prata e um Peugeot 207, cinza, um Oficial de Operações do 15º BPM, montou uma operação e seguiu para aquele município, os meliantes tinham finalidade o saque de uma quantia em dinheiro feito pelo tesoureiro e a gerente, a qual serviria como moeda de troca em resgate dos reféns, sendo frustrado com a chegada da PM, os reféns foram liberados após o trevo de Itajuípe, BR 101, cerca de 1km após o trevo de Itajuípe, as vítimas foram resgatadas, enquanto outra guarnição da PM estando na BA 262, entre Itajuípe e Coaraci, avistaram o veículo Fiesta prata, placa MUH 0226-Feira de Santana, com dois indivíduos, após abordagem, encaminhados a delegacia, verificou-se que J. R. S. D. S., 33 anos, residente em Aurelino Leal, havia em seu desfavor um Mandado de Prisão e A. A. A., 33 anos, residente em Ubaitaba, tem passagens por tráfico de drogas, com eles foi encontrado dois celulares, R$ 50,00 (cinquenta reais) em espécie e documentos pessoais, o veículo também apresentado na delegacia de Coaraci.

ITABUNA
1. FURTO
Estabelecimento comercial

Por volta das 09h20 do dia 01/07, uma guarnição da PM conduziu do bairro Jardim Vitória, Hipermercado Bom Preço para o CPI R. S. S., por ter furtado três calças jeans e danificado duas. Foi apresentado no CPI cindo calças Jeans, uma mochila com pertences pessoais, carteira de trabalho, RG, e a quantia de R$ 9,35.

2. MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO
Por volta das 17h35 do dia 01/07, uma guarnição da PM deslocou até a Avenida Fernando Cordier, Centro, no imóvel em Cumprimento de uma Mandado Judicial, expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Crime, Bel. Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, a fim de proceder buscas e apreender todo e qualquer tipo de objeto criminoso, especialmente armas. A busca foi realizada, contudo nenhum objeto ilícito foi encontrado.

3. HOMICÍDIO / LESÃO CORPORAL
Arma de fogo

Por volta das 18h50 do dia 01/07, houve disparos de arma de fogo na feira do bairro Califórnia, uma das vítimas atingida pelos disparos L. D. J. S., 22 anos, alvejado no braço direito, conseguiu deslocar ao Posto Policial Militar do bairro Califórnia, uma guarnição da PM deslocou-se até o local a fim de localizar os autores, no local havia outra vítima caída ao solo do sexo masculino, sem identificação, o SAMU foi acionado, ao chegar a equipe informou o óbito, o DPT acionado.

4. LESÃO CORPORAL
Agressão física

Por volta das 2h do dia 02/07 uma guarnição da PM conduziu da Rua Roberto Santos, bairro Pedro Jerônimo ao CPI C. C. S., o qual foi encontrado espancando a vítima A. V. N. D. A., a segunda vítima M. C. D. S., encaminhada pelo SAMU ao hospital.

5. CRIME DE TRÂNSITO
Condutor inabilitado

Por volta das 0h30 do dia 02/07 uma guarnição da PM empregada na Operação Talismã conduziu da Rua São Sebastião, bairro de Fátima ao CPI R. R. D. S., residente na Rua São Pedro, s/n, Fátima, durante abordagem, o acusado estava conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Titan, verde, placa JLF 8494-Paulo Afonso, sem portar documento CRLV e CNH.

INÁCIO PAZ de LIRA JUNIOR – TEN CEL PM
Comandante do 15º BPM

MORREU POR ENGANO


Um homem, identificado como Wellington, conhecido como "Sonda", 37 anos, foi assassinado com seis tiros (três na cabeça, dois na perna e um no tórax), na feira do bairro Califórnia no início da noite desta sexta feira (1). Ele estava com o filho, no colo, que foi ferido na cabeça. Uma terceira pessoa, Leonardo Jesus Souza, 23 anos, também foi baleado. Ele seria o alvo dos executores. Segundo informações de populares, dois homens, numa moto, chegaram atirando, não dando nenhuma chance de reação à vítima. O menino, de 2 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Manoel Novaes, mas não corre risco de morte. Segundo populares, a vítima foi executada por engano já que não tinha envolvimento com o mundo do crime e todos o conheciam no local. (Foto: Vermelhinho da Difusora)

POLÍCIA INVESTIGA TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO


A polícia ainda não conseguiu prender nenhum dos bandidos que seqüestraram gerente e subgerente do Banco do Brasil e familiares em Coaraci. As informações até agora obtidas pela polícia apontam para uma quadrilha que teria 15 membros. Parte ficou com as famílias sequestradas e outra monitorava a movimentação na cidade e os principais acessos a Coaraci.

Os reféns ficaram em poder da quadrilha no inicio da noite de ontem. Por volta das 18h30min, a quadrilha seqüestrou o subgerente Alberto Silva do Amaral e, logo depois, a gerente Regina Guimarães Andrade e a mãe dela, Ginalva Andrade, 72 anos.

Os três foram levados por dois homens para a casa de Alberto, onde outra parte do bando há havia feito três reféns, a esposa do subgerente, Maria José Alves do Amaral, uma filha e uma sobrinha do bancário. O filho mais velho, Marcos Paulo Alves do Amaral, chegou em casa por volta das 23h e também foi tomado como refém.

Eles foram mantidos sob o poder da quadrilha por toda a noite e madrugada. Quando amanheceu, os dois funcionários do BB foram levados para a agência pela quadrilha, que esperava a chegada de carro forte que reabasteceria o banco.

O assalto foi frustrado pela polícia. Os bandidos libertaram a gerente no trevo de acesso a Itajuípe, na BR-101. O subgerente e os demais reféns no trevo de Uruçuca, também na BR-101. Confira detalhes da ação da quadrilha no programa Tribuna Livre, da Rádio Jornal, apresentado pelo repórter Costa Filho

TIROTEIO E PÂNICO PELAS RUAS DA CALIFÓRNIA


A policia está investigando um tiroteio que ocorreu na noite de hoje, na feira livre do bairro da Califórnia. Um homem identificado por populares como Welinghtom foi morto e seu filho, menor de idade foi ferido e encaminhado para o hospital Manoel Novães. Outro rapaz, Leonardo de Jesus Souza, 23 nos, foi baleado e encaminhado para o hospital de Base. Segundo testemunhas, elementos perseguiam Leonardo e deflagraram vários tiros, atingindo as vítimas. A policia ainda investiga o caso e não divulgou nada oficialmente sobre o crime.







Lentes Mágicas
Gerson Teixeira

sexta-feira, 1 de julho de 2011

GERALDO SIMÕES, O PERSEGUIDOR INSACIÁVEL


Geraldo Simões quer "rasgar" o acordo assinado entre o PT e o PCdoB

Denominado de o “inadimplente da palavra” pelo ex-deputado estadual Renato Costa, cada vez mais o deputado federal Geraldo Simões “incorpora” o apelido. A façanha mais recente de Geraldo Simões é conspirar junto ao Governo do Estado para impedir a nomeação e posse de Gilson Nascimento (Sargento Gilson) na 5ª Ciretran (de Itabuna).

Em que pese ter ajudado a lavrar e assinar um acordo de divisão dos cargos entre os partidos da base do governo, Geraldo Simões tem envidado esforços no sentido de rasgar o documento para prejudicar o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Itabuna, a quem caberia indicar o cargo. O motivo é simplesmente retaliar o partido, que pretende apresentar candidato próprio na eleição à Prefeitura de Itabuna, em 2012.

Pelo acordo feito no ano passado, após as eleições (majoritária e proporcional), a indicação para a direção da Ciretran de Itabuna caberia aos comunistas, tendo em vista ser da base aliada e o cômputo dos votos recebidos pelo candidato a deputado estadual Wenceslau Júnior. Esse acordo foi selado pelos partidos da base e levou a chancela do governador Jaques Wagner.

PERSEGUIÇÃO

Entretanto, para beneficiar outro ex-candidato, o Capitão Fábio, a quem tem prometido a direção da Ciretran, Geraldo Simões tenta enfraquecer o PCdoB, como forma de pressão para que o partido desista da candidatura própria e apoie o PT, com Juçara Feitosa. Os comunistas não concordam com Geraldo, a quem acusam de praticar o nepotismo (não o jurídico, mas ético), já que Juçara é sua esposa e Capitão Fábio seria seu irmão e desistido da candidatura para apoiar Juçara em 2008.

De início, assim que deixou a Prefeitura de Itabuna, Gilson Nascimento passou a ser assediado por Geraldo Simões, que esperava cooptá-lo. Como não conseguiu seu intento e Gilson se uniu ao PCdoB, Geraldo iniciou uma série de gestões para prejudicar os comunistas e o próprio Gilson, escolhido pelo PCdoB para assumir a Ciretran.

A perseguição a Gilson e o PCdoB foi ampliada ainda mais com as consecutivas derrotas impostas aos candidatos apoiados por Geraldo Simões e o PT nas diversas associações de bairros de Itabuna. Com a derrota imposta por Gilson e o PCdoB na eleição da Associação do Bairro São Caetano, Geraldo Simões considerou que era chegada a hora da “degola” e partiu para o ataque decisivo.

Agora, só falta a decisão do governador Jaques Wagner de rasgar ou não o acordo firmado entre os partidos da sua base de sustentação governamental.

Fonte:ciadanoticia

LENINHA PODE ASSUMIR O PDT DE ITABUNA

.
O deputado federal Félix Júnior (PDT), telefonou para a pré-candidata a prefeita de Itabuna, Leninha Alcântara, e convidou a mesma para uma reunião na capital do estado. A pauta do encontro será o comando do diretório do PDT de Itabuna

Se o acordo for viabilizado, Leninha vai assumir o comando do PDT no município e será candidata a prefeita pelo partido. A mesma saiu do PPS e desde então está a procura de um novo partido para ser candidata.

TENTATIVA DE ASSALTO AO BANCO DE COARACI


Por volta das 9:45 da manhã desta sexta feira (1), a agência do Banco do Brasil de Coaraci foi assaltada. O clima na cidade ficou tenso. A polícia militar cercou a região da agência e reforços foram deslocados para a cidade. No momento em que os bandidos adentraram na agência o expediente estava funcionando apenas nos caixas eletrônicos.. Hoje é dia 1º e a agência deveria estar abastecida de recursos financeiros para o pagamento da folha do município.
O gerente geral e o gerente jurídico saíram da agência acompanhados dos policiais. Entramos em contato com o pelotão e as informações ainda são indefinidas, há rumores de que a família da gerente estaria sendo mantida como refém e o alvo seria um carro forte que estava chegando a cidade. (Portal Mix)

ACUSADO DE ASSALTO A FORÚM TOMBA MORTO

Depois de 48 horas de investigações comandadas pelo delegado Pedro Chaouí Barreto (foto), a policia de Buerarema chegou, na madrugada desta sexta feira (1), a Claudenilson Rodrigues Rosa, 39 anos, acusado de ter arrombado o fórum de Buerarema, invadido o cartório da Vara Crime, e ter levado oito armas, crack e R$ 2 mil, na última quarta feira (29). Ao chegar a casa onde estava o acusado, em Buerarema, a policia foi recebida à tiros.
No confronto, o ladrão, que é natural de Itabuna, levou a pior. O corpo do arrombador já está no DPT de Itabuna. Ele já tinha diversas passagens pela policia por furtos e roubos e uma prisão preventiva em aberto.Segundo o delegado Chaoi, as investigações continuam. Ele acredita que o crime não foi praticado somente por Claudenilson Rodrigues, deve ter mais alguém envolvido.

HELENILSON CHAVES E O NOVO JEQUITIBÁ


O grupo Chaves acaba de presentear Itabuna com um novo shopping. A ampliação do Shopping Jequitibá, que praticamente dobrou de tamanho, é fruto do espírito empreendedor de Helenilson Chaves, que num discurso emocionado disse que “nunca devemos perder a capacidade de ousar, de sonhar e transformar o sonho em realidade”.
O novo shopping é mais uma obra deste especialista em tornar sonho em realidade. Apaixonado por Itabuna, ele não perdeu a oportunidade de lembrar que para atrair novos empreendimentos a cidade precisa estar limpa, organizada e que apesar da pujança da cidade, ainda temos uma periferia miserável.
Seria de bom alvitre que nossas autoridades públicas assimilassem ao menos um pouco desse espírito empreendedor.

ESPOSA DE CANTOR GOSPEL MORRE EM ACIDENTE


Na manhã desta última quinta-feira (30), quando se dirigia à cidade de Vitória da Conquista-BA, para participar da Convenção Estadual das Assembléias de Deus, o cantor evangélico Adailton Silva, 30 anos, envolveu-se num acidente na BR 407, trecho próximo a Macajuba-BA. Segundo as primeiras informações passadas pelo próprio cantor à família e aos amigos, via celular, seu carro acabou rodando na pista e foi atingido na parte direita por outro carro. Nesse acidente, sua esposa Nathally Lima Silva, 22 anos, acabou falecendo ainda no local. A tristeza é muito grande e o clima na cidade é de total comoção. O casal morava na cidade de Ponto Novo, Adailton já esteve em Jacobina e cantou várias vezes na igreja Assembléia de Deus local. O cantor não corre risco de morte, mas está em estado de choque por causa da morte da esposa.

PROCURA-SE DESESPERADAMENTE


Boa Noite

Ola pessoal de Itabuna meu nome é Ana Paula sou moradora da Cidade de Ribeirão Pires SP, venho por meio deste email pedi que me ajude a encontrar uma pessoa o nome dela Nice da Silva Nogueira ela hoje tem 13 anos,o nome da mãe dela é Maria Cristina da Silvia Oliveira.... Ela é irmã do meu namorado, faz dez anos que ele não ve ela i a ultima noticia que ele teve sobre ela foi que ela estava residindo nesta cidade.Quando ele me contou essa historia que ele não via a irmã dele a dez anos aprincipio eu nem dei importancia, mais ao passar do tempo percebi que alguma coisa tinha errado com ele, ele não demonstrava mais eu sentia, peço-lhes encaricidamente que me ajudem a encontra-la. Aguardo Retorno Sem Mais.

Contatos pelo fone (73) 8816-6111

JUSTIÇA CANCELA AS MULTAS DE ILHEUS


Uma liminar publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB), edição desta sexta-feira, 1º, suspende todas as multas geradas pela fiscalização eletrônica do trânsito em Ilhéus. O provimento judicial também considera irregular a instalação de “pardais” na Avenida Proclamação, zona norte do município, por se tratar de uma rodovia estadual (BA-262).

De acordo com o advogado Cosme Araújo, a liminar autoriza o não-pagamento das multas já emitidas. No caso, os motoristas deverão aguardar a decisão final da justiça.

O Detran deverá ser comunicado imediatamente sobre o cancelamento das multas e a retirada de pontos punitivos nas carteiras de habilitação dos motoristas flagrados pelos pardais de Ilhéus.

O secretário de Trânsito do município, Marcelo Barreto, disse que a Prefeitura ainda não foi notificada da decisão. Com informações do Jornal Bahia Online

BANDA LARGA DE R$ 35,00 SAI EM 90 DIAS

Sabrina Craide | Agência Brasil

Em até 90 dias, as concessionárias de telefonia fixa deverão começar a disponibilizar para os clientes a internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35 por mês. O acordo foi fechado hoje (30) entre as operadoras Telefônica, Oi, Sercomtel e CTBC e o Ministério das Comunicações.

As empresas devem assinar ainda hoje um termo de compromisso com o governo para oferecer a banda larga nos moldes combinados. Também deve ser assinado um decreto presidencial que institui o novo Plano Geral de Metas de Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3), que faz parte da renovação dos contratos de concessão.

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o cronograma de oferta do serviço ainda não foi fechado, mas o serviço deve estar disponível em todo o país e em cerca de 70% dos domicílios até 2014. A velocidade também deve aumentar para até 5 Mbps.

Na avaliação do ministro, o acordo com as empresas é um “grande negócio”, pois o preço é a metade da média adotada no país. “Achamos que isso vai ser muito atraente, claro que se fosse mais barato seria melhor, mas não conseguiríamos fazer isso sem subsídio e não optamos por isso neste momento. Este plano não terá recursos públicos”, disse Bernardo.

Apimentada: O que, à primeira vista, parece ser um bom negócio, é mais um daqueles planos em que o governo revela o quanto é “parceiro” das empresas de telecomunicações. O dono da linha telefônica que contratar este abacaxi terá apenas 300 MB, por mês de tráfego. Quando alcançar chegar a esse limite, a velocidade cai em até 90%. O cliente que usa serviços móveis de conexão, como o TIM, paga R$ 15,00, na média, para ter esse mesmo tráfego, apesar da velocidade média de 250kbps.

Arquivo do blog