sábado, 17 de outubro de 2009

ATUALIZANDO...

FELIZ ANIVERSÁRIO PASTOR SANDRO

NESTE DOMINGO 18/10 NÃO TEREMOS EXPEDIENTE DEVIDO COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO NOSSO EDITOR CHEFE, O PASTOR SANDRO CRUZ, QUE RECEBERÁ AS HOMENAGENS NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO SÃO CAETANO ONDE DE ANTEMÃO CONVIDA A TODOS AMIGOS PARA UM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS.

A TODOS UM EXCELENTE FIM DE SEMANA E ATÉ TERÇA FEIRA.

Obs: podemos voltar a qualquer instantes por motivo extraordinário.

MARCELLY FRANÇA

CONVITE À POPULAÇÃO P/ ESTE DOMINGO 18-10


A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS CONVIDA

NESTE DOMINGO VENHA ORAR CONOSCO

GRANDE CORRENTE DE FÉ E PODER DE DEUS

NESTE DOMINGO DIA 18 DE OUTUBRO ÀS 19:00

PRESENÇAS DO Pr. SANDRO CRUZ & PASTORES CONVIDADOS

ENDEREÇO: RUA SÃO JOSÉ 750 - BAIRRO SÃO CAETANO

INFORMAÇÕES: 8859-0559

VENHA OUVIR A PALAVRA DE DEUS

BANDIDOS DERRUBAM HELICOPTERO DA POLÍCIA


Dois policiais militares morreram, um capitão foi baleado na perna e outros dois sofreram queimaduras, mas não correm risco de vida, em consequência da queda de um helicóptero da Polícia Militar (PM) na Vila Olímpica do Sampaio, nas proximidades do morro do Sampaio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o helicóptero foi atingido hoje por tiros de traficantes. O piloto ainda conseguiu fazer um pouso forçado numa quadra de futebol, mas a aeronave pegou fogo e ficou completamente destruída.

Desde a noite de ontem, traficantes travam um intenso tiroteio na disputa pelos pontos de drogas no morro dos Macacos, em Vila Isabel, também na zona norte da cidade. Durante a madrugada, pelo menos duas pessoas morreram nos confrontos. Elas foram encontradas dentro de um carro Peugeot em uma das ruas de acesso à favela. De acordo com a PM, 120 policiais realizam operação no local.

POLÍCIA NÃO VAI DEIXAR NEM PIOLHO DE BANDIDO

POLÍCIAS SE UNEM NO COMBATE AO CRIME E A ORDEM É LIMPEZA




Texto e Foto: Oziel Aragão/Diário Bahia


Segundo informações da Secretária de Segurança, as policias Civil e Militar de Itabuna estão mais unida do que nunca contra a criminalidade, quebrando todas as especulações de um possível “racha”, entre as duas instituições da segurança pública do estado. A prova disso será uma operação conjunta denominada “Vista Fina” em novembro, segundo o subcomandante Major Ferreira que terá como foco a limpeza geral dos bandidos da cidade. Já tem bandido até mudando de estado depois que soube da operação.

No último dia 5, houve uma reunião entre o coordenador Moisés Damasceno (6ª Coorpin) e o comandante do 15º Batalhão, tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira, que esteve acompanhado de todos os oficiais lotados no 15º BPM. Compareceram também ao encontro a delegada Katiana Amorin Teixeira, titular da segunda delegacia, e Clodovil Soares, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e agora os cidadãos de bem irão desfrutar da paz merecida depois de um dia de trabalho cansado. Uffa enfim a paz vai voltar

MAIS ASSASINATOS EM ITABUNA


A segunda pessoa a ser morta foi reconhecida como (Chocolate), morador do Nucleo Habitacional da Ceplac, assassinado na bar (Rancho), localizado depois do Hospital de Base.
Os dois crimes são de autoria desconhecida.

CORRE CORRE E TIRO NO SARINHA - 1 MORTO


Até o presente momento a polícia militar de Itabuna tem informações de que dois homens foram assassinados a tiros em Itabuna na madrugada deste sábado, 17, crimes estes ocorridos nos bairros Sarinha e Emanoel Leão. A primeira vítima foi identificada como Alonso Oliveira dos Santos, de 50 anos, morador do Maria Pinheiro, executado com um tiro na parte de trás da cabeça quando estava na praça do Sarinha, segundo pessoas que naõ quiseram se identificar, Alonso estava com um animal nas imediações da praça do Sarinha tomando cachaça e andando com o cavalo pelo meio do povo, ninguém soube informar se houve alguma discussão ou se a fatalidade tem a ver com drogas ou acertos de contas.

ITABUNA PERDE UM POLICIAL EXEMPLAR





Texto e Fotos: Oziel Aragão

(1 hora) O policial militar Abimael Dias Moreira, de 41 anos, morreu na madrugada deste sábado (17) após bater contra um cavalo que atravessava a Avenida Manoel Chaves, bairro Jaçanã, em Itabuna, próximo ao Colégio da Polícia Militar.
O PM lotado na Polícia Rodoviária Estadual (PRE) trafegava conduzindo uma moto 750 cilindrada sentido Motel Carinhoso, quando se deparou com o animal. A pancada foi tão forte, que Abimael bateu a cabeça no pescoço do cavalo, mas o corpo dele ficou no lugar da colisão, no entanto, o veículo se arrastou por mais de 70 metros pela pista, segundo a perícia técnica.

Neste blog e em outros meios de comunicação já divulgamos a vergonha que vem ocorrendo em Itabuna referente aos animais soltos pelas avenidas principais do município. Manchetes como "Itabuna- Bahia- Brasil", 1 e 2, foram noticiadas, porém, nada foi feito.

Em vídeos e fotos, já flagramos dezenas de vacas e cavalos interrompendo o fluxo normal do transito, exigindo que motoristas parem seus veículos para não baterem contra os animais, no entanto, Abimael Dias não teve a mesma sorte de parar e esperar o cavalo passar.




O Notícias de Itabuna noticia com grande pesar o falecimento de Abimael policial exemplar que honrou a farda da polícia militar durante todos os anos em que foi da corporação. Tive o imenso prazer de tê-lo como colega de escola no Colégio Antônio Carlos Magalhães onde cursamos nosso ginásio e tive o prazer de tê-lo como amigo, um bom amigo que sempre foi. Deixamos as nossas condolências a família enlutada.
Pr. Sandro Cruz
Editor chefe do NI

POLICIAL MORRE EM ACIDENTE NA KENNEDY

(foto meramente ilustrativa)

O policial Abimael Dias Moreira, de 41 anos, morreu há pouco (23h50min) em acidente na avenida Manoel Chaves (Kennedy), em frente ao Colégio Militar e ao 15º BPM. Ele trafegava em alta velocidade e foi surpreendido por um animal na pista.

O impacto foi tão grande que a moto do policial militar (CBX 750F, placa JKY-8034) foi lançada a 300 metros do ponto do atropelamento do animal.

Uma equipe do Samu chegou ao local, mas pouco pôde fazer. O policial militar já estava sem vida. Abimael morava no bairro Jaçanã, segundo apurou o repórter João Ailton.

MORRE ESPOSA DO EX PREFEITO


Fotos 16-10-2009 015
É com muita consternação que anunciamos a morte de Edna Marques Fair que se envolveu em um acidente automobilístico na manhã desta sexta-feira, aproximadamente as 11:00 da manhã que saiu de Ibirataia, pela estrada que liga o distrito de algodão dirigindo um Golf preto, houve a coalisão com um caminhão da Mendes Junior, próximo ao local onde funcionava o antigo lixão.

Esposa do ex-prefeito Florisval Abdon Fair, mãe de Alex, Florisval Filho, Emni Fair. Dona Edna se destacou no governo de Cesar na área social, foi a principal colaboradora na execução de programas sociais voltadas para o menor carente, e ativação da secretaria da ação social.

Ibirataia Noticias1
Ibirataia Noticias2 Ibirataia Noticias3
fonte: ibirataianoticias

VEREADORA PRESA


A Vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PSB) está presa em Colíder ( 650km ao norte de Cuibá), sob a cusação de financiamento para o tráfico de drogas, simplesmente estava pouco o salário e a vereadora achou por bem fazer um extra* (entendimento banal decorrente da sua prisão podendo o mesmo estar equivocado) Na realidade a acusação que pesa contra ela é justamente a de ser a Chefe da quadrilha, diga-se de passagem que a vereadora em questão também é advogada, a acusada permaneceu calada alegando que só falaria em juizo ( não é sabido se essa informação foi adquirida por libras). A advogada, vereadora e suposta comerciante (de pó) está detida numa sala da sede do corpo de bombeiro porque a cadeia de Colíder não tem sala especial. valha-me Deus o pobre sofre, primeiro porque ninguém chama pobre de acusado, chama logo de bandido, meliante, criminoso e por ai afora.

NOVA GREVE: AGORA SÃO OS MOTORISTAS


Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Ilhéus ameaçam iniciar uma série de “paralisações relâmpagos” caso os empresários do setor não avancem na proposta de reajuste salarial. Uma rodada de negociações foi realizada na Sub-Delegacia Regional do Trabalho e os empresários apresentaram a proposta de aumento de 4,4%, rejeitada pela categoria. Participaram das negociações os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ilhéus (Sindirod), dirigentes da União Geral dos Trabalhadores e mais a Comissão de Trabalhadores da base territorial.
No próximo dia 22 haverá mais uma rodada de negociações e caso a proposta não evolua a categoria promete reagir

JUIZ MATA E AINDA É ESCOLTADO PARA FUGA


Um motociclista morreu em um acidente, na tarde desta sexta-feira (16), em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo. Segundo testemunhas, o juiz Benedito da Conceição dos Anjos, de 62 anos, teria entrado na contramão para pegar um retorno até o estacionamento do Tribunal de Justiça e atropelou motociclista.

Durante a manobra, o carro conduzido pelo juiz, que é coordenador do Núcleo de Conciliação de Precatórios do TJ, se chocou violentamente contra a moto em que estava Anderson Jorge dos Santos, de 31 anos. Ele saia de casa, na Mata Escura, para trabalhar e morreu na hora.

Ainda de acordo com testemunhas, um grupo de seguranças do Tribunal de Justiça cercou o juiz para evitar que populares revoltados tentassem agredir o magistrado. Ele entrou no prédio do órgão e não foi mais visto. O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde será periciado.

BAHIA FORA DO HORÁRIO DE VERÃO


O horário de verão começa à zero hora do dia 18 de outubro e, mais uma vez, a Bahia não vai alterar os ponteiros do relógio. Este ano, empresários de diversos setores reivindicaram a participação do estado na mudança de horário, alegando prejuízo para a economia baiana, que não segue o horário das principais cidades brasileiras. Mas o governador Jaques Wagner decidiu manter o estado fora do horário de verão.

A alteração no relógio é válida até zero hora de 21 de fevereiro de 2010. Vão aderir à mudança os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931 com objetivo de aproveitar melhor a luminosidade natural neste período, em que os dias são mais longos por conta da posição da terra em relação ao sol, desta forma, aproveitando energia.

PRESO MATA VISITA DENTRO DA CADEIA

Elizabete dos Santos, de 20 anos, foi assassinada a socos e pauladas na tarde desta sexta-feira (16) dentro da Penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura. Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), o seu companheiro, Augusto Mascarenhas Palmeira, de 40 anos, cometeu o crime dentro da cela onde estava preso.

Ainda segundo a Secretaria, o crime aconteceu durante a visita íntima, e Augusto matou a companheira por acreditar que ela estava o traindo. Após o assassinato, o preso trancou-se na cela com um cadeado alegando que não estava se sentido bem. Porém, os agentes penitenciários constatam a morte de Elizabete, e ele acabou confessando o crime.

Augusto está preso na Penitenciária desde fevereiro deste ano e foi condenado a 12 anos de prisão por tráfico de drogas. Ele será encaminhado para a 10ª Delegacia (Pau da Lima), onde será autuado em flagrante. O corpo de Elizabete ainda encontra-se na Penitenciária e aguarda remoção pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML).

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PRESO BANDIDO DO ARRASTÃO DE ILHEUS



Um dos bandidos que efetuou um arrastão na cidade de Ilheus acaba de ser preso pela polícia, trata-se de Uilton Oliveira Farias, 35 anos, residente na rua da Glória, bairro Califórnia em Itabuna. Ele é um dos autores dos assaltos realizados na semana passada em Ilhéus. Com Uilton foi apreendido o Corsa Sedan, de cor prata, placas JSF-6062, licença de Itabuna, que foi tomado de assalto e utilizado para prática dos delitos..
Os outros dois comparsas não foram localizados ainda pela polícia, porém no carro foram encontrados um rádio VHF, aspirador de pó, microsistem, DVD, 2 aparelhos celulares, R$ 39,00, carregador de celular, um relógio e uma chave de veículo Fiat Uno.

LISTA DE VEREADORES FANTASMAS SAI SEGUNDA



Depois de uma tarde em que o telefone da nossa redação não parou de tocar com diversos pedidos para que não houvesse a citada lista dos vereadores que não trabalham pelos interesses do povo, mas em benefício próprio, a redação resolveu prosseguir e manter a decisão, tendo como base de que vivemos em um país livre e democrático, onde os cidadãos tem na mídia um importante veículo para defesa dos interesses da população.
A lista sai nesta segunda feira conforme anunciamos e a população saberá ainda através da edição especial Impressa do Notícias de Itabuna através de 2,000 exemplares distribuídos gratuitamente a população de Itabuna que não tem acesso a sistema informatizado e a Internet.
O povo não aceita mais candidatos fantasmas, que só reaparecem no cenário nas vésperas das eleições, candidatos que não procuram resolver as dificuldades do dia a dia da população, e apenas contemplam na vaga que ocupam no Legislativo Itabunense uma oportunidade para engordar seu patrimônio pessoal.
Sem falar na humilhação que é ser atendido por esse tipo de vereador que não tem compromisso com o povo e alguns mal aparecem nas sessões da Câmara, justificando seu descaso com desculpas vazias de viagens intermináveis à marte, júpiter, vênus e saturno.

AGUARDEM ESSA LISTA...QUE JÁ NÃO É UMA SURPRESA TÃO GRANDE ASSIM.

VERGONHA PARA A POLÍCIA MILITAR DA BAHIA



A Câmara de Vereadores de Itapetinga aprovou nesta quinta-feira (15), uma Moção de Repúdio ao Tenente Coronel Souza Neto, comandante da 8ª CIPM. O motivo foi a transferência de 17 Policiais Militares de Itapetinga para cidades circunvizinhas.
Vários policiais que foram transferidos estiveram presentes na Sessão da Câmara. A autoria da Moção de Repúdio 040/2009 ao Tenente Coronel Souza Neto, foi do vereador Romildo Teixeira(PDT). Vários vereadores discursaram a favor da Moção de Repúdio ao Comandante da Corporação que segundo os policiais não está contribuindo para com a segurança do município. A Moção de Repúdio foi votada a favor por unanimidade pelos vereadores

MENINA DE 7 ANOS AGRIDE A POLÍCIA É PRESA


(foto ilustrativa)Uma menina de 7 anos foi levada para a delegacia na quarta-feira (14) em Campinas, a 93 km de São Paulo, depois de brigar na escola. Segundo dirigentes do estabelecimento onde ela estuda, a criança teria agredido professoras e policiais. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a presença de menores de 12 anos em delegacias.

BANDIDOS TENTA SEQUESTRAR EX PREFEITO

EX-PREFEITO DE URUCUÇA TEVE CASA INVADIDA


Cinco homens armados de revolveres, invadiram na manhã de hoje, a casa do ex-prefeito de Urucuça, Dilson Argolo ( o primeiro a esquerda ). Fez o ex- prefeito e familiares de refem e depois, fugiram levando dinheiro, joias e o carro do ex-prefeito. O carro foi encontrado agora a pouco na rodovia Ilhéus-Itabuna. A polícia não tem pistas dos assaltantes.

RAPAZ LEVA TIRO NA BOCA


O rapaz foi morto com dois tiros, um nas costas e outro na boca, disparados a curta distância. O delegado Rodolfo Faro acredita que ele estava fugindo dos atiradores e ao ser atingido caiu no asfalto. Havia arranhões no rosto. Moradores da região adotam a lei do silêncio, mas existe informação que os autores estavam de bicicleta e ficaram toda a tarde de tocaia, em uma praça ao lado, esperando a vítima passar. Segundo testemunhas, populares fizeram um arrastão e furtaram objetos da vítima, como chinelo e carteira.
Uma irmã do rapaz, que esteve no local, disse que ele tinha passagem na polícia por desordem e que estava desaparecido de casa há um ano. Os pais não sabiam que Gildevan estava na cidade e acreditavam que ele já estivesse morto. A irmã não soube informar se ele tinha envolvimento com drogas, mas Gildevan estava sendo investigado pela polícia.

Ainda de acordo com ela, até os 17 anos Gildevan trabalhou num sítio do pai, o ajudando a tirar leite de vacas, mas se revoltou e saiu de casa. "A infância dele foi de trabalho", disse. O delegado já ouviu os familiares, que moram no bairro Urbis III.

MOTOQUEIRO MORRE NA BR 101




O motoqueiro Samuel dos Santos Oliveira, 18, vinha de Ilhéus paraIbirapitanga, ondemorava e ao tentar passar de um Fiat Uno, foi colhido frontalmente por um caminhão boiadeiro. Ele e a moto ficaram presos em baixo do caminhão e foram arrastados por cerca de 200 metros. Acidente na 101, próximo a Ubaitaba.

MUDANÇAS NAS UNIDADES DE SAÚDE


MUDANÇAS NA SAÚDE
Desde abril de 2009 em que foram lotados os administradores nas unidades de saúde, ocorreram mudanças significativas, principalmente no atendimento ao público itabunense. Neste mesmo mês o sistema estava um caos com filas quilométricas e o povo morrendo a míngua com unidades totalmente sem atenção alguma e sem um acompanhamento que desse suporte ao poder público efetivar as mudanças necessárias.
Com a chegada dos Administradores por iniciativa da gestão do capitão Azevedo que estava desde o início tentando colocar a casa em ordem, as coisas começaram a mudar. Apartir da nomeação de Landualdo Amorim a Coordenador Geral das Unidades de Saúde de Itabuna foram feitas intervenções fundamentais para o andamento da saúde. Como; cumprimento da carga horária dos servidores da saúde, correção do desvio de função nas unidades de saúde e o enxugamento da folha de plantões das unidades de referência.
A maior mudança ocorrida nesses 06 meses foi a humanização no atendimento a comunidade, formando um elo através dos administradores que são cobrados insistentemente a mostrarem resultados positivos na atenção e nas resoluções dos problemas das unidades de saúde. Tudo isso segundo informou Landualdo Amorim graças a um esforço de toda equipe de saúde e apoio incondicional do Secretário de Saúde do Município de Itabuna Drº Vieira e do Gestor Capitão Azevedo.
Na próxima semana haverá uma série de encontros onde serão discutidos novas ações para atenção básica.

PSB NOVO DIRETÓRIO EM ITABUNA

Bacelar assume a vice-presidência do PSB itabunense.

Bacelar assume a vice-presidência do PSB.

O PSB realiza congresso municipal neste domingo, 18, em Itabuna, quando será definido o novo comando do diretório local. O professor Aurélio Macêdo será reconduzido à presidência, mas a legenda terá como novo vice-presidente o vereador Ricardo Bacelar.

Resultado da filiação do secretário estadual Edmon Lucas ao partido, o PSB terá como secretário-geral da executiva em Itabuna o professor Marcelo‘Catiguria’ Santos, que é chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Integração Regional. O congresso terá a presença da presidente estadual do partido, a deputada federal Lídice da Mata.

O PSB ainda pode ganhar, neste final de semana, um grupo oriundo do PTB, dentre eles Moacir Smith Lima (ex-Biofábrica) e Anorina Smith Lima (chefe regional da CAR). O Congresso será realizada na Câmara de Vereadores.

EX PREFEITO DE AURELINO LEAL PODE SER PRESO


O ex-prefeito Giovane Gagliano foi ouvido na ultima quarta feira (14) no fórum de Aurelino Leal sobre a morte de Gilberto Andrade. Giovane passou de testemunha para acusado de envolvimento no assassinato de Gilberto Ramos de Andrade que foi vitima de uma emboscada na BR 101. Apos a morte do prefeito o vice, Giovane assumiu a prefeitura durante dez meses, até que foi casado pela câmara de vereadores. De acordo com o advogado da família da vitima, Giovane era testemunha do assassinato e apontado como um dos mandantes do crime, após a audiência de quarta (14), Giovane passou a ser considerado como um dos acusados do crime de Gilberto, que teve repercussão nacional. O pastor Giovane nega as acusações e continua dizendo que é inocente. Mesmo sendo acusado da morte de um prefeito, Giovane pretende disputar a eleição para deputado federal pelo PRB no ano que vem. Segundo o advogado da família da vitima Dr. Vivaldo Amaral, Giovane pode ser levado a julgamento ainda este ano.

ITABUNA 864 POSTOS DE EMPREGOS


Mesmo num ano de crise, Itabuna contabilizou saldo de 864 empregos formais com carteira assinada este ano, com o registro de 7.320 admissões no período de janeiro a agosto. O número corresponde a 40,43% das vagas criadas na região, que teve um movimento total de 18.106 admissões. Em 1º de janeiro deste ano, Itabuna concentrava 36.637 empregos formais, o equivalente a 42,22% do total da região, que contabilizava um total de 86.782 postos de trabalho.

Este saldo é o resultado obtido pela diferença entre a movimentação mensal de 7.320 trabalhadores admitidos e 6.456 desligados, em Itabuna, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e que são disponibilizados no site www.caged.gov.br.

O saldo anual (864) mostra a trajetória positiva do mercado de trabalho formal em Itabuna, mesmo num período de crise internacional e de redução da receitas da administração municipal, que vem investindo em parcerias e ações voltadas para a o fortalecimento da geração de emprego e renda.


Dados relativos aos primeiros oito meses de 2009

Período: Jan de 2009 a Ago de 2009

Movimentação

Município

Micro Região

qtde

%

qtde

Admissões

7.320

40,43

18.106

Desligamentos

6.456

36,59

17.646

Variação Absoluta

864

460

Variação Relativa

2,36 %

0,53 %

Número de empregos formais
1º Janeiro de 2009

36.637

42,22

86.782

Total de Estabelecimentos
Janeiro de 2009

8.268

30,23

27.346

Fonte : Caged

Arquivo do blog