quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CASO AURELINO LEAL - ATÉ HOJE UM MISTÉRIO

EX-PREFEITO NEGA ASSASSINATO

Giovane nega participação em assassinato.

Giovane nega participação em assassinato.

O misterioso assassinato do ex-prefeito Gilberto Andrade, de Aurelino Leal, no sul da Bahia, parece longe de ser devidamente esclarecido e os acusados, presos. Acusado de ordenar o assassinato de Andrade, o então vice-prefeito Giovanne Gagliano compareceu ontem à audiência de instrução do processo judicial.

Gagliano evitou a imprensa. Quem falou por ele foi o advogado de defesa, Pedro Vivas, para quem não há provas concretas da participação de Giovanne no crime. O vice assumiu a prefeitura após o assassinato de Gilberto Andrade, morto numa emboscada na BR-101, no dia 5 de maio de 2007.

Ninguém foi julgado até agora. Um dos autores da execução foi morto em troca de tiros com a polícia, ano passado. Renato Domiciano, o Corcoran, está foragido. Outro terceiro envolvido, o ex-prefeito José Augusto Neto está preso em Valença.

Gagliano governou o município por dez meses após a morte de Gilberto Andrade. Numa entrevista à TV Santa Cruz, o assistente de acusação, Vivaldo Amaral, diz não ter dúvidas da participação de Gagliano na emboscada e defende que ele seja levado a júri popular.

pimentanamuqeuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog