Constrangimento e descaso motivou-me a escrever este artigo, quero manifestar minha indignação e minha solidariedade às famílias que nesse momento estão chorando nas filas dos hospitais públicos do Brasil, bem como em Hospitais de cidades do interior da Bahia, mais especificamente em Ubaitaba. Onde pessoas menos esclarecidas são torturadas psicológicamente por médicos e equipes de saúde, onde são vítimas de preconceito e discriminação por parte de equipes médicas que deveriam ser treinadas para atender bem a comunidade, mas que tem prestado serviços de péssima qualidade à população além dos sofrimentos oriundos da debilitação física, são acrescidos estress e angústias pelo abandono e descaso da equipe.
É simplesmente um absurdo o atendimento que é oferecido à nós cidadãos, pessoas que pagam devidamente seus impostos, ser atendidos como se fóssemos animais no Hospital público de Ubaitaba ( São Vicente de Paula). Dizem que dinheiro não é tudo, mas quando se trata de um bom atendimento médico fico em dúvida sobre essa frase, porque se formos comparar o atendimento oferecido quando agendamos uma consulta ou mesmo no PS particular e no público podemos perceber isso na pele.
Nos sentimos no SUS, como se estivéssemos pedindo um favor, quando na verdade pagamos por esse serviço...é triste de ver pessoas nos corredores gemendo de dor, esperando a boa vontade de um profissional de pelo menos lhe confortar, pelo menos lhe dar uma atenção, o que acontece na prática são pessoas totalmente despreparadas e sem amor ao próximo se desfazendo daquelas pessoas que precisam de ,que estão sofrendo seja simplesmente com atitude de fazer de conta que não estão ali, ou até mesmo humilhando tais pessoas com frases do tipo... não posso fazer nada, não tem só o senhor para atender, enfim.....essa frase escutei hoje da médica Acácia Leal do Nascimento CRM 23.613 , que nesta manhã na presença de pacientes do pronto socorro deste referido hospital, mostrou que além de não ter condições para atendimento à população, pois juntamente com sua equipe de forma provocativa resolveram não atender uma paciente vítima de labirintite que sofrera uma queda batendo com a cabeça em uma grade de ferro, sofrendo além de várias luxações pelo corpo e hematomas visíveis que constrangeram os pacientes do hospital cedendo-lhes a vez para a paciente, mas que não constrangeram a médica, que além de não aferir a pressão da paciente iria depedir-lhe sem o mínimo de atendimento. O atendimento prestado pela referida médica é conhecidamnete de péssima qualidade e segundo informações trata-se de uma médica recém formada e que não possui experiência em pronto socorro.
Não entendo o que atualmente as pessoas procuram quando decidem fazer um curso de auxiliar, técnico, enfermeiro ou medicina...será que é só status? è simplesmente inadmissível ver tantos profissionais, e no meio de tantos você não encontrar uma profissional que realmente seja fiel ao juramento de preservação da vida e o compromisso de salvar vidas.
Acredito que mesmo quando você não gosta do que faz, quando se propõe à fazê-lo, tem que ser BEM FEITO!!!! ou então tire seu time de campo e dê o seu lugar à outro! O que não pode continuar à acontecer é perdermos vidas, por causa de atitudes irracionais como essa... o que mais vemos agora são erros médico, tais como pacientes que precisam fazer cirurgia de hérnia, e sai operado da fimose, ou vice versa, que precisam operar o olho esquerdo e sai com o direito operado, ou então como aconteceu com a garotinha de 12 anos que estava precisando tomar soro na veia e a auxiliar administrou VASELINA!!!! gente o que está acontecendo com esse país, aliáis o que está acontecendo com as pessoas! Não precisa ser auxiliar de enfermagem para saber LER!!! Porquê nesse caso era só se atentar ao que estava escrito no frasco para saber que não se tratava do medicamento adequado para ser administrado na veia !!!!!Vaselina é um medicamento para uso externo...
Tudo isso é chocante e pedimos à Deus para que não aconteca conosco ou com alguém que amamos, porque é realmente muito triste.. em pleno século 21 passarmos por situações desse tipo ainda mais se tratando do BRASIL...
Espero que esse artigo possa chegar até as autoridades competentes, para que possa ser tomadas as atitudes cabíveis à esse assunto que merece uma atenção redobrada antes que mais familias ubaitabenses sofram este tipo de descaso e constrangimento pelo atendimento prestado por pessoas sem compromisso com a saúde de Ubaitaba.
Sandro Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário