A Polícia Civil da Bahia está no aguardo de uma resposta da polícia de Pernambuco sobre a transferência de Eronilton Carvalho Santos, 39, preso no final de semana em Eunápolis, a 643 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, após tentar matar o próprio pai, Valdemar Batista Santos, 65. Na delegacia, Eronilto confessou ter matado duas ex-mulheres e tentado matar outra. As mortes ocorreram em 1998 (em Eunápolis) e 2001 (em Vitória–ES).
“A outra eu tentei matar em Salgueiro [PE], em 1995, mas não consegui”, afirmou na delegacia o homicida, alegando como motivo pelos crimes ter sido traído. “Sempre fui fiel, mas elas me traíram”, disse. Sobre a briga com o pai, ele nada contou.
Com relação ao crime cometido em Vitória, o homicida cumpriu pena de oito anos e depois foi libertado. Eronilton fugiu para Vitória após matar Claudia Pires Lago, em Eunápolis. Pela tentativa de morte em Salgueiro, ele foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão. Quando passou para o regime semi-aberto, aproveitou para fugir.
O delegado Rodolfo Faro explicou que a polícia pernambucana já foi avisada de que o assassino está preso. “Estamos aguardando retorno da comunicação. Quem deve fazer a transferência é a polícia pernambucana”, disse o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário