Valmir Oliveira de Almeida, o Biriba, 31 anos, tratou logo de defender a namorada, Amanda Sales dos Santos, 25. Eles foram presos na madrugada de anteontem com mais quatro comparsas em uma operação da 34ª Delegacia Territorial (Portão).
O bando é acusado de traficar drogas na localidade de Areia Branca, em Lauro de Freitas, e roubar carros. “Ela (Amanda) não se envolve em nada. É só minha namorada. Depois disso é capaz de ela perder o emprego. Ela trabalha na Ceasa de Simões Filho”, declara Biriba.
Segundo o titular da 34ª DT, Cláudio Meireles, Biriba é o líder do grupo e, desde que fugiu da carceragem da 8ª DT (Cia) há cerca de dois meses, assumiu o comando do tráfico de drogas em Areia Branca.
“Ele é um indivíduo muito perigoso. Expulsou traficantes rivais para exercer o monopólio da venda de drogas, e moradores para ficar com as casas”, diz o delegado.
O grupo estava sendo investigado há um mês. “Recebemos uma denúncia do Conselho Tutelar de que uma garota de 13 anos foi estuprada por um traficante, e Biriba expulsou esse cara do bairro”, explica.
Carros
Também foram presos Marcelo Oliveira de Moura, 24 anos, Rodrigo Cardoso Melo, 20, Sérgio dos Santos Cerqueira, 24, Jader Francisco Damasceno dos Santos, 21, e um adolescente de 17 anos que foi encaminhado à Promotoria de Lauro de Freitas.
Além de três revólveres calibre 38, 100 gramas de cocaína e 180 trouxinhas de maconha, a polícia encontrou um Fiat Uno com chassi adulterado e peças de outro veículo. “Eles armam barricadas nas vias para roubar os carros”, informa Cláudio Meireles.
O delegado ainda diz que Biriba é suspeito de cometer seis homicídios em Areia Branca nos últimos cinco anos.
O grupo foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e receptação (massaonline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário