O trabalho de combate a dengue não para em Itabuna, mas infelizmente a cidade tem em sua estrutura diversos locais que estão propícios á reprodução do Aedes Aegypti.
Em matéria divulgada no site O GLOBO, Itabuna aparece como referência baiana quando se trata da doença. A matéria cita a Bahia como o estado de maior índice de mortes pela dengue e fala do trabalho que tem sido feito em itabuna para combater a doença.
O site também fala sobre os problemas estruturais da cidade, como os canais que cortam o município e propiciam a proliferação da doença. O site ainda foca o bairro São Caetano que possui canais cheios de lixo e matagal.
Em parágrafo da matéria vê-se as palavras do promotor de Justiça: "Temos um alto risco de termos mais mortes na cidade. Nós temos proposto mudanças neste processo. Agora, é preciso que o poder público e a comunidade façam as suas tarefas", diz o promotor de justiça Clodoaldo Anunciação.
Em Itabuna já foram mortas 9 pessoas por conta da dengue. Segundo a prefeitura a limpeza dos canais já começou a ser feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário