Personagem no filme "Lula, o Filho do Brasil", o sindicalista aposentado Paulo Vidal criticou o longa de Fábio Barreto, ao afirmar que o retrato histórico é "mentiroso" e tenta "mitificar" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após assistir à pré-estreia sábado, em São Bernardo do Campo, Vidal, que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos antes de Lula, afirmou que o filme depõe contra a realidade. "O retrato da inserção de Lula no universo sindical é uma baita de uma mentira que não tem cabimento."
Presidente do sindicato entre 1969 e 1975, Vidal no filme é Cláudio Feitosa, um sindicalista pelego que não representa a categoria e flerta com a ditadura. Feitosa é posto contra a parede por um Lula, ainda diretor, que exigia ser o sucessor. O ator que interpreta Lula chega a dar um soco na mesa. "Foi totalmente diferente", afirmou. "Entrar na minha sala e ditar regra? Mentira. Eu fiz o Lula presidente do sindicato. E não ele foi lá e ditou regra", completou.
Segundo Vidal, "qualquer um pode prestar a homenagem que quiser, mas na parte sindical o Lula não era aquele que foi retratado". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
como diz um jornalista e escritor, Lula é filho de um ''canalha,bêbado,machista, mulherengo e analfabeto, casado com uma Santa''.
ResponderExcluirÊste é o LULA retrato do brasileiro, ''vagabundo, esperto,não gosta de estudar, corrupto por natureza, pois onde o povo mora o ESTADO não está
lá. Então o individuo é obrigado a trabalhar, negociar com bandidos de alguma forma.
Paulo Vidal que hoje o critica, é responsável pelo seu ingresso no Sindicato dos Metalúrgicos.
Lula nunca foi de esquerda ou de direita, foi um sujeito esperto e inteligente que usou os sin dicalistas, a imprensa, para concretizar seu projeto politico.
Lula sempre foi contra a esquerda armada, mas com sua ascenção , e a volta dos exilados que logo o procuraram(afim de obter seu projeto politico) O PODER, se ferraram, Lula os usaram e abusaram para ser o Presidente, e pagou com o mensalão.
A maioria dos guerrilheiros de 70 estão ricos.
Lula é a maior farsa e erro da História do Brasil.
Collor , coitado, era caso para Conselho Tutelar à vista de Lula.
Por isso que tem-se que extirpar o câncer deste país que é o PT e seus mais de quarenta ladrões.
FHC fez o plano real, mas Lula e sua trupe roubou e se apresentou como Pai da criança.
CONTRA A CORRUPÇÃO GERAL, CADEIA IMEDIATA AOS
GATUNOS DO MENSALÃO.INEGIBILIDADE PERPÉTUA DESTES LADRÕES E ATÉ FILHOS DIRETOS COM NOMES QUE LEMBREM SEUS PAIS.
É ISSO AÍ NÃO AGUENTO MAIS, PQP X 1000
O maior idealizador desta figura,com antecipação de muitas décadas-Foi o grande escritor modernista;Mário de Andrade,quando apresentou ao mundo, um ati-herói nos moldes "tupiniquim":MACUNAÍMA,o "herói"amoral,com todas ás suas consequências.E os responsáveis pela existência do (macunaíma) Lula -Paulo Vidal e o Gen.G.C.S.VIVA O BRASIL!Israel.
ResponderExcluir