Em entrevista ao Radar Notícias, parceiro do Notícias de Itabuna, o Secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, conta que houve surpresa na colocação do nome de Itabuna em 1° lugar, pois segundo ele, se vê todos os dias na imprensa cenas de violência em várias outras cidades em até maior grau de que em Itabuna, mas admite que a violência na cidade é de grande escala, assim como de outras cidades do Estado.
O Secretário afirma que o prefeito Capitão Azevedo já tinha conhecimento das dificuldades de Itabuna referente à violência antes da pesquisa, e que o prefeito já formulou um pacto que visa reunir todas as instituições da comunidade para combater as causas da violência. “... A quantidade de pessoas que estão abaixo da linha da pobreza é muito grande, então é impossível o município sozinho arcar com isso” diz Walmir sobre a falta de apoio do estado para combater o crime.
Me desculpem se eu estiver errado mas pelo que eu entendi sobre a divulgação de Itabuna está em primeiro lugar no rankig, foi sobre o maior número envolvendo jovens com a criminalidade juntamente com o tráfico de drogas e não Itabuna sendo a cidade mais violenta do país, acho que nenhum outro lugar perde para BH,RJ e SP.
ResponderExcluir