O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu nesta quinta-feira (03), em audiência no seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, o superintendente da Ceplac na Bahia, Antônio Zózimo de Matos Costa. Na agenda da reunião, que teve a participação dos secretários da Saúde, Antônio Vieira, e de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, além de técnicos do governo, a continuidade de parcerias institucionais no combate à dengue e a construção de três Centros de Atenção Psicossocial, um projeto que dependeria da cessão de um terreno nas proximidades do Núcleo Habitacional da Ceplac.
Azevedo explicou que o projeto para a construção dos Caps contará com recursos repassados pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde. O secretário Vieira informou que a proposta foi concluída pela equipe técnica da prefeitura, com a supervisão da Secretaria de Planejamento e Tecnologia. “É uma obra importante porque vai permitir montar os Caps em instalações adequadas”, disse o secretário, esclarecendo que atualmente asunidades funcionam de forma improvisada, em imóveis alugados e com algumas adaptações.
Para o superintendente da Ceplac, Antônio Zózimo, o primeiro passo para a cessão do terreno será o encaminhamento imediato do projeto à instituição, com um ofício à Superintendência de Patrimônio da União – SPU –, a quem cabe avaliar a possibilidade de transferência do imóvel. “É um processo de tramitação rápido, mas necessário para o preenchimento das exigências legais”, observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário