SAMU 192 transfere outras cinco pessoas com suspeitas de Trancoso para Porto Seguro; No detalhe, Tailon, vítima fatal |
PORTO SEGURO - Casos suspeitos de meningite estão deixando assustados os moradores de Trancoso, distrito de Porto Seguro. Na noite desta quinta-feira (22) quatro pessoas morreram com suspeita da doença e outras cinco foram encaminhadas com os sintomas da doença para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães.
Em entrevista por telefone, nesta sexta-feira (24), o secretário de Saúde de Porto Seguro, Manoel Messias, disse que material será colhido e enviado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador.
Foto: Cláudia Boccato | RADAR64 |
Movimentação de médico e enfermeiros em frente ao posto de saúde de trancoso |
Entre as vítimas, está o adolescente Tailon Mattos, 16 anos, morador de Trancoso, Ana Lúcia Teles, 29 anos, também de Trancoso, Guilherme Ambrósio, 28, o "Paulista", que estaria na cidade há 14 dias. A outra pessoa ainda não teve o nome divulgado.
Em um dos casos, a vítima já chegou morta no hospital. Outros três deram entrada no hospital Luiz Eduardo Magalhães, mas não resistiram e morreram.
Segundo a vigilância epidemiológica da cidade, são realizados trabalhos de prevenção para evitar os focos da doença. Três casos ocorreram em Trancoso e um outro em Arraial D’ajuda. Informações dão conta ainda que outras cinco pessoas, com suspeitas, foram transferidas esta tarde para o hospital de Porto Seguro
Nenhum comentário:
Postar um comentário