sábado, 3 de abril de 2010

ONDE ANDARÁ ROSE CASTRO ?

Vereadora Rose Castro.

.A vereadora de Itabuna, Rose Castro (PR), até agora não conseguiu nada de efetivo que redunde em subsídios para uma próxima eleição, e nem tampouco conseguirá ajudar em muita coisa na pré-campanha do seu irmão Augusto Castro. Como estamos na época das "pongas", certamente se apegará a alguma verba, de algum candidato, para que o seu nome passe a veicular como mediadora de tais emendas, ou costuras, ou como queiram chamar. Com uma postura política minguada e sem nenhuma articulação que consolide seu nome como vereadora na história de Itabuna, Rose Castro vai passando como uma página em branco, decepcionando áqueles que esperaram uma representatividade política significativa da "única" mulher no legislativo Itabunense.
.

A COBRA FUMOU E O VEREADOR NEGOU TUDO

ITANHÉM - O vereador Juarez Leão, um dos homens reconhecidos pelo soldado Pinheiro como autores de uma emboscada que resultou na morte do sargento aposentado Antônio Carlos Borges da Silva foi ouvido nesta quinta-feira (1º) na delegacia de Teixeira de Freitas, onde negou todas as acusações e disse que era inocente. Ele reconheceu o caminhão azul, um dos veículos que fez parte do crime, como sendo do seu irmão, Wilson Leão.

Segundo Juarez, no dia do crime ele foi informado por populares de um suposto acidente de trânsito e saiu para confirmar. Depois de verificar que não se tratava de um acidente, Juarez teria retornado para casa da sua irmã, onde em seguida foi recebido por policias militares e foi agradido pelos PMs e tratado de forma ríspida.

Foto: Teixeira News
Carro do sargento foi fechado por um caminhão
Segundo informações do Dr. Marcus Vinícius Almeida Costa, coordenador regional da policia civil de Teixeira de Freitas e responsável pelo caso, agora o Comando da Policia Militar vai ter que ser comunicado sobre essa acusação e os PMs devem ser ouvidos para verificar se ocorreu o abuso ou não.

No inicio de 2010 o sargento Borges, morto na emboscada, foi vítima de uma tentativa de homicidio - Juarez também negou relação com o crime. A PM investiga a morte do sargento como desdobramento dessa primeira tentativa. No depoimento, Juarez Leão afirmou que só ficou sabendo dessa primeira tentativa dias depois de acontecer, e mais uma vez negou qualquer relação.

No depoimento foram citados nomes de pessoas que poderiam estar envolvidas, mas ainda não foram divulgados para não atrapalhar a investigação da policia. Marcos Vinicius, colega de Juarez Leão, também suspeito de envolvimento no crime, já tinha sido ouvido, mas passou mau na hora do depoimento e provavelmente seja ouvido novamente.

É POLÍTICA LANÇA FILME DE HUMOR NEGRO


.ESTRELANDO!!! O ATOR DAS PROMESSAS "MOACYR LEITE"

Quem participou da campanha eleitoral de 2008, lembrará muito bem do que irei falar agora.
Trata-se do Pinóquio milagroso MOACYR LEITE. Tantas foram as vezes que ouvi nos palanques da vida o tema “dá o peixe para o povo de Uruçuca”Isso mesmo!!!Falava-se muito da falta de compromisso do gestor daquela época, que tinha levado oito anos sem entrega do peixe ao povo na semana santa. Ora,ora.Isso é uma verdadeira HUMILHAÇÂO!!!Quer dizer falta de compromisso com o povo que acreditou em suas 1001 mentiras.
O bom é que como No ano passado, creio eu que ninguém morrerá de fome na sagrada sexta-feira santa. Pois acredito eu que o prefeito estará orando para que todos consiga o seu alimento sagrado.Bom,não sei se suas orações servirá para esse ano,já que estamos às vésperas do dia sagrado,talvez sirva para ano que vem.Quem sabe NE?!! Pois é, ele como é um cara de vários projetos teóricos pode muito bem fazer um lago artificial.
Aí coloca lá uns peixinhos e ano que vem dará as varas para o povo pescar.

PILOTO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA MORRE


Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu na tarde desta sexta-feira durante uma apresentação no aeroporto federal de Lages, emSanta Catarina, informou o Corpo de Bombeiros da cidade. O piloto, capitão Anderson Amaro Fernandes, único a bordo na aeronave, morreu na hora.
O acidente ocorreu por volta das 17h15, quando o piloto tentou fazer uma manobra, mas acabou caindo a 100 metros da pista do aeroporto.
O piloto, que comandava uma aeronave modelo Tucano T-27, fazia uma apresentação em comemoração dos 68 anos do aeroclube de Lages. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 mil pessoas assistiam ao evento.
O local do acidente foi isolado pelo Exército e pela Esquadrilha da Fumaça. As causas do acidente serão investigadas pela Força Aérea.

MAIS UM HOMICÍDIO EM ITABUNA


Mais um homicídio é registrado em Itabuna neste feriadão, já é o 4º de ontem até hoje sábado(03), desta vez o crime aconteceu na Travessa Vila Nova, Bairro Daniel Gomes.
Segundo informou testemunhas, cinco tiros foram efetuados, e que o homem atingido não morava naquela área.
Uma carteira de passe estudantil foi encontrada no bolso do mesmo, pela foto não se podia identificar , mas se pertencer realmente a vítima, o nome dele é Danilo dos Santos Souza, 18 anos.
Três tiros foram confirmados pelos agentes da polícia técnica, além de uma perfuração feita por arma branca (Provavelmente uma faca).
No mesmo instante em que era feito o levantamento cadavérico, no bairro Lomanto foi registrado um tiroteio, mas não houve vítimas.

radarnotícias

sexta-feira, 2 de abril de 2010

DIRETOR DE PLANEJAMENTO DINAMIZA SAÚDE


O Diretor de planejamento da Saúde de Itabuna, Antônio Carlos Costa, popularmente conhecido como " CARREIRO" é um homem de hábitos inusitados na Prefeitura Municipal de Itabuna, sempre chega ás 06:00 da manhã e sai em média as 22:00 hrs. Perguntado o porquê de tanta dedicação ele responde que: -Devido ao sucesso que foi o planejamento e a execução do Mutirão de combate a dengue, tupo por conta de dedicação, geralmente as pessoas enxergam no serviço público apenas uma oportunidade de ganhar dinheiro, disse Carreiro, eu vejo no serviço público uma oportunidade de servir melhor a população e mostrar minhas qualificações diante das dificuldades, gosto de trabalhar, gosto de chegar cedo e sair tarde, quem me conhece sabe do que estou falando, gosto de ver a coisa andar e funcionar dentro de um cronograma e de um programa de permanência.
Agora o Diretor do planejamento, o "homem da dengue", no bom sentido é claro quer otimizar e dinamizar os vários setores da saúde. É Carrero Itabuna agradece pessoas do seu calibre.
Parabéns e sucesso na sua empreitada

O AUTÓGRAFO DE JABES

images/jpg/jabes.jpg

O ex-prefeito Jabes Ribeiro(foto) foi pego de surpresa no lançamento Ferrovia de Integração Oeste-Leste, com um pedido de autógrafo à distância feito por um rapaz que insistia em chegar perto do ex-prefeito.

A segurança do evento não permitiu a entrada do rapaz. Muito prestativo, o ex-prefeito se deslocou em direção do pedinte, deu um abraço “Daquele que só o político sabe dar” no rapaz, que logo se identificou. Era um oficial de Justiça, intimando Jabes Ribeiro numa ação Civil Pública Nº 2607446/2009 no qual ele é réu (movido pelo Ministério Público), para se manifestar em 15 dias.

O pré-candidato a deputado estadual, Jabes Ribeiro, é campeão de processos, somando mais de 30 processos. Aja dinheiro para advogado!

O PROVÁVEL VICE DA ERA DILMA


Michel Temer

O deputado federal Michel Temer (PMDB) foi secretário de segurança pública de São Paulo, no governo de Luís Antônio Fleury Filho, nomeado após o massacre do Carandiru, em outubro de 1992. Sobre ele, assim escreveu um excelente jornalista:

“Os admiradores e eleitores sabem que, paradoxalmente, ao mesmo tempo em que conteve o crime organizado, foi a época de melhor coexistência pacífica entre o jogo do bicho e cassinos clandestinos de um lado, e de outro lado o alto comando da polícia. Não se sabe de escândalo em sua gestão, mas não há quem não saiba em São Paulo que o coomando da jogatina organizada e o impoluto jurista encarregado de reprimi-Ia se davam às mil maravilhas”.

Palmério Dória, no livro: Honoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na era Sarney, editora: Geração Editorial.

ALMADINA AMARGA A CORRUPÇÃO


O prefeito de Almadina, José Raimundo Laudano (PMDB) governa sob ameaça de perder o mandato a qualquer momento, em função das diversas irregularides que teria cometido nas eleições de 2008. As acusações contra Laudano são muitas: ele teria se beneficiado até mesmo de eleitores falecidos para obter uma vitória apertadíssima sobre o segundo colocado.
A justiça eleitoral também apura casos de eleitores que votaram mais de uma vez (uma mesma impressão digital apareceria três vezes na folha de votação), além da falta de prestação de contas dos gastos de campanha.
Diante de tantas alegadas traquinagens, o que se estranha é o fato de Laudano continuar no poder. Aliás, chovem críticas à lentidão do judiciário no processo contra o prefeito.

ME RESPEITE, ME RESPEITE, ME RESPEITE


O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Ipiaú, Francisco Oliveira Ferreira (PMDB) apontava supostos desvios de recursos públicos na gestão da ex-prefeita Sandra Lemos, quando foi duramente aparteado pelo presidente da casa, José Mendonça.

Apoplético, Mendonça tentava impedir Ferreira de continuar seu pronunciamento, o que levou o 2º secretário a perder a cabeça e chegar às vias de fato. O presidente da Câmara, que foi prefeito e sucedido por Sandra Lemos na gestão passada (ela era sua vice) levou um forte empurrão do colega.


pimentanamuqueca

TIROTEIO E MORTE NO GALO VERMELHO

Quatro pessoas foram baleadas no início da manhã desta sexta-feira, 02, no interior do bar Galo Vermelho, situado na Rua Vitória do Espírito Santo, próximo à cabeceira da ponte que dá acesso à Avenida Princesa Isabel. Uma das vítimas, um homem não identificado, morreu a cem metros do local, quando tentava escapar.

Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por um rapaz que chegou ao bar na garupa de uma moto. Além da vítima de identidade ignorada, ele também atirou em Marildes Gomes da Silva, 33 anos; Waldelice Gomes Ferreira, 38 anos; e Adriano Silva de Almeida.

Os três feridos foram atendidos pelo Samu 192 e levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. As mulheres não correm risco de morte, mas a situação do Adriano de Almeida é mais grave.

Policiais militares que estiveram no local informaram que o alvo do assassino seria apenas o Adriano. Os demais foram baleados por se encontrarem, como se diz, “no local errado na hora errada”.


radarnoticias

BANDIDOS DE ITABUNA ESTÃO SUPER ARMADOS


Nesta quinta feira (01), uma denúncia anônima levaram os policiais militares até a Travessa Montes Claros, bairro de Fátima, e puderam prender o foragido da justiça, Aílton Cardoso Veiga Junior, vulgo “Coruja”.
Coruja é acusado de vários crimes, inclusive homicídios.
Segundo informou os PMs, quando o elemento avistou a guarnição, correu para o interior da casa, vindo a se esconder dentro de uma caixa d´agua, ao ser abordado foi encontrado uma pistola calibre 380, e dentro da casa foram encontrados 4 celulares e 4 DVDs, sem nota fiscal.

PADRE CACHACEIRO AGRIDE PAROQUIANO


Um padre embriagado deu um soco em um paroquiano que assistia a um funeral em uma igreja próxima a Tolouse, na França, provocando a indignação da família e o constrangimento do arcebispo.

"O padre cambaleava e disseram a ele que não podia trabalhar em tais condições. Então, voltou ao seu automóvel. Como foi impedido de dirigir, saiu correndo e caiu. Um amigo de meu sobrinho quis ajudá-lo a se levantar, e o padre deu um soco na cara dele", afirmou Gerar Tillier, irmão da falecida.

"Um padre que bate em seus paroquianos é algo nunca visto, e que apareça bêbado, melhor nem falar", disse Tillier, escandalizado.

A família chamou as autoridades, que prenderam o padre, de 46 anos e natural de Burkina Faso.

Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, o arcebispo de Toulouse, Robert Le Gall, classificou a atitude do padre de "atrevida e claramente indigna na circunstância que envolve todos nós".

MENSAGEM DA PÁSCOA

SECRETÁRIO TOMARÁ AULAS EM ITABUNA


Bahia: prioridade para as empreiteiras.

O secretário de finanças da prefeitura de Ilhéus, Jorge Bahia, aos poucos vai mostrando as suas “predileções” na labuta diária, no comando da pasta.

Por decisão dele, a maior parte das empreiteiras e fornecedores já receberam os pagamentos equivalentes a março.

Os servidores municipais só receberão os proventos depois, nos primeiros dias de abril.

Quem esperava o salário para comprar o peixe da semana santa e os ovos de páscoa da garotada, será obrigado a recorrer ao cartão de crédito ou cheque pré-datado.

Para comparação, vale informar que a prefeitura de Itabuna quitou a folha de março no dia 26 do próprio mês.

GERALDO SIMÕES LEVA CHEGA PRA LÁ


Na manhã desta quinta-feira estavam no mesmo vôo Salvador – Ilhéus o deputado federal Geraldo Simões (PT) e a deputada estadual Ângela Souza (PSC). Durante o vôo o petista tentou viabilizar uma dobradinha em Ilhéus com a deputada.
.
Mas o tempo de viagem é bastante curto e não deu para o deputado Geraldo conseguir viabilizar esse apoio, por mais que tentasse, mas não conseguiu realizar o intento. Mas não será novidade se essa dobradinha for oficializada. Vale lembrar que Ângela está sendo procurada por vários candidatos a deputado federal e em breve ela vai decidir sobre o escolhido. O deputado Geraldo Simões está de olho na fatia dos evangélicos que vem perdendo dia a dia por conta da sua falta de compromisso com a cidade de Itabuna e com o povo de toda região, principalmente os evangélicos.



A ONDA AGORA É O "PAC"

Após entendimento do senador César Borges (PR-BA) – foto - com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), na tarde desta quarta-feira, 31, ficou acertado para a próxima terça-feira, dia 06, a resposta do Ministério da Fazenda para os pleitos que corrigem problemas no PAC do Cacau.

Em articulação com o governador Jaques Wagner, produtores e Ceplac, o senador enviou ao ministro da Fazenda as propostas que podem contemplar mais de 4 mil produtores atualmente excluídos dos financiamentos do PAC do Cacau.

César Borges confirmou que o presidente Lula orientou tanto o ministro quanto o senador Romero Jucá a solucionar “de uma vez” o problema da cacauicultura. De acordo com o senador, trata-se de um conjunto de propostas para expansão dos benefícios do PAC do Cacau e prorrogação de prazo de adesão para serem incluídos como emendas à Medida Provisória 472, que será votada pelo Senado.

As propostas incluem novo prazo para regularização dos contratos vinculados ao PESA e permissão para que possam ser liquidados com recursos do FNE, dando a cerca de 1.300 produtores a chance de unificar suas garantias em uma única instituição, que deve ser o Banco do Nordeste, para que recuperem a capacidade de contratar novos financiamentos. Ainda fazem parte do pacote novo prazo para dívida rural inscrita na Dívida Ativa da União e a alteração das faixas de desconto nas tabelas originais da Lei 11.775/2008 que criou o PAC do Cacau.

XIIII SUJOU !!!

CAPITÃO FÁBIO FICOU PREOCUPADO


Durante essa semana o deputado estadual Capitão Fábio (PRP) demonstrou que está bastante preocupado com a ascensão política do pré-candidato a deputado estadual Coronel Santana (PTN). Fábio procurou o pré-candidato a deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), para tentar viabilizar uma dobradinha em alguns municípios. Como Félix fará dobradinha em Itabuna com Santana, Fábio está querendo “neutralizar” futuras dobradinhas entre os dois em outros municípios. Mas dificilmente Fábio conseguirá obter êxito nesta iniciativa, porque Félix fará dobradinha na região com Augusto Castro(PSDB), Mário Negromonte Filho (PP) e em Itabuna com Coronel Santana(PTN). ("Observando essa materia do Politicos do Sul da Bahia, fica claro a importancia da Pré candidatura de Felix Júnior(PDT). É sem duvida um nome extremamente forte, tem base politica mais que isso, tem serviço prestado a Itabuna e em diversas cidades da Bahia. O seu Pai e ainda Deputado Federal plantou com seu trabalho no legislativo e a sua maneira simples e amiga de fazer politica amigos por onde passa, e isso vem germinando na hora certa, exatamente no momento crucial da escolha do povo e esse povo que escolhe a cada dia ve em Felix Junior a imagem e semelhança do seu pai Dep Felix Mendonça").

quarta-feira, 31 de março de 2010

CARRO ROUBADO, ENCONTRADO E ESMAGADO


Soterrada após uma casa desabar nesta quarta-feira (31) nos Jardins, região nobre de São Paulo, a Fiorino do assistente técnico Sérgio Augusto Lopes, de 41 anos, havia passado por uma revisão poucos dias antes de ser totalmente destruída. O veículo, que estava havia 3 anos com Lopes, foi furtado no início do mês e reencontrado cinco dias depois.

“Eu o levei para a inspeção, consertei o painel. Essa foi a primeira vez que saí com o carro desde que reencontrei ele”, afirmou o assistente técnico. Ele lamentou, porém, que o veículo não estava segurado. “Agora não sei o que farei”, completou.

O desmoronamento aconteceu por volta das 10h. Quatro homens trabalhavam na residência localizada no número 394 da Avenida Europa quando ouviram estalos. “Eles saíram correndo e conseguiram escapar”, afirmou o auxiliar de limpeza Josenildo de Assis Bernardo, de 29 anos, que trabalha em uma casa ao lado, também atingida pelos escombros.

Além dos dois imóveis, uma outra casa foi interditada pela Defesa Civil. A perícia da Polícia Técnico-científica irá ao local para apurar as causas do acidente.

"PULSEIRA DO SEXO" ADOLESCENTE É ESTUPRADA

(imagem ilustrativa)
Uma adolescente de 13 anos foi estuprada por pelo menos três rapazes, em Londrina (PR). O crime teria sido motivado pelo uso da "pulseira do sexo", segundo a polícia. A vítima foi abordada por um grupo composto por quatro jovens depois de sair da escola, na região central da cidade, por volta das 12h do dia 15 de março. De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos tem 18 anos e vai responder em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável. Os demais já foram identificados, mas ainda não prestaram depoimento até a manhã desta quarta-feira (31).

SECRETÁRIOS VISITAM EXPOCONQUISTA


Aconteceu em Vitória da Conquista a Expoconquista, a maior feira agropecuária da Bahia, que durante nove dias atraiu milhares de pessoas a exposição. Dentre os participantes estavam os secretários itabunenses de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário; da Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino Oliveira; da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy e de Administração, Gilson Nascimento.

O objetivo da visita dos secretários foi o planejamento da Expofenita, que acontecerá entre os dias 21 e 29 de agosto. Várias parcerias com empresários e cooperativas foram efetuadas com êxito.

“Durante os três dias que estivemos na cidade mantivemos contatos importantes com lideranças empresariais, dirigentes sindicais e cooperativas de vários municípios, com o objetivo de atrair expositores para a Expofenita.”, disse o secretário Walmir Rosário.

GAMBIARRAS NA REDE GLOBO

Um balde azul virou motivo de piada ontem à noite na Globo.
Ele foi colocado no cenário do SPTV – 2ª Edição com o objetivo de conter uma goteira.
A chuva estava muito forte.
Enquanto Carlos Tramontina conversava com Flávia Freire, no telão, ao fundo o telespectador via o balde, que ficou no ar durante a previsão do tempo inteira.
Depois, alguém percebeu e o retirou do cenário.

AZEVEDO LIBERA PEIXE PARA POPULAÇÃO CARENTE

A Prefeitura de Itabuna, por meio de ação conjunta das secretarias da Assistência Social e da Administração, vai realizar, nesta quarta-feira (29), a distribuição de peixes para a Semana Santa. As famílias a serem beneficiadas já foram cadastradas pelas associações de moradores e agentes comunitários de saúde.
Cerca de 20 toneladas de peixes serão entregues pela equipe da Secretaria da Assistência Social a cerca de 16 mil famílias. A distribuição vai ocorrer nas próprias comunidades, em uma ação que conta com a colaboração dos presidentes das associações e demais lideranças dos bairros.

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRÁFICO


O comerciante Roberto Cardoso Medrado, foi preso na manhã desta quarta-feira(31), sob a acusação de tráfico de drogas.

Segundo informou os soldados da PM que conduzindo a viatura 1522, fizeram a prisão. O acusado foi visto tentando dispensar a droga, após avistar a guarnição.

Rapidamente os policiais fecharam o cerco e abordaram o comerciante.

Foram apreendidas 04 pedras grandes de crack e várias pequenas, foi apreendido também um carro pois havia suspeita do mesmo ser clonado, mas essa informação não procede.

A prisão aconteceu na Rua Principal do bairro Nova Califórnia, Roberto que mora no bairro Califórnia é ex-presidiário, mas nega que a droga seja sua, e que é dono de uma bomboniere.

Ele agora está a disposição da delegada plantonista, e provavelmente deve ir ainda hoje para o presidio.


radarnoticias

MORRE O "VELHO JIPE"

Morreu na manhã desta quarta (31) no Hospital de Base, Afrânio Batista de Queiroz "Jipe", 90 anos, uma das mais tradicionais figuras da história de Itabuna.
Há 15 dias internado no HBLEM, "Jipe" morreu de complicações generalizaadas,
o corpo está sendo velado no Abrigo São Francisco de Assis, local onde morou nos últimos 25 anos. Neste período, segundo a direção do abrigo, nenhum parente o visitou.
O sepultamento será às 16:30 no Cemitério do Campo Santo.
Dizem os mais antigos, que Afrânio recebeu esse apelido porque seu pai havia prometido lhe presentear com um veículo "Jipe", o carro da moda nos anos 60, se ele (Afrânio) fosse aprovado no exame de admissão, uma espécie de vestibular naquela época. Como o pai não cumpriu o prometido, "Jipe" entrou em depressão e, frustrado, passou a correr pelas ruas da cidade e até "viajava" para outras cidades da região, com uma caixa de sapato amarrada na cintura, o que seria uma carroceria e um espelho retorvisor adaptado no braço, além de um volante.

PAI E FILHO MORREM EM ACIDENTE EM PORTO


Pai e filho morreram numa batida entre dois veículos, na manhã desta terça-feira (30/03), a 8 quilômetros de Porto Seguro. O acidente foi registrado por volta das 10h40, no km 31 da BR-367, nas proximidades do Centro de Convenções e envolveu o carro de um empresário artístico, da cidade de Itamaraju.

Um Gol cinza, placa KMJ-2797, que seguia em direção ao centro da cidade, e uma caminhonete Toyota Land Cruiser, cor prata, de placas MRL-0002, licenciada de Pinheiros - ES, que trafegava no sentido Eunápolis/Porto Seguro, colidiram frontalmente. De acordo com a narrativa do Boletim de Ocorrência da Polícia Rodoviária Federal, não se sabe ao certo o que teria provocado o acidente entre os dois veículos, apesar do motorista da Toyota já ter prestado esclarecimentos. A parte frontal esquerda (lado do motorista) da caminhonete ficou bastante avariada, o que isenta de certa forma uma possível invasão de mão de direção por parte do condutor da Toyota.

O impacto foi tão forte, que provocou o capotamento do Gol, onde viajavam as duas vítimas fatais, sendo o motorista José Ferreira Lima Filho, 47 anos, e o pai dele, José Ferreira Lima, 89. O Gol ficou completamente destruído e a equipe do Corpo de Bombeiros, segundo informou o Sargento França, teve muito trabalho para retirar os corpos das ferragens. Pai e filho moravam no Projeto Agrovila, zona rural de Porto Seguro.

A caminhonete Toyota Land Cruiser, envolvida no acidente estava sendo dirigido por José Arlindo, 38 anos, funcionário do empresário artístico Téa Pires, que dormia no banco do carona no momento do acidente, além do que vale registrar, que o empresário não dirige e sempre se utilizou de motorista particular para lhe conduzir em suas viagens pelo Brasil. Em depoimento às 18h00 desta terça-feira (30/03), José Arlindo descreveu à Polícia Rodoviária Federal em Porto Seguro, que foi tudo muito rápido, e só percebeu quando deparou com o Gol cortando uma moto na sua frente, e ainda conseguiu desviar a caminhonete para o acostamento, mas o choque foi inevitável.

Tanto o empresário Téa Pires, quando o seu motorista José Arlindo, foram socorridos e atendidos no Hospital da Unimed em Porto Seguro. José Arlindo, ainda sente fortes dores no peito, mas o empresário, disse que se sente bem. Por telefone o empresário Téa Pires, lamentou o ocorrido, principalmente se referindo as vidas de pai e filho que se foram numa tragédia repentina que pegou a todos de surpresa.

HOMEM SOFRE DUPLO ATENTADO

ARRAIAL D'AJUDA - Menos de 10 dias depois de ser baleado quando estava em uma praça de Arraial d'Ajuda, litoral Sul de Porto Seguro, Leomar Alves Alcon, de 23 anos - que tem diversas passagens pela polícia --, voltou ao local do crime e, para sua surpresa, foi vítima de outro atentado. Só que desta vez os ferimentos foram mais graves. Os sequentes episódios de violência afastam os turistas e prejudicam o comércio.

No primeiro ataque, ocorrido em 17 de março, Leomar foi baleado na perna, levado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e liberado. No sábado (27), por volta das 10h da manhã, o atirador, que também não foi identificado, disparou nove tiros em Alcon, que está internado em estado grave na UTI do hospital principal do município.

Fotos: Arquivo e Joelson Angelo/RADAR64
Leomar, que há nove dias foi atingido na perna, voltou ao local do crime e foi baleado novamente, mas agora foi grave
As trocas de tiros entre bandidos na Praça São Brás, no centro de Arraial d'Ajuda, estão deixando moradores e turistas assustados. No mesmo local, na noite de 9 de fevereiro último, a estudanteDandara Monteiro, 16 anos, visitava o Arraial d'Ajuda com os pais e um grupo de amigos que veio do Rio de Janeiro, quando foi atingida por uma bala perdida e morreu dentro do automóvel da família.

Na segunda-feira (22), outra noite de apreensão. Eram por volta das 20h30, quando quatro homens chegaram à Praça São Brás atirando para todos os lados. O alvo era um indivíduo identificado até agora pelo apelido de 'Pé de Pano'. De acordo com testemunhas, ele conseguiu se proteger dos tiros, foi em casa pegar uma arma e voltou de moto com um amigo à procura dos rivais, que não foram mais encontrados. Quem estava na praça buscou abrigo, tentando se proteger das balas.

A polícia diz que vem investigando os casos, que, em sua maioria, têm ligação direta com o tráfico de drogas. O efetivo da polícia em Arraial d'Ajuda é pequeno, o que dificulta a ação de repressão contra os criminosos. Os comerciantes reclamam que os episódios vêm afastando os turistas do local, que é um dos principais destinos turísticos do País. Nesta alta temporada, por exemplo, as vendas e reservas em hotéis caíram drasticamente.

PREFEITA MANDA ARROMBAR GABINETE DO VICE


O clima esquentou na tarde desta segunda-feira na prefeitura de Jussari. E tudo começou quando o vice-prefeito, Guimarães (PC do B), chegou em seu gabinete para trabalhar.
.

Ele ficou surpreso quando chegou ao gabinete, o mesmo estava “arrombado” e depois constatou que o gabinete estava vazio. Por ordem da prefeita Neone Cordeiro (PP), o gabinete do vice-prefeito foi esvaziado.

.

.
Guimarães ficou indignado com a atitude da prefeita e declarou que nesta terça-feira vai entrar com um mandado de segurança para voltar a usar o gabinete.
.
No mês de fevereiro o vice-prefeito rompeu politicamente com a prefeita e fez várias denúncias contra o atual governo. Desde então o clima ficou bastante tenso entre os dois políticos.


politicosdosuldabahia

DO PIMENTA - ANÁLISE DAS ELEIÇÕES 2010


Ary Carlos

Analisando o quadro político atual e levando-se em conta a possibilidade de coligação para as eleições proporcionais de deputado estadual, ousamos sugerir o quadro que sairá das urnas em 03 de outubro próximo.

O percentual de renovação será muito pequeno, e alguns partidos, como o PDT, por exemplo, não renovará uma só cadeira, devendo reeleger todos os atuais deputados. Vários fatores contribuíram para isto, mas o contexto político regional surgido após a eleição de Wagner e o falecimento do Senador ACM, foi o principal.

Ao acabar a dicotomia Carlista X Anti-Carlista, a maioria dos partidos políticos na Bahia passou a ser controlada por parlamentares, que não estimularam o surgimento de novas lideranças, pensando apenas na própria reeleição.

Escrevo esta análise levando em conta que o PR apoiará a reeleição de Wagner. Se isto não ocorrer, teremos pequenas mudanças. Para concluir esta análise, levamos em consideração alguns fatores:

- Votação obtida em 2006;

- Desempenho dos aliados nas eleições de 2008;

- Ampliação/Redução dos apoiadores políticos;

- Condições econômico-financeiras e de logística de campanha;

- Contexto político que se enquadra;

- Coligação que pertence;

Portanto, é esta nossa opinião:

COLIGAÇÃO PT/PDT/PP/PR/PSL/PMN

Elegerá entre 30 e 34 deputados. Aposto em 32, sendo os mais prováveis os seguintes:

PT – Neuza Cadore, Luiza Maia, Rosemberg Pinto, Zé Neto, Fátima Nunes, Zé Raimundo, Paulo Rangel, J. Carlos, Maria Del Carmem, Candidato do Movimento Sem Terra, Bira Coroa*, Professor Valdeci *, Marcelino Galo*, Joseildo Ramos*, Carlos Brasileiro*, Salvador Brito* e Isaac Cunha*.

PDT – Marcelo Nilo, João Bonfim, Euclides, Emério Resedá**, Paulo Câmera e Roberto Carlos.

PP – Roberto Muniz, Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Júnior, Angelo Coronel, Aderbal Caldas, Luís Augusto, Eliana Boaventura* e Jabes Ribeiro.

PR – Reinaldo Braga, Sandro Rédis, Elmar Nascimento, Graça Pimenta, Paulo Aquino (vice-prefeito de Feira de Santana), Gilberto Brito e Pedro Alcântara*.

PSL – Nelson Leal

PMN – Getúlio Ubiratan*

COLIGAÇÃO PMDB/PSC/PTB

A coligação que apoiará a eleição do ministro Geddel Vieira Lima para governador elegerá entre 08 e 12 deputados estaduais. Pessoalmente, aposto em 10, sendo, possivelmente, os nomes a seguir:

Leur Júnior, Luciano Simões, Pedro Tavares, Marcelo Guimarães, Ângela Souza, Almir Melo Jr., Antonia Pedrosa, Alberto Braga, Paulo Magalhães Júnior, Marizete Pereira, Virgínia Hagge, Joélcio Martins*, Ferreira Otomar*, nomes novos****.

COLIGAÇÂO DEM/PTN/PTC

Aposto entre 07 e 10 eleitos, sendo provável a eleição de 09 deputados: Gildásio Penedo, Rogério Andrade, Gaban, Cloves Ferraz, Paulo Azi, Luis de Deus, João Bacelar, Heraldo Rocha, Ton Rios (irmão do prefeito de São Desidério)**, Júnior Magalhães* e Misael Neto*.

COLIGAÇÃO PSDB/PPS

Por força do voto de legenda, elegerá 03 ou 04 deputados- Adolfo Viana e Sérgio Passos são certos pra mim os demais brigam por mais uma ou duas vagas. Não conheço todos, mas posso apontar Eler, ex- prefeito de Boa Vista do Tupim, Dadá, ex prefeito de Ribeira do Pombal, Augusto Castro, de Itabuna, Solon Pinheiro, vereador de Itabuna e Humberto Cedraz, ex-deputado, etc.

COLIGAÇÃO PCdoB/PSB

Como o PCdoB tem muito candidato, acho que fará entre 03 e 05 deputados, e os nomes mais forte são Kely, vereadora em Barreiras, Capitão Tadeu, Jean Fabrício vereador em V. Conquista e candidato de Edson Pimenta, Álvaro Gomes, Javier Alfaya e Wenceslau Jr., vereador em Itabuna. Se Olívia, Aladilce e o coordenador da APLB, Rui Oliveira, entrarem, também têm chance.

COLIGAÇÃO PRP/PTdoB

Coligação forte que elege entre 04 e 06 deputados. Os mais fortes são: Maria Luiza Laudano, Bruno Reis, Adolfo Menezes, Jurandir Oliveira, Jânio Natal, 1ª dama de Eunápolis*, e Capitão Fábio.

Outro mito para a coligação dos partidos que apóiam Wagner é de que o PT perderia vagas. Não perde, amplia. E outra vantagem, terão praticamente todos os suplentes da coligação.

Esta é minha aposta.

Ary Carlos é historiador, publicitário, analista político e diretor do instituto de pesquisas INPEI.

———–

* Disputam as últimas vagas da coligação
**Nesse caso ou é candidato Emério ou Ton, que é seu genro, aí então, o que for candidato se elegerá.
*** Não conheço os nomes novos do PMDB. Se até as convenções Geddel estiver com mais de 20% nas pesquisas, a coligação terá mais candidatos.

Arquivo do blog