sábado, 22 de setembro de 2012

JOVEM GANHADORA DE CONCURSO É ASSASSINADA

 

Um caminhoneiro confessou ter matado a tiros uma dançarina, de 21 anos, em Nova Campo Grande, Cariacica, município da Grande Vitória, na manhã desta sexta-feira (21). David Corrêia foi localizado pela polícia e preso na noite do mesmo dia. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher do Espírito Santo (DHPM), Adroaldo Lopes, o motivo da morte foi que a vítima havia ganhado um concurso que a namorada do criminoso gostaria de ter vencido. O enterro da jovem acontece às 14h no cemitério do bairro Itaenga no mesmo município.

O delegado Adroaldo Lopes disse que Alini Gama de Oliveira, de 21 anos, e a namorada de David participavam de uma seleção para atuar como dançarina na gravação de um DVD de uma banda de forró. “A namorada do suspeito ficou decepcionada em perder o concurso para a vítima e chegou a entrar em depressão, segundo David. A gravação aconteceria neste sábado (22), em São Mateus, no Nordeste do estado, e o detido tinha a esperança que com a morte de Alini, a namorada seria chamada para fazer o trabalho no clipe”, explicou Lopes.

Alini Gama de Oliveira foi morta a tiros
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Segundo o suspeito, a intenção era dar um susto na dançarina e não o homicídio. “Só queria dar um susto nela, não matar. Eu sou uma pessoa trabalhadora”, disse. David ainda explicou o motivo que o levou a procurar a vítima. “A menina ganhou um concurso que minha namorada queria e depois disso ela ficou depressiva”, contou.

A namorada de Dvid também foi conduzida para a DHPM e prestou depoimento. Ela alegou que não sabia dos planos do namorado e foi liberada. “Inicialmente, ela desconhecia os planos dele, mas temos ainda 10 dias para enviar o inquérito à Justiça e nesse tempo vamos averiguar se realmente era isso”, informou Adroaldo Lopes.


O caminhoneiro contou à polícia que acreditava que a vítima não tivesse morrido e após o crime, jogou a arma dentro de um córrego, no mesmo município. Os policiais apreenderam uma moto vermelha usada pelo suspeito para cometer o assassinato.
O delegado Adroaldo Lopes, explicou que rastreou as ligações que David fez para a dançarina. “Ele entrou na página dela em uma rede social e pegou os contatos. Ligou e disse que queria marcar um show”, explicou. O caminhoneiro foi encontrado pela polícia na casa da namorada, em Cariacica. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana, na região Metropolitana do estado.

 
Dançarina também trabalhava como modelo fotográfica no Espírito Santo (Foto: Arquivo familiar)

O crime


De acordo com a polícia, Alini foi morta em uma emboscada, por volta das 9h desta sexta-feira (21), no pátio de um hotel, em Campo Grande, Cariacica. Segundo testemunhas, a dançarina havia saído de casa para tratar de um contrato de trabalho. Um dias antes, ela foi procurada por telefone, por um homem que dizia querer contratá-la. Ele marcou um encontro com a jovem mas na verdade era uma emboscada para matá-la.


Ainda segundo Adroaldo Lopes, ao chegar no ponto marcado, Alini atendeu uma ligação e quatro minutos depois foi morta. O assassino estava em uma moto e atirou duas vezes contra a jovem, que foi atingida pelas costas. A dançarina foi levada para um hospital particular no mesmo município, mas não resistiu e morreu.


A moto usada no crime foi apreendida pelos policiais civis. David contou à polícia que jogou a arma usada no assassinato da jovem dentro do Rio Formate, em Cariacica. Durante a manhã deste sábado (22), o suspeito foi levado por policiais e pelo o delegado Adroaldo Lopes até o local onde teria jogado a arma, mas o revólver não foi encontrado. O caminhoneiro possui duas passagens na polícia pelos crime de porte ilegal de arma de fogo e munição.


O delegado contou ainda que David chegou até a dançarina por meio de um site de relacionamento. Lá, ele conheceu como era a fisionomia de Alini e conseguiu o telefone dela na internet. “Expor contatos e informações pessoas nas redes sociais acaba se tornando um perigo. O suspeito disse que encontrou o telefone da dançarina na página do perfil dela, para contatos de trabalho, e foi aí que teve a ideia de usar como isca os contratos de trabalho”, observou Lopes.
A família
Parentes da dançarina ficaram abalados com a morte da jovem. “Nunca imaginava que minha sobrinha tivesse morrido por um motivo tão banal. Não é possível que perder uma oportunidade de trabalho seja motivo para matar alguém. Se a moça não tinha competência para conseguir o contrato naquele momento, que se levantasse e buscasse a vitória. Minha sobrinha não estava tirando nada de ninguém, estava apenas conquistando o espaço dela”, desabafou a tia, Rosa Gama, de 51 anos.

MACARRÃO FAZ GRANDE CAMINHADA EM IAÇU

A caminhada de Macarrão (PSD) na cidade de Iaçu-Bahia no portal da chapada contou com as presenças de políticos importantes do cenário baiano e milhares de pessoas. Percorrendo ruas e avenidas os militantes da legenda faziam festa e eram aplaudidos pelo povo.
"Nós somos um povo de luta e vamos unir a cidade, vamos transformar Iaçu" disse Maria de Lourdes. "Sou candidato a prefeito por que tenho a certeza do apoio do povo, de Lula, de Dilma e do governador Wagner para colocar Iaçu novamente na liderança regional" afirmou Macarrão.
Em relação a atual administração o candidato Macarrão (PSD) alfinetou o chefe do executivo Adelson e o  candidato a prefeito Nixon (PMDB), " Precisamos acabar com a corrupção que existe na Prefeitura, esse prefeito que ai está responde a processo por administração fraudulenta e teve suas contas rejeitadas pelo tribunal de contas, agora quer colocar o vice para continuar no poder e acabar com Iaçu".

NOITE SANGRENTA NA CIDADE DE ITAMARAJU


Um dos integrantes da família e que saiu ileso da chacina,
ficou desolado com as execuções em série

A chacina aconteceu na noite desta sexta-feira (21) por volta das 23h50 na rua Nilo Peçanha, nº 248, bairro Nova Liberdade, região leste de Itamaraju. Tudo começou após uma discussão no interior de um estabelecimento comercial denominado de Bar do João, quando Enildes da Pena de Jesus, 23 anos, teria se desentendido com uma outra mulher, que ainda não foi identificada. As duas teriam entrado em luta corporal, quando o esposo da desconhecida, que também continua sem identificação, saiu do bar rapidamente, tomando rumo ignorado. Minutos após quatro elementos portando armas de fogo adentraram à residência de Enildes e executaram a sua mãe, Maria da Glória da Pena de Jesus, 41 anos, com diversos disparos de arma de fogo.
A vítima estava na sala da casa assistindo televisão, quando foi surpreendida pelos matadores. Os assassinos ainda atiraram em Evandro da Pena de Jesus, 22 anos, que estava chegando da escola em uma bicicleta e Elenilson Pena de Jesus, 18 anos. Os dois eram filhos de Maria da Glória. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) esteve no local e socorreu as vítimas ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Todos não resistiram os ferimentos provocados pelos disparos e vieram a óbito. Os tiros atingiram principalmente as cabeças das vítimas. As últimas informações dão conta que familiares das vítimas estariam revoltados e prontos para iniciar uma caçada pelos assassinos. As polícias Civil e Militar estão em alerta, pois caso isso aconteça existe o temor de mais mortes. "Eles queriam acabar com toda a família", disse um parente das vítimas que foi ouvido na porta de casa pelos policiais militares da 43ª CIPM de Itamaraju.








Maria D’ajuda de Jesus, 34 anos, também indegrante
 da família, foi alvejada com um tiro na perna

Tiro provocou fratura no braço direito de João Batista
 e o mesmo teve que ser transferido para Teixeira de Freitas

PRESIDENTE DA CÂMARA VAI PARAR NO XILINDRÓ


Por volta das 16h00, desta sexta-feira (21), policiais militares da CIPE Mata Atlântica e do PEOT de Medeiros Neto, prenderam o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Roberth Caires Ribeiro, cumprindo um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo juiz da Comarca de Itanhém, Dr. Ricardo Costa e Silva.
O Juiz Ricardo Costa e Silva indeferiu o registro de candidatura do então vereador, nas eleições municipais deste ano, baseado na Lei da Ficha Limpa, o qual Robinho Caires, como é mais conhecido, foi condenado pelo mesmo magistrado, pelo crime de uso de documento público falso. Robinho recorreu da decisão, junto ao TRE/BA e conseguiu uma liminar, expedida pelo juiz Cássio Miranda (ouvidor do TRE), datada de 20 de julho do corrente ano, cujo documento lhe permitiu o uso de propagandas eleitorais, enquanto não houvesse decisão definitiva quanto ao deferimento de sua candidatura. Porém, na semana passada o Tribunal cassou a liminar e Robinho teria que retirar das ruas todas as propagandas eleitorais relacionadas à sua candidatura, fato não obedecido pelo mesmo, o que levou o juiz Ricardo a optar pela sua prisão preventiva. Após várias diligências dos policiais militares pelo interior da cidade de Itanhém, Robinho foi encontrado em uma fazenda de propriedade do seu pai, situada no distrito de Ibirajá. Ao perceber a chegada dos policiais, Robinho ainda tentou se esconder nos matos, mas foi alcançado pelos policiais e depois recambiado para a 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde vai ser ouvido pela delegada Drª. Andressa Carvalho. O vice-presidente Valdebeck Gonçalves da Cruz assumiu a presidência da casa legislativa municipal no lugar de Robinho. Enzo Moreira Bonfim, que era o primeiro secretário, passa a ser o atual vice-presidente. Com a perda dos direitos políticos de Robinho, Paulo Nunes da Silva Prado (PMN), passa a ocupar a vaga de vereador, mediante liminar favorável a ele, expedida pela Juíza da Comarca de Medeiros Neto (substituta em Itanhém), Andrea Gomes Fernandes Beraldi.

PULOU MURO DE CEMITÉRIO PARA USAR CADÁVER


O CORPO DA SENHORA JÁ ESTAVA EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO, ELA HAVIA FALECIDO HÁ 07 DIAS. O HOMEM, DE 27 ANOS, AO SER INTERROGADO PELA POLÍCIA DISSE NÃO ESTAR ARREPENDIDO DO ATO SEXUAL COM O CADÁVER.


Um homem é acusado de violar um túmulo e manter relações sexuais com o cadáver de uma mulher de 82 anos, no Cemitério São Pedro, no distrito de Sucesso, no município de Tamboril, a 301 km de Fortaleza.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Crateús, a Polícia encontrou o corpo da idosa, que havia sido enterrada há sete dias, fora do caixão. Em seguida receberam informações de que um homem de 27 anos, conhecido como "Tiririca”, havia dito em um bar que teria praticado sexo com um cadáver.

A Polícia prendeu o homem e informou que durante o depoimento ele não teria apresentado sinais de arrependimento. O acusado teria planejado o vilipêndio e participado do enterro da idosa para saber onde seria enterrado o corpo. Em depoimento dado à Polícia, Tiririca afirmou que estava sob efeito de cachaça.
O acusado afirmou que pulou o muro do cemitério e
utilizou uma pedra de calçamento para violar a sepultura. Depois de quebrar a parede do túmulo, puxou o caixão, abriu as duas travas e colocou o corpo da idosa no chão. Tiririca afirmou que após o ato, pulou o muro e dormiu na rua próxima ao cemitério.
O homem foi preso e responderá à Justiça pelos artigos 210 (violação de túmulo) e 212 (vilipêndio a cadáver). Ele foi encaminhado à Cadeia Pública do município de Tamboril.

IVANILSON EXECUTADO COM 8 TIROS DE PISTOLA


Ivanilson da Silveira, 24 anos, foi assassinado na tarde de hoje, no bairro Santa Inês. Estava deitado em casa com esposa e filho de 11 meses. Bandidos invadiram a casa, na travessa São João, no Santa Inês, e executaram o rapaz, que ainda tentou fugir, pulando a janela, mais acabou sendo morto., com oito tiros de pistolas.


JUÇARA FAZ CAMINHADA E APOSTA EM VIRADA

Caminhada da candidata movimentou a avenida central (Foto Pimenta).
A candidata a prefeita de Itabuna pelo PT, Juçara Feitosa, promoveu nesta sexta, 21, o maior evento da sua campanha com passeata na Avenida do Cinquentenário. O evento da petista que busca se tornar a primeira mulher eleita prefeita reuniu deputados, senador Walter Pinheiro e o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo.
Candidato a vereador faz embaixadinha na avenida.
A caminhada foi encerrada na praça Adami já por volta das 20h. Nos discursos, a pregação da mudança. O deputado federal Geraldo Simões, esposo da candidata, ironizou a pesquisa Séculus, encomendada pela assessoria do prefeito Capitão Azevedo. O levantamento traz Juçara com 14,73% . Disse que, na pesquisa, Juçara estava devendo voto e a resposta estava na avenida.
Esta foi a semana dos grandes eventos dos candidatos que melhor pontuam nas pesquisas. Na quarta, 21, houve passeata de Azevedo. Neste sábado, às 11h, tem carreata de Vane do Renascer, com saída da Vila Olímpica. fonte:pimentablog

RESULTADO DA PEQUISA ELEITORAL DE ITABUNA

Zem, Zé Roberto, Juçara, Azevedo, Vane e Pedro Eliodório disputam prefeitura.
O Instituto Séculus, de Petrolina (PE), aferiu as intenções de voto do eleitorado itabunense nos dias 11 a 14. Contratado pelo guru das pesquisas do prefeito Capitão Azevedo (DEM), Ary Carlos, o levantamento apontou o candidato à reeleição em primeiro na disputa, mas tendo Vane do Renascer (PRB) bem no seu encalço: 36,64% a 29,09%.
A candidata Juçara Feitosa (PT) aparece em terceiro lugar, com 14,73% das intenções de voto. Na sequência, vêm Pedro Eliodório (PCB), com 3,27%; Zé Roberto (PSTU), com 0,73%; e Zem Costa (PSOL), com 0,18%.
De acordo com a pesquisa, 10,09% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar e 1,27% não quis opinar. Chega a 4% o percentual dos que preferem votar em branco ou nulo.
ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, Azevedo tem 33,18%, Vane soma 27,18% e Juçara pontua com 14,18%. Eliodório aparece com 3,27%, Zé Roberto atinge 0,36% e Zem tem 0,18%.  Na espontânea, a cartela com os nomes dos prefeituráveis não é apresentada ao eleitor.
Ainda de acordo com a Séculus, 3,45% dos consultados não votariam em nenhum dos candidatos. O percentual dos que ainda não têm candidato – na espontânea – atinge 16,36%. O universo dos que preferiram não opinar foi de 1,83%.
REJEIÇÃO
A pesquisa Séculus também aferiu a rejeição aos candidatos. Os campeões nesse quesito são, respectivamente, Juçara Feitosa e Capitão Azevedo. Dos consultados, 38,36% disseram que não votariam na petista e 22,55% não votam em Azevedo.
O candidato com a menor rejeição é Vane do Renascer, só 4%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o protocolo BA-00163/2012. fonte:pimentablog

JAPONÊS ESTUPRADOR ESPANCA A ESPOSA

 
O japonês professor de muay thai Hiroshi Chiku foi preso nesta sexta-feira (21) no bairro Alto da Vila, Arraial d’Ajuda., extremo sul da Bahia, sob aucsação de espancar a companheira Jocilene de Jesus Cardoso e abusar sexualmente da filha  de 3 anos.
 
 
Segundo a polícia, na noite de quinta-feira (20) a menor teria se queixado a madrasta que o pai estaria “mexendo no bumbum” (palavras da menor) e na vagina dela com o dedo nos passeios diários que o pai fazia com ela. Na manhã de hoje,  Hiroshi teria acordado a menina para passear, às 5 horas. A madrasta reclamou do horário e disse que não deixaria, pois a menor já teria contado o que ele vinha fazendo.
 
Tomado pelo ódio,  Hiroshi, que é professor de muay thai, espancou Jocilene com socos e pontapés até a ela desfalecer. Contido por vizinhos que chegaram a agredi-lo, o professor foi salvo pela Polícia Militar que o encaminhou a 1° Delegacia de Porto Seguro e Jocilene ao Hospital Luís Eduardo Magalhães.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz André Strogenski, a pedido da titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), Viviane Scofield. Em depoimento à delegada, Jocilene confirmou a versão e reafirmou que a menor teria contado sobre os abusos.

 

Chocante


Acompanhada por membros do Conselho Tutelar, a menor A.B.R.G.C., de 3 anos contou a delegada sobre os comportamentos do pai. Ela chegou à delegacia suja e descalça e foi presenteada pela equipe com brinquedos e sapatos.
A menina relatou que um dia, durante os abusos, saiu sangue e que agora estava saindo uma “água com cheiro de carniça”. A menor foi examinada e foi confirmada a presença de corrimento vaginal.

 
Ele é acusado também de abusar de uma menina de três anos

Acusado


Ao Jornal do Sol, com exclusividade, Hiroshi Chiku confessou ter agredido Jocilene. Segundo ele, a companheira está mentindo e teria “jogado vidro nele” que por isso a agrediu. Quando questionado sobre os abusos, ele afirmou que ama a filha dele, mas que ela “é uma mentirosa também”. Hiroshi responderá por lesão corporal e estupro de incapaz. Ele está preso a disposição da Justiça.

CANDIDATO SERRA VIRA FEBRE NA INTERNET

A imagem do candidato do PSDB à prefeitura de São PauloJosé Serra, batendo um pênalti, em visita ao Clube Escola Délio de Carvalho, já se espalhou pela web. Numa questão de minutos após a publicação da sequência de imagens, internautas passaram a fazer diversas montagens com a foto de Léo Pinheiro, fotógrafo do Terra, no momento em que o tucano resolveu cobrar a penalidade durante evento de campanha. Uma das mais compartilhadas na rede social Facebook é a de que ele aparece em uma roda de punks. Por causa do pênalti, Serra acabou perdendo o sapato, que foi parar atrás do gol. Além disso, o goleiro não facilitou para o candidato e defendeu o chute. Na segunda tentativa, depois de recuperar o sapato, Serra contou com a colaboração de outro arqueirom, substituto do primeiro, que pulou para o lado oposto ao segundo chute. Então, o candidato fez o gol. Veja mais montagens:

BUERAREMA NÃO QUER CANDIDATO FICHA SUJA

Dois dos cinco candidatos a prefeito de Buerarema podem ser impugnados. Orlando Filho (PRTB) e Astor Vieira (PP) são alvos de processos na Justiça na Lei da Ficha Limpa. Eles são citados no processo nº 0011156-87.2011.805.0000-0 do Tribunal de Justiça da Bahia, que investiga um juiz, ex-titular da Comarca de Buerarema, por corrupção passiva. Orlando e Astor são acusados pelo Ministério Público da Bahia como pagadores de valores mensais ao juiz, sem finalidade específica. Além disso, os dois respondem a outros processos: Orlando Filho, por compra de voto para a deputada Cláudia Oliveira nas eleições 2010 e contas rejeitadas em 2003, 2005 e 2008; Astor também teve contas rejeitadas como secretário de Administração e Educação junto com as do prefeito atual, Mardes Monteiro, que o apoia nas eleições de outubro. Os demais candidatos, Pinheiro (PTN) e Guima (PDT) não apresentaram problemas no registro de candidatura.

CADEIA PRO MENSALÃO , BRASIL LAVA A ALMA

Com as condenações anunciadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, réus do chamado "núcleo publicitário", ligados ao empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, já se preparam para uma possível prisão.As 27 sessões de julgamento feitas até agora resultaram na condenação de dez réus. A definição da pena de cada um só vai ocorrer no final.O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pede a prisão imediata dos condenados, mas a questão será debatida pelos ministros.No dia 14, um dia depois de ser condenada por lavagem de dinheiro, Simone Vasconcelos, ex-gerente financeira da SMPB (empresa de Valério), se reuniu com o advogado em Belo Horizonte.Nervosa e chorando muito, quis saber detalhes de uma eventual prisão, que poderá ser cumprida na Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte.Simone quis saber se poderá ver os filhos e o neto, por exemplo. Se poderá trabalhar fora da cadeia, num regime semiaberto, ou dentro dela.A tensão por parte de Simone aumentou depois do vazamento da pena sugerida pelo relator Joaquim Barbosa só para este crime: sete anos e sete meses de prisão, mais multa de pelo menos R$ 225 mil, dinheiro que ela alega não ter. Simone ainda será julgada por corrupção ativa e formação de quadrilha.Numa conversa com a Folha, afirmou que muito do que disse em sua defesa foi "deturpado" ou ignorado no julgamento do STF.

IBGE : GAÚCHAS ESTUDAM E TRABALHAM MAIS

A falta de oportunidades no mercado de trabalho fez as mulheres buscarem qualificação, o que garantiu a conquista de vagas e de cargos de liderança, mostra pesquisa divulgada pelo IBGE.Aos 41 anos, Isabel Oliveira conseguiu galgar cargos até há pouco tempo inimagináveis para uma mulher no setor de tecnologia da informação – sabidamente dominado por homens. Após transitar por diferentes áreas comerciais de uma empresa gaúcha que oferece softwares corporativos, Isabel foi promovida a gestora de negócios na Região Sul em 2011, uma das funções mais importantes dentro da companhia.O caminho foi longo: exigiu de Isabel experiências internacionais, um MBA em gestão de empresas e um programa avançado de capacitação, ainda em curso. Investimentos que deram resultado: hoje, a secretária executiva de formação lidera uma equipe de 20 pessoas, a maioria homens, e é uma das principais executivas da companhia.– Não dá para negar que ainda exista alguma resistência às mulheres, especialmente no setor de tecnologia. Mas essa desconfiança é rapidamente superada quando a profissional demonstra sua competência – afirma.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

UM CHURRASCO NO MÍNIMO CURIOSO

Do Políticos do Sul da Bahia
Nesta quarta-feira a churrascaria “Los Pampas” em Itabuna foi palco de um encontro casual de algumas pessoas de diferentes correntes, algo que chamou atenção.
Estavam almoçando de vereador, candidato a prefeito, empresário, vice-prefeito, delegado a promotor. Lógico que cada um em mesa com pessoas amigas.
Estavam lá o vereador Ricardo Bacelar com o delegado Clodovil, em outra mesa o candidato a prefeito de Itabuna, Vane, junto com o seu vice Wenceslau, e o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. Já em outra mesa se encontravam o jovem Thiago Feitosa e o dono da rádio Difusora, João Lourenço Bott. Em outra mesma estava o promotor de Justiça Inocêncio Carvalho.
O curioso é que Vane foi até a mesa de Inocêncio Carvalho, e o cumprimentou. O promotor é o responsável pelas ações na justiça contra os vereadores de Itabuna. Atualizada às 22h.

MORREU POR NÃO DIVIDIR GRANA DA HERANÇA

 

A polícia afirmou na noite desta quinta-feira (20) que esclareceu o assassinato de uma universitária que foi degolada no ABC paulista. Dois suspeitos foram presos.
 
Alan dos Santos Peçanha, de 27 anos, ex-marido da promotora de eventos Lore de Santana Vaz, passou a noite prestando depoimento na Delegacia de Homicídios de Santo André. Para a polícia, ele planejou e participou do assassinato dela.

A jovem teria sido morta por não dividir o dinheiro da venda da casa dos pais.


O outro suspeito, Robert Pirovani Gama, foi preso na madrugada desta quinta. Em depoimento à polícia, afirmou que ele e um comparsa, Raimundo Bezerra, que está foragido, receberam R$ 1 mil cada um para matar a estudante.

 
Segundo os investigadores, Lore de Santana lutou com os bandidos. Peritos recolheram amostras de pele debaixo das unhas da vítima. O material será comparado com o dos suspeitos num exame de DNA.

Robert e Raimundo aparecem nas imagens das câmeras de segurança saindo do carro da universitária, assassinada na quarta-feira (12) da semana passada. Segundo a polícia, o ex-marido dirigia o carro usado na fuga.


O veículo foi encontrado na casa do suspeito que está foragido, em São Bernardo do Campo, também no ABC paulista.

CAPITÃO AZEVEDO LIDERA PESQUISA EM ITABUNA

O candidato do DEM a prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, lidera a disputa pela sucessão municipal na cidade do Sul baiano, aponta pesquisa realizada pelo instituto Séculus encomendada pelo Bahia Notícias. O democrata tem 36,67% das intenções de voto. Em segundo lugar, Vane do Renascer (PRB) aparece com 29,09%. A petista Juçara tem 14,73%. Em seguida, vem Pedro Eliodoro (PCB), com 3,27%; Zé Roberto (PSTU) tem 0,73% e Zem Costa (PSOL) surge com 0,18%. Entre os entrevistados, 10% disseram não saber em quem votariam. O percentual dos que não opinaram foi 1,27% e 4% afirmaram que não votariam em nenhum dos prefeituráveis. Os maiores índices de rejeição foram obtidos por Juçara (38,36%) e Capitão Azevedo (22,55%). Registrado com o número 00163/2012, o levantamento foi realizado nos dias 11 e 14 de setembro e ouviu 1.115 pessoas.

JABES RIBEIRO COVARDEMENTE PERSEGUE RADIALISTAS

"O Programa Tropa de Elite, da FM Conquista, um dos maiores índices de audiência do rádio ilheense, está fora do ar a partir desta quinta-feira (20). A decisão foi anunciada hoje pela manhã pelo diretor da emissora, Pastor Adilson Neves, alegando que os comunicadores Robertinho Scarpita e Marinho Santos cometeram irregularidade na exibição da propaganda eleitoral gratuita. Apesar de não ter sido sequer comunicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o diretor resolveu acatar a um pedido feito pelo advogado Diran Oliveira, da Coligação Por Amor a Ilhéus, que tem como candidato o ex-prefeito Jabes Ribeiro. O advogado, segundo os comunicadores, está cobrando uma multa de 120 mil reais ou a imediata suspensão do programa, sob a alegação de que está privilegiando a candidatura da Professora Carmelita, do PT. Os comunicadores negam a irregularidade. Garantem que a direção da emissora é que vinha desrespeitando a grade de comerciais enviada pela Coligação Ilhéus Mais Forte. “Dois spots que ganharam forte repercussão por toda a cidade foram vetados pela direção por conta própria e interesse pessoal”, garantem os dois radialistas. Segundo denunciam, a FM Conquista quase não veiculou a fala do candidato a vice-prefeito, Cacá Colchões, contra o seu companheiro de chapa e nem a do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Temos a convicção de que a nossa saída da emissora está diretamente ligada à perseguição política comandada pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro”, afirmam os comunicadores. “Fomos colocados em um paredão”, completa Scarpita. No ar desde 2009, o Programa Tropa de Elite é o mais popular da rádio local. Apesar do jornalismo policial e investigativo, o programa nunca foi acionado judicialmente. Marinho Santos reconhece que o programa vinha relatando notícias da política, mas jamais apresentou favoritismo a algum candidato e sempre primou pelo equilibrio editorial. “Os fatos são sagrados, as opiniões, livres”. Este é um dos slogans do programa, repetido reiteradas vezes pelos comunicadores enquanto estiveram no ar."

POLÍCIA PRENDE INTEGRANTES DO RAIO "B"


 As guarnições do PETO 70,7002,ROTAM e a GUARNIÇÃO DA OPERAÇÃO TALISMÃ, em diligencias na localidade conhecida como Cominho , na Barra, em Ilhéus, prenderam 04 elementos integrantes da FACÇÃO denominada RAIO B. Essa FACÇÃO é originária da cidade de Itabuna e tem ramificação nas cidades vizinhas. Em Ilhéus algumas ordens são passadas pelo traficante conhecido como PILÃO. Hoje essa ramificação sofreu uma baixa.
Em uma ação rápida, eficientes os policiais da 70ªCIPM conseguiram prender: Tiago Santos de Oliveira (Tiaguinho),Paulo Roberto dos Santos(Cara de Vea),Fábio Costa Santos(Fabinho)e Carlos Eduardo do Nascimento Cardoso(Americano) ,com Cara de Vea foi encontrado 01 revolver calibre.38 numeração836232municiado com05 cartuchos intactos,com Fabinho foi encontrado 01 revolver calibre.38 numeração adulterada municiado com 04 cartuchos intactos.No barraco foram  encontrados 02 celulares e 34 trouxinhas de cocaína. A 70ª CIPM conta com um e-mail para denuncias: denuncia70cipm@hotmail.com, contamos com a colaboração da comunidade. Ocorrência de número  ILHEUS-BO-12-05177.Esse grupo é apontado como responsável por diversos crimes em Ilhéus

CAIRAM VENDENDO DROGA NA PORTA DO CISO

José Carlos Mendes, 21 anos, Alexandre Santos, o Shan, de 18 anos, e um menor de 13 anos, foram flagrados com 34 pinos carregados de cocaína, no bairro Vila da Paz, próximo a saída de Itabuna para Ilhéus. Eles foram conduzidos para a delegacia, sob a suspeita de vender drogas na porta do Colégio Ciso, no bairro de Fátima. Shan, que é estudante deste colégio, é apontado como o titular na venda de drogas na localidade. (Foto: Portal Sul da Bahia)

MENOS RIGOS PARA OS DEVEDORES PENSÃO

A reforma do Código de Processo Civil, em tramitação na Câmara dos Deputados, traz entre suas mudanças um limite para as penas de prisão em regime fechado por falta de pagamento de pensão alimentícia. As novas regras abrandam a punição imposta aos devedores, que serão sujeitos ao regime semi-aberto e medidas que incluem instrumentos de restrição de crédito, como forma de pressionar o pagamento da dívida."A intenção aqui não é aliviar a situação do devedor, mas garantir que ele tenha condições de saldar seu débito", explica o relator da matéria, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA). De acordo com o parlamentar, a medida aumentaria a eficácia da punição ao permitir que o condenado continue trabalhando ou busque um emprego para ter meios de pagar a dívida — e não utilize a pena como argumento para prolongar ainda mais o débito.Além disso, o devedor poderá ter sua dívida protestada em cartório e ser incluído em um cadastro de inadimplentes até que pague os benefícios em atraso.

INTERNET MAIS BARATA NAS CIDADES DO INTERIOR

O presidente (CEO) da Oi, Francisco Valim, sinalizou ontem para a redução no preço da internet de banda larga para os consumidores do Agreste e do Sertão de Pernambuco. O grupo de telefonia é o sócio majoritário do consórcio de empresas que arrematou por R$ 1,029 bilhão o gerenciamento por quatro anos da rede PE-Conectado. Trata-se do maior contrato de serviços públicos já licitado pelo Estado, cuja assinatura ocorreu ontem. Engloba desde os telefones fixos da administração pública até o videomonitoramento de ruas e escolas estaduais (ver arte abaixo). A Oi vai investir R$ 500 milhões nos próximos 12 meses para ampliar em 85% a infraestrutura de telecomunicações dentro do Estado de Pernambuco, “com força no interior”, criando condições para diminuição no valor cobrado pelo megabyte por segundo em municípios situados após Caruaru, hoje até dez vezes mais caro que no Grande Recife.“A internet nesses lugares mais distantes não é mais custosa porque há aproveitamento de alguma vantagem, mas porque é mais caro levar o serviço aonde a infraestrutura é escassa”, justificou Valim, rebatendo críticas do mercado, especialmente de operadores de pequenos provedores do Agreste e do Sertão, de que o monopólio da Oi nas regiões é o principal causador dos preços nas alturas.

O PASTELÃO DO MENSALÃO IRRITA BRASILEIROS

Para o revisor da ação penal 470, o ministro Ricardo Lewandowski, nem todos os acusados de receber dinheiro do PT pelo mensalão durante o primeiro mandato de Lula se corromperam. Ontem, ao começar a leitura do seu voto sobre o item seis da denúncia, o magistrado evitou confirmar se os repasses quitaram dívidas de campanha ou compraram apoio político no Congresso, a essência do suposto esquema.– Não há necessidade de entrar neste tipo de elucubração. Estou preocupado em ver se as condutas dos réus se encaixam na tipificação do crime de corrupção passiva – afirmou ao ministro após ser questionado por repórteres, depois da sessão.Lewandowski abriu o voto condenando o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) por corrupção passiva, porém o absolveu da acusação de lavagem de dinheiro. Já o também progressista Pedro Henry foi considerado inocente pelo revisor, que pretende concluir sua análise na segunda-feira, permitindo que os outros oito ministros comecem a votar na quarta-feira.

21 DE SETEMBRO DE 2012 - UM BOM DIA A TODOS

Dia do radialista
Nos dias de hoje, com um ouvinte mais exigente, o radialista precisa de muita técnica e ter um padrão que se identifique com cada emissora. Mas o ponto em comum entre eles tem que ser o carisma. Dentro de cada Radialista existe um inexplicável sentimento de dedicação e o interesse pelo que faz. Só o idealismo não é o suficiente, existe a necessidade do talento. Com milhares de bons Radialistas espalhados pelo Brasil, o Rádio é hoje rico, oferecendo boas opções para aquele que merece todo o nosso respeito: o ouvinte. O Radialista é um sonhador, um apaixonado que faz parte do cotidiano das pessoas.

Dia do adolescente

instituído em 1996, através de projeto de lei do então deputado Horácio de Matos Neto, falecido em julho de 2008 em Salvador, Bahia.

Dia do Fazendeiro

Comemora-se hoje o Dia do Fazendeiro, diferindo do Dia do Agricultor, em 13 de setembro.

Dia dos Portadores de Deficiência Física

Hoje o dia reserva uma homenagem aos deficientes físicos, tão merecedores de respeito quanto qualquer outro cidadão.

Dia Mundial da doença de Mal de Alzheimer


Início da Primavera


Dia da Árvore


Dia da Tia


FATOS-HISTÓRICOS


1949 Foi proclamada a República Popular da China


1994 Na Índia, foi detectada uma epidemia de peste bubónica


2000 morre Gherman Titov, ex-cosmonauta, foi o segundo homem russo a entrar na órbita da Terra, em 1961, a bordo da Vostok 2


ANIVERSARIANTES


1452 - Girolamo Savonarola Religioso, poeta e escritor reformista dos costumes de sua época


1947 - Stephen King Escritor de ficção com várias obras adaptadas para o cinema


1947 - Paulo Coelho Escritor esotérico


1950 - Bill Murray Ator, comediante e roteirista cinematográfico


1967 - Ingra Liberato Atriz, estreou ao 18 anos na novela Ana Raio e Zé Trovão


1975 - Popó pugilista brasileiro.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

GATA DO TRÁFICO VAI DESFILAR NO PRESÍDIO

 
Segundo policiais, Fernanda é conhecida como a “Gata do Tráfico”.
Policiais do Setor de Inteligência da Polícia Militar (SIPM) juntamente com o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) efetuaram neste final de semana a prisão de duas mulheres acusadas de tráfico de drogas no Bairro Primavera em Poções.
Segundo informações, a jovem Fernanda da Silva Santos, 25 anos, conhecida como “Gata do tráfico” juntamente com a Senhora Alba Celeste Costa de Oliveira, 49 anos, foram presas em flagrante.
Com Fernanda a polícia encontrou 84 gramas de cocaína e com Alba foram encontrados 157 gramas de crack, uma balança de precisão, aparelhos celular e certa quantia em dinheiro, que estavam escondidos no piso do banheiro de sua residência. Para facilitar a procura pela droga os policiais usaram um cão farejador da raça Pastor Alemão, o qual auxiliará o combate ao tráfico de drogas em Poções e região. Fernanda e Alba foram levadas até o Complexo Policial de Poções, onde permanecem presas.

DJ É PRESO POR PEDOFILÍA E OUTROS DELITOS

Facebook do DJ Darke Mattos, preso por pedofilia (Foto: Divulgação/Facebook)
Preso após ser acusado de pedofilia, o badalado DJ Darke Mattos poderá responder também por outros crimes, como aliciamento de menores e produção de imagens pornográficas de crianças e adolescentes. De acordo com Ministério Público estadual, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estão analisando diversos materiais de armazenamento de mídia (pendrive, HDs externos, e laptop) com o objetivo de verificar ainda se o DJ divulgava essas imagens para terceiros. O MP-RJ ofereceu denúncia contra o DJ.

Procurado pela reportagem, o advogado do DJ, Carlos Eduardo de Campos Machado não retornou as ligações.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o material foi apreendido pelo Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) na casa de Darke, no Leblon, e na Rádio Ibiza, em Copacabana, onde o DJ trabalhava, na Zona Sul do Rio. No momento em que os agentes chegaram à empresa, o acusado estava de posse do pendrive, que continha as imagens pornográficas de crianças.

A assessoria de imprensa da Rádio Ibiza informou, por meio de nota, que a empresa foi surpreendida com o ocorrido e desligou Darke Mattos do seu quadro de funcionários.
 
DJ divide cela com 34 presos

Com prisão preventiva decretada, Darke está na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, mais conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da cidade. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o DJ divide uma cela com 34 presos que possuem nível superior.

Além das provas materiais, a promotora Ana Lúcia Silva Melo conta com uma prova testemunhal: uma pessoa próxima a Darke, cuja identidade não foi divulgada, que procurou diretamente o Ministério Público para denunciar o DJ. A testemunha será ouvida no processo que tramita na 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
 
“A acusação é de que ele mantinha posse de inúmeras imagens de crianças e adolescentes em cenas pornográficas e em cenas de relações sexuais entre si e com adultos: artigo 241- B do Estatuto da Criança e do Adolescente (pena de 1 a 4 anos de reclusão). No entanto, após análise de todo material por parte do ICCE, há possibilidade que ele responda também por outros crimes mais graves, neste caso a pena poderá aumentar significativamente”, afirmou a promotora, acrescentando que qualquer pessoa que tenha conhecimento de fato semelhante deve procurar as autoridades competentes.
 
 
“Estamos incrédulos”, diz amigo do DJ

A notícia da prisão de Darke Mattos chocou as pessoas próximas ao DJ. Um amigo, que preferiu não se identificar, disse que ele era visto como uma pessoa do bem. “Essa história é surreal. Nunca imaginei que ele pudesse estar envolvido nisso. Estamos todos surpresos e incrédulos porque ele é um cara que todo mundo gosta”, disse o empresário.

Arquivo do blog