sábado, 11 de fevereiro de 2012

HUMOR: GATO NINJA DE ITABUNA

JEQUITIBÁ, FRAUDE OU NÃO , FICA DESCREDIBILIZADO

clienteO Shopping Jequitibá recebeu, na tarde de ontem, o cliente de número 60 milhões. No caso, 'a' cliente. A sortuda foi Vaneide Lima Araújo moradora da rua Piauí, no bairro Jardim Vitória.

A cliente, após ser abordada, apresentou um cupom fiscal e fez jus ao kit de presentes doados por quase todos os estabelecimentos do Jequitibá.

Estranhamente, apesar da campanha intensa por todo o mês de janeiro, a divulgação sobre a premiada ainda não foi massificada.

Resta saber se é verdade, ou apenas uma "armação" do Jequitibá, tendo em vista que a mídia estava cobrando a resposta desta promoção que não acabava mais. Engraçadp que só foi a mídia cobrar e logo logo apareceu ganhador, curiosa coincidência. A mídia agora quer explicações do processo de seleção e apuração para chegar ao veredicto(a) ganhador (a). Uma coisa não podemos negar ; muito estranha a pormoção e ainda mais estranha a jogada de marketing do Shopping.

MATARAM MAIS UM DESTA VEZ FOI O "GALEGO"

Foto: Reprodução
Clebson Souza foi vítima de oito disparos de arma de fogo
EUNÁPOLIS - O corpo de Clebson Souza Santos, 23 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Eunápolis às 09h da manhã de sexta-feira (10).

'Galego', como era mais conhecido, morreu por volta das 19h de quinta (9), menos de 24 horas depois de ser baleado na Rua Dr. Gravatá, centro da cidade.

Segundo a polícia, ele seguia em uma motocicleta e foi interceptado por um automóvel.

Atingido por oito tiros, 'Galego' foi submetido à cirurgia no Hospital Regional e depois transferido para o Ramos, mas não resistiu aos ferimentos.

Um agente da Polícia Civil informou que as investigações estão sendo feitas, mas não deu outros detalhes.

O velório vai acontecer na casa da família, na Travessa Sucupira, bairro Gusmão. O horário do enterro não foi definido. O rapaz tinha mulher e deixa um filho pequeno.

NOTA DA FORÇA SINDICAL DA PM


Força Sindical dos policiais militares do Brasil emitiu nota, no fim da tarde desta sexta-feira (10), criticando a postura dos governo nacional e dos estados da Bahia e do Rio de Janeiro.

Para o sindicato, a hora é de negociação. Criminalizar a luta dos policiais e bombeiros é apostar na crise e no caos!"

Leia abaixo, na íntegra, a nota:
São Paulo, 10 de fevereiro de 2012.
Nota oficial sobre a greve dos policiais
A hora é de negociação. Criminalizar a luta dos policiais e bombeiros é apostar na crise e no caos!
O posicionamento do governo federal e dos governos dos Estados da Bahia e do Rio de Janeiro, frente às greves e às reivindicações dos policiais militares, civis e bombeiros efetivamente não colabora com a solução deste grave problema nacional, que é o descaso já histórico com que estes e vários outros entes da Federação dedicam às condições de vida e trabalho dos servidores das forças de segurança e dos bombeiros.
Criminalizar as mobilizações, prender lideranças e instrumentalizar estatísticas e os meios de comunicação para tentar colocar a população contra os servidores que lutam pelos seus direitos é o caminho mais rápido para complicar ainda mais a situação que já é crítica, pois como todos sabemos, as corporações são unidas e reagem ampliando a solidariedade, inclusive a Estados e categorias antes alheias ao movimento.
Assim sendo, a Força Sindical demanda imediata retomada das negociações com as lideranças representativas dos policiais militares, civis e bombeiros, e o atendimento de suas justas reivindicações, além da imediata libertação e anistia dos presos.
Conclamamos o Congresso Nacional a acelerar a tramitação e aprovação da PEC 300, instrumento fundamental para recuperar os salários destas corporações e garantir a paz social pela via da promoção das carreiras dos servidores da segurança pública.
Paulo Pereira da Silva
Presidente da Força Sindical

LADRÕES DE MOTOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) desarticularam, na noite de quinta-feira (9), uma quadrilha de assaltantes de motocicletas que agia em vários bairros da cidade. Os integrantes da quadrilha foram identificados como: Gilmar Almeida Anunciação, 20 anos; Luis Mário Moraes dos Santos Junior, 19; Joanderson Anunciação Souza, 21; André Souza Estrela Neto, 22, além de Jurailson Silva Roma, 19, e um menor infrator, de 17 anos, sendo que esses dois últimos não foram autuados em flagrante.
André
Segundo investigadores da DRFR, quadrilha confessou que tomaram 13 motocicletas durante esta semana. Os assaltos aconteceram no bairro Subaé e em outros bairros da cidade. “Eles agiam sempre em grupo de seis bandidos, divididos em três motocicletas. Cada um das três duplas, em suas respectivas motocicletas, circulava por diferentes bairros da cidade e tomavam as motocicletas de assalto”.
Joanderson

Os integrantes da quadrilha afirmaram para a polícia que, das 13 motocicletas tomadas esta semana, oito foram vendidas para um receptador residente no município de Santo Estevão e as cinco outras para outro receptador, que mora em Ipecaetá. Na delegacia, um dos acusados afirmou que os receptadores falavam assim: “Pode trazer quantas motocicletas vocês quiserem, que eu pago todas. Foi para este que levamos as oito”. Contou.
Luis Mário

Gilmar, Luis Mário, Joanderson e André Souza foram autuados em flagrante por assalto a mão armada e formação de quadrilha. Enquanto Jurailson e o menor infrator foram ouvidos e liberados, pois estes foram presos ontem e os outros quatro na noite do assalto.
Gilmar

Investigadores pedem para as pessoas que tiveram suas motocicletas tomadas de assaltos nos últimos dias que compareçam à delegacia, para realizarem o auto de reconhecimento. Os criminosos vendiam cada motocicleta por valores entre 300 e 400 reais

FORÇA NACIONAL REALIZA PRISÕES NA BAHIA

Na tarde de ontem (10), duas equipes de policiais da Força Nacional prenderam Gilmar Miranda de Souza, em flagrante, por ter tentado matar a companheira com cortes nos pulsos. O crime aconteceu na residência do casal, localizada no bairro Campo Limpo.

Segundo a polícia, as duas equipes da Força Nacional faziam rondas pelo bairro Campo Limpo, quando foram acionadas pela vítima, que se encontrava com os pulsos sangrando. Os militares conseguiram prender o acusado em flagrante. Uma equipe encaminhou a vítima para o Hospital geral Clériston Andrade (HGCA). Enquanto a outra conduziu o acusado para Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).

Após receber atendimento no hospital, policiais encaminhou a vítima para a DEAM, onde foi registrada a queixa. Gilmar foi preso e autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.



MAIORES INFORMAÇÕES NO JORNAL FOLHA DO ESTADO

COMANDO DIZ QUE PRA ELES A GREVE ACABOU

Em entrevista coletiva realizada no final da manhã desta sexta-feira (10), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, afirmou que a greve da policiais e bombeiros militares terminou. De acordo com ele, o policiamento na ruas até às 9h era de cerca de 85% do efetivo. Para o Comando Geral, o retorno das atividades deverá ser normalizado gradativamente nos próximos dias.

Apesar do comunicado, o movimento grevista só deverá definir os rumos na assembleia da categoria marcada para acontecer às 16h, no ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos. Até que o plenário delibere, os membros das Associação dos Cabos e Soldados (APPM), da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (APRA) e da Associação de Sargentos e Sub-tenentes de Polícia Militar permanecem em greve.

Na noite de quinta-feira (09), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, em reunião no Hotel Fiesta, decidiu não aderir à greve, mesmo entendendo que a proposta do governo não atende às necessidades da categoria. Para a AOPM/BA, estender a greve faria a população sofrer ainda mais.

O principal impasse entre policiais militares e o governo é o pagamento imediato da GAP IV (Gratificação de Atividade de Policial) e o pagamento da GAP V para março de 2013. O governador Jaques Wagner afirmou que o pagamento das gratificações só poderiam ser feitos a partir de novembro e de forma escalonada. A proposta do governo é o aumento de 6,5% da remuneração retroativo ao mês de janeiro deste ano.

Fim da greve no interior da Bahia

Sete municípios do interior da Bahia decidiram encerrar a greve da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9), segundo informações do comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Brumado, o major Arthur Mascarenhas. A decisão foi tomada por volta das 10h, e de acordo com o major, as viaturas da PM já voltaram a circular normalmente nas cidades.

"A greve foi encerrada nessas seis cidades por conta de uma deliberação do comando geral, que informou que o movimento teria acabado", afirma o Comandante. "Todo o efetivo da PM já voltou às ruas em Brumado, Guanambi, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Ibotirama e Poções".

"O comércio em Brumado está aberto e funcionando normalmente, assim como os bancos da cidade", tranquiliza o comandante da 34ª CIPM. Além destes municípios, policiais militares de Campo Formoso voltaram a trabalhar normalmente nesta quinta-feira (9) e as viaturas da PM já estão realizando rondas nas ruas da cidade.

Ainda de acordo com o major Mascarenhas, a PM dos municípios de Barreiras e Bom Jesus da Lapa devem decidir se continuam em greve durante a tarde desta quinta-feira (9).

As informações são do Correio 24h e do Bahia Notícias.

PMS ACUSADOS DE TOCAR O TERROR NA BAHIA


Dois policiais militares acusados da chacina de cinco moradores de rua em Salvador foram apresentados nesta sexta-feira (10) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar, onde estão detidos. Outros dois PMs, também suspeitos de envolvimento com os crimes, estão foragidos.

Os crimes ocorreram na sexta-feira (3) da semana passada, quarto dia de greve da PM baiana, quando a escalada de violência em Salvador e na Região Metropolitana alcançou o auge. Nesse dia foram registrados 32 homicídios. Entre eles, sete praticados contra moradores de rua.

Os soldados PM Donato Ribeiro Lima, de 47 anos, e Willen Carvalho, de 34, são acusados de executar cinco moradores de rua e atirar contra outros dois na Avenida Jorge Amado, no bairro da Boca do Rio, no dia 3. Ambos também são suspeitos de um triplo homicídio em 2011 e um homicídio em 2010, todos no mesmo bairro.

Willen foi preso na quinta-feira (9), no Comando de Operações da Polícia Militar, no Quartel dos Aflitos, onde trabalhava. Donato foi preso em casa, no bairro de São Caetano.

Estão foragidos os soldados Jair Alexandre dos Santos e Samuel Oliveira Menezes, também acusados de outros quatro homicídios no ano passado.

A polícia apura se os PMs são ligados ao núcleo radical da greve dos policiais militares e se a morte dos moradores de rua teria o objetivo de fazer crescer o pânico entre a população. Em entrevista na semana passada, o governador Jaques Wagner disse que não tinha provas, portanto não podia acusar, mas acreditava que a morte de 15 moradores de rua durante os primeiros dias de greve foi praticada por elementos radicais ligados ao movimento.

Outra linha de investigação busca estabelecer se as mortes teriam ocorrido por encomenda de comerciantes do bairro, interessados aproveitar a escalada de violência em decorrência da greve para fazer uma “limpeza” na área, livrando-se de pessoas às quais seriam atribuídos pequenos furtos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

QUEM DISSE QUE A GREVE ACABOU ?

Viaturas continuarão estacionadas no 15º BPM.

Os policiais militares dos batalhões de Ilhéus e Itabuna decidiram seguir a decisão tomada por três associações em Salvador e continuarão em greve.

Apesar de enfraquecido em várias regiões do estado logo após a prisão do ex-policial Marco Prisco, o movimento paredista tem adesão de 100% das tropas nos dois maiores municípios sulbaianos.

A greve em Itabuna completou oito dias nesta sexta e dez dias em Ilhéus. O máximo de patrulhamento que se vê nas duas cidades são prepostos da Força Nacional de Segurança (FNS). Em cada uma das cidades, apenas duas viaturas circulam pelas ruas. A decisão do comando de greve é seguir as determinações das associações de praças de Salvador.

O comandante-geral da PM, Alfredo Castro, concedeu entrevista a emissoras de rádio e televisão convocando os policiais a retornarem ao trabalho. O governador Jaques Wagner ordenou o corte de ponto do policial militar que continuar em greve.

Os policiais que continuaram em greve exigem que o estado pague, em março, 70% da Gratificação por Atividade Policial (GAP), nível IV. A administração estadual diz que o orçamento só permite pagar a GAP IV somente a partir de novembro.

Ainda hoje, a Associação dos Praças da Polícia Militar (APPM) divulgou nota em que esclarece sua posição no movimento grevista e, ao mesmo tempo, cutuca a Aspra, mas sem citá-la. “Precisamos é de união e não de picuinhas que só enfraquecem o movimento tão importante”, reforça a direção da APPM.

fonte:pimentablog

CONCURSO DA SAÚDE DE JUAZEIRO-BAHIA

DROGAS E ARMAS APREENDIDAS PELA POLÍCIA

Fotos: Divulgação/PC
Entre os presos, Paulo e Denise; Além das drogas, foram apreendidos R$ 15 mil e quatro carros
SANTA CRUZ CABRÁLIA - Uma operação conjunta da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Eunápolis e da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Eunápolis), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, no bairro Tânia, em Cabrália, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, quatro veículos, R$ 15 mil em espécie e munições.



Apontada como colaboradora do principal traficante da região, identificado como Cristiano Quinto do Nascimento, o “Paulista”, Denise Francisca de Souza foi surpreendida pelos policiais com 100 gramas de maconha e farto material para embalagem da droga. Já Ananias do Rosário Batista Filho, o “Leca”, considerado o braço direito de “Paulista”, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.

Dando continuidade a operação, os policiais capturaram Ricardo Ferreira Santos, que responde a sete processos em São Paulo e estava com a prisão decretada pela Justiça daquele estado.

Ricardo é foragido do presídio de São Paulo onde cumpria pena por trafico de drogas e homicídio. Com ele, fora apreendido um veículo com sinais visíveis de adulteração.

Jorge Gonçalves Melo também acabou preso depois de ser flagrado com munições, a quantia de R$15 mil, vários celulares e duas aves da fauna brasileira, criadas em cativeiro e sem autorização do órgão ambiental competente.

“As investigações apontam que “Paulista” é o principal responsável pelo abastecimento de drogas na cidade de Santa Cruz Cabrália e região”, afirmou o delegado Sinézio Vieira Júnior, titular da delegacia local.

Três veículos e vários documentos de uma locadora de sua propriedade, que funcionava como fachada para lavagem de dinheiro do tráfico, localizada no Distrito de Coroa Vermelha, na cidade de Santa Cruz, também foram apreendidos e encaminhados à perícia.

A polícia busca agora identificar o paradeiro de Cristiano, que já tem passagens pela Polícia Federal, e também é investigado pelo envolvimento em crimes contra o patrimônio ocorridos na região, modalidade em que atuaria como financiador de quadrilhas.

A Operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores das delegacias de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Participaram ainda os delegados Wendel Ferreira Santos, da DTE/Eunápolis, e do coordenador da 23ª Coorpin, Evy Paternostro.

MÉDICO TENENTE PROMETE MELHORAR COMUNICAÇÃO

Médico não quer repórteres entrevistando pacientes e acompanhantes dentro do hospital

Ouvido pela reportagem do blog pimenta, o médico Cristiano Conrado, diretor médico do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Itabuna, confirmou ter dado voz de prisão ao repórter Hélio Fonseca, da Rádio Difusora. O fato ocorreu na manhã de ontem (9) e foi públicado em vários blogs.

Segundo Conrado, o repórter estava importunando um paciente no interior do hospital. “Não pode ficar abordando paciente internado. Tem um livro de ocorrência para ter as informações”, declarou o médico. Segundo ele, o trabalho dos repórteres dentro do Hblem vinha ocorrendo de forma errada, “por mau-costume”.

O médico afirmou que, na condição de diretor do hospital, caso ele permitisse a abordagem dos pacientes, poderia sofrer punição por desvio ético e submeteria o Hblem ao risco de um processo civil.

” (Ontem) Eu tinha acabado de falar e, assim que virei as costas, ele (Hélio Fonseca) continuou (falando com acompanhantes de um paciente internado no hospital). Ele me ignorou e me desacatou, por isso lhe dei voz de prisão como funcionário público”, afirmou Conrado, que é também tenente do Exército.

O diretor informou que conversou ontem com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Itabuna (Stert), Frankvaldo Lima, e está conversando sobre uma forma de criar, dentro do Hblem, um fluxo de informações “de maneira legal”.

SAIU PARA TRABALHAR E DESAPARECEU

Everaldo Ferreira dos Reis, 48, está desaparecido desde o último sábado (4), após viajar de Ilhéus para Iguaí, no centro-sul baiano. De acordo com a esposa, Jaqueline Oliveira, Everaldo saiu para trabalhar como vigilante na empresa FCE Engenharia, empreiteira que executa obras no Colégio Estadual Duque de Caxias.
A família está sem notícias de Everaldo há uma semana. “Estou desesperada. Tenho dois filhos e já nem sei mais o que dizer às crianças”, afirma Jaqueline. Qualquer informação sobre o paradeiro de Everaldo pode ser repassada pelos telefones (73) 8825.8896, 8827.7715 ou 3656.5011.

BANDIDOS ATERRORIZAVAM NOS ASSALTOS

Uma evangélica identificada como Lúcia Dias, 44 anos, procedente da cidade de Ilhéus, esteve na delegacia pública de Camacan, na tarde desta quinta-feira (9), para reaver a posse de um veículo WV Fox, de sua propriedade que teria sido tomado de assalto na terça-feira (7), na porta de sua residencia no município de Ilhéus.
De posse do veículo, os bandidos assaltaram uma joalheria naquela cidade e fugiram para o Município de Camacan. Nesta oportunidade eles renderam um comerciante identificado como Waguinho da Farinha, que estava com seu veículo estacionado enfrente á sua residencia e com armas escaladas sobre a cabeça, pediram as chaves do veículo, fugiram sentido a BR-101.Tanto o veículo furtado em Ilhéus quanto o de Camacan, foram recuperados em ação da Polícia Militar em Camacan. As duas vítimas do golpe, vieram a público agradecer o empenho das autoridades e parabenizaram as o trabalho das corporações. Os dois veículos tomados nos dois episódios, já estão em poder os seus proprietários. Um dos assaltantes conseguiu escapar do cerco policial. Há informações que todos os envolvidos são do Município de Ilhéus.
http://www.otempojornalismo.com.br/

AMEAÇOU MATAR A MÃE E ENTROU EM CANA

Por Ronildo Brito
Alex está preso na Delegacia da Polícia Ciivil de Teixeira de Freitas (DEPOL)
Foi preso no final da manhã desta sexta-feira (10) Alex Lopes de Freitas, de 21 anos de idade, morador da rua da Lima, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, que teria pedido insistentemente dinheiro à sua mãe, uma senhora de idade, supostamente para comprar droga. Como a resposta foi negativa, ele teria se apossado de um pedaço de madeira e ameaçado-a de morte.

Com medo de morrer, a mãe do indivíduo acionou a Polícia Militar e uma guarnição foi deslocado ao local e fez a detenção de Alex, esse que ainda estava bastante alterado.

Na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde encontra-se preso à disposição da Justiça, Alex negou as acusações de ameaça e vício. Ele apenas disse que estava gritando com outros moradores da rua.

Segundo informações levantadas pela polícia essa não é a primeira vez que Alex ameaça a sua mãe, tanto que recentemente o mesmo acabou sendo conduzido à Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), após o mesmo dizer que iria matar a sua genitora. O motivo seria o mesmo, pedidos insistentes de dinheiro pra comprar droga.

LENINHA QUER INICIAR O ARRASTÃO DO PMDB

Escolhida na noite de quinta-feira (9) como pré-candidata do PMDB a prefeita de Itabuna, a empresária Marilene Duarte, a Leninha da Autoescola Regional, já iniciou o trabalho de mobilização para buscar apoios em torno do seu nome. Para a próxima segunda-feira, está marcada uma reunião na casa dela, com os pré-candidatos a vereador do partido.
“Será o momento de conhecê-los, de unir, de mobilizar, porque são os candidatos a vereador que divulgam por onde passam. Além disso, política é agregar, somar, temos que eleger uma bancada forte, com pessoas decentes”, afirma a pré-candidata, em entrevista ao Diário Bahia.
Leninha tem o apoio do PPS, sigla à qual era filiada antes, e, de agora em diante, o PMDB inicia o trabalho de buscar outros apoios à candidatura dela. “Recebo a indicação com alegria, foi uma escolha democrática, esperamos seis meses por essa escolha. Estou pronta para fazer meu papel”, declara, quando perguntada sobre como analisa o fato de ter sido ela a escolhida pela legenda.
A empresária adianta que pretende apresentar um projeto enxuto, sem promessas mirabolantes, e completamente voltado para as demandas da cidade. “Vou tentar fazer diferente, uma proposta moderna; estamos vivendo a era mulher”, planeja.
Ciente de que o PMDB é muito cobiçado para ocupar uma vice-candidatura, principalmente por causa do tempo de televisão no horário eleitoral, Leninha foi questionada se preferiria ser vice numa chapa pró-reeleição do prefeito Capitão Azevedo ou da petista Juçara Feitosa. Ela desconversa: “O partido vai com a candidatura até o final”.
Depois, prefere ser menos taxativa. “Esse lance de vice é lá na frente. Respeito Azevedo, respeito Juçara, mas estou como candidata, com certeza”.

AZEVEDO CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO

Através da divulgação do Edital n º 003/2012, o prefeito de Itabuna, José Nilton de Azevedo Leal (Capitão Azevedo), está convocando 33 candidatos classificados no Concurso Público Municipal, cujo resultado foi homologado através do Decreto nº 7.936, de 04 de março de 2008. Os convocados ocuparão cargos públicos no quadro de pessoal da Secretaria Municipal da Educação, sendo 15 professores da Educação Infantil, outros 15 como professor nível II do Ensino Fundamental e 03 nutricionistas, que atuarão no planejamento, controle e acompanhamento nutricional no setor de Alimentação Escolar.
Para atender a convocação, os candidatos habitados deverão comparecer até a próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, no horário das 8 às 14 horas, no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Itabuna, localizado no Centro Administrativo Municipal Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, nº 678, no bairro São Caetano, munidos dos documentos relacionados no Edital de Abertura no Concurso Público nº 001/2007. Na oportunidade, os novos funcionários públicos estarão assinando o contrato de trabalho e agendando o exame admissional.
De acordo com o prefeito Capitão Azevedo, a convocação de novos professores e nutricionistas para a Rede Municipal de Ensino faz parte das políticas públicas que vem sendo implementadas pelo governo municipal visando à melhoria da qualidade da Escola Grapiúna e de valorização do magistério. Azevedo lembra em seu governo. “Desde o ano de 2009 até hoje já convocamos exatamente 192 profissionais entre professores, educadores físicos e nutricionistas. Isso demonstra nossa preocupação em priorizar a Educação como fator de desenvolvimento”, justificou o prefeito. Do total de convocados, apenas 120 assumiram suas funções como servidor público municipal.

HOMICÍDIOS AUMENTAM QUSE 200%


Do Correio

O número de homicídios chegou nesta quinta (9) a 156 na capital e Região Metropolitana de Salvador desde o começo do motim dos policiais militares. A média é de 16,9 assassinatos por dia. Em 2011, a média foi de 5,6 mortes por dia e, em janeiro deste ano, foram 6,9 por dia.

Para se ter uma ideia, nos nove dias anteriores ao motim (22 a 29 de janeiro), foram registrados 56 homicídios – um crescimento de 178%.

O número considera os assassinatos registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) desde às 21 horas de terça-feira da semana passada, quando o movimento foi anunciado, até as 21 horas de ontem.

BANDIDOS INVADEM VELÓRIO E ATIRAM NO MORTO


Folha Online

Quatro homens armados e encapuzados invadiram na madrugada desta quarta-feira o salão de uma igreja onde acontecia o velório de um adolescente de 15 anos e fizeram vários disparos contra o caixão, em Foz do Iguaçu (PR).

Alisson Soares da Silva foi morto a tiros na tarde de terça-feira (7) no bairro Jardim Manaus. A morte ainda está sendo investigada.

O delegado Geraldo Evangelista de Souza Junior disse que os bandidos chegaram atirando, por volta das 4h, e fugiram em dois carros. No momento dos disparos apenas a mãe do menor e uma amiga da família estavam no local. Elas se esconderam em um terreno baldio até a chegada dos policiais.

O corpo do jovem, que havia passado pelo IML (Instituto Médico Legal), na tarde de ontem, retornou ao órgão para um segundo exame de necropsia. Com medo, familiares do jovem decidiram não dar sequência ao velório e vão levar o corpo do IML direto para o cemitério.

Dois inquéritos estão em andamento, um na Delegacia de Homicídios, que busca identificar os autores do assassinato e outro na Delegacia Central de Foz, para investigar o crime de vilipêndio de cadáver.

Segundo a polícia o menor já possuía passagem na Delegacia do Adolescente por ter sido apreendido pilotando uma motocicleta furtada.

MAIS UM JORNALISTA É ASSASSINADO

Mário Randolfo Marques Lopes, de 50 anos, foi executado com um tiro na cabeça

Conhecido pelo perfil crítico em suas reportagens, o jornalista político Mário Randolfo Marques Lopes foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (9), em Barra do Piraí , interior do Rio de Janeiro, junto com sua namorada. Lopes, que escrevia para o site Vassouras na Net, já havia sofrido um atentado em casa em julho do ano passado.

O casal foi rendido por três homens por volta das 22h de quarta-feira na casa em que morava e levado para a Estrada do Chacal, onde ocorreu a execução.

Segundo informações do jornal O Globo, o repórter era conhecido por se envolver em polêmicas e respondia a processos em Vassouras, onde mantinha o jornal. Um policial que não quis ser identificado contou que um delegado e um juiz chegaram a processar Randolfo por calúnia e difamação.

Ainda segundo o jornal, após o primeiro atentado, que deixou o jornalista em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário de Vassouras, a polícia abriu inquérito para investigar o caso, mas ninguém foi preso. Recuperado, Lopes mudou-se para Barra do Piraí, por temer novos ataques. Informações Teia de Notícias.

POLICIAIS E BOMBEIROS ENTRAM EM GREVE


.
Do UOL.

Os Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e os agentes penitenciários do Rio de Janeiro entraram em greve oficialmente às 23h30 desta quinta-feira. A partir da 0h, todos os policiais ficarão aquartelados em seus respectivos batalhões.

Quem estiver de folga também ficará aquartelado, além de inativos e aposentados que, na medida do possível, foram convocados a comparecer nos quartéis. Policiais foram destacados para continuar nas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), mas o movimento grevista recomenda que trabalhem sem armas.

A orientação do comando de greve é que nenhum PM ou bombeiro saia para ocorrência alguma. A Polícia Civil só atenderá ocorrências emergenciais, como violência grave, furto de veículo e as relativas à Lei Maria da Penha. A Delegacia de Homicídios continuará operando normalmente, segundo o diretor jurídico do Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis), Francisco Chao.

“Em nenhuma hipótese serão aceitos atos de vandalismo da Polícia Civil”, afirmou Chao.

ASSALTANTES FAZEM A LIMPA NO ITÃO


Parece que acabou o sossego. Itabuna experimenta, pela primeira vez, uma onda de assaltos depois dos sete primeiros dias da greve da polícia militar. Agora há pouco foi assaltada a loja do Hiper Itão, localizada no prolongamento da avenida Amélia Amado, em frente ao Centro Comercial.

Todos os caixas foram esvaziados pelos bandidos. Houve pânico entre os funcionários, já que os assaltantes ameaçaram disparar caso o dinheiro não fosse entregue.

O estabelecimento funciona até as 22 horas, mesmo com a greve da PM.

PSICOPATA DIZ QUE VAI EXPLODIR A BAHIA

Do Correio

Print do texto publicado pela amazonense no facebook.

O comentário de uma amazonense no Facebook sobre os baianos e greve de parcela da Polícia Militar no Estado, iniciada há 10 dias, provocou a revolta de internautas e causou uma grande polêmica nas redes sociais esta semana.

No texto publicado no último dia 7, Sílvia Fernandes (Sheeva) diz que a Bahia deveria ser dinamitado e devolvido à África. Além de fazer referências à greve dos PMs, a internauta, que diz ser moradora de São Paulo, critica a música baiana e fala que os “baianos q não fazem o tipo Axé sempre debandam”, destacando que nem mesmo a cantora baiana Pitty quer morar lá [na Bahia]“.

Na conclusão, Sheeva revela sua indignação sobre a cobertura da greve feita pela imprensa: “já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!”, desabafa.

Em entrevista ao portal amazonense D24am, Sílvia Fernandes confessou que é a autora da postagem, chorou de arrependimento e pediu desculpas à Bahia. Ela disse ainda que estava se sentindo um lixo e que seu marido está com raiva dela

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ALERTA PARA VEÍCULOS ROUBADOS

MATARAM PAPAINHA DO SANTA INÊS

Genivaldo morreu numa construção abandonada

Mais um assassinato em Itabuna foi registrado na tarde desta quinta-feira (9) no bairro Santa Inês. Genivaldo de Jesus Leal, conhecido como Papinha, foi executado a tiros quando estava próximo a um candomblé. Alvejado por no mínimo quatro tiros de revólver calibre 38, Genivaldo tinha 21 anos e morreu no local.


INTERESSE EM IMÓVEL LEVA CARPINTEIRO A MORTE


Por Athylla Borborema


Um dia após ter mostrado o local e desenterrado o corpo do patrão nos fundos da carpintaria que trabalhava na Rua Mauá no centro de Teixeira de Freitas, o marceneiro Cosme Souza dos Santos, 24 anos, foi apresentado no final da manhã desta quinta-feira (09/02), pela Polícia Civil, na companhia da esposa da vítima, Maria Nilce Pereira de Jesus, 47 anos, e da sua filha e enteada da vítima, Fernanda Barcellos, 25 anos, que teriam tido participação no crime, já que teriam interesse no imóvel do marido.

O delegado-chefe da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Dr. Marcus Vinicius disse que tem 30 dias para concluir o inquérito policial e remetê-lo à justiça com todos os fatos esclarecidos, tendo em vista que as três pessoas acusadas estão presas com mandados de prisões provisórias decretadas pela justiça, mediante solicitação da Polícia Civil.

O acusado principal na execução de Aurelino Ângelo Custódio, 64 anos, desaparecido no sábado do dia 12 de novembro de 2011, confessa que asfixiou o patrão com um cabo de aço e depois o enterrou numa cova nos fundos da sua marcenaria. Na tarde desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, ele mostrou o local onde havia enterrado o corpo da vítima e alegou que matou o patrão, porque não recebia seus vencimentos em dia e ele se negava a acertar seu tempo de trabalho numa demissão que já havia solicitado, além de maus tratos constantes que sofria do mesmo.

MATARAM UM GUARDA MUNICIPAL

Por Ronildo Brito
O funcionário público lotado na Guarda Municipal de Itamaraju, Gileno Onofre de Jesus, de 40 anos de idade, foi assassinado por volta das 16h20 desta quinta-feira (08) em frente ao Mercadinho Novo Prado, que leva o mesmo nome no bairro, na região oeste da cidade.

A vítima estaria de folga e fazia o chamado “bico” como segurança do estabelecimento comercial. Quando Gileno estava na porta da loja acompanhando o movimento de clientes, que era intenso, dois homens chegaram rapidamente numa moto e um deles disparou um tiro, acertando o peito do guarda municipal, que não teve tempo de reagir. Os bandidos ainda deram mais dois tiros, sendo que um deles acertou a mão de um senhor de idade, esse cliente do supermercado.

A hipótese mais provável é que os dois indivíduos iriam assaltar o estabelecimento comercial, mas como depararam com o guarda Gileno logo na entrada da loja, atiraram sem piedade.

Uma ambulância do SAMU-192 ainda esteve no local, mas o guarda municipal já estava morto. Na sequência o servidor Anderson Barbosa fez a remoção do corpo ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de necropsia. Já foi instaurado inquérito policial pra investigar o crime.

BANDO ESPALHAVA O TERROR NA BAHIA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Três integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assaltos a estabelecimentos comerciais, ônibus e postos de gasolina nas cidades de Amargosa, São Miguel das Matas, Elísio Medrado e Varzedo foram interceptados, no domingo (5), por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Sto. Antônio de Jesus), no bairro Katiara, em Amargosa.

Investigados há mais de um mês, Magno de Jesus Cunha, o “Magno”, 30 anos, Carlos Alberto de Jesus dos Santos, o “Cal”, 23, e Maurício Jesus Santos, o “Bola”, 18 anos, trocaram tiros com os policiais quando foram abordados. Magno conseguiu fugir, Cal foi ferido com três tiros e encontra-se hospitalizado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, e Bola está preso na carceragem da 4ª Coorpin.

Depois de presos, os policiais descobriram que Bola havia, na companhia de um adolescente, roubado uma loja, na sexta-feira (3), na cidade de Varzedo, e que Cal, depois de ferido, tentou se livrar da arma usada no confronto, um revólver calibre 38, já apreendido e encaminhado para perícia. A polícia procura saber também porque Magno e Cal, que são naturais de Salvador, e Bola, de Simões Filho, migraram para a região. O trio estava morando no bairro Katiara há pouco tempo.

POR TRÁS DA GREVE TINHA UM GAROTINHO


O deputado federal Anthony Garotinho foi apontado pela coluna Radar, da revista Veja, como um dos articuladores da greve da Polícia Militar (PM) no Rio de Janeiro e incentivador do movimento na Bahia. As escutas telefônicas realizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), com autorização judicial, teriam flagrado o parlamentar ao estimular Benevenuto Daciolo, cabo do Corpo de Bombeiros e líder do movimento no Rio, a deflagrar a paralisação no estado. Em seu site oficial, no entanto, Garotinho nega as acusações. “Não é verdadeira a informação que consta na coluna Radar, assinada pelo jornalista Lauro Jardim, insinuando que a Polícia Federal tem escutas nas quais apareço insuflando a greve de policiais e bombeiros no Rio de Janeiro. Esclareço que liguei para o cabo Daciolo para saber como estava o clima da tropa no Rio de Janeiro, se ia ter greve ou não, e para informar-lhe que havia pedido aos líderes do PR, do DEM e do PPS que pressionássemos o presidente da Câmara para colocar em votação a PEC 300”, diz a nota.

Informações e foto do bahia Notícias

UMA DEPUTADA, UMA CONSPIRAÇÃO, UMA EXPLICAÇÃO


A deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ) admitiu em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (9), ser a voz feminina flagrada em gravações telefônicas ao tramar contra o fim da greve da Polícia Militar (PM) na Bahia. “Sim Edu, a voz era minha, qual o problema???”, assumiu, em resposta ao blogueiro Edu Goldenberg. Na conversa, a mulher aconselha o cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Benevenuto Daciolo, preso após deixar Salvador, a não permitir que os policiais baianos fechassem acordo com o governo do Estado. "Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação agora antes da greve do Rio. [...] Eles não estão querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio, depois que sair a greve do Rio muda tudo", avisa durante a ligação. "Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio e garantindo aqui. Se vocês garantirem a mobilização aqui, vocês vão ajudar eles a liberar o Prisco, a liberar todo mundo", continua. O objetivo da estratégia seria favorecer a deflagração do movimento no Rio de Janeiro e articular a expansão da greve pelo país.

Informações e imagem do Bahia Notícias

ACUSADOS DE TRÁFICOS SÃO PRESOS EM ITABUNA

Na madrugada desta quinta-feira (9), dois homens e uma adolescente acusados de tráfico de drogas foram presos. A Polícia Rodoviária Federal realizava uma ronda no km 485, nas proximidades do bairro São Lourenço, quando um policial avistou uma atitude suspeita de dois homens e uma mulher dentro de um táxi.

Ao realizar uma abordagem, foram encontradas 510, 40 gramas de cocaína e 3,9 gramas de maconha. Os presos são Washington Araújo da Silva, de 37 anos, Marcos Maciel da Silva, de 23 anos e uma adolescente de 17 anos.

O motorista do táxi foi conduzido para prestar esclarecimentos, mas foi liberado após provar a inocência. Washington Silva já tem passagem pela polícia responde por homicídios e tráfico de drogas em São Paulo.

ITABUNA TEM GUARDA MUNICIPAL E SETTRAN

O Settram também vem fazendo sua parte e apoiando a comunidade na segurança pública.
A presença da Guarda Civil Municipal, dá a sensação de segurança a comunidade.
A comunidade de Itabuna aplaude o trabalho destes profissionais.
A Guarda Civil Municipal , na greve da Policia Militar, vem fazendo muito bem, a segurança no centro de Itabuna. Claro, com um contingente menor, mais mesmo assim, os homens e mulheres que compõem a Guarda Civil Municipal, dá um alívio e segurança para lojistas e consumidores que circulam no centro de Itabuna.

HOSPITAL DE BASE TERÁ BANCO DE SANGUE

O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hblem), que atende em média 137 municípios, vai ter uma própria unidade de coleta de sangue a partir da primeira quinzena de março. O hospital, que recebe as bolsas do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, tendo uma unidade de coleta em suas dependências vai poder atender a um maior número de pessoas que necessitam de transfusão sanguínea.
Itabuna precisa arrecadar em média 1400 bolsas de sangue por mês, porém essa meta dificilmente é atingida. A expectativa é que, com a implantação de mais uma unidade coletora, sejam arrecadadas 800 bolsas de sangue por semana, alcançando a meta e, por conseguinte, mais pacientes possam ser atendidos. A unidade de coleta de sangue do Hblem contará com uma equipe composta por dois enfermeiros, dois recepcionistas, dois responsáveis pelo registro das bolsas e seis técnicos em enfermagem.

GRANDE VANTAGEM: MATOU E MORREU


Um dos homens que participou da execução do policial Lenildo Santos Costa, 37 anos, morto na noite de terça-feira (07), na frente da família, em uma pizzaria no Vale dos Lagos, em Salvador, morreu na madrugada desta quinta-feira (09) em confronto com policiais da Rondas Especiais (Rondesp Central) e 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves).


De acordo com informações Major Aristenes, comandante da Rondesp Central, o bandido identificado como “Tora” – que aparece de boné no vídeo –, trocou tiros com os policiais, foi atingido e chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu os ferimentos.

Com “Tora” os policiais encontraram dinheiro – valor não revelado -, objetos furtados de várias vítimas e maconha. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Prisão

A polícia chegou ao executor após prender na quarta-feira (08), no bairro da Sussuarana, Léo Gordo, que não teve participação no crime, mas faz parte da quadrilha. Léo, que age no Vale da Muriçoca, bairro da Federação, informou aos policiais que os três bandidos que participaram do crime estariam escondidos no Engenho Velho da Federação.

No local os policiais encontram Rodolfo, Raul e Tora, os dois primeiros, que participaram da morte do policial, conseguiram escapar. Tora morreu no confronto. Um quarto integrante da quadrilha identificado como Jeferson Mauricio Silva Conceição, o Jéo, também está sendo procurado. Segundo o Major Aristenes, Jéo resgatou os três acusados no momento em que eles atearam fogo no veículo utilizado no crime. Léo Gordo foi apresentado na DHPP.

Morte

Lenildo Santos Costa era lotado na 23ª CIPM. O PM estava com os familiares em uma pizzaria quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele teria reagido e trocado tiros com os ladrões, ferindo um deles. Os bandidos fugiram de carro, um Gol prata, levando o comparsa ferido

ASSALTANTES TENTAM ROUBAR ATÉ A IGREJA

A greve da PM está realmente alterando as relações de ordem e segurança em todo o estado. Após a grande onda de arrastões pelos comércios de toda a Bahia, os ladrões, pasmem, resolveram assaltar as igrejas.
Na madrugada de ontem aconteceu uma tentativa de assalto a I Igreja Batista de Ubatã. Os membros, assustados, comentaram o ocorrido no culto da quarta-feira.
A igreja informou que contratou uma equipe para proporcionar segurança ao prédio até que a greve da PM acabe. Recentemente a Igreja Católica de Ubatã foi roubada e o padre Joselito teve inúmeros pertences levados. Após o ocorrido a igreja instalou câmeras de vigilância e contratou uma empresa de segurança particular.
http://www.noticiasdeubata.com.br/

HOMEM CONTA DETALHES DE ASSASSINATO


A prisão de Renato Bleiner da Silva, de 42 anos de idade, aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, dia 08, na cidade de Teixeira de Freitas. Ele confessou que volta das 16h do dia 11 de abril de 2011, assassinou o ex-fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), Paulo Almeida dos Santos, o “Paulinho Fiscal”, de 51 anos de idade na época, com cinco tiros na rua Eliozíbio Cunha, proximidades do Supermercado Rondelli/Centro. Ele detalha como planejou e executou a vítima.

http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=12993&sess=16

CARRO ENCONTRADO EM UBAITABA

Está desaparecido desde o último domingo (05) o empresário Fábio, dono da empresa Açaí Expresso de Goiânia e sócio do açaí da Polpa Eva. Fábio é natural de Goiânia e há aproximadamente 07 meses residia em Ipiaú.
No último domingo ele voltou de Goiânia, onde foi visitar a família, pegou seu carro (Sentra) na casa de uma amiga e não foi mais visto, nem se teve mais noticias.
A policia civil já começou a investigar o desaparecimento do empresário que estava morando em Ipiaú e pretendia montar um empresa em Ilhéus.
Já foi prestada uma queixa de desaparecimento na Polícia Federal, uma vez que por ser de fora a queixa foi dada por desaparecimento de turista e as investigações já foram iniciadas.
A família busca qualquer notícia e já está a caminho de Ipiaú para acompanhar o caso.
O carro do empresário, um Sentra azul foi encontrado abandonado no ramal de uma fazenda as margens da BR 330 próximo a Faz. Progresso.
A policia civil de Ubaitaba esteve no local e realizou a pericia do veiculo. O carro já foi levado para a a coordenadoria em Ilhéus. O desaparecimento do empresário será investigado pelo delegado de Aurelino Leal Drº Emanoel Pereira Matos e sua equipe.
http://ubaitabaurgente.com.br/

ITABUNENSE PODE ENTRAR NO GUINNES

EMBORA MOVIMENTO FRAGILIZADO GREVE CONTINUA

"A greve começa agora", Fabrício Ninja, diretor da Aspra-Itabuna

A divulgação da conversa entre o líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia e outro policial no Jornal Nacional da noite de ontem (8), numa aparente organização de um ato de vandalismo (veja aqui), fez mudar os rumos do movimento. Marco Prisco se entregou hoje pela manhã à justiça, apesar de acusar manipulação nas gravações mostradas. Com a rendição de Prisco, os policiais grevistas desocuparam a Assembleia Legislativa, inviabilizando a continuidade da greve. “Na teoria, acabou, porque o comando é retirado do movimento, que está fragilizado”, explicou um dos advogados do movimento, Rogério Andrade. “Prisco se entregou por conta da inflexibilidade do governo para negociar”, disse.

Itabuna

Apesar da prévia de encerramento, o líder do movimento em Itabuna, o diretor da Aspra local, Fabrício Ninja, afirmou ao Agora que o movimento está só começando. “Estávamos em paralisação, depois dessa palhaçada, a greve começa agora”, disse contundente.

Negociações

O governo comunicou nesta manhã as propostas apresentadas à categoria. Ficou sugerida a implantação das GAP’s IV e V (Gratificação por Atividade Policial) de forma escalonada; reajuste de 6,5% retroativo a janeiro de 2012 e a não punição dos policiais que participaram pacificamente da paralisação.

Confira a íntegra do comunicado:

15º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

ITABUNA
TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 20h do dia 08/02, policiais do serviço de inteligência do 15º BPM, receberam denúncias que havia uma pessoa comercializando drogas na Rua Maria Gorete, bairro Mangabinha, ao deslocarem ao local constataram a veracidade, no local o meliante saiu correndo e quando perseguido foi alcançado no quintal de uma casa, após ser revistado foi encontrado com um vasilhame plástico contendo 1,70 gramas de maconha, 6,25 gramas de cocaína, 10,17 gramas de crack, contra ele havia um queixa de furto registrada na delegacia.

LESÃO CORPORAL
Arma de fogo
Por volta das 21h45 do dia 08/02, houve disparos de arma de fogo no bairro Nova Itabuna, tendo como vítima R. S., 33 anos, residente na Av. Beira Rio, Nova Itabuna, alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas, encaminhado pelo HBLEM.

ROUBO
Veículo
Por volta das 20h40 do dia 08/02, foi tomado em assalto, uma motocicleta CBX 150, placa JMR 0190, vermelha, vítima: A., local exato não informado, em Itabuna.

MARCOS ANTONIO LEMOS – Ten Cel PM
Comandante da OPM

Arquivo do blog