terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

IGREJA CATÓLICA EXCOMUNGA PADRE

O padre Nildemar Andrade, que teve destacada atuação em Ilhéus e passou depois pelas paróquias de Ipiaú e Ubaitaba, recebeu punição máxima da Igreja Católica, a excomunhão. De acordo com um comunicado assinado pelo bispo diocesano de Ilhéus, D. Mauro Montagnoli, Nildemar foi excomungado porque se filiou a uma corrente da Igreja Anglicana.

Em abril de 2011, o agora ex-padre já havia sido punido, com a suspensão das funções clericais. Em sua passagem pela paróquia de Ipiaú, Nildemar Andrade foi alvo de suspeitas relacionadas à gestão dos recursos da igreja. Três anos antes, ele pretendeu disputar a Prefeitura de Ilhéus, mas acabou candidato a vereador pelo PSL.

A carta que oficializa a excomunhão informa que “quem participa das celebrações promovidas por Nildemar está impedido de receber os sacramentos, ser padrinho ou madrinha de batismo, crisma ou matrimônio, e de exercer qualquer ofício ligado à Sagrada Comunhão ou da Palavra de Deus e de coordenar qualquer ação, movimento ou pastoral da Igreja Católica”.

pimentablog

2 comentários:

  1. Diante do absurdo cometido por Dom Mauro sou obrigado a me manifestar.

    Nildemar já havia sido afastado das funções de padre por Dom Mauro faz muito tempo, fato este que levou Nildemar a pedir demissão conforme explicitado na nota emitida pelo Bispo. Sendo assim, o ex-padre não é mais membro da Igreja Católica Apostólica Romana que é vinculada ao Vaticano tendo o Papa como líder supremo.

    Há alguns meses Nildemar juntamente com outros irmãos de fé cristã-católica vêm se reunindo, refletindo e orando para finalmente decidir como assim foi feito, por uma adesão coletiva à Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), o que consecutiu na instalação do PONTO MISSIONÁRIO DE SANTÍSSIMA TRINDADE vinculado à Paróquia Anglicana do Bom Pastor (Salvador-BA), esta vinculada à Diocese de Recife. O Ponto Missionário de Santíssima Trindade está instalado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, em frente ao Colégio Estadual de Itabuna (em frente à faixa de pedestres, ao lado da sorveteria).

    Por ser atualmente católico-anglicano Nildemar e os demais membros da IEAB em Ilhéus NÃO ESTÃO SUJEITOS à qualquer norma, bem como a nenhuma penalidade instituída pela Igreja Católica Apostólica Romana, pois, esta só pode “legislar” sobre seus membros.

    Importante ressaltar que excomunhão significa privar o fiel de receber a hóstia consagrada, ato este que Nildemar e os demais anglicanos ilheenses só tem feito nas celebrações anglicanas.

    Pra finalizar, a Igreja Anglicana é de fato oriunda de uma ruptura, há séculos, com a Católica Romana e, a atitude do Bispo Romano D. Mauro retrata seu temor em perder fiéis e até membros do clero descontentes com sua administração e com a falta de sensibilidade do Vaticano.

    Muito obrigado pelo espaço Gusmão.

    Nossas celebrações ocorrem aos domingos as 09:00h. no Ponto Missionário em frente ao Colégio Estadual de ilhéus, no bairro do Malhado.

    ResponderExcluir
  2. FICO ESTARRECIDO COM ATITUDES COMO ESTA EM QUE A IGREJA CATÓLICA TOMA PARA SE A RESPONSABILIDADE E O DIREITO DE EXCOMUNGAR UM DOS SEUS SACERDOTES, PENSANDO ELA QUE TEM UMA CARTA NA MÃO ENVIADA POR DEUS, DIRETAMENTE POR DEUS! ESSE TAL DE D. MAURO SE ACHA O TODO PODEROSO, FAZENDO DAS SUAS. EM TEMPOS DE TANTAS VIOLÊNCIAS, CATÁSTROFES, O SER HUMANO PERDENDO O AMOR POR SEU IRMÃO, AÍ VEM A IGREJA CATÓLICA ATRAVÉS DE UM INSANO, PRATICAR UM ATO DE EXTREMA REVOLTA E ÓDIO ENTRE OS SEUS. NA VERDADE ESSE BISPO DEVERIA ESTAR PREOCUPADO COM A PEDOFILIA QUE CAMPEIA NAS NOSSAS IGREJAS, ENTRE OS PADRES E PADRES E SERVIÇAIS, PADRES E CRIANÇAS. PROCURE REUNIR SR. BISPO E NÃO DIVIDIR. SE VOCÊ ACHA QUE SUA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ SENDO BOA, MUJITOS NÃO TEM CORAGEM DE LHE DIZER, SAIBA QUE É UMA PORCARIA. TENHA MAIS CUIDADO.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog