sábado, 17 de março de 2012

MASCATE ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA ESPECIAL


A Polícia de Itabuna vem fazendo um belíssimo trabalho e acabou de prender um mascate de nome José raimundo Alves de Araújo, 46 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menor de 14 anos e tê-la estuprado, este fato aconteceu na zona períferica de Itabuna, nas imediações do Bairro Maria Pinheiro. A adolescente foi identificada como portadora de deficiência mental e ho histórico já conta como sendo fruto de uma vítima também de um estupro e de igual forma sua mãe também é portadora de deficiência mental. O suposto estuprador foi autuado e neste momento está no Complexo Policial de Itabuna à disposição da justiça, resta esclarecer que se for provado a culpabilidade do acusado, o mesmo estará em situação delicada pois o que os presos abominam dentro de um presídio são estupradores, os chamados "Jacks", em menção ao Jack Estripador.

HOMEM ASSASSINADO NO PEDRO GERÔNIMO


Aconteceu neste sábado , duas pessoas foram baleadas, na Rua Santa Maria, Bairro Pedro Jerônimo. As vítimas foram a menor identificada como Adriele de 8 anos de idade, que mora no Bairro Maria Pinheiro e um rapaz identificado como Cleidson que reside no bairro Daniel Gomes. A policia já está investigando o caso e já tem o nome do atirador que segundo investiações pode ser preso a qualquer momento. A menor foi encaminhada para o Hospital Manoel Novais e está fora de perigo, já o rapaz foi levado pelo Samu para o hospital de Base, onde depois de várias tentaivas de mantê-lo vivo infelizmente o mesmo veio a òbito.

Lentes Mágicas de
Gerson Teixeira/vermelhinho

DEPUTADA CONGREGA O PSD DA BAHIA EM ILHÉUS



Durante evento político no final da tarde desta quinta-feira (15), a deputada estadual Ângela Sousa promoveu a apresentação do mais novo partido brasileiro, o PSD, na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Com o plenário repleto de filiados e militantes das agremiações da base aliada do governo do estado, lideranças dos executivos e legislativos estaduais e municipais fizeram seus pronunciamentos ressaltando a participação do partido no cenário político do Brasil, da Bahia e da região.

A principal liderança do partido no estado, o vice-governador Otto Alencar, afirmou que o projeto
intermodal será um marco que vai dividir a história da região em duas: antes e depois do Porto Sul. Ângela Sousa afirmou que o PSD nasce forte e que seu desejo, como pré-candidata a prefeita de Ilhéus, é “levantar a bandeira dos mais simples fazendo o diferencial sem hipocrisia”. No seu ponto de vista, Ilhéus vem sofrendo nos últimos anos devido a gestões descompromissadas.

Destacaram o perfil de permanentedefensora da cidade que caracteriza a deputada seus colegas de câmara como o líder do PSD, Gildásio Penedo, as também deputadas Cláudia Oliveira, Ivana Bastos e Maria Luiza Laudano, além dos deputados Eures Ribeiro, Carlos Ubaldino e do suplente
de senador Eliel Santana, este comparando a missão de Ângela Sousa em Ilhéus com a de Neemias em Jerusalém, encarregado pelo rei de reconstruir a cidade, segundo as Escrituras.

Também presentes e fazendo seus pronunciamentos estiveram os vereadores Dinho Gás (presidente da câmara), Marcos Flávio, Tarcísio Paixão, Francisco Sampaio e Del do Vilela.

No encerramento do evento o presidente do partido no estado, Otto Alencar, destacou que a liberdade deve prevalecer no campo da política, bem como o respeito ao adversário.

SINDSERV NA BRONCA COM SAÚDE DE ITABUNA


Em visita na manhã desta sexta-feira, 16/3, ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM),diretores do Sindserv se depararam com uma notícia assustadora. A situação do HBLEM não é nada boa. O caos administrativo vem sucateando a instituição e o pior pode acontecer. Faltam produtos básicos para o funcionamento normal de qualquer hospital, ou seja, desde álcool, esparadrapo até material de limpeza. Além disso, denúncias dão conta de que a alimentação dos pacientes é regrada podendo até faltar refeições para os doentes. Um absurdo!
Segundo o que foi apurado pelos diretores do Sindserv, a Prefeitura não está repassando a verba mensal destinada ao HBLEM há dois meses e por isso as dificuldades administrativas só vem aumentando. Esta situação compromete a vida das pessoas que necessitam do atendimento digno e de qualidade, pois com a saúde do povo não se brinca.
O Sindserv lamenta esta situação caótica em que se encontra o HBLEM e reforça sua luta a favor da estadualização.

Maiores informações: 3211 0631

SESSÃO DE HOMENAGENS ?


.
Na próxima quinta-feira será realizada em Itabuna uma Sessão itinerante da Assembléia Legislativa da Bahia. E durante o evento os quatros deputados mais votados do município vão homenagear personalidades do município.

E os deputados Augusto Castro (PRSDB), Coronel Santana (PTN), J Carlos (PT), e Ângela Souza (PSDD), já definiram seus homenageados.

AUGUSTO CASTRO vai homenagear o médico oftalmologista Rafael Andrade, o mesmo é coordenador geral do Mutirão do Diabético, que é o maior evento de prevenção ao diabete do Brasil.

CORONEL SANTANA vai homenagear o empresário Helenilson Chaves, o mesmo é considerado o maior e mais empreendedor empresário do município.

J CARLOS vai homenagear Juçara Feitosa, ela já foi secretária municipal, ex-candidata a prefeita e atualmente é suplente de Senadora. (Embora não se envolva em nenhum movimento pró Itabuna, quanto a isso à minha crítica, a homenagem é relativa a que ? já que a homenageada só aparece em Itabuna em períodos de campanhas, bem apenas um comentário, uma crítica nada mais)

ÂNGELA SOUZA vai homenagear o vereador Vane, o mesmo é fundador do “renascer”, que tem como objetivo combate as drogas e que os viciados deixem as drogas e entrem ativamente na sociedade.

OS PREFEITURÁVEIS


(Marcos Wense)

O eleitorado não aceita determinados conchavos arquitetados na calada da noite. A desistência de um prefeiturável ou de uma candidatura deve ser acompanhada de fortes e convincentes argumentos.

O maior desafio dos pré-candidatos a prefeito de Itabuna, principalmente os que integram a frente partidária composta pelo PDT, PCdoB, PRB, PV e PSC, é a sobrevivência política pós-eleição.

A derrota não significa o fim do legítimo sonho de comandar o cobiçado Centro Administrativo Firmino Alves. O enterro político definitivo decorre da malandragem.

O eleitorado não aceita determinados conchavos arquitetados na calada da noite. A desistência de um prefeiturável ou de uma candidatura deve ser acompanhada de fortes e convincentes argumentos.

No último processo sucessório (2008), o apoio do então candidato Fábio Santana a Juçara Feitosa deu no que deu: uma vitória acachapante do Capitão Azevedo sobre a petista.

Política é uma peça de vários atos. Quem assim não entender, vai ficar fora do palco ou, então, como eterno coadjuvante. O próximo ato é a sucessão de 2016.

FRANCO ATIRADOR

A orientação no staff político do prefeito Azevedo é não mexer com o prefeiturável do PCdoB, o vereador Wenceslau Júnior.

Não interessa ao azevismo o enfraquecimento da pré-candidatura de Wenceslau. O PT versus PCdoB é motivo de festa.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

MAIS VIOLÊNCIA EM ITABUNA : 2 BALEADOS


Por volta das 15h, duas pessoas foram baleadas no bairro Pedro Jerônimo, entre eles uma criança de 8 anos, de prenome Adriele que reside na Travessa Nossa Senhora de Fátima, no bairro Maria Pinheiro. Ela foi atingida no braço e de raspão na altura do peito. O jovem conhecido como Clédson, morador do bairro Daniel Gomes, sofreu quatro disparos de arma de fogo. O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros ao jovem Clédson que aparentava ser um caso mais grave perdendo, inclusive, massa encefálica. Ele foi levado para o Hospital de Base e a criança para o Manoel Novaes.
(Fotos: Gérson Teixeira)

O BICHEIRO QUE ASSUSTA OS POLÍTICOS


O bicheiro goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tornou-se conhecido nacionalmente como um dos protagonistas do primeiro grande escândalo da era do PT no governo federal, revelado por ÉPOCA em 2004. Dois anos antes, Cachoeira negociara com Waldomiro Diniz, assessor do então deputado José Dirceu (chefe da Casa Civil do governo Lula), contribuições para campanhas políticas de candidatos do PT nas eleições em 2002, como Benedita da Silva, no Rio de Janeiro, e Geraldo Magela, no Distrito Federal. Também fizera gravações em vídeo das negociações. Com a chegada do PT ao Palácio do Planalto, Cachoeira passara a cobrar uma retribuição na forma de um contrato na área de loterias com a Caixa Econômica Federal, não fora atendido e resolvera dar o troco: forneceu suas informações sobre o caixa dois petista ao Ministério Público Federal. Depois do caso Waldomiro, Cachoeira submergiu e passou a dizer que se afastara do ramo de jogos para se dedicar exclusivamente a negócios na área farmacêutica. Há três semanas, descobriu-se que Cachoeira continuou na ilegalidade e ativo como nunca. Ele foi preso durante a Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal (PF), como o líder de uma quadrilha que operava máquinas caça-níqueis em Brasília e em Goiás.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO NOVO HORIZONTE

Informações preliminares dão conta que Luzinete Jesus dos Santos, 31 anos, foi baleada com seis projéteis, após violento tiroteio na manhã deste sábado (17), na Travessa do Progresso, perto da Usina asfáltica, bairro Novo Horizonte. A vítima está no centro cirúrgico do Hospital de Base, após ser atendida pelo Samu. Informações desencontradas de moradores do bairro davam conta que a mulher havia morrido.

CONVERSA DE FACEBOOK COM RICARDO RIBEIRO



  • Sandro Oliveira
    há 22 minutos
    Sandro Oliveira
    • BREVE A RELAÇÃO DA QUADRILHA QUE ATUA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA..NO BLOG NOTICIAS DE ITABUNA

  • Ricardo Ribeiro
    há 22 minutos
    Ricardo Ribeiro
    • manda bala

  • Sandro Oliveira
    há 20 minutos
    Sandro Oliveira
    • com certeza

    • porque só em mucuri a justiça foi feita hein Ricardo Ribeiro ?

  • Sandro Oliveira
    há 19 minutos
    Sandro Oliveira
    • me explique se puder

  • Ricardo Ribeiro
    há 19 minutos
    Ricardo Ribeiro
    • não posso...rsrsrsrs

    • ou melhor, não tenho a menor ideia

  • Sandro Oliveira
    há 18 minutos
    Sandro Oliveira
    • e porque aqui ninguém foi preso até agora ? ou o ocorrido não foi consiuderado crime ?

  • Ricardo Ribeiro
    há 17 minutos
    Ricardo Ribeiro
    • tecnicamente ainda não, porque não há sentença, não houve julgamento e ninguém foi condenado

  • Sandro Oliveira
    há 15 minutos
    Sandro Oliveira
    • hummmm...mas alterar contra cheques de servidores, aumentando a margem consignavel com a fiunalidade de obter empréstimo fraudulento se enquadra em que ?

    • porque isso já foi provado inclusive

  • Ricardo Ribeiro
    há 15 minutos
    Ricardo Ribeiro
    • sim, meu querido. nós sabemos, mas o judiciário não funciona assim.

    • precisa haver trãnsito em julgado de sentença condenatória

    • do enquadramento até a condenação leva um tempinho

  • Sandro Oliveira
    há 13 minutos
    Sandro Oliveira
    • mas na sua opinião exuste manipulação no judiciário ?

  • Ricardo Ribeiro
    há 12 minutos
    Ricardo Ribeiro
    • isso não pode ser afirmado com base em palpite. é preciso ter uma prova

    • eu seria leviano se afirmasse que existe

  • Sandro Oliveira
    há 11 minutos
    Sandro Oliveira
    • eu só não entendo Ricardo porque não acontece nada com eles ? inclusive Eduardo já se beneficiou da delação premiada, mas até agora nada...nossa o que será que acontece em Itabuna ?

  • Ricardo Ribeiro
    há 4 minutos
    Ricardo Ribeiro
    • Sandro, eu acho que os políticos são o retrato de nossa sociedade. O povo reclama, mas neste ano de 2012 serão eleitos elementos nocivos à política, que trocam votos por vantagens pessoais. Eu não acredito que o problema sejam só os políticos corruptos. Nossa terra é que é muito fértil para essas práticas viciadas. A sociedade é que está corrompida. Não acredito em mudanças a partir dos políticos, mas sim da mentalidade das pessoas. Se o povo não mudar, não tem herói que faça milagre na política.

  • Sandro Oliveira
    há 3 minutos
    Sandro Oliveira
    • é verdade....posso publicar esta nossa conversa ?

    • como uma entrevista informal ?

    • gostei do fechamento...digno de um cidadãod e bem

  • Ricardo Ribeiro
    há ± um minuto
    Ricardo Ribeiro
    • fique à vontade...rs

  • Sandro Oliveira
    alguns segundos atrás
    Sandro Oliveira
    • valeu

A JUSTIÇA DE MUCURI E A JUSTIÇA DE ITABUNA


Os seis vereadores da cidade de Mucuri, localizada no extremo sul da Bahia, presos durante a Operação Caribe, em dezembro de 2011, e soltos no dia 1º de Fevereiro de 2012, tiveram a ordem de prisão reestabelecida em sessão realizada na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na quinta-feira (15), segundo informações da promotora Milena Moreschi, titular da Procuradoria de Justiça em Mucuri.
E, durante toda tarde de sexta-feira 16 de março, policiais militares lotados na Caema, tentaram prender os vereadores, que não foram encontrados, e já são considerados foragidos da justiça, uma vez que as forças policiais estiveram durante toda a tarde na residências dos vereadores, e locais aonde ele poderiam serem encontrados, e não lograram êxito até o momento.
No entanto, a policia continua procurando pelo seis vereadores, que tiveram novamente as prisões decretadas, desta vez a decisão não foi do juiz Leonardo dos Santos Vieira Coelho, e sim do tribunal de justiça da Bahia (TJBA), que decidiu por manter os seis vereadores presos, até posterior deliberação.
Os seis vereadores que deverão novamente ser presos a qualquer momento são Carlos Gonçalves de Souza, o “Tazinho” (PSDB), Gisele Aparecida Seguro Gazzinelli (PTB), Roberto Correia Bastos, “Nicó” (PSC), Márcio de Jesus Machado, o “Marcinho da Divisa” (PDT), Roberto Alves dos Santos, o “Professor Roberto” (PSC), e Wilson Pereira Cabral, o “Wilson da Pinheiro Móveis” (PR).
Informações vindo de Mucuri, são que todos os vereadores teriam fugido do território mucuriense tão logo tomaram conhecimento da decisão, caso eles não consiga reverter o mandado de prisão, se forem presos deverão novamente serem conduzidos para Teixeira de Freitas, uma vez que Mucuri não tem suporte prisional para tantos presos ao mesmo tempo.
http://liberdadenews.com.br

ORGANIZADORES PODEM SER INDICIADOS


Os peritos do Departamento de Polícia Técnica entregaram no final da tarde desta sexta-feira (16/03), ao delegado-chefe da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Dr. Marcus Vinicius, o laudo criminalístico de local do evento delitivo relacionando às evidências cientificas encontradas durante os exames periciais realizados no cenário da ocorrência, que culminaram com o desabamento do camarote da festa carnavalesca da cidade de Alcobaça durante o carnaval 2012. O laudo foi produzido pelo perito criminal Manoel Gomez Garrido, coordenador regional da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, e pelo perito criminal Ubirajara José Ribeiro, coordenador técnico da Grande Regional da Mata Sul, de Itabuna. Cujo laudo, aponta a causa morte de natureza jurídica acidental, motivada por atos de negligência na montagem da estrutura do camarote.

NÃO PERCAM !!!

O universo Ludico de uma das historias mais contadas por todo o mundo. E agora, chegou a vez de Itabuna. Da COMPANHIA ILHEENSE DE TEATRO E MUSICA o espetaculo infantil PINOQUIO (direção Cristina Barretto), no Centro de Cultura Adonias Filho, ás 17:00 hrs.
Valor: R$20,00 e R$10,00 - Antecipado R$10,00

FERNANDO VISITA AZEVEDO E DIZ: NÃO APOIO O PT

Em visita esta semana a prefeitura de Itabuna, o ex-prefeito Fernando Gomes, conversou com amigos, inclusive com o Capitão Azevedo sobre eleições municipais 2012. Questionado sobre apoio na eleição, FG declarou que somente depois do mês de junho irá decidir se participará ou não das eleições. Sobre a venda da rádio Difusora ao grupo do deputado federal Geraldo Simões (PT), arquirrival em outras épocas, lembrou que vendeu a emissora e não apoio na eleição.
http://resenhadacidade.com.br/

POLÍCIA RECUPERA GADO DE JAIME DO AMOR


Uma ação conjunta das Polícia civil e Militar ocorrida nesta sexta-feira (16), por volta das 19 horas, no Município de Pau Brasil, na Aldeia Indígena Catarina Paraguaçu, região de Água Vermelha, interceptou um caminhão transportando 30 cabeças de gado, das quais 28 são pertencentes ao Fazendeiro Jaime do Amor.
Os animais foram roubados de fazendas retomadas em áreas conflituosas pela posse das terras na região de Pau Brasil, e estavam em poder de um Índio Pataxó conhecido como Enoque.
O agente Careca, lotado na delegacia pública do Município de Pau Brasil, recebeu uma ligação anônima,dando conta que um caminhão boiadeiro de cor amarela, estava indo pela Água Vermelha, em direção a Pau Brasil, carregado com cabeças de gado roubado. Após receber a denuncia as autoridades policiais sob o comando do delegado Francesco Denis Santana, montaram tocaias na estrada, nas proximidades do centro de Pau Brasil, onde foi possível interceptando a carga.
O motorista Ozenilton Ferreira da Silva, 40 anos, procedente do Município de Camacan, foi detido em flagrante. Ele disse ás autoridades policiais que foi contratado por um índio identificado por Enoque, e teria cobrado dele, R$ 400 reais para fazer o transporte dos animais. Segundo ainda o motorista, o gado seria transportado e entregue a um homem identificado como Kinho, no Município de Santa LUzia. Ele informou que Kinho, só faria o pagamento após a pesagem de todos os animais.
O caminhão foi levado para o matadouro de Pau Brasil, para o desembarque dos animais. Na sequencia, o agente Careca, ligou para o Gerente do fazendeiro de Jaime do Amor, conhecido como Galego, e o mesmo reconheceu 28 cabeças como sendo do seu patrão, todas com a marca do ferro do proprietário.
De acordo com os policiais, Enoque tem chefiado uma quadrilha perigosa em Pau Brasil e é foragido da justiça da comarca pelo fato de ter desferido 6 disparos de arma de fogo contra um preso da justiça, também identificado como Quinho, fato ocorrido o ano passado. De acordo com os policiais, a prisão de Enoque é uma questão de tempo, o motorista ficou custodiado na delegacia circunscricional de Pau Brasil á disposição das autoridades daquele Município

ATÉ O TRIBUNAL DE CONTAS NA CORRUPÇÃO

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro tem contas a prestar ao Brasil. Os R$ 15 bilhões destinados pelo governo fluminense à organização da Olimpíada de 2016 – evento que visa vender o Brasil ao mundo – precisam ser fiscalizados por seus sete conselheiros. Outros R$ 60 bilhões gastos anualmente pelo governo do Rio são fiscalizados por essa equipe, que não trabalha sozinha. Ao todo, o órgão conta com 1.600 funcionários. Cada um dos sete conselheiros conta ainda com 20 funcionários de confiança. Vinte. Para cada um deles. Espera-se que desse mundo saiam, regularmente, detalhes sobre como esses funcionários públicos operam e aplicam seus recursos. Mas foi nesse mesmo mundo que a Procuradoria-Geral da República identificou um mar de suspeitas de irregularidades, incluindo o uso de verbas ilegais sem verificação alguma. O TCE do Rio virou um caso de polícia.

FLAVIO DA COMONTE FORMANDO EM ECONOMIA

AVIÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM ITAPETINGA

Um avião monomotor fez um pouso de emergência em plena BA-262, na zona urbana de Itapetinga, na noite de ontem. Somente o piloto estava no avião no momento e não houve feridos.
Segundo a delegacia da cidade, o acidente não teve maior gravidade. O avião sofreu um pane no sistema de navegação e, por conta disso, o piloto não pôde continuar voando e precisou fazer um pouso de emergência. "Não houve maiores danos, maiores transtornos", diz o delegado Jorge Luiz de Oliveira Neves.
A pista ficou fechada por cerca de 1h40 por conta do problema. O avião foi pilotado, em pista, até o Aeroporto de Itapetinga, já que está funcionando normalmente, com exceção do sistema de navegação. Batedores da polícia o acompanharam. Houve congestionamento na rodovia, mas o tráfego já segue normalmente, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O avião é um Cessna 152 e tem capacidade para dois passageiros e deverá ser examinado hoje para determinar o que causou a pane. O piloto, um senhor de 60 anos identificado somente como Manuel, viajava de Belo Horizonte para a cidade de Almenara, também em Minas Gerais, próxima à fronteira com a Bahia. Avião fez pouso de emergência em rodovia na zona urbana de Itapetinga

MATARAM BIGODINHO ENQUANTO DORMIA

Gandu- homem identificado como Adilton Gonçalves de Jesus ,38 anos),O Bigodinho, foi assassinado dentro de sua residência na noite de hoje, no Bairro Jardim Gandu. De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta chegaram e chamaram a vítima, um dos elementos surpreendeu a Adilton que estava deitado em um colchão, e efetuou vários disparos, possivelmente com um revólver.
Segundo populares, os bandidos que não foram identificados fugiram do local do crime em alta velocidade tomando destino ignorado. ´

Adilton, foi socorrido ainda com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Nelson David Ribeiro, ele deixou mulher e quatro filhos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Gandu.

E A QUADRILHA DE ITABUNA COMO FICA ?


O Tribunal de Justiças da Bahia (TJ-BA) reestabeleceu hoje (16), a ordem de prisão para os seis vereadores da cidade de Mucuri, localizada no extremo sul da Bahia - presos durante a Operação Caribe, em dezembro de 2011, e soltos no dia 1º de fevereiro deste ano.
De acordo com a promotora Milena Moreschi, titular da Procuradoria de Justiça em Mucuri, a ação foi realizada após votação unânime.
Os vereadores são suspeitos de receber propina de empresários para aprovar um projeto que criaria um loteamento no distrito de Itabatã, pertencente à Mucuri. Cada vereador teria recebido R$ 25 mil ou um lote e R$ 5 mil.

PICAPE S10 É LANÇADA EM ITABUNA

Nova picape S-10 lançada ontem em Itabuna (Foto Jorge Bittencourt/Pimenta).

A nova picape Chevrolet S10 será vendida em aproximadamente 60 países, além do Brasil, conforme o diretor de vendas do Grupo Brandão, David Abenhaim. As novas versões da picape mais vendida no país foram apresentadas ontem durante evento de lançamento na Topvel, do Grupo Brandão, por Abenhaim e o gerente de vendas da concessionária em Itabuna, Roque Cícero.

Abenhaim ressaltou que 2012 é um ano especial para a Chevrolet, que atinge o centenário e 86 anos de presença no Brasil com lançamentos mundiais como a S10.

Fora do país, a picape será batizada como “Colorado”. Aqui, o nome será mantido, como explica Abenhaim, “pela força que conquistou no Brasil”, onde foram comercializadas 450 mil unidades.

A S10 foi lançada no Brasil em 1995 e esta foi a primeira grande transformação e visa brigar com outras grandes concorrentes no segmento picapes médias. “A gente tem um carro extremamente vencedor e sabe que acertou 100% na concepção do produto”.

A nova picape foi concebida na unidade de desenvolvimento da Chevrolet de São Caetano do Sul (SP) e adota conceito global, assim como o Cobalt.

A estratégia da Chevrolet é de renovação do portfólio. Roque e Abenhaim lembram que o Grupo Brandão tem o maior número de concessionárias da montada no país e a que mais vende picapes na Bahia.

Os primeiros resultados apareceram em janeiro, quando a montadora alcançou a liderança em unidades de carros vendidas no Brasil .

O novo modelo da S10 apresenta 13 diferentes configurações e versões diesel e flex. A picape apresenta valores de saída de R$ 58.868 a R$ 135 mil, na versão mais luxuosa.

ELIANA CALMON PARA GOVERNADORA


Já estava demorando a aparecer alguém propondo que a corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a baiana Eliana Calmon, enveredasse pela política. Eis que a sugestão se materializou por meio do deputado estadual oposicionista Targino Machado, que na Assembleia Legislativa da Bahia lidera o bloco formado pelo PTC, PSC e PRP.

Em mais uma de suas críticas ao governador Jaques Wagner, Machado apontou a corregedora como o melhor nome para governar o Estado. Segundo ele, Eliana Calmon “desponta no cenário nacional como uma liderança impoluta, capaz de banir dos ambientes a corrupção”.

A baiana tem de fato um horror aos corruptos, notadamente os do judiciário, e por mais de uma vez esbravejou contra ”juízes vagabundos”. Eliana representa bem o anseio geral de moralização da justiça, mas não consta que deseje migrar para o Executivo.

Se desejasse, não deixaria de ser uma ideia interessante…(pimentablog)

FAMÍLIA VARELA EM PÉ DE GUERRA


Do Bahia Notícias

O clima esquentou de vez no reino dos Varela após o patriarca da família, Raimundo Varela, ter avisado que somente a sua atual mulher, SheilaVarela (PMDB), poderá usar o sobrenome na disputa eleitoral por uma vaga na Câmara Municipal, em outubro deste ano. O radialista prometeu, diante das câmeras de televisão, acionar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) caso seu filho, Gel Varela (PCdoB), também postulante a vereador, usasse o sobrenome durante a campanha.

“Sou Varela desde menino e meu pai sabe disso, talvez ele esteja querendo me provocar. Isso é uma provocação porque não tem razão legal, nem moral. [...] Se eu me tremer, pensar como menino… talvez ele esteja pensando que eu sou menino, mas eu tenho 44 anos”, refutou, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, nesta sexta-feira (16).

O comunista avisa ainda que não pretende deixar para a madrasta toda a visibilidade proporcionada pelo sobrenome. “Isso não nega o meu direito, o meu princípio de identidade. Meu pai não é um déspota, ele não define a minha vida. Ele é uma pessoa que tem a opinião dele e quer exercer o poder em favor das ideias dele”, acredita.

COELBA É CAMPEÃ DE RECLAMAÇÕES


A Coelba foi a empresa com o maior número de reclamações no ano passado ao Procon-BA, com 743 registros, segundo dados do Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011, divulgado nesta quinta-feira (15), Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

A cobrança indevida foi um dos motivos mais recorrentes das queixas dos consumidores. O ranking é seguido, nesta ordem, pelas empresas OI, Lojas Insinuante, Ricardo Eletro e a Multibrás Unidade de Eletrodomésticos.

- Esperamos que com o lançamento deste Cadastro, as empresas se sintam constrangidas e passem, com isso, a respeitar os direitos dos seus consumidores -, afirma o chefe de Gabinete da secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Samuel Soares, que representava o secretário Almiro Sena, durante o lançamento. Informações do Correio.

Arquivo do blog