sábado, 4 de fevereiro de 2012

SEIS BANDIDOS MORTOS EM CONFRONTO

(foto meramente ilustrativa)
Com informações do Correio da Bahia

Soldados da Polícia Militar (PM) mataram seis suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava assaltos na região de Barra da Estiva, no sudoeste do estado. As mortes ocorreram durante confronto na madrugada desta sexta-feira (3). Segundo informações do delegado titular da cidade, Marco Antônio Torres, o bando estava acampado às margens de um rio na zona rural do município quando houve o primeiro embate. No tiroteio, Dielson Pereira da Silva e um colega não identificado foram mortos. Os criminosos que conseguiram fugir abrigaram-se na casa de um dos integrantes da quadrilha, que foi cercada pelos policiais. Na troca de tiros, outros quatro assaltantes morreram. O pai dos irmãos Aílton e Amilton, mortos na operação, é acusado do assassinato do investigador Eulálio Rodrigues Santos. A dupla chefiava a quadrilha e estava no baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

SEIS PESSOAS MORTAS APÓS A GREVE DA PM





Um mototaxista identificado pelo nome de Igor Oliveira, de 23 anos, acabou de ser morto em Itabuna, tonad0-se assim a 6ª vítima da série de assassinatos pós greve da polícia militar, informações dão conta de que o rapaz estava conversando com colegas de trabalhos em frente uma central de moto taxi (Moto Boy Piedade) quando derrepente apareceram dois homens armados chegaram atirando e em seguida fugiram em uma moto tomando rumo ignorado. A vítima ficou agonizando no chão e foi arrastado para o interior de uma loja de roupas pelos colegas que estavam de serviço temendo o retorno dos atiradores.

A população de Itabuna está em pânico e convida o Governador Jaques Wagner para uma visita para que deixe de falar besteira e traga a solução para os problemas da população Itabunense que sofre com a insegurança.

LADRÕES DE MOTOS PRESOS EM ITABUNA

Em diligencia no local conhecido como "volta da cobra", nesta sexta (3), a Policia Civil de Itabuna recuperou duas motos, em poder dos dois elementos que estavam em atitude suspeita e sem identificação. A dupla estava ainda com um revolver calibre 38. Após a prisão mais uma motocicleta foi encontrada abandonada, também na "volta da cobra". Os dois estão presos à disposição da Justiça.
(Fotos: Léo Machado) /Caverão da Bahia

LINDA E PERIGOSA, MISS DO CRIME É PRESA


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em Ceilândia uma jovem de 20 anos que divulgava na internet fotos em que aparece com armas, dinheiro e bebidas. Ela é suspeita de pelo menos nove assaltos em lojas da cidade.
Conhecida como "miss do crime", ela se exibia em um site de relacionamentos com roupas de grife, revólveres e bebidas. Ela foi presa junto com outras pessoas em uma boate e vai responder por roubo, receptação de mercadoria roubada, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.
Em junho do ano passado, três mulheres foram presas em Sobradinho suspeitas de tráfico de drogas. Elas eram conhecidas pelos policiais como "damas do crack". Uma delas, de 37 anos, estava em liberdade provisória, após ser presa por tráfico no ano passado.
De acordo com a polícia, as 'damas do crime" recrutavam adolescentes para revender a droga. Junto com elas foram apreendidos meio quilo de maconha e pedras de crack. Também foram encontradas fotos das jovens consumindo cocaína e maconha e portando armas de fogo.

INSEGURANÇA TOMA CONTA DA BAHIA

JAQUES WAGNER O TAPEADOR

Força Nacional vai desembarcar em Ilhéus

Crédito: Ascom

Exclusivo. O Governo do Estado vai anunciar nas próximas horas o desembarque em Ilhéus de 40 homens da Força Nacional. O fato já foi comunicado ao prefeito Newton Lima.

Hoje pela manhã o clima foi tranquilo nas ruas de Ilhéus. O comércio abriu normalmente e apenas as empresas de ônibus anunciaram um horário diferenciado para o atendimento ao usuário.

Os ônibus que circulam na zona rural, funcionaram até as 4 da tarde. Na urbana, o serviço foi garantido até as 20 horas.

A Prefeitura reabriu. O Fórum Epaminondas Berbert de Castro permanece fechado.

FIM DE MANDATO QUEM FECHA A PORTA É O VENTO

SABIDINHOS DERROTADOS PELA JUSTIÇA


Uma montagem que circula no Facebook registra a vitória do CNJ e especialmente da corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon.

Na quinta-feira, 2, por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal reconheceu os poderes do CNJ para apurar malfeitos de juízes, independentemente da ação das corregedorias nos Estados. Um gol de placa em favor da moralização do judiciário!

MAIS UMA HOMICÍDIO ACONTECE EM ITABUNA

A polícia ainda não sabe quem matou este desconhecido nesta madrugada no fim de linha do bairro São Caetano, nos fundos da estação de energia da Coelba.Populares disseram que ele provavelmente é do bairro Sarinha e usuário de pedra. O assassino tentou degolar a vítima, com uma faca.
Este é o quinto assassinato nas últimas horas em Itabuna.



Um homem, ainda não identificado, foi encontrado parcialmente degolado na beira de um canal no final de linha do bairro São Caetano, segundo algumas testemunhas o rapaz morava no bairro Sarinha, mas ninguém soube informar o nome.

Sem policiamento, poucos curiosos no local. A vítima foi assassinada na madrugada. Aparentemente o o homem foi morto em outro local e teve seu corpo desovado na área em que foi encontrado, pois estava envolvido em um pano.

Atualizada às 10h20

O corpo foi identificado como sendo de Arlécio Carlos de Oliveira, mais conhecido como "Nego", de 33 anos. Ele era morador do bairro Sarinha Alcântara. De acordo com familares, Nego estava com parentes em um bar até 1h da manhã. Segundo a mãe da vítima, ele teria avisado, ao deixar o local, que se ele não voltasse, algo teria acontecido a ele.

O CAOS DA REVOLUÇÃO POLÍCIAL NA BAHIA


Deixo meu manifesto sou de salvador , e o que vimos aqui essa semana retrata todoas msgd postadas por vcs. POliciais/Bandidos com nossas armas em maos parando onibus na região do iguatemi no horario do rush. Meu carro era um dos da frente, e pela linguagem utilizada com os rostos cobertos vi que eram policias linguagem tipo "cidadão se avancar vou atirar ". Naquele momento me senti humilhado se nao bastasse a corrupção em brasilia todos os dias mais essa. Nossas ar mas nas maos de completos loucos. Moram subsidiados pelo governo estadual. Tem tdoso os tipos de regalias , claro pelo que eles estudaram vivem como marajás. A verdade é unica temos uma policia corrupta, despreparada , e sem nenhum tipo de serventia simpatica ao cidadão. Fico vendo ir pelo ralo a policia cidadã , bases comunitarias e etc. As armas deles deveriam estar nos quarteis nesses casos. Ainda vejo os poderes negociarem com essa corja. Me solidarizo com vcs amigos porem vcs nao fazem ideia do que esta acontecendo em salvador , espero que alguem importante veja esse desabafo desse ex fuzileiro que aprendeu que , servidor com arma rebelado é amotinado. E motim se castga com morte ou prisão mais expulsão. Acho que todos , digo todos os policias fotografados e aquartelados no centro adm são amotinados. e deveriam ser presos e expulsos automaticamente. Como naque questão dos bombeiros em são paulo. Governador "Não negocie e expulse aqueles loucos que pararam os carros no iguatemi" mostre poder e coragem pelo menos uma vez na vida. A população esta acuada e preocupada com desfecho deste MOTIN. Acho que o primeiro ato seria recolher todas as armas que estao em poder dos amotinados. Fui forjado num quartel e aprendi na vida se nao estou stisfeito com um trabalho procuro outro. Mas entregar a população aos bandidos/policias é demais.

postagem de um leitor

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ITABUNA COMÉRCIO FECHA AS PORTAS

As agências bancárias nem abriram e o restante do comércio começou a fechar suas portas a partir das 16 horas desta sexta feira. Não houve arrastão, mais os comerciantes fecharam as portas temendo um acontecimento mais grave com a paralisação da PM.


Por Jean Macedo

TRAFICANTE ASSASSINADO : ATUALIZADO

Ele estava com uma liberação de regime aberto da Justiça
Joilson era ex detento e portava a maconha
Os curiosos acompanharam o quarto assassinato em menos de 48 horas.
Imagens exclusiva do vermelhinho

A Policia Civil registra agora a tarde, o quarto homicídio em Itabuna, após a paralisação da PM. Joilson Nascimento da Silva, 23 anos, que estava de carona numa moto foi assassinado na tarde desta sexta feira , na rua São João com a Juraci Magalhães, bairro de Fátima, em frente a Farmácia Lovo. Segundo populares, o condutor da motocicleta foi ferido, mas evadiu-se do local. O criminoso estava em outra moto e também levava um carona. No local, policiais à paisana, encontraram um pacote com 1kg e 300 gramas de maconha. A droga foi encaminhada para o Complexo Policial de Itabuna. O DPT está sendo aguardado para remover o corpo para necrópsia.

TRAIFICANTE É MORTO EM GARUPA DE MOTO

Dia de Cão: Mais um assassinato em Itabuna

Já são quatro homicídios em Itabuna, após a paralisação da PM, 17 em 2012. Joilson Nascimento da Silva, 23 anos, que estava de carona numa moto foi assassinado na tarde desta sexta feira (3), na rua São João, bairro de Fátima, em frente a Farmácia Lovo. Segundo populares, o condutor da motocicleta foi ferido, mas evadiu-se do local. O criminoso estava em outra moto e também levava um carona.
No local, policiais à paisana, encontraram um pacote com mais de 1kg de maconha. A droga foi encaminhada para o Complexo Policial de Itabuna. Joilson era ex-detento da Penitenciária de Salvador, envolvido com o tráfico de drogas. O alvará de soltura foi encontrado no bolso da vítima. (fotos Léo Machado)

DIA DE CÃO EM ITABUNA - BANDIDAGEM Á SOLTA

Já são quatro homicídios em Itabuna, após a paralisação da PM. Joilson Nascimento da Silva, 23 anos, que estava de carona numa moto foi assassinado na tarde desta sexta feira (3), na rua São João, bairro de Fátima, em frente a Farmácia Lovo. segundo populares, o condutor da motocicleta foi ferido, mas evadiu-se do local. O criminoso estava em outra moto e também levava um carona.

POLÍCIA PODE ENFRENTAR POLÍCIA AINDA HOJE


Do Teia de Notícias

O ex-soldado Prisco Machado, principal líder da greve da Polícia Militar na Bahia, teve a prisão decretada na noite desta quinta-feira (2). A informação foi obtida com exclusividade pelo Teia de Notícias e confirmada pelo próprio Prisco.

O governo do estado já determinou que o pelotão de Choque e agentes do COE cumpram a prisão do manifestante, que está na sede da Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB. A ordem é invadir. Mas uma verdadeira tragédia pode ocorrer.

Mais de mil e quinhentos policiais armados fazem um cordão de isolamento para impedir a prisão do líder. Prisco disse ao Teia que os policiais grevistas não arredarão o pé e, “caso insistam, haverá derramamento de sangue, pois os manifestantes estão armados”.

ACUSADO DE TRÁFICO E HOMICÍDIO CHEGA A ITABUNA

Por: Radar Notícias -

O Conjunto Penal de Itabuna recebeu na tarde da quarta-feira (1º) o preso Adonair Carvalho do Vale, mais conhecido como “Bita”. Ele é acusado de tráfico de drogas e pelo menos 10 homicídios e veio transferido da Cadeia Pública de Teixeira de Freitas.

Bita estava preso há um mês após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo a polícia, Bita também é suspeito de ter tentado matar um homem a tiros no restaurante Espaço 2, na Avenida Inácio Tosta Filho. A vítima tentou matar a tiros o Ailton de Jesus Silva, o “Tantã”.

Segundo policiais, o crime está relacionado à disputa pelo comando de tráfico de drogas no bairro Santo Antônio e São Lourenço.


ITABUNA ENFRENTA CRISE NA SEGURANÇA

ANTONIO ERA USUÁRIO DE DROGAS
Segundo o repórter Osvaldo Bispo, ela foi morta a tiros.

A mulher foi morta em via pública

A casa onde o mascate foi morto na madugada

Duas pessoas foram assassinadas nesta manhã de sexta feira em Itabuna. Na rua Serrinha, no bairro da California, um homem identificado como Antonio Felix dos Santos Filho,31anos, foi assassinado a tiros durante a madrugada dentro de casa. Testemunhas contaram que ouviram os estampidos dos tiros. Familiares não deixaram a imprensa ter acesso a cena do crime. A vítima era mascate, mais atualmente estava desempregado. Na Bionor Rebouças, no bairro São Roque, foi assassinada também a tiros , Neumara Pereira dos Santos, 32 anos. Testemunhas contaram que a mulher se encontrou com um deconhecido no meio da rua,e deflagrou diversos disparos.

fonte:vermelhinho

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MOÇÃO DE APOIO A ALDO BASTOS


Aldo Bastos tem tido muita dor de cabeça com os ataques de Antônio Naud

Jornalistas, artistas e até funcionários públicos assinam uma moção de apoio ao diretor do Centro de Cultura Adonias Filho, Aldo Bastos. O responsável pelo espaço cultural itabunense tem sido alvo de um bombardeio virtual promovido pelo escritor Antônio Naud Júnior, que durante algum tempo foi o vice-diretor do CCAF.

Naud acusa Bastos de cometer desvios na gestão do centro e de ter feito caixa 2 em favor da candidatura da petista Juçara Feitosa a prefeita em 2008. O manifesto distribuído nesta quinta-feira, 2, por email, classifica as denúncias como “mentiras, calúnias e difamações” e, sem mencionar nomes, diz que o ataque parte de “pessoas covardes e sem escrúpulos, que usam o anonimato de emails e blogs para descarregar mágoas e frustrações”.

Os signatários do documento não rebatem categoricamente as acusações feitas por Naud, limitando-se a defender o diretor do CCAF. Já com relação ao escritor, o tratamento é duro, uma vez que o manifesto se refere a “pessoas frustradas, invejosas, de passado nebuloso e de índole ruim” como perfil e quem promove o “tiro ao Aldo”.

Entre outros, assinam a moção de apoio o músico Ary PB, o jornalista Marcel Leal, a presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Sandra Ramalho, e a socialite Maria Fernanda Galvão.

POLÍCIA CIVIL PODE ENTRAR EM GREVE

| 01/02/2012 | O Presidente do SINDPOC no uso das atribuições que lhe confere, convoca todos os Policiais Civis do Estado da Bahia para participar da Assembleia Geral de caráter URGENTE URGENTÍSSIMA para discutir e deliberar sobre a pauta específica abaixo: Dia 03 de fevereiro de 2012 a partir das 09h na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, sito à Rua Carlos Gomes, 96, centro de Salvador;

Pauta: Avaliação do Movimento Paredista da PM-Ba

Marcos de Oliveira Maurício
Presidente

ITABUNA: TENTATIVA DE ARRASTÃO FRUSTRADA

GREVE DA PM: COMÈRCIO FECHA AS PORTAS EM ITABUNA

Mesmo com a polícia nas ruas de Itabuna, elementos desavisados fizeram arrastão no centro da cidade, levando pânico entre consumidores e lojistas. Correria e fechamento do comércio, foi verificado por volta das 16 horas de hoje. Três elementos foram presos e encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna.
Lojistas fecham o comércio.
Em plena 16 horas, a principal avenida de Itabuna ficou deserta.




fonte: Vermelhinho.

Arquivo do blog