sábado, 11 de agosto de 2012

ROLA NA REDE

O ADEUS À MÉDICA CONCEIÇÃO BENIGNO


Notícia triste. A médica pediatra Maria Conceição Benigno faleceu nesta noite em Salvador. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Ex-candidata a vice-prefeita de Itabuna em 2004 e esposa do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, Conceição estava residindo na capital baiana há mais de quatro anos. Atualmente, trabalhava na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em Salvador.

Conceição foi integrante da equipe médica que lutou para que o Hospital Manoel Novaes conquistasse o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pela Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef), na década de 90.

Davidson Magalhães recebeu a notícia da morte da esposa quando ainda estava no sul da Bahia, onde participou de atividade de campanha em Itabuna. Conceição deixa dois filhos.

LADRÕES INVADEM MERCADINHO NO PEDRO JERÔNIMO

Bandidos arrombaram nesta madrugada, o mercado Mini Preço, que fica localizado na avenida Pedro Jorge, no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. Segundo o propietário do estabelecimento, o prejuízo ainda não foi calculado, " mais foi grande ", disse ele. A polícia foi acionada e ainda não encontrou os arrombadores.
Lentes Mágicas de Gerson Teixeira.

COSME ARAÚJO AGORA TEM TROPA DE ELITE

O programa Tropa de Elite, da Conquista FM da cidade de Ilhéus, comandado por Marinho Santos e Robertinho Scarpita anunciaram o apoio incondicional ao candidato a vereador Cosme Araújo (PDT). Amigo da dupla há mais de 15 anos, Cosme é considerado um grande parceiro ao ponto de ficar a disposição como assessor jurídico na atracão. Segundo Marinho Santos,"Se o tropa existe até hoje com toda audiência dentro e fora de Ilhéus, agradeço muito a Cosme Araújo que acreditou no projeto e lutou pra ver o melhor programa policial do interior no ar, por isso tem o apoio meu e de minha família como o futuro vereador de Ilhéus" disse. Para Robertinho Scarpita,"apoiar Cosme nessas eleições é nada mais justo pelo figura do homem de respeito, caráter, gratidão e reconhecimento em ter articulado a minha ida juntamente com a de Marinho para compor o cast da FM Conquista todas as tardes. "Por isso, apoio, confio e voto em Cosme Araújo"!Completou.O candidato comemorou a adesão dos radialistas e agradeceu o reconhecimento dos apresentadores do Tropa de Elite em fazerem parte da campanha onde juntos, seremos vitoriosos

ASSALTANTES DE BANCO TOMBAM EM CONFRONTO


Três suspeitos de assalto a bancos em Salvador e no interior da Bahia foram mortos durante um confronto, na madrugada desta sexta-feira (10), em Cândido Sales, a 595 km de Salvador. Outros três suspeitos foram presos. Dois mortos foram identificados como Tiago Ferreira da Silva, conhecido “Tiago Delegado” ou “Shreck”, de 28 anos, e Edgar do Rosário Cardoso Filho, conhecido como “Quaquá”, 35. Segundo a assessoria da Polícia Civil, os dois já fizeram parte da quadrilha do traficante Éberson Souza Santos, o “Pitty”, morto em 2007. Duranta a ação policial, foram apreendidos quatro veículos, armas, um colete balístico, carregadores e munições de diversos calibres, um quilo e meio de drogas e produtos químicos para refino de cocaína. O material estava em um imóvel onde parte da quadrilha estava escondida. Os três presos serão apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), na segunda-feira (13), no auditório da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

PRESOS NA BAHIA ASSALTANTE FORAGIDO DE SERGIPE

Um foragido da Justiça acusado de participar de um assalto a banco em Sergipe foi preso na quinta-feira (9) no município baiano de Elisio Medrado, a km de Salvador. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marinelson dos Reis, 38 anos, além de ter participado de um assalto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a um roubo à sede da Companhia de Habitação e Obras Públicas (Cehop), também em Sergipe, Marinelson agiu em assaltos a banco na Bahia. O suspeito foi preso em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em uma localidade conhecida como Cova das Negras, na cidade de Elísio Medrado. Na casa onde ele morava no interior baiano, a polícia apreendeu documentos falsos e celulares. A companheira do suspeito, Elaine Rodrigues de Oliveira, é acusada de envolvimento com tráfico de drogas, mas não foi encontrada pelos policiais. A polícia baiana já investigava o suspeito há 15 dias por conta de crimes ocorridos no estado, segundo o delegado Edilson Campos Magalhães Alves, responsável pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Marinelson estava preso em Sergipe quando foi beneficiado com uma saída temporária no Dia das Crianças e não voltou mais.O suspeito será transferido para o Complexo de Operações Especiais (Cope), em Sergipe. Segundo a polícia, Marinelson é procurado em São Paulo desde 2003, quando estuprou, assassinou e depois escondeu o corpo de uma adolescente de 16 anos na cidade de Poá. Por esse crime, ele foi condenado a 30 anos e 4 meses de prisão. Alagoano de União dos Palmares, ele ainda é acusado de ter envolvimento em assaltos às agências bancárias de Amargosa e Castro Alves, na Bahia, e de roubos de carro em Aracaju.

BOM DIA BAHIA DISCUTE O RETORNO DE LOIOLA


O “Bom Dia Bahia” deste sábado, dia 11, discutirá o retorno do vereador Clóvis Loiola à Câmara de Itabuna, a realização das pesquisas de intenção de votos no município e a situação dos políticos que tiveram suas candidaturas impugnadas no sul da Bahia. O programa, apresentado por Ederivaldo Benedito e Raudiney Amaral, vai ao ar das sete às dez horas pela Rádio Nacional de Itabuna AM-870. O advogado municipalista Allah Góes, especialista em Direito Eleitoral; o jornalista José Adervan Oliveira, presidente do PSDB de Itabuna, e a professora Miralva Moitinho, presidente do PT local são os convidados deste sábado. O programa terá a presença do jornalista Joel Filho, do advogado e comentarista político Adylson Machado e do blogueiro João Matheus Feitosa, além do presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Gilson Costa, que falará sobre a abertura do comercio na véspera do Dia dos Pais.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AMIGOS ATÉ QUE A MORTE OS SEPAREM

Por Lênio Cidreira

A briga aconteceu na noite do último sábado, dia 04, por volta das 22h, no distrito de Vila União, interior do município de Itamaraju e deixou o saldo trágico de um morto e um ferido. A vítima fatal foi o paulista Charles Conceição Lima, 24 anos, assassinado a golpes de faca.

Edmilson Andrade, o “Maluquinho”, um dos envolvidos na confusão, relatou que estava em companhia de Charles em um bar, quando um homem conhecido por Damião teria entrado na conversa e começado discutir com os dois. Charles, solidário com o amigo, tentou defender Edmilson, quando fora golpeado por Rosivaldo Firmino da Silva, o “Zal”, que também já estava no bar. Não contente com a morte de Charles, o homicida ainda esfaqueou Edmilson na perda direita.

O jovem Charles ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Guaratinga, com três golpes, onde não suportou as complicações de uma forte hemorragia e veio a óbito. O investigador Felipe Mendes, da Polícia Civil de Itamaraju, deslocou-se até Vila União para iniciar as investigações e proceder com o levantamento cadavérico, mas o corpo já tinha levado de Guaratinga para o IML de Eunápolis.

Rapaz golpeado na perna direita (fotos 02 e 03) foi socorrido pela própria polícia e está internado em Itamaraju
Charles Conceição Lima foi assassinado com golpes de faca no tórax e braço esquerdo. A Polícia Civil de Itamaraju procura pelo autor do homicídio, Rosivaldo Firmino da Silva, conhecido por “Zal”. A sua prisão preventiva deve ser pedida à justiça nos próximos dias pelo delegado Gean Nascimento, titular de Itamaraju.

TRAFICANTE MORAVA COM MENINA DE 13 ANOS


Uma menina de 13 anos foi apreendida com seu companheiro de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (7) em uma bairro de Cariacica, na Grande Vitória. O que mais chamou a atenção dos policiais é que a garota tinha o consentimento dos pais para morar com o suspeito porque ela era abusada sexualmente por um tio. A menina foi levada para uma Unidade de Internação Provisória, o namorado e outro suspeito de tráfico serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, na mesma região.

Segundo a polícia, a menina morava em Santa Leopoldina, na região Central Serrana do estado, e conheceu o namorado pela internet. Depois de um mês, foi morar com o rapaz, no bairro Flexal II, em Cariacica. “Queria fugir do meu tio por que ele dizia que ia me matar se eu não ficasse com ele”, contou a garota.

O soldado Willian, da Polícia Militar, ficou impressionado com a história da menor. “O mais espantoso é que a família justificou a situação dizendo que a menina estava sendo estuprada pelo tio, mas a jogou em uma situação também complicada”, disse.

Segundo o soldado, o rapaz com quem a menina morava, há quatro meses, vendia drogas para um homem procurado pela polícia por tráfico. O homem foi preso com uma mochila cheia de drogas e dinheiro e o namorado da menina com uma arma. “Falava com ele para não traficar, mas ele não me ouvia, não adiantava eu falar”, explicou a menina que agora está em uma Unidade de Internação Provisória.

CHEGA DE PAGAR PARA SUBIR AO MORRO

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) determinou o fim da cobrança da Taxa de Turismo de R$ 12 para entrada em Morro de São Paulo, Cairu, no Baixo Sul do estado.

De acordo com o TJ, a cobrança é inconstitucional. “Se couber, vamos recorrer. A constitucionalidade está no serviço que prestamos ao turista, que envolve receptivo, mapa da cidade, guias bilingues”, defende o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles.

A lei que instituiu a cobrança é de 2006, chegou a ser suspensa no início do segundo semestre do ano passado, mas voltou a valer em janeiro deste ano após reformulação.

EXAME PREVÊ ALCOOLISMO NA ADOLESCÊNCIA

Getty Images
Jovens bebem em encontro na França: atividade em determinadas regiões cerebrais pode indicar predisposição ao consumo abusivo

A análise da atividade cerebral de adolescentes pode servir como uma forma de prever os riscos futuros de problemas com bebida alcoólica. Pesquisadores americanos observaram que existe relação entre o alcoolismo e a ativação das regiões parietal e frontal do cérebro, responsáveis por visão espacial, memória, organização e atenção. O estudo da Universidade da Califórnia apontou também para a possibilidade de haver algum fator de risco neurológico para o início do consumo alcoólico em adolescentes.

Para descobrir isto, pesquisadores analisaram, ao longo de três anos, imagens de ressonância magnética de 40 adolescentes entre 12 e 16 anos. Metade dos adolescentes que participaram do estudo começou a beber de modo considerável ao longo do estudo. Entende-se consumo considerável por quatro ou mais drinques em uma ocasião para as mulheres e cinco ou mais para os homens.

A análise mostrou que aqueles que inicialmente apresentaram menor ativação em certas áreas do cérebro estavam em maior risco de se tornar bebedores nos próximos três anos. “Adolescentes que apresentaram menor ativação cerebral para completar a tarefa de memória no início do estudo eram mais propensos a iniciar a beber nos três anos seguintes do nosso estudo”, disse ao iG Lindsay Squeglia, autora do estudo publicado no periódico científico Journal of Studies on Alcohol and Drug .

Outro problema
Uma vez que os adolescentes começaram a beber, a atividade cerebral deles se parecia com a de viciados em álcool e seus cérebros apresentavam mais atividade durante testes de memória do que os cérebros dos abstêmios para executar a mesma tarefa. Lindsay explica que ao longo da adolescência é esperado que o cérebro se torne mais eficiente ao processar informação. “A ativação cerebral dos que bebiam aumentou demais durante o período de acompanhamento, que é contrário ao que seria de esperar num processo normal de amadurecimento”, disse.

COMO SUPERAR O DESEJO DE VINGANÇA ?

Até quem não assiste “Avenida Brasil”, novela da Rede Globo, está acompanhando os movimentos de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), as protagonistas e inimigas mortais da trama. As duas estão ligadas por um sentimento primitivo, capaz de levá-las a atitudes extremas: o desejo de vingança.

O círculo vicioso infernal começou quando Nina foi abandonada no lixão pela madrasta e provou a dor da rejeição. Anos mais tarde, disfarçada de cozinheira, Nina vai trabalhar na casa de Carminha, a madrasta, que tentou enterrá-la viva quando descobriu quem a cozinheira realmente era. Carminha, a vilã, permitiu que Nina vivesse, desde que fosse embora para sempre. Porém Nina voltou à casa de Carminha e chantageou-a com fotos que comprovam que a madrasta é adúltera. Um novelo de destruição eletrizante que se desenrola todos os dias diante de milhões de espectadores e que ainda vai dar muito o que falar até terminar.

Divulgação/TV Globo
Depois de pentear, Nina corta os cabelos de Carminha, que não se segura e começa a chorar

Ao contrário do que parece, a vingança não é um sentimento 'inútil', ao contrário, tem um papel importante na saúde psíquica dos humanos. “O que é a vingança, do ponto de vista psicanalítico? É uma forma de defesa. Ela inverte uma cena em que a pessoa era objeto de uma agressão. Onde ela era fraca, passa a sentir-se dominante e forte”, diz Fábio Belo, professor na graduação de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais.

“Sentir desejo de vingança é normal, desde que esse desejo seja proporcional à agressão.” O que não significa que a pessoa deva executar a vingança, mas sim que esse sentimento é uma emoção humana saudável e que, em princípio, não constitui um problema.

O problema, esse sim, é que o desejo de retaliação raramente é proporcional à agressão inicial. “Em vez de controlar o agressor, queremos destruí-lo”, explica Fábio. É como se não fosse suficiente controlar quem causa uma agressão, é preciso exterminá-lo. “Parece que o ‘troco’ nunca dá reparação suficiente”, diz o psicanalista.

ATENTADO A BOMBA EM PORTO SEGURO

Moradores de uma residência na Rua Bela Vista, no bairro Baianão, em Porto Seguro, acordaram apavorados na madrugada desta quarta (8). A casa e três carros que estavam na garagem foram alvo de um atentado a bomba que danificaram os veículos e parte da estrutura da residência. Um dos carros, equipado com um potente equipamento de som, ficou parcialmente destruído. Moradores da casa atacada e vizinhos viveram momentos de pavor sem saber o que estava acontecendo. O estrondo da bomba foi tão violento que moradores da região saíram de suas casas correndo imaginando que um avião tivesse caído no local. Segundo o proprietário da residência, por volta das 2 horas, ele teria ouvido o barulho de algum objeto sendo jogado na garagem. Minutos depois, ele ouviu a explosão. http://www.radar64.com/ler.php?doc=13619

XULA INAUGURA COMITÊ NO JARDIM PRIMAVERA



Uma multidão de pessoas marcaram presença na inauguração do comitê politico de Ricardo Xula no Jardim Primavera na última noite de teça feira 07/08/2012, onde foram levados para a comunidade os projetos do postulante a câmara de vereadores de Itabuna. Participaram do ato lideranças do sindicato da saúde (SINTESI),a presidenta do PT Miralva Moitinho,além das candidatas a prefeita e vice Juçara e Acacia, que receberam o carinho da comunidade local.

HISPITAL DE ITABUNA É DENUNCIADO POR MORTE

Uma família acusa o Hospital Manoel Novaes em Itabuna, no sul da Bahia, pela morte de um bebê. De acordo com as acusações, a dona de casa Patrícia Rosa de Oliveira, de 23 anos, teria procurado a unidade de saúde na quarta-feira (8), quando se sentiu mal nos últimos dias de gravidez, com 38 semanas de gestação. Ela teria sido examinada e mandada de volta para casa. Como não se sentiu melhor, a mulher voltou ao hospital na quinta-feira (9), quando foi constatado que o bebê que esperava estava morto. Na noite de quarta-feira, a família diz que Patrícia sentiu dores e notou que o bebê estava agitado, quando ela e o marido procuraram uma clínica particular para fazer uma ultrassonografia. “O médico que fez a ultrassonografia constatou que o menino já era para ter nascido e mandou que levasse ele para o Manoel Novaes urgente, que era para ela fazer o parto cesáreo”, afirma Ivo Santos Lima, pai da criança. (G1)

COCA COLA CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO

A Justiça do Ceará condenou a Coca-Cola e a Prefeitura de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, a pagar indenização de R$ 125 mil a cinco vítimas de queimaduras. A condenação resulta de um processo iniciado em 1997, quando cinco adolescentes foram contaminados por lixo químico nas proximidades da fábrica da Coca-Cola na cidade. A decisão foi divulgada ontem pela 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará.
Procurada, a Coca-Cola Ceará não quis se pronunciar. Segundo os autos do processo, em setembro de 1997, os adolescentes brincavam nas imediações da Coca-Cola quando, ao subirem em montes, foram surpreendidos com ardência e dores nos pés e nas pernas. Correio

ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA ROMEIROS PEGA FOGO

Tudo ocorreu muito rápido, os romeiros desesperados pularam pelas janelas do ônibus, disse uma romeira que estava no buzú.
Um onibus de turismo que transportava Romeiros de bom Jesus da Lapa com destino a cidade de Ibirapitanga pegou fogo no trajeto e por muito pouco não deixou vitimas.

CAMPO DO CAIQUE ITABUNA É PALCO DE CRIMES

AGENDA DOS CANDIDATOS DE ITABUNA


Juçara Feitosa (PT)
8h – Corpo a corpo no Fonseca, com saída do Sítio do Menor
15h – Corpo a corpo na Vila Zara, com saída da praça
19h – Reunião com lideranças comunitárias

Vane do Renascer (PRB)
9h – Visita ao comércio da Avenida Inácio Tosta Filho, com saída da Rodoviária
15h – Corpo a corpo no Banco Raso (concentração no comitê)
18 h – Inauguração do Comitê Central de Campanha, no Banco Raso
-
Capitão Azevedo (DEM)
15h30min – Visita ao Pontalzinho, com saída da Praça do Trabalho
19h30min – Reunião com moradores do São Caetano (Casa de Mestre Goiaba)
-
Zé Roberto (PSTU)
8h - Café da manhã com professores da rede municipal
14h – Reunião com coordenação da campanha
19h – Visita a apoiadores no Pedro Jerônimo

PRA QUE SERVEM AS PESQUISAS ELEITORAIS


Se você estiver pensando que pesquisas eleitorais divulgadas servem para informar, você está errado na maioria dos casos. Com exceção das pesquisas divulgadas regularmente por veículos de comunicação, com calendário prévio, todas as demais não tem na informação sua principal motivação. A informação é apenas o pretexto.

O que são, então?, você indaga. São propaganda disfarçada de informação. Atendem primeira e prioritariamente a propaganda. A informação que portam é o que dá a essa propaganda, digamos, ares de credibilidade.

E, então, você pergunta, com justiça, claro: e a Justiça Eleitoral? Carimba essa propaganda, que ainda tem a assinatura de um estatístico. Imagino que publicitários e marqueteiros deveriam estar protestando contra os estatísticos por ocuparem seu espaço.

Se você pensou que divulgação de pesquisas era informação, passa a saber, portanto, que, salvo exceções, é propaganda. Propaganda em grande estilo. Bem, essa é a regra do jogo e esse é o mercado. E esse é o sistema. Portanto, nada de errado.

Mas… você ainda insiste.

Claro que há outra funções que a pesquisa desempenha. (Estou falando apenas das pesquisas tecnicamente bem conduzidas, obviamente). Muitas funções outras são desempenhadas. Por exemplo. Uma aposta sobre o resultado e a diferença de voto em uma eleição municipal entre o contratante e, digamos, um caboclo endinheirado, entusiasmado, mas mal informado desses vastos grotões desse imenso país. Há quem faça pesquisa para fazer a aposta certa e ganhar um bom dinheiro.

Certa feita, após uma eleição, um cliente comentou num misto de justa indignação, pois a diferença na eleição sugerira a ele que poderia ter gasto menos dinheiro. Obviamente, não procede tal comentário, pois a compra de votos não existe neste país. Isso é coisa de mexicano e seu PRI, que o diga o seu presidente recentemente eleito. O Brasil, ao contrário do que andou dizendo um general-presidente francês, é um país sério.

Bem, pelo menos uma pesquisa serve para contrastar outra pesquisa, deixando o eleitor em dúvida. As pesquisas assumidamente falsas tem esse lado positivo e contribuem para o eleitor, afinal, pensar por si mesmo, exigem que o eleitor passe a pensar. Nem tudo, definitivamente, está perdido. Alguém é induzido a pensar.

Agenor Gasparetto é diretor do Instituto Sócio-Estatística.

FAZER QUESTÃO POR QUEM NÃO FEZ QUESTÃO

A raridade colhida por DT: a ficha de inscrição de Jorge Amado na ABI

O jornalista e escritor Daniel Thame publicou uma raridade em seu blog: a ficha de inscrição de Jorge Amado na Associação Bahiana de Imprensa. Sim, direto do túnel do tempo. Ano de 1944. A ficha traz o endereço do escritor e por lá a informação que já rendeu muita polêmica: onde Jorge Amado nasceu? Na ficha está Ilhéus. Como lembra Thame, esse é mero detalhe de quem se identificava como um menino/homem grapiúna.

PRESO FILHO DE VEREADORA TIRADO A PISTOLEIRO


Um adolescente de 17 anos confessou ter matado um empresário na cidade de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, por ciúmes de sua namorada, que é garota de programa. De acordo com informações da Polícia Civil, Raylton Matos Andrade, de 38 anos, foi morto a tiros em julho deste ano depois de consumir drogas e bebida alcoólica com o assassino confesso e outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos. O jovem, que é filho de uma vereadora em Madre de Deus e sobrinho do secretario de Desenvolvimento Econômico do mesmo município, foi preso dentro de casa, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e encaminhado inicialmente para a 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), onde prestou depoimento para a delegada Maria Selma Pereira Lima, confessando a participação no crime. Ainda segundo a Polícia Civil, o garoto disse ter matado Raylton, que era dono de uma madeireira e de um restaurante, qpor este ter flertado com sua namorada. Ele também teria dito que já havia atirado em outros dois homens pelo mesmo motivo, mesmo sendo a jovem uma garota de programa. Na noite do dia 6 de julho, dia do assassinato, o empresário e os três adolescentes foram vistos consumindo drogas e bebida alcoólica em um bar de Madre de Deus por várias horas. Segundo testemunhas, o grupo deixou o local em um carro, modelo Ford Fiesta, para um destino ignorado, onde ele foi morto a tiros e teve o corpo abandonado.

EM ITABUNA O CLIMA É : SALVE-SE QUEM PUDER

John Lenon Silva de Jesus, 22 anos, que residia no Banco Raso, foi morto a tiros na noite desta quinta feira (9), na travessa São Geraldo, bairro Novo Lomanto. Ele estava dentro de casa com amigos, quando foi executado. A vítima tinha ligação com o tráfico de drogas e já foi preso diversas vezes. Já são dois homicídios hoje. À tarde, Leandro Costa Santos, de 16 anos foi assassinado nos fundos da Escola Caíque, no bairro Jardim Primavera. Já são 110 homicídios em 2012.

(Fotos: Gérson Teixeira)

A BUNDA DA EX MULHER DE CACHOEIRA

A ex-esposa do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andréa Aprígio, apesar de ter ficado calada durante reunião que coletaria seu depoimento, na CPI, foi alvo de diversos olhares, alguns até indiscretos, por parte dos parlamentares que integram a Comissão.
A imagem que tem causado comentários nas redes sociais mostra o ocorrido. Na imagem, assessores e parlamentares, inclusive o vice-presidente da CPMI, deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), lançam olhares para o corpo de Andressa, que ficou conhecida como “Musa da CPI”.

POLÍCIA APREENDE VEÍCULO SUSPEITO NA CALIFÓRNIA


Na tarde desta quinta-feira (09), a Polícia Militar de Itabuna apreendeu um veículo Punto, cor vermelha, na Rua Olário, bairro Califórnia. Populares realizaram uma denúncia informando que homens desceram do carro armados com escopeta e abandonaram o transporte.Os policiais conduziram o Punto ao Complexo Policial. Existe a suspeita de que o veículo esteja sendo utilizado na ação de diversos crimes na cidade. Na noite de quarta-feira (09), Danilo Santos da Silva, de 16 anos, foi assassinado no bairro Pedro Jerônimo. Segundo uma testemunha, os atiradores estavam em um carro vermelho. O veículo foi roubado de um empresário da cidade de Ilhéus. http://resenhadacidade.com.br/

ITABUNA A CAPITAL DA MATANÇA DOS JOVENS

Leandro Costa Santos, 16 anos, que morava no Vila Anália, foi assassinado com um tiro na barriga, na tarde desta quinta feira (9), no campo do Caic, bairro Jardim Primavera. O menor, itabunense, estava em São Paulo e há dois meses havia retornado. Segundo a ficha levantada pelos agentes ele já tinha passagens pela polícia, por envolvimento com drogas. Agora já são 109 homicídios em Itabuna em 2012.

(Fotos: Léo Machado)

ATLETAS DE ITABUNA ENTRE OS MELHORES

A Prefeitura de Itabuna está oferecendo, através da Secretaria de Esportes, apoio para que 18 atletas locais participem no sábado (11), em Simões Filho, da etapa final das competições individuais dos Jogos Abertos do Interior. A competição vai reunir delegações de 22 municípios baianos, que participarão de disputas nas modalidades de atletismo – 100, 400 e 1.500 metros –, judô e vôlei de praia masculino e feminino.O secretário de Esportes Alcântara Pellegrini explica que a delegação itabunense será chefiada por Dinamar Guimarães. “Itabuna será representada por atletas competitivos e de alto nível técnico, com experiência em disputas municipais, estaduais e nacional”, complementou.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ROLA NA REDE

CONVITE PARA CARREATA DE GENIVALDO RASTA


No próximo domingo, dia 12 de agosto, estaremos realizando a primeira carreata da nossa campanha. Conto com a presença de todos. Um forte abraço.

Data: 12 de agosto de 2012
Local: saída do Posto Nsa. Sra. de Fátima - bairro Jaçãna
Destino: Jardim do ó
Horário: Concentração a partir das 13:00hs

AGENDA DOS CANDIDATOS DE ITABUNA

Juçara- PT, continua no corpo a corpo em Itabuna
Vane do Renascer (PRB)
9h - Visita ao Centro Comercial (concentração ao lado do Itão)
15h – Visita a moradores do Bairro Novo Jaçanã
20h – Reunião com empresários no Sindicom (Avenida do Cinquentenário)

Capitão Azevedo (DEM)
15h30min – Visita à Nova Califórnia (Associação de Moradores)
19h30min – Reunião com a juventude (Salão da Igreja Stª Maria Goretti)

Juçara Feitosa (PT)
8h- Corpo a corpo no Zizo (saída do Posto Médico)
14h- Corpo a corpo bairro Nova Esperança (Entrada do bairro)
19h- Encontro com moradores do Fátima

Zé Roberto (PSTU)
8h – Encontro com Policiais Militares
14h – Reunião com rodoviários para discutir programa de transporte
19h – Encontro com estudantes da rede estadual

Pedro Eliodório (PCB)
9h – Panfletagem e corpo a corpo no Stª Catarina e Novo Lomanto
15h - Panfletagem e corpo a corpo no Lomanto e Odilon

Zem Costa (PSOL)
8h – Reunião com a equipe de marketing.
15h- Grava programa de TV e rádio
18h – Gravação de jingle de campanha


SENHORES COORDENADORES DE CAMPANHA : envie-nos a agenda dos candidatos do seu município

NINITO SURPREENDE POPULAÇÃO DE IAÇU






O candidato a vereador Ninito (PT do B ) da cidade de Iaçu na Chapada Diamantina, recebeu o calor de moradores dos Distritos de João Amaro e da localidade das Cabras na zona rural(8). Crianças, adultos e idosos foram convidados a conhecer os projetos de Ninito e avaliaram como positivo o ingresso dele para a Câmara de Vereadores de Iaçu.

As reuniões ocorreram nas residências de amigos do candidato que está percorrendo toda a periferia de Iaçu e alguns distritos que fazem parte daquele colégio eleitoral. D. Maria, Kátia e Cuia foarm algumas das mais de 100 pessoas que fizeram questão de abraçar o candidato e uma frase foi unânime entre elas: “ Ninito é um homem bom, nunca deixou ninguém na estrada”.

O candidato a vereador vem surpreendendo aos moradores do pequeno município pelo carinho e atenção que sempre deu a todos indistintamente; Ninito é um motorista diferente, em toda minha vida eu nunca vi uma pessoa preocupada com o próximo e sempre pensando como ajudar disse a jovem Fabiane, além de vários estudantes universitários que declararam apoio ao candidato. Embora Ninito seja uma pessoa humilde, o mesmo já conta com um grupo de apoio e com uma coordenação para ajuda-lo na programação de sua campanha e na sua agenda política.

LADRÕES DE ESCAVADEIRA HIDRAULICA SÃO PRESOS

Por: Emmanoel Almeida
Na tarde desta terça-feira (31) uma guarnição da CIPE/Sudoeste (CAESG) recuperou uma escavadeira hidráulica, marca Caterpillar, avaliado em 280 mil reais, roubada no último dia 28 na cidade de Canavieiras-Ba. Homens armados renderam o proprietário, e levaram o trator e um caminhão Ford Cargo branco. Um japonês vindo de São Paulo tinha sido contratado pelos assaltantes para dirigir o caminhão, em cima do qual o trator foi levado pela quadrilha.
Depois de ter recebido a denúncia do roubo dos veículos, guarnições da CIPE/Sudoeste saíram em
diligência procurando pistas de onde estavam os suspeitos e os veículos. E foi na tarde desta terça que a diligência logrou êxito, vindo os policiais a localizar o trator numa fazenda na cidade de Macarani-Ba. O caminhão foi abandonado pelos assaltantes na cidade de Potiraguá-Ba.
Três pessoas foram presas: ANDRÉ LUIZ GOMES CORREIA, 31 anos, chefe da quadrilha e mentor do assalto, INÁCIO YOSHIYUKI SHIMOOKA, 47 anos, o japonês paulista que dirigiu o caminhão, e
CARLOS NEY FARIAS SILVA, 33 anos, um dos assaltantes que portava um revólver cal. 38 na hora do assalto.
André confirmou aos policiais que tinha contratado três homens armados e o japonês para efetuar o assalto, e que pagaria aos assaltantes a quantia de 20 Mil reais e um VW/Golf pela operação criminosa, que não deu certo.
Os três presos e os veículos foram apresentados à Delegacia de Macarani para a lavratura do flagrante, que foi registrado sob nº 443/2012.
Mais uma ação da CIPE/Sudoeste recuperando um veículo roubado e tirando de circulação integrantes de grupo criminoso na região sudoeste da Bahia.

CANDIDATO A PREFEITO PODE TER SIDO ENVENENADO


Familiares do candidato a prefeito de Arataca, Rozano de Sá (PT), morto no último sábado (4) após passar mal, afirmaram nesta quarta-feira (8) que o político pode ter sido envenenado. Os parentes sustentam a tese de que o prefeiturável, de 39 anos de idade, não apresentava problemas de saúde e descartam a morte por infarto. A polícia técnica em Itabuna recolheu partes de órgãos do falecido para realizar exames do Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador. O laudo que apontará as causas da morte do petista, que era o atual vice-prefeito do município do sul baiano, deverá ficar pronto em 30 dias. Sá morreu no início da tarde de sábado, após participar de um ato político em Arataca. Ele chegou a ser encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacan, município vizinho, mas não resistiu. Sua candidatura já tinha sido deferida pela Justiça Eleitoral. Até o momento, o seu grupo político não se manifestou sobre a possibilidade de indicar um substituto para disputar as eleições deste ano. Disputam o pleito, até o momento, Carlos Roberto Rodrigues (PDT) e Fernando Mansur Gonzaga (PMDB), todos com as candidaturas aptas

DENÚNCIAS GRAVES PODEM LEVAR BABAU À CADEIA


O depoimento de um ex-integrante do grupo do índio Babau pode por fogo na disputa por terras na área reivindicada pela tribo tupinambá na região de Olivença. José Domingos Sena Santos, conhecido como “Domingos Gogó”, acusa Babau de arregimentar soldados nas periferias das cidades situadas na área do conflito. “O cadastro é feito de forma aleatória e indiscriminadamente, sem nenhum critério”, afirma Domingos. Segundo ele, os caciques Babau e Moisés “contratam traficantes e bandidos nas cidades de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória”. Os contratados, e cadastrados como índios, receberiam diárias de R$ 40,00 para participar da invasão de propriedades.
De que forma forma funciona o cadastro?
O cadastro é feito de forma aleatória e indiscriminadamente, sem nenhum critério ficando os mesmos em poder dos caciques, Babau e Moisés, os quais exigem de pequenos proprietários que se cadastrem sob pena de terem suas propriedades invadidas pelo bando.

Como funcionam as invasões?
Os caciques contratam traficantes e bandidos nas cidades de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória que, imediatamente são cadastrados como índios Tupinambás, tem diária de R$ 40,00, invadem as propriedades e roubam tudo que tem para vender e ter dinheiro para pagar aos bandidos. È por isso que só invadem propriedades produtivas. A quadrilha chega com aproximadamente quarenta pessoas.

E depois das invasões, o que acontece?
Como não tem índios, após realizar o saque dos bens produzidos e ou adquiridos, os meliantes abandonam a propriedades, pois não querem trabalhar, mesmo assim proíbem o retorno dos proprietários, que ficam ameaçados de morte.

Com agem?
Portando armas de grosso calibre, agem como se fossem a autoridade máxima, em uma terra sem Lei. São altamente violentos, principalmente o cacique Negão da Luz.

Quem compra as mercadorias roubadas?
O cacique Babau vende o Cacau roubado ao comerciante Chico Compra Cacau, em São José da Vitória, que tem pleno conhecimento dos roubos do cacique ladrão,entre outros.

E a FUNAI?
Sempre que vão fazer uma invasão, comunicam à FUNAI. Que incentiva as invasões.

Para onde vai o dinheiro das vendas dos produtos produzidos pelas propriedades invadidas?
60% financiam novas invasões e a aquisição de armas de fogo e 40% vão para o bolso do chefe da quadrinha, nesse caso Babau. Sendo que a tesoureira é a própria irmã do todo poderoso.

Diante de tais afirmações, resta-nos fazer apenas uma pergunta à PF e ao MPF: Isso é formação de quadrilha ou não?http://www.tribunageral.com

POLICIAL FEDERAL TAMBÉM MORRE NOTRÂNSITO

Fotos: Blitz Conquista
O fato ocorreu por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (07), na Praça Vitor Brito. Segundo os colegas do Agente, ele teria visualizado o condutor de um veículo no celular e sem cinto, ao alertá-lo sobre a infração o motorista teria respondido que era Policial Federal. O Agente retrucou dizendo: “Polícia Federal também morre no trânsito”.
A frase foi mal interpretada pelo policial que rendeu o agente do Simtrans e o conduziu para a
Delegacia da Polícia Federal, afirmaram os colegas do Agente.
Vários funcionários do Simtrans foram até a porta da Delegacia para protestar. A situação gerou um clima de tensão. Ele foi ouvido e encaminhado para o Hospital de Base para realização do exame de Corpo de Delito, logo depois foi liberado.
Enquanto os colegas do Agente protestavam em frente a Delegacia da Polícia Federal ,vários órgãos de imprensa tentaram contato para saber o que realmente tinha ocorrido, porém fomos informados pelo interfone que somente o Delegado poderia prestar esclarecimento, mas ele já não estava no local.
Até o momento não conseguimos contato com o Agente de Trânsito que foi conduzido pelos Policiais Federais.

GRANDE CAMPANHA COM AIDIMES AQUINO


"AGENDA ABERTA PARA 2012" LIGUE E FAÇA JÁ SUA AGENDA COM A CANTORA AIDIMES AQUINO E LEVE-A PARA LOUVAR NA SUA IGREJA, FESTIVIDADES OU EVENTOS, LIGUE PARA ASSESSORIA DELA, FALAR COM ALEX ALVES OS CONTATOS SEGUEM LOGO AI ABAIXO
CONTATOS P/AGENDAS 2012
(73) 88491830
(73) 91131545
(73) 81040759
falar com Assessor Alex Alves
email: Pierry.aidmes@hotmail.com

AGENDA 2012

Agosto:
Candeias: 4 e 5 Congresso na Ad
Itabuna: 25 na Ad do Lomanto
Camacã: 11 niver da irmã nete

(Setembro)
Salobrinho: 07 Evento no ginásio
Wenceslau: 22 e 23 UMADEWG na Ad
Porções: 29 e 30

Outubro: 20 e 21 Camacã
Turnê em são Paulo
Novembro:Ubaitaba: 24 e 25

Dezembro
22 e 23 Cruz das Almas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MAIS UMA CRIANÇA É ASSASSINADA EM ITABUNA

O menor Danilo Bispo da Silva, 14 anos, foi assassinado no início da noite desta quarta feira (8), na rua São João, no bairro Pedro Jerônimo. Segundo populares, o adolescente saia para comprar pão quando foi abordado por três homens que estavam um veículo Celta preto. Eles chegaram atirando. O garoto foi atingido por cerca de cinco tiros. A tia do menino disse que ele não tinha envolvimento com drogas e desconhece a motivação do crime. Danilo estudava em um colégio do bairro Conceição. Com a morte do menor, Itabuna atinge a triste marca de 108 homicídios em 2012.

(Fotos: Léo Machado)

Arquivo do blog