

“Lobo Mau” é mais um símbolo da deturpação da música baiana de carnaval, que a cada ano perde a poesia e a criatividade, dando lugar a coisas que estimulam não só a pedofilia, como também a destruição de todo e qualquer valor digno de ser preservado. Além de serem tiros de canhão contra o bom gosto.
Parabéns a quem não canta essa e outras porcarias do mesmo naipe!
Na tarde desta sexta-feira de carnaval, o motorista do caminhão placa JKZ-6816 aprontava na rua Maria Olívia Rebouças. Na pressa para chegar mais rápido ao cruzamento com a Juracy Magalhães, o "bruto" invadiu a contramão, apertando veículos que vinham no sentido oposto (foto Política Etc)
Costuma-se dizer que o motorista em Itabuna precisa dirigir “por ele e pelos outros”. Esses outros são os irresponsáveis, inconsequentes e desrespeitosos que fazem do trânsito nessa cidade uma verdadeira bagunça.
É o caos, onde sinais vermelhos são invadidos, sentidos de tráfego desrespeitados e faixas de pedestre “atropeladas” sem a menor cerimônia. Não é por outro motivo que os acidentes se multiplicam em situações que poderiam ser evitadas simplesmente com educação.
Insatisfeitos com o fechamento de um templo evangélico, os vereadores do bloco do “centrão” boicotaram a votação, em segundo turno, do projeto da gestão Gilberto Kassab (DEM) que concederia anistia fiscal de R$ 30 milhões a 150 companhias de teatro e de dança e aos cinemas de rua de São Paulo.
O principal motivo da retaliação contra o governo, segundo lideranças da Câmara, é o fechamento, no fim de dezembro, do templo de 7 mil metros quadrados, com capacidade para 8 mil pessoas, da Igreja Mundial do Poder de Deus, na Rua Carneiro Leão, no Brás.
Os integrantes da igreja aguardam autorização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Secretaria de Controle Urbano para poder reabrir o templo no domingo (7). A Assessoria de Imprensa da igreja informou que o local está em processo de regularização.
Para a Prefeitura, porém, o templo causa o estrangulamento do trânsito em área residencial.
A Câmara deve ter agora nova pauta de votação só no dia 24. Não há previsão de o projeto de anistia para a cultura voltar à pauta. “Não sei o que está acontecendo, ainda sou meio inocente aqui. Pelo que sei, existe um conflito de pautas”, afirmou o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM).
Mesmo assim, Lula disse que a detenção de Arruda foi uma "tragédia" porque não ajuda o "processo democrático". Ele disse ainda que "ninguém é sádico, ninguém está feliz" com a prisão de Arruda.
Ele afirmou, no entanto, que, se o governador cometeu erros e a Justiça quer que ele pague, é assim que tem de ser.
As mesmas fontes acrescentaram que ninguém no Palácio do Planalto está trabalhando com a possibilidade de intervenção federal no Distrito Federal porque, na ausência do governador, quem assume é o vice, no caso Paulo Octávio (DEM).
R7
A proposta de emenda à Constituição (PEC) que aumenta de quatro para seis meses o período obrigatório da licença-maternidade foi aprovada quarta-feira (10) pela comissão especial que analisou o mérito da proposta.
O parecer foi aprovado por unanimidade, mas a PEC ainda precisa ser votada em dois turnos pelo plenário da Câmara e encaminhado à apreciação do Senado. Atualmente, já existe a licença-maternidade de seis meses, mas ela é facultativa.
O fato aconteceu quando o Sargento Roque, que é da reserva da Polícia Militar, estava se dirigindo ao seu sítio numa região conhecida como Tombador, entre a cidade de Itamaraju e o distrito de Guarany, no município do Prado, quando se deparou com um homem em atitude suspeita.
Já na estrada ele ouvia dois tiros, mas mesmo assim ele continuou dirigindo o seu veículo. Minutos após o militar disse ter ouvido mais um disparo e observou que era um homem em uma moto. Na manhã desta quarta-feira (10) o Sargento Roque fez algumas buscas de informações na localidade do Tombador no sentido de qual seria a pessoa que teria dado os tiros. Informações dadas ao militar de que foi um senhor de prenome Renato.
De imediato o Sargento Roque informou à Central da Policia Militar e os policiais Rodrigo e Oliveira foram ao local do fato onde encontraram Renato Bonni, 39 anos, morador de um sitio também no Tombador. O suspeito estava deitado próximo a uma moto Yamaha XTZ 125 K, 2003/2004, licenciada de Serra-ES., de propriedade de Weldon Araújo dos Santos, morador da rua 426, Casa Carina - Serra-ES. Os Policiais abordaram Renato e conduziram-no à Delegacia da Policia Civil de Itamaraju.
Já na delegacia Renato que foi acusado de desferir vários tiros na noite anterior, negou o fato. Renato seria submetido ao exame especifico que comprovaria a quantidade de álcool no sangue mas negou a fazê-lo. Renato disse que responderia qualquer processo em justiça mas não faria o teste. Os policiais recolheram toda aparelhagem do Bafômetro e o exame não foi feito.
Renato responde porte de arma ilegal na cidade de Pardo, quando deu um tiro para o chão no distrito de Guarani e uma criança foi alvejada.
Renato Bonni, 39 anos de idade, encontra-se preso no complexo policial de Itamaraju à disposição da Justiça.
Um tijolo de crack, que depois de cortado e embrulhado para consumo renderia mais de 50 pedras da droga, foi apreendido no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis.
A apreensão foi o resultado de um trabalho de combate ao tráfico de substâncias entorpecentes realizado PEOT, o Pelotão de Emprego Operacional Tático da 7ª Companhia Militar.
O Serviço de Inteligência da PM informou que já vinha monitorando uma casa localizada na Rua Inácio Loiola, pois havia denúncias de que ali funcionava um comércio de drogas.
Foram presos na ação, Darlan Oliveira Lazis, 18 anos, e a namorada dele, uma adolescente de 14 anos. Segundo os militares, os outros traficantes que atuavam no local estavam ausentes no momento da abordagem.
A adolescente estava na porta da casa, com um pacote de crack nas mãos. Ao avistar os PMs, ela passou para dentro de casa, mas durante revista no imóvel a equipe do PEOT localizou o restante do material.
De acordo com o comando da Polícia Militar de Eunápolis, o avanço do crack pode ter relação direta com aumento de homicídios e crimes na cidade, por isso o combate ao tráfico tem sido prioridade.
radar64
O ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho, vive dias de insônia. Com o Ministério Público em seu encalço desde que deixou o governo, Carlos André terá que responder a processo por improbidade administrativa.
O motivo? Diz lá a denúncia do MP (processo nº 0001005-51.2009, comarca de Ibicaraí) que o ex-gestor tem que pagar alguns ‘papagaios’ (67, no total), que somam R$ 221.078,26 só em cheques sem fundos.
Ele ficou conhecido na região também por ser o marido da ex-candidata a deputada estadual, Luciana Reis, filha do ex-prefeito de Ilhéus, o cassado (e caçado!) Valderico Reis.
O promotor Inocêncio de Carvalho Santana pediu a indisponibilidade dos bens do réu, suspensão dos seus diretos políticos e ressarcimento do erário.
do pimenta
Fabiana Simões, a funcionária da Emasa que jogou tinta no radialista Val Cabral durante um protesto dele contra aumentos nas conta de água, tomou uma decisão que vai incomodar bastante seu algoz.
Segundo informações, Fabiana está em busca de uma ficha de filiação para ingressar no PV. Já conversou com alguns membros da legenda, que veem o interesse dela com simpatia.
Cabral, que já ficou azul de tinta e vermelho de raiva por causa de Fabiana, certamente vai fazer de tudo para que a moça não se torne verde. A briga promete…
…
Por falar no PV, um membro do partido questionou Val Cabral durante reunião esta semana. A crítica foi pelo fato do radialista – à revelia do partido – já ter declarado seu voto para deputado estadual. Ele vai com Renato Costa, do PMDB.
politicaetc