O Procon de Itabuna tem recebido diversas reclamações com relação às filas abusivas em supermercados da cidade. A situação, de acordo com o diretor do órgão, José Sidenilton Pereira, além de constituir desrespeito aos clientes, descumpre a lei municipal que trata sobre o tempo máximo de espera nas filas.
Com a finalidade de discutir esse problema, o diretor do Procon convidou representantes dos quatro maiores supermercados de Itabuna para uma reunião, nesta sexta-feira (12), às 15 horas, na sede do órgão. As empresas convidadas são exatamente as que estão sujeitas às penalidades da lei municipal 2.122/09. O dispositivo limita o tempo de espera nas filas a 20 minutos, exceto em feriados, véspera de feriados, e aos sábados e domingos, quando a tolerância é de 30 minutos.
“Inicialmente, vamos conversar com os representantes sobre o desrespeito que está existindo nos supermercados e adverti-los das penalidades às quais as empresas estão sujeitas”, explica Sidenilton Pereira. As penas vão da mera advertência até multas progressivas e suspensão do alvará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário