sexta-feira, 11 de março de 2011

ESSA FESTA VAI BOMBAR

MAIORES INFORMAÇÕES : PRODUÇÃO DO TAH GAROTO 8868-8869 (RAFA) 8866-4203 (FRANÇUÁ)

PREFEITURA MÓVEL É RECONHECIDA PELO POVO


Desde o último dia 27, equipes do projeto “Prefeitura Móvel” se instalaram no bairro Lomanto, em Itabuna, com uma missão muito clara: resolver pelo menos parte dos problemas que afligem aquela comunidade. Foi motivo de animação para os moradores. E também para o capitão desse time, o prefeito Nilton Azevedo.
.
O gestor itabunense tem circulado todos os dias pelas ruas do bairro para verificar de perto a execução do serviço, enquanto conversa com moradores. A expressão de alegria é notável no rosto do prefeito. “Tive dificuldades no começo, mas estou buscando cumprir o que prometi em campanha”, afirmou.
.
Capitão Azevedo sabe que ver os homens da prefeitura “chegando junto”, para solucionar as carências, cria uma expectativa positiva nos bairros. Esta deve ser, portanto, a meta da “Prefeitura Móvel” daqui por diante.
.
MORADORES APROVAM
.
Algumas opiniões colhidas entre os moradores do Lomanto ilustram muito bem o cenário mencionado no início desse texto. A dona de casa Lucidalva Rocha, de 43 anos, por exemplo, residente no local desde que nasceu, fez questão de opinar: “É um momento de grande importância para a comunidade do Lomanto; até aqui, os prefeitos prometiam e não cumpriam”.
.
Ela calcula que a ação desenvolvida no bairro vai provocar mudanças e melhorias efetivas na vida das pessoas. “Saneamento e pavimentação evitam poeira, lama, melhora a saúde da população”, opinou. Ainda um tantinho desconfiada, porém, ressalvou: “A moral e a confiança do povo o prefeito vai conquistando aos poucos, com trabalho“.
;
Alguns metros adiante, o motorista José Moisés dos Santos, de 70 anos, que há 30 mora no Lomanto, admite não ter pudores em mostrar o quanto está empolgado com a chegada da “Prefeitura Móvel” ao seu bairro. “Estou achando muito bom, graças a Deus!”, disse.
.
Cética como a maioria dos jovens em relação à política, a estudante universitária Bruna Araújo, de 20 anos, que há dez reside no local, ainda tem certo “pé atrás”. Mas admite ser relevante o trabalho que está sendo feito ali. “É bom e ao mesmo tempo o prefeito ganha certo reconhecimento por cumprir o que prometeu”, reconheceu.

PORQUE OS JUÍZES CONSTRANGEM ADVOGADOS?

OAB-BA DEFENDE ANDIRLEI NASCIMENTO

Andirlei Nascimento diz que foi ofendido pelo juiz Valdir Viana

Quase dois meses após o entrevero entre o juiz Valdir Viana, da 4ª Vara Cível de Itabuna, e o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Andirlei Nascimento, a seccional baiana da Ordem emite posicionamento em defesa do membro da classe.

No dia 21 de janeiro, Nascimento foi solicitado pelo advogado Sânzio Peixoto, que fora impedido de retirar autos de um processo do cartório da Vara do Júri e Execuções Penais. No local, o presidente da subseção encontrou a juíza titular, Cláudia Panetta, ao lado de Viana, que é marido da magistrada. Houve uma discussão e Nascimento acusou o juiz de ter-lhe ofendido.

Para o conselheiro da OAB-BA, Carlson Xavier, o fato ocorrido no Fórum de Itabuna “é lamentável para a cidade”. Ele afirma que Nascimento foi constrangido enquanto cumpria sua função de presidente da OAB. “O advogado tem o direito de exercer sua função institucional”, sustenta Xavier. O conselheiro acrescenta que a seccional analisa o caso para a adoção de eventuais medidas judiciais.

MAPA DOS CRIMES OCORRIDOS EM ITABUNA


Chega a 40 o número de assassinatos em Itabuna neste ano. Somente entre sexta-feira e quarta foram dez homicídios nos bairros Califórnia, Santo Antônio, Mangabinha, Novo Horizonte, São Caetano, Jardim Grapiúna, Monte Cristo e Mutuns.
Entre os assassinados nos últimos seis dias estão Osmário Santos, de 48 anos, e Marinece Batista Silva, de 46. O casal de comerciantes foi morto na madrugada de domingo, no Califórnia.
Para a polícia, os indícios são de que os assassinatos foram motivados por vingança. Marinece e Osmário eram proprietários de um açougue no Califórnia e foram esfaqueados enquanto dormiam.
Outra vítima da violência foi Fabrício José da Silva Borges, de 25 anos. Ele foi assassinado na noite de terça na Rua Eugênio Brandão, no bairro Santo Antônio. O homem foi atingido com pelo menos 16 tiros.
Nos poucos mais de 60 dias deste ano, a média em Itabuna vem sendo de um homicídio a cada 24 horas. A maior parte dos assassinatos está relacionada ao tráfico de drogas.
O Mapa da Violência 2011 mostra que Itabuna ocupa a 13a colocação no número de mortes no país e a terceira quando as vítimas são pessoas com idade entre 15 e 24 anos. O levantamento é do Instituto Sangari e Ministério da Justiça

TRAFICANTE DA FAVELA DO BODE É PRESO

Jeferson Santos Brito, o “Pezão”, morador do bairro Jardim Grapiúna ou Favela do Bode, foi preso na quinta-feira (10) pela Polícia Civil. Ele é acusado de tráfico de drogas naquela localidade.

Na residência do acusado, os policiais apreenderam pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha prensada. Já em outra casa, próximo a de "Pezão e que seria ponto de apoio para ele, além de drogas, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12.

O acusado negou ser o dono das substâncias, no entanto, o delegado Moises Damasceno, afirmou para o Radar Notícias que “Pezão” vinha sendo procurado pela prática do tráfico de drogas na Favela do Bode e que já houve diversas tentativas de prendê-lo, mas ele era avisado e fugia. “Ao passar pelo local avistamos o acusado passando drogas e o prendemos”, acrescenta Moises Damasceno.

Com informações do radarnotícias.

quinta-feira, 10 de março de 2011

MENOR ROUBAVA DE GRANDÃO E CAIU NA CHAVE

Por Lênio Cidreira

O assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) por volta das 10h, na Rua Roraima, centro, quando um menor de 16 anos de idade, assaltou uma adolescente levando da vitima um telefone celular, Sony Ericsson, cor preta. Após o assalto o menor fugiu em disparada mais alguns populares que presenciaram o assalto o seguiram e detiveram o menor na Rua Almirante Tamandaré, também no centro.

Após a perseguição o menor foi apresentado a uma guarnição da Polícia Militar. Uma das pessoas que seguraram o menor entregou aos policiais a arma de fogo usada no assalto, um revólver marca Rossi, calibre 22, nº 50439, com 02 projéteis intactos. Além da arma de fogo foi também encontrado em posse do menor infrator um aparelho celular, marca Nokia, cor branca.

Contumaz na prática de assaltos na cidade de Itamaraju, onde o mesmo já tem várias passagens, o menor de 16 anos foi apresentado mais uma vez na Delegacia da Polícia Civil onde se encontra detido à disposição do Ministério Público. O Conselho Tutelar de Itamaraju acompanha o caso.

HOMEM É ASSASSINADO COM 13 TIROS


Na tarde da última terça-feira (08), um homem foi assassinado no Distrito de Rio do Sul, município de Nova Viçosa. Segundo informações da polícia o homem estava trabalhando em uma obra, numa casa próxima à estrada de acesso ao distrito, quando foi surpreendido por dois homens que efetuaram vários disparos de arma de fogo.

A vítima trata-se de Marcos Antonio Justino de Abreu, 35 anos de idade, residente em Posto da Mata, também no município de Nova Viçosa.

Após os disparos, os homens evadiram-se sem deixar pistas. Segundo informações de familiares, Marcos não tinha envolvimento com drogas ilícitas, só gostava de beber e mexer com mulheres.

O delegado titular de Nova Viçosa Samuel Martins abriu inquérito policial para investigar a autoria e motivação do crime.

Pelas características trata-se de um crime de execução, possivelmente por vingança. Marcos foi alvejado com 13 tiros de arma de fogo, sendo seis tiros só na região torácica.

O corpo de Marcos foi removido ao IML de Teixeira e necroposiado pela Perita Médica “Ad Hoc” Márcia Cunha e a causa da morte foi anemia aguda e trauma tóraco-abdominal por projéteis de arma de fogo.

fonte:Teixeira news

A ARROGÂNCIA DO PT DE ITABUNA

(O cenário para o geraldismo não traz o prenúncio de facilidades. Se ao bloco dos decepcionados juntar-se o dos adversários históricos,
a situação se tornará ainda mais complicada para o petista). O PT de Itabuna poderá pagar muito caro por ter se tornado um partido autocrático, fechado e de mão única. Militantes ligados ao núcleo dirigente podem discordar, esbravejar e chamar o escriba de desinformado, mas certamente toda essa reação que antecipamos não passaria de uma indignação natural de quem não é muito suscetível às críticas de quem está do lado de fora. Tipo a mãe que não aceita reclamações contra o filho, mesmo sendo este uma peste. Simões (ao lado da esposa Juçara Feitosa) tem ditado os rumos da esquerda em Itabuna. É fato que o PT local se apegou a um projeto familiar e dificilmente o candidato do partido a prefeito em 2012 deixará de ser Geraldo Simões ou Juçara Feitosa. Aliás, têm todo o direito de ser, já que um é deputado federal reeleito, já foi prefeito de Itabuna em duas ocasiões, enquanto a esposa teve em torno de 40 mil votos na eleição de 2008, ficando em segundo lugar na disputa. Não se deve, porém, deixar de considerar que Geraldo reduziu seu patrimônio eleitoral nas últimas eleições e Juçara Feitosa sofreu uma derrota acachapante em 2008, cedendo a vitória a um inusitado e saltitante Capitão Azevedo. Sinais de arrogância e isolamento começaram a se manifestar no geraldismo desde o segundo mandato do político como prefeito de Itabuna. Há queixas de ex-aliados (somados a prováveis ex-aliados), que se cansaram de fazer política a reboque do PT e não serem respeitados pelo partido quando no poder municipal. Outros simplesmente não aceitam mais que Geraldo Simões dite os rumos e as regras, sujeitando os demais à passiva condição de seguidores. O PT sofreu na última década duas derrotas em Itabuna (2004 e 2008), a primeira já com o companheiro Lula no Governo Federal e a segunda com o partido governando o Brasil e a Bahia. Ou seja, não faltou apoio e as circunstâncias raramente seriam tão favoráveis, não fossem os rumos equivocados do partido no município. No ano 2000, Geraldo Simões foi eleito graças a uma super-aliança de nove partidos que não se repetirá tão cedo. Nos últimos anos, o que se vê é o afastamento entre os componentes daquele grupo (alguns do próprio PT debandaram do núcleo geraldista e até do partido). Para 2014, anuncia-se a formação de novos grupos, tendo como maior novidade a disposição do PCdoB de ter candidato próprio. Não há outro caminho e se o partido não encabeçar uma chapa em 2012 se desmoraliza, segundo afirmação do próprio presidente do PCdoB no município, o vereador Wenceslau Júnior. O cenário para o geraldismo não traz o prenúncio de facilidades. Se ao bloco dos decepcionados juntar-se o dos adversários históricos, a situação se tornará ainda mais complicada para o petista, que poderá sofrer sua terceira derrota em três eleições municipais consecutivas. Assim, ficará muito difícil, senão impossível, impor regras na próxima disputa. (Ricardo Ribeiro - blog@politicaetc.com.br)

ARANHA AFRODISÍACA

Do Extra

Picada da "Aranha Armadeira" causa ereção de quatro horas.

Diz a lenda que os amantes latinos são os mais fogosos do mundo. Se, entre os humanos, essa história, por enquanto, não passa de conto da carochinha, entre as aranhas, a máxima está se provando verdadeira. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Georgia, nos Estados Unidos, descobriram um aracnídeo brasileiro que, com uma picada, é capaz de causar uma ereção de quatro horas de duração. Coincidência ou não, a criaturinha peluda atende pelo sugestivo nome de “Aranha Armadeira” (Phoneutria nigriventer).

A descoberta pode significar uma revolução no tratamento da disfunção erétil. Os cientistas acreditam que o veneno da aranha pode vir a servir como base para uma nova cura para o problema. Seria o fim das famosas pilulinhas azuis?

PREFEITURA DE ILHEUS CRIA RATOS NA CIDADE


Visão da Cental de Abastecimento do bairro Hernani Sá, na manhã desta quinta-feira (10). Lixo, urubus e mau cheiro. Ilhéus tem secretário de serviços urbanos?

A entrada do caminho 41 foi interditada devido aos montes de lixo. O condutor da moto foi obrigado a trafegar pelo passeio. O que faz o secretário de serviços urbanos de Ilhéus? Só o prefeito Newton Lima pode responder.

Atualizado às 15h16min.

Durante a tarde desta quinta-feira (10), máquinas da prefeitura fizeram a limpeza na Central de Abastecimento, como também, na entrada do caminho 41.

Lixo acumulado em outras ruas do bairro Hernani Sá também foi retirado.

DINHO GÁS SEM GÁS PRA PROSSEGUIR


Dinho Gás.

Diante da ameaça de responder um processo na justiça, o presidente da câmara de vereadores de Ilhéus, Dinho Gás, voltou atrás e nomeará diretores legislativos indicados pela bancada que apóia o prefeito Newton Lima.

Os governistas ameaçaram entrar com uma ação de improbidade administrativa contra Dinho, alegando que o presidente nomeou somente pessoas ligadas ao seu grupo político.

Com informações de A Tribuna.

BALANÇO DA POLÍCIA FEDERAL RODOVIÁRIA


Informações parciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que desde o início do carnaval foram registrados 24 acidentes nas estradas federais da região cacaueira. Apesar do número, foram registrados somente cinco feridos e uma morte no período de 4 a 9 de março.

Já nas estradas estaduais, a polícia computou 21 casos, três acidentes com mortes, três em que pessoas saíram feridas e 15 sem vítimas no mesmo período.

Os patrulheiros realizaram testes do bafômetro e fiscalização nos veículos. Foram expedidas 139 multas, 06 pessoas foram detidas.

O alerta da PRF e PRE é para que motoristas tomem cuidado ao retornar do feriadão prolongado. Deve ser feito um planejamento da viagem, checando todas as condições do veículo e colocar em dias a documentação.

Com informações do Radar Notícias.

SAÚDE MENTAL DE ITABUNA EM BOAS MÃOS


SAÚDE: REPASSE PARA A ALTA E MÉDIA COMPLEXIDADE EM ITABUNA CRESCE QUASE 100%

O volume de recursos para a média e alta complexidade em Itabuna cresceu 57,5% no intervalo de quatro anos, saltando de R$ 48,5 milhões em 2006 para R$ 76,5 milhões em 2010. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Além dos R$ 76,5 milhões do Ministério da Saúde, a Sesab repassou à rede credenciada de alta e média complexidade em Itabuna, em 2010, mais R$ 19,3 milhões. Ou seja, clínicas, laboratórios e hospitais receberam um total de R$ 95,8 milhões no ano passado. Quando comparados com 2006, o crescimento é de quase 100%.

Os dados reforçam a discussão que o titular da Sesab, Jorge Solla, terá com o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, na próxima segunda, à tarde, em Salvador.

Magela e Azevedo vêm defendendo a manutenção do Hospital de Base em mãos do município e, também, o retorno da Gestão Plena da saúde. Até aqui, o Conselho Municipal de Saúde resiste à ideia dos dois representantes de Itabuna, pois a prefeitura tem mostrado grandes dificuldades até para cuidar da rede básica.

No ano passado, o Hospital de Base recebeu R$ 18,2 milhões da Sesab e do Ministério da Saúde. Se fosse depender apenas dos recursos do SUS, o hospital receberia R$ 10 milhões, a título de produtividade. A Sesab complementou com R$ 8,2 milhões. Os três hospitais da Santa Casa de Itabuna receberam um total de R$ 45,9 milhões, sendo que deste valor, 18,2 milhões foram repassados pelo Tesouro estadual, também como reforço.

Um dos temores de conselheiros de saúde de Itabuna e de prestadores de serviço é que voltem a ocorrer os atrasos de até três, quatro meses nos pagamentos se a gestão retornar para o município, a exemplo do que já ocorre na relação da prefeitura com clínicas e laboratórios. Os números da Sesab sinalizam que o retorno da gestão plena significará, também, perda de dinheiro para o município.

MORRE EX ALUNO DA FTC DE ITABUNA


Benevides morreu em acidente no extremo-sul (Foto Políticos do Sul da Bahia).

O bacharel em Direito pela FTC/Itabuna, o engenheiro agrônomo e produtor rural Cláudio Benevides Rocha, 55, foi uma das dezenas de vítimas do trânsito no feriadão de carnaval na Bahia. Cláudio morreu ontem à tarde, por volta das 14h, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, após sofrer acidente no quilômetro 908 da BR-101, trecho Nova Viçosa, extremo-sul da Bahia.

Cláudio dirigia a caminhonete Toyota Hilux (placas JQP-9371) que colidiu com um GM Corsa (CGO-6948), dirigido por Raimundo Correia Nascimento, que morreu no local. O acidente ocorreu por volta das 9h de ontem. Cláudio residia em Itabuna e Raimundo em Jussari, também no sul da Bahia. Cláudio era da turma 2010.2 da faculdade, lembra o advogado Luiz Augusto Cardoso, de quem o engenheiro e bacharel era cliente.

O corpo de Cláudio Benevides Rocha será velado no Santa Fé, a partir das 21h, ao lado do cemitério Campo Santo. O enterro ocorrerá amanhã, mas o horário ainda não foi divulgado.

PREFEITO DE ITABUNA PRIORIZA ATENDIMENTOS


A Secretaria de Administração de Itabuna, através do Departamento de Recursos Humanos, disponibilizou o informe de rendimento do servidor público municipal, ano base 2010, necessário para a elaboração da Declaração Anual do Imposto de Renda. O comprovante de rendimentos de 2010 contém o total dos valores pagos e as retenções mensais efetuadas na fonte. O documento deverá ser obtido pelos servidores acessando o site da Prefeitura Municipal de Itabuna, no endereço eletrônico www. Itabuna.ba.gov.br, no link Contra-cheques.

ESTADO ABANDONA A SEGURANÇA PÚBLICA


A polícia de Itapetinga, a 560 km de Salvador, mantém as buscas pelos sete presos que serraram as grades e fugiram da carceragem do Complexo Policial local na madrugada desta quarta-feira (9). Além da falta de vigilância na área interna do pátio das celas, os presos foram beneficiados pela superlotação na cadeia, que atualmente comporta 92 homens – embora a capacidade total seja para apenas 11.
Cantando, batendo palmas e fazendo algazarras, os detentos abafaram o ruído da serra usada para romper as barras da grade. Em seguida, com ajuda de uma “teresa”, corda improvisada com panos e lençóis, o grupo passou por um muro e fugiu pelo pátio da carceragem. Além das barras de ferro no interior da ala 1, onde aconteceu a fuga, os presos deixaram pedaços de serra e de escova dental.
Entre os foragidos estão Moisés Hebreus Hung, Osvaldo Ribeiro dos Santos e Rafael dos Santos Andrade, todos acusados de homicídios na cidade. Ainda fizeram parte da fuga Carlos Borges Brito, Lourival Pereira de Souza Filho, Pamiere Lindoso Ferraz e Rogério de Souza Gusmão.

segunda-feira, 7 de março de 2011

GAYS X EVANGÉLICOS NO CONGRESSO


A briga, que parece não ter fim, entre os defensores dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e a bancada evangélica, no Congresso Nacional, vai esquentar ainda mais com a entrada em cena do deputado federal Jean Wyllys (PSOL) e da senadora Marta Suplicy (PT). No último dia 24, Jean apresentou-se à tribuna da Câmara como o primeiro deputado representante legítimo da comunidade e avisou que vai coletar assinaturas para a proposta de emenda constitucional que garante o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A resposta da frente parlamentar evangélica foi uma reunião, na quinta-feira (03), onde se traçou a estratégia de ação conjunta dos 75 parlamentares que compõem o colegiado (72 deputados e três senadores). Entre os alvos da bancada evangélica está o projeto que criminaliza a homofobia, já aprovado na Câmara e pendente de decisão no Senado. De acordo com o presidente da frente, deputado João Campos (PSDB), o projeto tem que ser modificado porque fere a liberdade de expressão. Segundo o parlamentar, não é possível aceitar que os pastores e evangélicos não possam dizer que homossexualismo é pecado, porque esse é um dos princípios que defendem e está na Bíblia.

Val Cabral

SAIBA ONDE CURTIR E FAZER XIXI


Com o intuito de facilitar a vida de quem se encontra no circuito da folia, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo, colocou em pontos estratégicos da avenida Soares Lopes, lotes de sanitários químicos. “Na hora do aperto”, o folião encontra estas unidades num palco montado para realizar bailes para a terceira idade ao lado do posto das polícias civil e militar; atrás dos camarotes oficiais e no posto de atendimento de urgência da secretaria municipal de Saúde.
Uma das propostas é evitar que durante o carnaval o folião não utilize portas de garagens ou casas comerciais como sanitário público e não passar por vexame durante ação policial. Foliões garantem que a quantidade de sanitários químicos é satisfatória

Personagens do escritor Jorge Amado são tema do carnaval
“Na terra de Jorge. Amado por nós” é o tema central do carnaval de Ilhéus que tem como enfoque os personagens do romance do escritor, tendo como destaque Gabriela. O autor dos trabalhos, o concepcionador plástico Renato Afonso Mattos, o Renart, disse que o objetivo é exaltar a figura de Jorge Amado, “em mais uma justa homenagem ao grande escritor grapiúna e em reconhecimento ao seu trabalho de exaltação e de quem divulgou a cultura do sul da Bahia, no Brasil no exterior”.
Informa Renart em todo o circuito da folia foram colocados 60 suportes e mais 30 no espaço reservado para realizar bailes para a terceira idade. Sua maioria está estilizada com a figura de Gabriela.

Bloco da limpeza sempre em ação na avenida
Logo cedo, antes da chegada do folião, entra em cena na avenida uma estrutura que não participa da festa e sim manter o asseio de todo o circuito. Enquanto muitos se divertiram pisa na Soares Lopes o bloco da limpeza, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. São garis e outros operários que fazem uma verdadeira faxina no circuito da festa.
O secretário Carlos Freitas afirmou que a força-tarefa atua na retirada de grande quantidade de lixo deixado pelo público e por vendedores ambulantes. Em seguida, a higienização é feita com o apoio de carro-pipa.

Policiamento permanente no circuito da folia
A coordenação do carnaval garante que o público regional e de várias partes do país que se encontra em Ilhéus deve ficar tranquilo quanto à questão de segurança no circuito da festa. Assegura que sob o comando do policiamento da região sul e da 7ª Coorpin, as polícias civil e militar tem atuado de forma constante e é fácil encontrar grupos de PMs no meio do folião.
O secretário Paulo Moreira afirmou que os PMs utilizam detectores de metais, com objetivo de encontrar diversos tipos de armas, além de fazer abordagens em busca de droga

SALVADOR EXPORTA CENAS DE VIOLÊNCIAS

A Guarda Municipal de Salvador incorporaram rapidinho a característica que ao longo dos anos marcou a imagem das forças policiais fardadas. Se já não bastasse a violência que marca o cotidiano da cidade, aqueles que deveriam desenvolver ações para reduzir esse quadro e transformar a vida da população algo mais ameno, aproveita a mínima oportunidadepara "sentar o cacetete".
Mesmo sendo apenas uma força "auxiliar", os homens da Guarda Municipal assumiram a postura de agredir em nome de conter a violência. Integrantes da Guarda Municipal foram flagrados neste domingo de carnaval (6) pelas câmeras dos fotógrafos do Bocão News, no Campo Grande, agredindo foliões que brigavam no circuito Osmar.
ustamente no dia emque o prefeito de Salvador, João Henrique, em entrevista conclamou a população a "brincar em paz", fazendo do carnaval uma festa dealegria, não de violência.
Cenas lamentáveis que, tanto quanto a criminalidade e a violência, mancham a imagem do carnaval baiano.

Foto: Arnaldo Pires // Olho de Peixe // Bocão News

PAULINHO MATADOR E BANDO AGORA NA CHAVE

João Paulo "matador", Gustavo Gonçalves "Fiozinho" e Caique
Após aterrorizaram as Vilas, cometerem vários homicídios, assaltos e tráfico de drogas em Itapetinga o bando de JOÃO PAULO OLIVEIRA LAGOAS, o JOÃOZINHO MATADOR, foi preso pela Polícia Militar de Cândido Salles na noite do sábado (05), naquela cidade.
Além de Joãozinho Matador foram presos GUSTAVO GONÇALVES DA SILVA o “FIUZINHO”, 21 anos, ODAIR NILSON PEDRO RODRIGUES, CAÍQUE DO PRADO NOVAES, 18 anos, LUCIANA DIAS DE OLIVEIRA, 18 anos, a mulher de Joãozinho, a adolescente T.O.R. de 15 anos, e a irmã do bandido MARIA RAIMUNDA OLIVEIRA LAGOAS, 23 anos.

A PRISÃO
A Polícia Militar de Cândido Sales, por volta dás 18:00 h. do Sábado (05) recebeu uma denúncia de Populares que em uma residência na Rua João Francisco, s/n, bairro Célio Alves, se encontrava um grupo de elementos com várias armas de fogo.
Os Policiais invadiram a residência e acabaram trocando tiros com um dos bandidos, Odair Nilson. Este foi baleado no pé esquerdo e se encontra hospitalizado em Cândido Sales. Com eles, foram encontrados:
- 02 revólveres cal. 38 Taurus
- 01 Revólver cal. 38 Smith Wesson.
- 14 munições cal 38
- 01 Veículo Renault Logan, Prata, PP JSD 8686, roubado em Vitória da Conquista.
Vários crimes foram praticados por João Paulo e seu bando em Itapetinga e região. Após uma intensa perseguição da Polícia Militar e Civil de Itapetinga o bandido permanceu escondido na cidade de Vitória da Conquista, onde passou a praticar vários roubos.
Em Cândido Sales o bando de Joãozinho (foto) havia realizado vários assaltos contra moradores e turistas da localidade.

HERDEIROS
Com a prisão de João Paulo e Fiozinho (foto), a população da Vila ainda não descansa. Os principais parceiros dos criminosos, os bandidos "CARA DE LATA E NÊGO IVAN" continuam a manter o seu "Império do Medo" sobre os moradores daquela localidade. Continuamente assaltos são praticados por menores para comprar drogas na bôca desses bandidos, localizada na vulgarmente conhecida 'Rua dos Nêgos", no bairro Vila Riachão.

JOVEM TRAÍDA VENDE AS ROUPAS DO EX


Dizem que uma mulher traída pode atingir extremos impensáveis. A americana Taylor Morgan, de 26 anos, provou que, apesar de não ter limites, a vingança pode ser inusitada e espirituosa. Vítima da infidelidade, a jovem decidiu leiloar roupas e objetos pessoais do ex-namorado pelo site de vendas e leilões eBay. Para provocá-lo mais ainda, é Taylor quem mostra, seminua, as peças do ex nas fotos publicadas em seu canal, intitulado myexboyfriendscloset.
Segundo o jornal inglês The Sun, expostas no belo corpo da moça, as roupas chegam a dobrar de valor. A jovem, que reside em Boca Raton, na Flórida, já angariou quase mil dólares no leilão. Uma das últimas peças vendidas, uma camisa do ex-namorado, foi arrematada por 87,5 dólares.
Na reportagem, Taylor afirmou já ter vendido 21 artigos de seu ex, como camisetas, calças e cintos, e explicou sua iniciativa. "Não se trata de ser vingativa. Talvez, no início, tenha desejado vingar-me, mas agora não sinto isso. É divertido", disse a jovem, que tem promovido o leilão através de seu site.

POLICIAL MORTO DIVIDE OPINIÃO

Morto durante uma operação de combate a extorsão, realizada por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) anteontem à noite na Pituba, o policial civil Valmir Borges Gomes, 54 anos, era reincidente no crime. Baleado após tentar obter R$ 3 mil de estudante de 18 anos flagrado com lança-perfume, Valmir era acusado de extorquir o sobrinho de um policial militar em dezembro do ano passado, segundo o secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa, durante coletiva ontem à tarde.

Lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Valmir foi enterrado ontem. Sua morte revoltou os colegas e cerca de 300 agentes decidiram paralisar as atividades e caminharam em protesto da avenida Carlos Gomes até o Ministério Público Estadual, em Nazaré.

“Só vamos voltar às atividades depois que os executores do policial civil Valmir forem presos e apresentados na Corregedoria. Queremos também que a cúpula da Secretaria da Segurança Pública seja afastada”, ameaçou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Carlos Lima.

Segundo o Sindpoc, o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Daniel Pinheiro, e chefe do Serviço de Investigação Odair Carneiro são os autores dos disparos que vitimaram o policial. O CORREIO procurou o titular da DTE, mas o delegado não foi encontrado.

Na coletiva, Maurício Barbosa disse que no carro usando por Valmir e comparsas havia vários frascos de lança-perfume e pequena quantidade de maconha.

Questionado sobre a revolta de colegas de Valmir, que classificaram a operação como desastrosa, e ameaça de paralisação, o secretário respondeu: “Qualquer alegação agora é emoção por parte dos colegas. O que eles não podem é ignorar a ação repressora. Já que eles eram inocentes, porque o outro policial não se apresenta e conta a sua versão?”.

Ele acrescentou que o jovem não foi preso por tráfico porque na ocasião do flagrante Valmir teria dispensado o lança-perfume.

Morte
Valmir faltava dois anos para se aposentar e foi morto durante ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Conhecido como “Nosso amigo”, ele estava em um Gol com dois homens, na Avenida Paulo VI, quando foi surpreendido pelos agentes da DTE. Os três eram investigados por crime de extorsão.

Valmir tomou quatro tiros no peito. Na necrópsia, foi encontrado ainda mais um projétil, que tinha ficado alijado nas costas do policial depois de ter sido baleado pelo policial militar Vanderley Magalhães Silva, em dezembro do ano passado. Ocasião em que Valmir tentou extorquir o PM.

Dante e um X9 são apontados como os companheiros de Valmir na noite do crime. “Um deles está escondido porque está com medo de morrer”, contou um policial da DRFR que não quis se identificar.

Foto: Marina Silva - Texto: Correio da Bahia

domingo, 6 de março de 2011

CORONEL DA PM-DF É PRESO PELA PM DO RIO


Uma confusão levou um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal à prisão no fim da noite deste sábado, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Almir de Azevedo dos Santos, de 52 anos, é acusado de ter desacatado e ameaçado PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Ladeira dos Tabajaras em uma lanchonete.
A Polícia Civil informou que Almir, sua esposa Valtamar Pereira, e o filho do casal, um estudante de direito, pediram que PMs fossem à lanchonete da Rua Hilário de Gouveia após um desentendimento do trio com um grupo de jovens que, segundo turistas, estariam furando fila.
O coronel e sua família não teriam aprovado a abordagem feita pelos PMs, alegando truculência por parte dos militares. Eles ainda teriam afirmado que os PMs cariocas eram corruptos, perigosos e que faziam uso indevido de armas de fogo. Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que o coronel do Distrito Federal teria ameaçado sacar sua própria arma.
A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana), onde o trio foi autuado por desacato a autoridade e ameaça. Após a assinatura de um termo de compromisso, o coronel, a esposa e o filho foram liberados. O caso ficará nas mãos do Juizado Especial Criminal, já que o crime é de menor poder ofensivo.


AGERBA NÃO FISCALIZA COMO DEVE

Os usuários deste ônibus procuraram o blog Ibicaraí Política denunciando que o veículo está rodando de Ibicaraí para Itabuna com lotação acima do permitido, mesmo estando todos os passageiros sentados. Como pode estar acima do permitido se todos estão sentados?. - Foram enxertadas quinze novas cadeiras nos espaços entre os assentos originais, o que vem trazendo um grande desconforto além do perigo iminente.
Cabe agora às autoridades da área, averiguar, e tomar as medidas cabíveis.

informações do blog Ibicarai politica

ERA UMA VEZ...UMA TROPA DE ELITE


Uma das mais intensas brigas políticas recentes em Itabuna se deu em torno da primeira-secretaria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O cargo foi durante várias gestões comandado pelo vereador Roberto de Souza (PR), que perdeu a cadeira com a ascensão de Ruy Machado (PRP) à presidência.

Fala-se que antes houve um acordo para Roberto continuar na primeira-secretaria, mas na hora de registrar a chapa na Secretaria Parlamentar, o nome do vereador do PR não constava. Deu confusão, bate-boca, briga na justiça.

Pois agora, de repente, o vereador Didi do INSS (PDT), atual primeiro-secretário, decidiu abrir mão do cobiçado cargo, que tem a atribuição de administrar o funcionamento da casa, celebrar contratos, assinar pagamentos. Ou seja, trabalha com aquilo que os políticos muito apreciam: dinheiro.

Para a plateia, o discurso é de que a primeira-secretaria exige dedicação em tempo integral e Didi não possui tanta disponibilidade. Ele diz que este será seu último mandato e quer levá-lo em ritmo suave e pouco trabalhoso. Uma sessãozinha às quartas e olhe lá.

Nos bastidores da Câmara, porém, a versão é de que Didi acha que Ruy Machado concentra poderes e controlou com mão de ferro a nomeação dos cargos da Mesa. O primeiro-secretário sentiu-se sem “margem de manobra” e não topou ir pra briga, preferindo pedir o boné.

Informação colhida pelo PIMENTA dá conta de que o vereador Claudevane Leite (PT) é o mais cotado para substituir Didi no cargo de primeiro-secretário.

cominformaçõesdopimentablog

CRIME BRUTAL NO BAIRRO CALIFÓRNIA


Marinece Batista Silva, de 46 anos, e o esposo dela Osmario R Santos, conhecido como “Gago” de 48 anos, foram assassinados de forma brutal dentro de casa na Rua Bahia, bairro Califórnia, na madrugada de hoje (6). As vítimas foram encontradas com perfurações a golpes de faca pela boca, nas costas, na cabeça e no braço. Segundo a perícia, o homem sofreu 15 facadas, já a esposa dele, seis.

A casa palco do crime os policiais encontraram as gavetas e roupas reviradas, levantando a suspeita que, os criminosos estavam procurando algo, principalmente dinheiro, pois as vítimas trabalhavam com carne e guardavam em casa um montante razoável, conforme um parente.

Segundo o entrevistado que não quer seu nome revelado, na semana passada os bandidos invadiram a casa de “Gago” e roubaram cerca de R$ 6 mil. “Eles devem ter vindo atrás de mais, com certeza”, exemplifica.

O perito Messias Malheiros e sua equipe encontraram como peça provável usada no crime, uma faca de magarefe e um a colher de pedreiro.

com informações do radarnotícias

5º FEST SUL GOSPEL O EVENTO SERÁ MAIOR

.
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo recebeu em seu gabinete e equipe de coordenação do V Festsul Gospel, liderada pela pregadora Raimunda Santos e pastor Júlio Francisco Neto. O evento promete grandes atrações, com pregadores e cantores conhecidos regional e até nacionalmente, a ser realizado no período de 8 a 1º de abril, na avenida Aziz Maron e Mário Padre.
.
Para o prefeito Azevedo a parceria institucional será mantida e terá continuidade com o governo municipal apoiando a infraestrutura do evento e a realização de um grande mutirão voltado para a área social e a saúde da população.
.
Otimista com a consolidação do projeto, a pregadora Raimunda Santos informou que a programação do evento está em fase de conclusão, com shows e palestras durante a noite e com um grande mutirão de ação social e comunitária.
.
Já o pastor Júlio Neto agradeceu o apoio do governo ao projeto ao longo dos últimos anos e anunciou à sua expansão, com uma programação inteiramente ampliada e diversificad

PLANTOU VENTO AGORA COLHA AS TEMPESTADES

PROCURANDO EMPREGO


.
Na última semana o ex-deputado estadual Capitão Fábio (PRP), foi visto visitando algumas secretarias do governo do estado. O objetivo do ex-deputado era conseguir uma nomeação para uma diretoria.
.
Mas parece que a situação de Fábio é bastante complicada, ele deverá perder todos os cargos do governo e ficar desempregado .

NOTA DO BLOG : Vai trabalhar na polícia, afinal de contas é de lá que sai o teu salário que o povo baiano (em especial o de Itabuna) paga pela segurança que você não presta.

Arquivo do blog