quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AZEVEDO NEGOCIA COM O MINISTÉRIO DAS CIDADES


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, cumpriu uma ampla agenda de compromissos em Brasília, onde em, companhia do Secretario de Indústria, Comércio e Turismo,Carlos Lehy, do presidente da Câmara Municipal, Ruy Machado e do diretor executivo da Amurc, Josias Miguel, acompanhou as posses do deputado federal Luiz Argôlo e de parlamentares ligados à região, além de manter contatos junto ao Ministério das Cidades.

Na Câmara Federal, o prefeito Azevedo foi recebido - no gabinete da liderança do PP daquela Casa -, pelo ministro das Cidades, Mario Negromonte e pelo secretário executivo do ministério Roberto Muniz.

Na pauta, os projetos de obras consideradas essenciais para o ordenamento do desenvolvimento urbano de Itabuna, que tramitam no Ministério das Cidades e que doravante terão um efetivo acompanhamento, até a liberação dos recursos, monitorado pelo deputado Luiz Argôlo.

O Capitão Azevedo considerou o encontro com o deputado e o ministro das Cidades como proveitoso, uma vez que deverá possibilitar a implementação de uma série de projetos e obras estratégicas de habitação popular e infraestrutura em bairros carentes na periferia da cidade.

CORONEL GILBERTO SANTANA É DIPLOMADO


.

Segurança Pública, geração de emprego e renda, saúde, educação e revitalização da economia cacaueira são as principais bandeiras que o deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) defenderá na Assembleia Legislativa da Bahia.
.
Ao tomar posse hoje, quarta-feira, 02, ele anunciou uma proposta inovadora de atuação parlamentar voltada ao atendimento principalmente do Sul da Bahia, região a qual representa no Legislativo Estadual.
.
“Todas as nossas ações serão planejadas. Neste mês, vamos reunir lideranças políticas e comunitárias, correligionários e dirigentes do partido para traçar objetivos, estabelecer prioridades e elaborar um calendário de ação, com base no atual cenário político baiano”, acrescentou.

Fonte:politicosdosuldabahia

CAIXÃO ENCONTRADO NO RIO CACHOEIRA

Populares que passavam pela ponte velha do Conceição na tarde de ontem,se depararam com um achado macabro. Um caixão de defunto, vazio, foi jogado as margens do rio Cachoeira em Itabuna. Ninguém sabe de onde veio e quem jogou. O caixão estava acompanhado com a coroa.



foto: Gerson Teixeira

Fonte:vermelhinhodadifusora

MORRE O RADIALISTA CARLOS FAGUNDES

Um dos mais antigos radialistas de Itabuna, José Carlos Fagundes, morreu na manhã desta quarta feira (2), aos 70 anos. Atuante na área policial, "Fafí", como era conhecido no meio radiofônico, atuou por último na rádio Difusora, mas já estava aposentado. Antes, foi discotecário na antiga rádio Clube (atual Nacional) e fez muito sucesso apresentando o programa "Brincando na Discoteca", nos anos 70.
Um dos seus chavões, "no caso aí", é lembrando até hoje pelos seus colegas de profissão. Outra frase que "Fafí" gostava muito de utilizar no noticiário policial era o famoso "triãngulo amoroso". Sempre brincalhão, ele sempre "arrumava" uma notícia para entrar ao vivo nos informes da Difusora. "Dona Maria", figura fictícia, era sempre "chamada" na hora de "criar" um fato policial.
Fagundes, que nasceu no bairro Mangabinha a 12 de dezembro de 1941, vai ser lembrado sempre com muito carinho pela turma do rádio.
Seu corpo está sendo velado no Velório Santo Antonio e o sepultamento será nesta quinta feira (3) no Cemitério Campo Santos às 10 horas da manhã.

DOURADO DEFINE PROPOSTAS PARA A AMURC

Ao assumir a presidência da Amurc, o prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado, define como propostas de ação a defesa do municipalismo e o fortalecimento institucional da entidade, que reúne prefeitos de 32 municípios do Sul, Extremo Sul e do Sudoeste da Bahia.
A meta inicial é ampliar o quadro de associados em mais de 50%. Dourado declarou que a ideia central da chapa Municipalismo, União e Força é, além da aglutinação de prefeitos para ampliação do seu quadro de associados, é dar continuidade à luta em defesa da criação de alternativas para a lavoura do cacau, que foi o principal vetor dinâmico da economia regional. Preocupações Ele conta que a proposta inclui ainda o apoio institucional à Universidade Estadual de Santa Cruz -Uesc- e a Ceplac, importantes parceiros do desenvolvimento regional e que podem implementar projetos em conjunto com a Amurc.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 16h30 do dia 01/02, o Sd PM Raimundo – Vtr 1509, apresentou no CPI ADSON SOUSA FIGUEIREDO, residente à Rua de Mutuns, nº 1509, Bairro Santa Inês. O mesmo fora localizado por prepostos do SME desta OPM no endereço acima citado, em cumprimento a Mandado de Prisão extraído dos autos da Carta Precatória tombada sob n° 0000561-78.2011.805.0113, da vara de Execuções Penais da Comarca de Foz do Iguaçu/PR.Protocolo: 0872011001285.

AMEAÇA

Por volta das 14h do dia 01/02, o Sd PM Brasil – Vtr 1550, conduziu da Rua Dom João nº 122, bairro Daniel Gomes para o CPI ROBÉRIO ALMEIDA SILVA, residente no mesmo bairro, acusado de portando uma faca, ameaçar de morte o senhor Jorge Santos. O conduzido foi apresentado juntamente com uma faca de cabo metálico, a qual foi reconhecida pela vítima, como arma utilizada pelo acusado.
Protocolo: 0872011001276.

Ameaça contra Policial Militar Por volta das 16h do dia 01/02, o Sd PM Alex Cerqueira – Vtr 1535, conduziu da Rua Catucicaba, bairro Conceição e apresentou no CPI STEPHAM GOMES CABRAL DE SANTANA, residente à rua São José, bairro Conceição, acusado de seguir durante um deslocamento e ameaçar de morte o Sd PM Genilson Batista de Souza, Mat.30.248.780-3, lotado nesta OPM. Antes da chegada da viatura o conduzido evadiu do local, sendo localizado na Rua Félix Mendonça, no mesmo bairro.
Protocolo: 0872011001288.

Furto
Por volta das 15h20min do dia 01/02, o Sd PM Normando Ribas Júnior, apresentou no Plantão do CPI ROBSON RIBEIRO LIMA DA SILVA, RG Nº 05169467/06 SSP/Ba, morador da rua Nelson Oliveira, nº 57, bairro Santo Antonio, por ter furtado na farmácia Pag Menos situada na Avenida Cinqüentenário, Centro, uma colônia Johnson equilíbrio 200ml, uma colônia Johnson sonhas 200ml, uma lavanda Jhonson Baby 400 ml, Shampoo Johnson Baby 200ml, um condicionador Johnson Baby 200 ml, um enxuagante bucal Listesine 60 ml, uma tesoura de aço infantil, também furtou um óculo da loja Natalia Bijuteria e Acessórios, a vendedora da loja a Srª LINE não quis comparecer a delegacia, mais o Sr DJALMA BARBOSA COSTA, RG nº 47573/204 SSP/Ba morador da Av. Cinqüentenário, nº 668, 1º andar, Centro, compareceu a Delegacia sendo testemunha do furto. Protocolo nº 08720110

Homicídio

Por volta das 20h30min do dia 01/02, a Vtr 1506, sob o comando do SD PM Edgar, apoiados pela Rotam, deslocaram a rua São João Batista, nº 195, bairro Santo Antonio, onde constataram o óbito do jovem PAULO REIS SIRINO, 18 anos de idade, atingido por disparo de arma de fogo, presume-se de pistola ponto 40, desferido por elementos não identificado. O DPT fez a remoção do corpo. Protocolo: 08720110012. 1.2 Condução para Oitiva 8.5.1 Por volta das 23h00min do dia 01/02/2011, a Vtr 1504, sob o comando do SD PM Ivan de Carvalho, efetuava ronda, quando na Ponte Lacerda, entrada Banco Raso, foi solicitado por populares, os quais informaram que o acusado, GENIVALDO VICENTE DOS SANTOS, residente na rua Nossa Senhora das Graças, bairro Novo São Lourenço, havia cometido um assalto contra um taxista há alguns dias, sendo o mesmo apresentado no CPI para averiguação. Protocolo nº 0872011001299.
Por volta das 23h00min,do dia 01/02/2011, os SDs PMS AURILECIO e MEDRADO conduziu da feira da Califórnia para o CPI, FLÁVIO MIGLÉCIO TEIXEIRA COELHO, por ser suspeito de praticar arrombamento na residência, situada à rua São José, nº 783, bairro de Fátima, como consta em ocorrência nº 0872011001297, registrada na delegacia. Protocolo nº 0872011001298.
FONTE: Central de Operações do 15º BPM

DELEGACIAS LOTADAS DE PROBLEMAS

Para dar melhores condições de trabalho aos policiais civis e cobrar resultados, o secretário de Segurança Pública vai atender a uma reivindicação antiga das entidades de classe que brigam por melhores estruturas para os agentes da corporação. As carceragens devem deixar de existir nas delegacias do estado, a exemplo do que já acontece no Rio de Janeiro, com o projeto Delegacia Legal.
Lá, os presos só podem permanecer nas duas únicas celas de cada unidade por no máximo 24 horas, para cumprir as obrigações burocráticas da prisão. Em seguida, são levados para uma casa de custódia, onde permanecem à disposição da Justiça.
O projeto carioca deu certo e o projeto de Delegacias Legais já foi até premiado. Mas, para implantar a medida na Bahia, o secretário e o novo delegado-chefe da Polícia Civil baiana, delegado Hélio Jorge, terá bastante trabalho.
A falta de conservação das estruturas gera uma lista de reclamações dos agentes. As queixas vão desde a falta de água nas unidades até chegarem nos salários defasados.
“A principal mudança na área da Segurança Pública tem a ver com o bolso do policial. Pode ter a estrutura que for, mas se o policial não estiver motivado, de nada adianta. A gente faz polícia porque gosta, mas não há incentivo nenhum”, sentencia um agente, sem se identificar.

ASSALTANTE MORRE EM TENTATIVA DE ASSALTO


Um assaltante morreu após ter sido esfaqueado por um vigilante na madrugada desta quarta-feira (02) na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo informações do site Acorda Cidade, dois homens armados com um facão invadiram a sede da empresa AR Aluminio LTDA, que fica na rua Papa João XXIII, no bairro Tomba, por volta das 3h30.
Logo que entraram, os assaltantes perceberam que havia um segurança no local. Um dos bandidos fugiu e o outro entrou em luta corporal com Francisco Gonzaga das Neves, de 54 anos. Durante a briga, o homem acabou esfaqueado pelo vigilante com o próprio facão.
O suspeito ainda não foi identificado e morreu no local. Ele trajava calça jeans, camisa verde e tinha uma tatuagem no braço direito. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser submetido a uma perícia e ser reconhecido por familiares.
Em depoimento realizado na 1ª Delegacia de Polícia da cidade na manhã desta quarta-feira (2), o vigilante alegou legítima defesa.

DURO E SEM DREHER



Seis presos da cela 04, da ala 02, ganharam as ruas na madrugada de hoje, 31, depois de serrarem parte da grade que dá acesso ao banho-de-sol do Complexo Policial de Itapetinga. Durante a fuga, a “tereza” (corda feita de lençóis trançados) quebrou, o que pode ter evitado a fuga de mais detentos.
A cela, que tem capacidade para 01 preso, estava superlotada com 08.
O detento Denisson dos Santos Silva, vulgo "Deninho" ainda escreveu um bilhete dizendo que era inocente e que estava preso há oito (08) meses por um crime que não cometeu. Disse ainda que cansou de esperar pela justiça e, como preso, merecia ser tratado com o mínimo de respeito. Por isso fugiu e aguarda a justiça de Deus.

NOTA DO BLOG: Se os servidores da câmara de Itabuna resolverem fugir para suas "casas" ( fugir para casa é ótimo)...hahaha ,pois todos já estão cansados de esperar pela justiça de Ruy Porquinho e inocentemente estão sendo chamados pela cidade de "caloteiros". O Deninho esperou 8 meses e ainda que inocente estava comendo e bebendo na cadeia, um servidor da câmara me confidenciou em lágrimas que já não tinha o que comer em casa e o mesmo não sabia o que fazer para alimentar as crianças.

Do blog Tribuna de Ibicaraí

GERALDO APARECE EM LEVANTAMENTO DO G1


Um levantamento feito pelo site G1, constatou que dos 519 deputados federais que tomaram posse ontem, 59 estão respondendo por crimes.

Destes 59, o deputado federal Geraldo Simões aparece na lista respondendo pelo crime eleitoral de captação ilícita de votos (compra de votos), na ação penal nº 471, que corre perante o Supremo, em virtude do foro privilegiado.

O advogado que defende Simões disse que tudo não passou de uma armação arquitetada pelo seu rival, Fernando Gomes, que se utilizou de sua rádio para "flagrar" uma suposta doação de cestas básicas em período eleitoral.

Ouvido pelo G1, Fernando Gomes disse não ter nada a ver com o assunto. Ainda disse que "a prática deles era isso aí".

O deputado já apresentou sua defesa e alegações finais e está confiante no julgamento a ser proferido pelo STF.

http://www.itabunacity.com

POLÍCIA FEDERAL INDICIA FERNANDO GOMES


A Polícia Federal indiciou o ex-prefeito Fernando Gomes (PMDB) por participação em um esquema milionário de desvio de dinheiro público na gestão de 2005 a 2008. Notas fiscais frias, licitações fraudulentas e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça comprovam o envolvimento do ex-prefeito de Itabuna no esquema desvendado pela PF durante a Operação Vassoura-de-Bruxa, deflagrada em dezembro de 2008.
A informação foi obtida com exclusividade pelo PIMENTA numa entrevista com Eduardo Assis, delegado da Polícia Federal e presidente do inquérito da “Vassoura-de-Bruxa”. De acordo com ele, a polícia captou 500 horas de gravações telefônicas em 60 dias.
Parte das provas foi descoberta em computadores apreendidos na prefeitura de Itabuna em dezembro de 2008, quando agentes da Polícia Federal vasculharam as secretarias de Administração, Finanças, Educação e Saúde, além da Comissão de Licitações e empresas.
O volume de gravações citado por Eduardo Assis também se refere aos outros prefeitos e agentes públicos flagrados na Vassoura-de-Bruxa, além de empresários. Assis afirmou ao blog que as investigações serão concluídas na próxima semana, quando o inquérito será enviado à Justiça Federal.
- Eles (prefeitos e ex-prefeitos) estão pensando que ficamos parados. Estamos fazendo a nossa parte e já solicitamos diversas prisões à Justiça – ressalta o delegado Eduardo Assis.
Em Itabuna, a lista de indiciados e contra os quais existem pedidos de prisão preventiva vai do ex-prefeito a empresários donos de empresas de fachada nas áreas de saúde, gráfica e de contabilidade. Da lista, constariam nomes que ainda hoje compõem o governo do prefeito Capitão Azevedo.
A bomba contra o ex-prefeito é “detonada” no momento em que ele volta a circular em Itabuna, distribui ataques contra a administração do seu ex-pupilo Capitão Azevedo (DEM) e ainda sonha em administrar o município sul-baiano pela quinta vez.
Pimenta blog

HUMOR NEGRO: ACORDANDO NA PRISÃO

MATOU A NAMORADA E FEZ UM MURAL


“O troco da traição é a morte. Nem eu nem ninguém”.

Foi esta mensagem, escrita com letras garrafais em uma folha de caderno, que Janildo Pereira dos Santos, fixou com fita isolante, no corpo da namorada, Gesonice Gonçalves Bonfim, 39 anos. O assassino desferiu vários golpes de faca pelo corpo, principalmente no pescoço, quase degolando a vítima. O crime ocorreu nesta segunda-feira (31), em Itapetinga, Sudoeste da Bahia.

Segundo vizinhos, Jean namorava com Gesonice há três meses. Extremamente enciumado, ele acreditava que estava sendo traído, e a proibia até mesmo de assistir os cultos da Assembléia de Deus, igreja que ela frequentava e onde foi batizada.

O corpo foi encontrado em cima de uma cama, ensanguentado, ao lado de vários preservativos e coberto com fotos de um homem (até agora não identificado), que Janildo acreditava ser o amante.

De acordo com o delegado Roberto Júnior, o assassino já esteve envolvido em outros crimes em Caatiba. Familiares de Jean contaram que após o assassinato, ele se limpou, foi à casa dos pais, onde narrou o fato e decidiu fugir

Informações e foto do blog Itapetinga Agora.

CORONEL SANTANA ESTABELECE SUAS METAS

Santana promete defesa do Sul da Bahia

Segurança Pública, geração de emprego e renda, saúde, educação e revitalização da economia cacaueira são as principais bandeiras que o deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) defenderá na Assembleia Legislativa da Bahia. Ao tomar posse nesta quarta-feira (2), ele anunciou uma proposta inovadora de atuação parlamentar voltada ao atendimento principalmente do Sul da Bahia, região a qual representa no Legislativo Estadual. “Todas as nossas ações serão planejadas. Neste mês, vamos reunir lideranças políticas e comunitárias, correligionários e dirigentes do partido para traçar objetivos, estabelecer prioridades e elaborar um calendário de ação, com base no atual cenário político baiano”, acrescentou.

Santana diz que, apesar de ser um dever do Estado, por meio de ações participativas de todos os segmentos da comunidade, a sociedade atingirá níveis mais baixos de violência. “Essas medidas devem, obrigatoriamente, ser acompanhadas de ações sociais que envolvam a prática cidadã e a geração de emprego, em especial para os jovens das camadas mais pobres da sociedade”, disse o deputado.

AZEVEDO DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA

Além de defender o fortalecimento da Associação dos Municípios do Sul da Bahia, do Estremo Sul e Sudoeste da Bahia, como entidade representativa dos municípios, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, ressaltou, ao ser empossado na vice-presidência da Amurc, a necessidade de implementação de uma reforma tributária como forma de reverter a tendência de esvaziamento e empobrecimento dos municípios brasileiros.

O prefeito destacou que hoje, 60% dos tributos arrecadados no país ficam com a União, restando 25% por cento para os Estados e 15% para os municípios que assumiram a partir da Constituição de 1988 uma série de compromissos nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Para o Capitão Azevedo há a necessidade de rever a redistribuição dos recursos, até porque a cada mês o governo federal anuncia um superávit de arrecadação, mas em contrapartida os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não vêm sendo corrigidos desde 2008.

FRASE DO SÉCULO


“Se fôssemos pagar essa parcela que ficou sem receber o mês de dezembro, estaríamos infringindo a lei e cometendo uma irregularidade”, afirma Moacir, para tristeza de quem perdeu o emprego… e ainda ficou sem salário. ( relativo aos servidores da câmara de vereadores de Itabuna)

NOTA DO BLOG: A maior irregularidade que o poder público comete, é a de deixar trabalhadores, pais e mães de família sem receber os salários e poderem pagar suas contas. Tendo que passarem por situações humilhantes, vexatórias e constrangedoras.

AVISO: CRIANÇA DESAPARECIDA


A adolescente Carolina Ferreira Barbosa dos Santos, 13 anos, está desaparecida desde o dia 4 de janeiro. Rita de Cássia Ferreira dos Santos, mãe de Carolina, diz que a menor foi vista, pela última vez, no bairro São Caetano, em Itabuna. A mãe não possui telefone para e, por isso, pede a quem tiver informações a entrar em contato com a polícia ou o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, pelo telefone (73) 3613-1124.

NOTA DE FALECIMENTO


É com pesar que informamos o falecimento de FRANCISCO JOSE SOUZA SANTOS, Sócio da empresa RDK SOFT criadora do melhor SOFTWARE em CONTROLE DE CRÉDITO CONSIGNADO – SISCRED, sendo este utilizado por vários Correspondente Bancários do Brasil.

Francisco mais conhecido como KIKO pelos amigos e familiares, trabalhou em diversas empresas com PENALTI, Schincariol e por último CENTRAL CRED FINANCEIRA onde exerceu a função de Gerência.

Formado pela FAC SUL UNIME – no Curso de Administração no em 22/08/2009, quando já havia recebido o Diagnostico de um TUMOR CEREBRAL.

No ano de 2009 mesmo iniciou tratamentos de radioterapia e quimioterapia lutando bravamente pela vida; foi marcado por seqüelas dos tratamentos e resistiu até o dia de hoje.

FRANCISCO JOSE DE SOUZA SANTOS, (KIKO) faleceu no inicio da tarde de hoje dia 27/01/2011 com 31 anos de idade. O enterro esta previsto para amanhã dia 28/01/2011 na Cidade de ITAJUIPE.

A FAMILIA CENTRAL CRED está de Luto pelo Falecimento deste membro, que apesar de não está no quadro de funcionários, nunca deixou a CENTRAL CRED e desenvolveu atividades na Área de informática até 31de Dezembro de 2010; Francisco deixou ferramentas que serão utilizadas e lembradas por muito tempo na CENTRAL CRED.

A CENTRAL CRED se une em solidariedade com todos os Membros da família SOUZA SANTOS: EQUIPE CENTRAL CRED E FAMILIA MATTOS.

Arquivo do blog