sábado, 11 de junho de 2011

HOMEM TRAÍDO MATA E ENTERRA A ESPOSA



Fazenda Vila Velha, no anel da soja, já no município de Formosa do Rio Preto . O funcionário informava ter encontrado o corpo de uma mulher enterrado numa cova rasa e que o suspeito de cometer o crime estava num ônibus da empresa Rainha com destino a cidade de Luís Eduardo.
Rapidamente uma guarnição da PM se deslocou para a BR 242 e interceptou na estrada o ônibus. Através das características fornecidas pelo funcionário da fazenda, os policiais encontram facilmente o suspeito que confessou o crime.

O caseiro Jenaldo Rodrigues do Nascimento, 61 anos, autor do crime, contou em depoimento na delegacia de polícia de LEM que convivia com dona Elisabete de Andrade, 28 anos, há oito anos e que de três anos para cá a mesma arrumou um amante. “Ela me humilhava dizendo que fazer sexo com o amante era mais gostoso”, disse Jenaldo em seu depoimento.
No dia do crime, terça-feira, 07, por volta de 10h, Jenaldo Rodrigues levava a esposa para a BA 458 para se encontrar com o amante. “Ela me pediu que levasse ela para a pista, pois seu amante estaria lhe aguardando”, disse ele.
No caminho, o casal teve uma última relação sexual, segundo o autor do homicídio por livre vontade da vítima. Após o ato sexual, Jenaldo matou a esposa com golpes de pau.
Após o crime, Jenaldo enterrou o corpo de Elisabete e passou os últimos dias se comportando como se nada tivesse ocorrido.

Fonte:vermelhinho

E VIVA O ITABUNA !!!


Itabuna vence o Ypiranga e volta a primeira divisão

Ypiranga lutou, mas não evitou derrota

O Itabuna está de volta a primeira divisão do futebol baiano. Na tarde deste sábado (11), em jogo dramático, o azulino venceu o Ypiranga, no Itabunão, por 2 a 1, garantindo sua presença na elite do campeonato 2012. No primeiro jogo em Salvador o azul e branco perdeu de 1 a 0. O público prestigiou e empurrou o time do início ao fim. Amanhã às 16 horas vão jogar Juazeirense x Jequié saindo dai o outro finalista que vai enfrentar o Itabuna na decisão, que servirá apenas para se definbir o campeão. No primeiro jogo, Juazeirense venceu de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

ITABUNA 2 X 1 YPIRANGA

Local: Estãdio Luiz Viana Filho (Itabunão)
Cidade: Itabuna
Horário: 15 horas

ITABUNA - Vandré; Dalvan, Naldo, Netinho e Weskley (Alisson); Cláudio (Pink), Diego Aragão, Mika e Ramirez; Hélder e Wenkley (Paulo César). Técnico: Danielzinho

YPIRANGA - Tone: Rogério Rios, Roque, Emílio e Tiaguinho; William, Fausto, Lídio (André) e Braw; Maurício (Gilcimar) e Hamilton Jr. Técnico: Haroldo Lira

ARBITRAGEM - Jailson Macedo Freitas (central/Salvador), Djalma Silva Ferreira Jr. e Kléber Moradilo da Silva (assistentes/Salvador)

GOL - Wenkley (30´1º) e Dalvan (5´2º) para o Itabuna
Gilcimar (12´2º) para o Ypiranga

Publico 4.739
Renda R$ 31.185,00

MÍDIA - as três emissoras AMs armaram uma superestrutura para a cobertura do jogo, mas os microfones sem fio fizeram marcação cerrada. Difusora foi a que mais sofreu com o problema. A todo o momento a informação era cortada. É a chamada batida de frequência (quando duas ou mais emissoras estão usando o mesmo canal em VHF). A solução é utilizar micros em UHF multifrequencial

QUADRILHA DE ASSALTOS A BANCOS CAI

A equipe do delegado Moisés Damasceno, prendeu o cobrador de ônibus da cidade de Ubatã, Danilo Pereira Nogueira, 23 anos. Ele é acusado de participar da quadrilha, que foi desarticulada pela policia neste final de semana em Ubatã. Na ação, quatro integrantes foram mortos em troca de tiros com a polícia. Várias armas e munições foram apreendidos. Com exclusividade, Danilo contou a um blog Itabunense (Vermelhinho) que ele apenas dava dormida ao assaltante de vulgo Mar, que ele conheceu através de amigos e negou ter envolvimento com a quadrilha.

DO CIA DA NOTÍCIA

A QUEDA DE PALOCCI I

Palocci e Dilma preocupados

Tido e havido como o grande todo-poderoso do governo Dilma Rousseff, Antônio Palocci deixa um cargo de ministro – pela segunda vez – em meio a escândalos. No governo Lula, mandou diretores da Caixa Econômica Federal (CEF) bisbilhotar a conta do caseiro Francenildo, que apareceu na televisão testemunhando ser de Palocci uma mansão utilizada com outras finalidades que não a de uma simples residência.

Palocci, de quem se esperava moralidade e ética pelo cargo em virtude do cargo ocupado, preferiu mostrar a conta do caseiro na CEF, passando uma informação falsa, a de que o caseiro Francenildo tivesse movimentação bancária suspeita. Não imaginava Palocci ter Francenildo recebido o dinheiro do próprio pai. Crime cometido, parte do Congresso cobrou a moralidade do ministro, que não só teria que parecer honesto, mas sê-lo.

A QUEDA DE PALOCCI II

Palocci sai do governo Lula, mas continua homiziado na Câmara Federal. Ao contrário do que se esperava, o ex-ministro da Fazenda monta uma empresa para dar assessoria a grandes empresas e fica milionário em pouquíssimo tempo. A assessoria prestada, diga-se de passagem, seria apenas o repasse de informações privilegiadas, todas do seu conhecimento tendo em vista o cargo que ocupou.

Palocci, de quem se esperava uma postura ética e moral, faltou com o decoro. Por muito menos “caiu” Collor. Mesmo assim, Palocci teima em não se explicar à Nação, mostrando para quais empresas trabalhou e quais os serviços prestados. Afinal, como deputado federal tem suas limitações constitucionais e contas a prestar à sociedade. Com um extenso currículo negativo, não pode mais posar de vestal.

A QUEDA ÇÃO DE PALOCCI III

Além da artimanhas praticadas com sua empresa quando era deputado federal, o sabido Palocci ainda resolveu “cometer das suas” como ministro-chefe da Casa Civil do Governo Dilma. Entre os “esportes” praticados, o preferido de Palocci era “dar broncas” em parlamentares, notadamente do PMDB, partido formado por verdadeiras e experientes “raposas política”.

Não deu outra: quebrou a cara. As ameaças foram transformadas pelos peemedebistas em rebeldia. Fora isso, não soube conciliar as diversas tendências existentes no seu próprio partido, o PT, que arquitetou sua queda. Pelo conjunto da obra, Palocci caiu de maduro e não houve “guindaste político” que o segurasse. Dava a impressão de ser um enorme elefante circulando atabalhoadamente por uma loja de cristais.

PREVENÇÃO CONTRA A MONÍLIA I

O superintendente Antonio Zózimo Costa instala Comitê da Monilíase

A lavoura de cacau do Sul da Bahia ganha importante frete de trabalho com a posse dos integrantes do Comitê Técnico de Prevenção à Monilíase do Cacaueiro, no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec). Apesar de não haver nenhum registro dessa doença no estado da Bahia a prevenção contra a praga é o melhor caminho a ser tomado.

Inexistente em território brasileiro, a doença é causada pelo fungo Moniliophthora roreri, que é da mesma família do fungo da vassoura-de-bruxa (Moniliophthora perniciosa). Há 200 anos que o fungo é registrado no Equador, alcançou Peru, Colômbia, Venezuela e países da América Central, com efeito devastador sobre a economia do cacauicultor, já que ataca, principalmente, os frutos da planta, com a produção de grande quantidade de esporos, na forma de pó cinzento ou creme.

PREVENÇÃO CONTRA A MONÍLIA II

Área Geográfica da Monilíase nas Américas

Na solenidade de posse, o superintendente da Ceplac na Bahia, Antonio Zózimo de Matos Costa, disse que é essencial a sensibilização do Governo no nível estadual e federal e a mobilização da sociedade. “Há todo um trabalho feito pelo Ministério em articulação com os estados produtores de cacau e a Ceplac, mas é preciso o engajamento do produtor e a difusão de informações. Temos que estar alerta à doença de forte potencial ofensivo, maior que a vassoura-de-bruxa”, afirmou.

O Comitê tem importância fundamental na centralização das ações de pesquisa, assistência técnica, educação sanitária e defesa sanitária e criar ambiente de vigilância. Agora, é necessária a implantação da fiscalização de pessoal e inspeção na movimentação de material botânico em pontos da linha de fronteira do Brasil, especialmente Acre, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso, que também produzem cacau, com países sul-americanos. A ação do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal pode retardar a ameaça de entrada da doença País, já que prospecções informam que o fungo está há 100 quilômetros da fronteira nas regiões Norte e Centro-Oeste.

DNÚNCIAS EM ITAJUÍPE

Após uma análise aprofundada dos fornecedores que venderam à administração municipal de Itajuípe no ano de 2009, conforme consta nos autos do Parecer Prévio 127/2011, de autoria do TCMBa., os vereadores Gean Silva, José Carlos Mansur Gonzaga, Vinicyus Guimarães integrantes das Comissões Técnicas de Legislação e Fiscalização e Edmilson Borges, presidente do legislativo, ofereceram denúncia contra o Executivo Municipal ao Ministério Público. Na denúncia oferecida os vereadores nominam a empresa Comercial e Distribuidora Sergipano Ltda/Edvan Ribeiro Santana, de Arataca, que vendeu ao município de Itajuípe gêneros alimentícios na importância de quase R$ 159 mil.

Após requerer por diversas vezes que a administração municipal enviasse ao legislativo as cópias dos processos de pagamento das compras efetuadas, os vereadores não foram atendidos. Entretanto, após tomar conhecimento da prisão de Edvan Ribeiro e outros integrantes de uma suposta gang acusada de extorsão, formação de quadrilha, receptação de cargas roubadas, posse de veículos roubados, vendas notas fiscais e homicídios, os vereadores denunciaram o Executivo Municipal ao MP por se negar a enviar os documentos necessários para uma avaliação da legalidade das compras efetuadas no estabelecimento de propriedade de Edvan Ribeiro.

VEREADORES MIRINS I

Tomaram posse nessa manhã desta quinta-feira (9) os primeiros Vereadores Mirins itajuipenses (nove titulares e sete suplentes). A sessão solene de posse lotou o plenário da Câmara, A Câmara Mirim de Itajuípe foi instituída através da Lei Municipal nº 787, de 08 de outubro de 2009, de autoria do vereador Gean Silva.

O processo de escolha dos vereadores mirins foi coordenado por Gean Silva e componentes da Secretaria Municipal de Educação e aconteceu no mês maio, nas escolas Luiz Viana Filho, Diógenes Vinhaes, Polivalente e Otávio Portela Póvoas, onde os candidatos pleitearam o cargo sendo eleitos em eleição direta pelos alunos das instituições educacionais.

VEREADORES MIRINS II

Após a eleição, a Mesa Diretora da Câmara Mirim de Itajuípe ficou assim constituída: Fernando Bonfim Neto, presidente; Raisa Hana Santos Carvalho e Wellington da Conceição Neto, primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente; Arthur dos Santos de Jesus e Letícia de Jesus Santos, primeiro e segundo secretários.

A escolha dos vereadores mirins foi realizada entre os alunos das diversas escolas e representa um avanço a ser seguido por outros municípios. Essa ideia já foi efetivada em algumas cidades, porém, aos poucos foi desaparecendo. Como a política hoje é tida como sinônimo de corrupção, haja vista a qualidade dos que se elegem, Itajuípe dá um bom exemplo de como as pessoas de bem podem exercer, com dignidade, cargos eletivos. Tomara que tomem gosto e passem a ajudar os pais a decidirem votar em candidatos compromissados com a causa pública.

O COMUNISTA CHEIO DE GÁS I

Davidson Magalhães leva o gás natural para os hospitais baianos

O comunista Davidson Magalhães (PCdoB) é hoje o executivo de empresas ligadas ao Governo do Estado que tem apresentado o melhor desempenho. Nomeado presidente da Bahiagás, por ter ligações obvias com Haroldo Lima e a Agência Nacional de Petróleo, Davidson passou a difundir o gás natural como uma das principais fontes energéticas do estado, e foi bem sucedido.

Hoje, praticamente todas as regiões da Bahia já utilizam ou se encontram em fase de implantação do modelo energético do futuro, o gás natural. Além do uso nas indústrias e veículos automotores, Davidson direciona as turbinas da Bahiagás para a implantação desse modelo energético também em estabelecimentos públicos e privados na área da saúde. Com economia e vantagens comprovadas, o gás natural se tornou o energético ideal para os hospitais.

O COMUNISTA CHEIO DE GÁS II

Para Davidson Magalhães, o fornecimento de gás para os hospitais baianos demostra o compromisso social da empresa. “O foco da companhia sempre foi o setor industrial, mas estamos buscando quebrar esse paradigma de só ir para onde há lucro e estamos buscando oferecer a economia do gás natural aos setores onde ela tenha também importância social”, ressalta.

Depois dos resultados obtidos pela parceria da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, com a Sesab, no Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Geral de Camaçari (HGC) foi o segundo da rede estadual a adotar o gás natural. E já há planos para que muitas outras unidades passem a operar com o energético, como revelou hoje pela manhã o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, durante a solenidade de início de fornecimento para o HGC, acompanhado pelos diretores da Bahiagás, o presidente Davidson Magalhães e o técnico e comercial, Eduardo Barretto.

NOVO APRENDIZADO

O prefeito Newton Lima entrega o certificado a Walmir Rosário

Mais uma atividade para os fins de semana. Como diz o ditado: “Enquanto descansa o frade carrega pedras”, o advogado e jornalista Walmir Rosário se especializa nas artes da boa mesa. Aqui no CIA DA NOTÍCIA escreve a coluna PRAZERES DA MESA, mostrando a boa culinária, que agora passa a ser enriquecida com os vastos conhecimentos repassados pelo professor Antônio Olímpio, homem de múltiplas habilidades, entre elas a gastronomia.

Como disse ao se pronunciar durante a formatura da primeira turma de chefs do Curso de Culinária e Frutos do Mar promovido pela Fundação Maramata, Walmir Rosário pensava que conhecia do ramo e, aos poucos, de aula em aula foi percebendo que pouco sabia da ciência da cozinha, principalmente sobre peixes e frutos do mar. Aos poucos, junto com a turma, foi aprendendo os segredos da culinária, através de simples dicas oferecidas pelo mestre Antônio Olímpio.

Na solenidade de formatura, como não poderia deixar de ser, autoridades, jornalistas e convidados foram conhecer de perto o resultado dos dois meses de curso. Saíram maravilhados e satisfeitos com o que viram e comeram. Quem quiser se habilitar pode se inscrever numa nova turma. Basta ligar para o telefone (73) 36323474begin_of_the_skype_highlighting (73) 36323474 end_of_the_skype_highlighting.

BOA NOTÍCIA

Esta vem do colunista Guilherme Barros do site IG.”O presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu uma enorme surpresa, ontem (sexta-feira, 10) à noite, em São Paulo, durante jantar em homenagem aos seus 80 anos com a presença de 500 amigos na Sala São Paulo.

FHC recebeu das mãos do ministro da Defesa, Nelson Jobim, uma mensagem com muito carinho e respeito da presidenta Dilma Rousseff. O depoimento de Dilma Rousseff será incluído no hotsite elaborado pela CDN Comunicação Corporativa para homenagear os 80 anos de FHC, a serem completados no próximo dia 18. O hotsite é www.fhc80anos.com.br.

No seu depoimento, Dilma ressalta várias características de FHC. Entre elas, a de ter sido o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Dilma também chama a atenção para o fato de Fernando Henrique ter sido o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.

E conclui dizendo que, apesar de ter opiniões diferentes, ela não esconde sua admiração pela abertura de Fernando Henrique ao confronto franco e respeitoso de ideias. Desde que assumiu a presidência, nas duas vezes que se encontrou com Fernando Henrique, Dilma foi bastante afetuosa e respeitosa a FHC”.

CONTAM POR AÍ…

No segundo mandato de Antônio Olímpio como prefeito de Ilhéus, o então deputado federal Haroldo Lima (PCdoB) trouxe à região uma comitiva da República Popular da China. O interesse do deputado comunista era ampliar o comércio entre os dois países, notadamente de cacau, à época atravessando uma das suas muitas crises – esta causada pela vassoura-de-bruxa.

Entre os “camaradas” da República Popular da China estavam o embaixador no Brasil (chefiando a delegação), o Cônsul, funcionários graduados da embaixada, empresários, técnicos e jornalistas. Aqui, cumpriram uma extensa programação, que incluiu visita a três fazendas de cacau, Ceplac, Conselho Nacional dos Produtores de Cacau (CNPC) e as prefeituras de Itabuna e Ilhéus.

Convidado pelo prefeito Antônio Olímpio para um almoço no Hotel Canabrava, a delegação compareceu em peso. Bem falante, o cicerone Haroldo Lima demonstrava todo o seu conhecimento sobre a região cacaueira – local onde permaneceu clandestino nas fazendas de cacau durante a ditadura militar –, encantava os chineses com informações sobre a Mata Atlântica (fauna e flora), além de características sobre a história e a população.

Lá pelas tantas, Haroldo Lima apresentou uma das frutas mais famosas da árvore Artocarpus heterophylla, a jaca, responsável pela alimentação da população rural e os doces que poderiam ser feitos com ela.

Entusiasmado com as ricas propriedades da jaca, o embaixador chinês pediu a palavra e discorreu sobre as propriedades medicinais da fruta, conhecida dos chineses, que a plantam no sul do país juntamente com o cacau.

Prosseguindo, o embaixador chinês revelou um estudo científico realizado pelos chineses no combate à Aids, por possuir em sua composição uma substância de propriedades medicinais, a “jacaína”. A cada frase, o embaixador fazia uma pausa, para que o tradutor fizesse a transcrição para os presentes, quando foi aparteado pelo prefeito Antônio Olímpio.

– Quem bom, embaixador! Essa é uma notícia ótima para a população de Itabuna, que poderá ficar livre dessa terrível doença. Basta utilizar o bagunço como supositório, que estarão imunizados – brincou (mas não necessariamente com essas palavras).

A intervenção de Antônio Olímpio causou um profundo mal-estar entre os presentes de língua portuguesa, inclusive no tradutor, que ficou embasbacado sem saber como verter a frase para o chinês, para desespero do embaixador, que não sabia o que estava acontecendo.

Antônio Olímpio, que perde o amigo, mas não perde a piada, nem se lembrava que ele, nascido em Ferradas, à época distrito e hoje bairro de Itabuna, era um autêntico papa-jaca.

MENOS GARRAFAS-PET E MAIS ÁRVORES

O meio ambiente ganha muito com essa troca

A proposta de trocar garrafas-pet usadas por mudas de árvores da Mata Atlântica foi um dos maiores símbolos da Semana do Meio Ambiente, que a Bahia Mineração realizou de 3 a 10 de junho em Ilhéus. No estande montado na Praça J. J. Seabra, foram recebidas mais de 10 mil garrafas feitas com o polietileno tereftalato (esse é o significado da sigla PET) e distribuídas cerca de 3 mil plantas.

“Uma bela iniciativa, sem dúvida, considerando que uma garrafa-pet leva séculos para se decompor na natureza, enquanto apenas uma árvore absorve uma tonelada de carbono durante sua vida”, observa o ambientalista Gerson Marques, diretor de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Ilhéus.

A troca de mudas por material reciclável também aconteceu nas comunidades de Aritaguá, Lagoa Encantada e Sambaituba. Engajados na mobilização em prol do meio ambiente, moradores dessas localidades participaram de mutirões para recolher material reciclável das ruas, aproveitando para refletir sobre a necessidade de se reduzir, reciclar, reutilizar e repensar aquilo que habitualmente é jogado no lixo.

A agenda da Semana do Meio Ambiente em Ilhéus incluiu também o trabalho do grupo de arte-educação Teka Teatro, que apresentou o espetáculo “Jogos Florestais” nas comunidades. Na Lagoa Encantada, houve também o encerramento do curso de Monitores Ambientais Mirins, que preparou adolescentes da localidade para se tornarem agentes em favor da preservação ambiental.

Outro item da programação foram as palestras no estande da Bamin, com a abordagem de temas como Gestão Ambiental e Turismo Sustentável. Essa atividade contou com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Faculdade de Ilhéus

B.O


ITABUNA
8.1 CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO/APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Por volta das 06h30 do dia 10/06, durante uma Operação da Polícia Militar e Civil, uma guarnição da PM, conduziu do bairro Santa Clara para o CPI DAVID JESUS DE OLIVEIRA, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, foi encontrado em baixo do seu travesseiro um revólver marca Rossi, cal. 38, com numeração adulterada, 19 munições intactas, um aparelho celular Nokia e outro Motorola e uma máscara de caveira.

ROUBO
8.2.1 Secretaria de Igreja

Por volta das 09hs do dia 10/06, a secretaria da Igreja São José foi assaltada por dois indivíduos que subtraíram o celular da funcionária, algumas folhas de cheques e fugiram em um taxi, descendo no bairro São Caetano segundo informações do taxista que retornou a igreja e informou ao funcionário da secretaria.

8.2.2 Estabelecimento Comercial
Por volta das 16h50 do dia 10/06 uma guarnição da PM, conduziu da rua Rui Barbosa, Centro, para o CPI RUBENS PONTES PRATES, residente na Favela do Bode, Centro Comercial, pelo fato do mesmo ter furtado um edredon de casal marca Teka, na loja Distribuidora São Paulo, situada na avenida do Cinquentenário, nº 960.

HOMICÍDIO
Arma de fogo

Por volta das 10hs do dia 10/06, na rua Fernando Barreto, no Gogó da Ema, bairro Sarinha, foi vítima fatal de arma de fogo com seis perfurações CLEITON CARVALHO TEIXEIRA, 28 anos. A vítima foi a óbito no local. O autor dos disparos não foi informado.

MANIFESTAÇÃO POPULAR
Por volta das 12h10 do dia 10/06, foi iniciado um protesto na avenida Princesa Isabel, bairro Banco Raso, onde populares tocaram fogo em pneus interditando a referida avenida, protestando contra acidentes ocorrido no local.

APRESENTAÇÃO DE VEÍCULO
Apropriação indébita

Por volta das 20h30 do dia 10/06, uma guarnição da PM localizou na praça do bairro São Caetano e apresentou no CPI o veículo VW/Voyage de cor branca, placa policial NYM 6708, licenciado em nome de D.B. B., o qual registrou queixa de apropriação indébita. Foi apresentado no CPI todo o material encontrado no interior do veículo, bem como documentos pessoais em nome de terceiro.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por volta das 21h do dia 10/06, uma guarnição da PM, deslocou até o “Bar Bibliodega”, localizado ao lado do Campus da UNIME na Av. ACM de onde conduziu e a apresentou no CPI GUTEMBERGUE RIBEIRO DE CARVALHO, residente no bairro Santo Antônio nesta cidade, o qual foi detido por populares acusado de tentar agredir fisicamente sua ex- namorada E. C. R. S., sendo que durante abordagem o mesmo foi flagrado portando um revolver calibre 38, marca Taurus, n° de série HL45510, na cintura. Também foi conduzido para o CPI, T. F. A., o qual estava esperando Gutembergue em um veículo Fiat/Siena de cor prata, no interior do veículo foi encontrada uma faca Amazonas com bainha.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO/USO DE DROGAS
Por volta das 00h10 do dia 11/06, uma guarnição da PM apresentou no CPI, JOSÉ DE JESUS SANTOS, REGINALDO SOUSA DA SILVA, MATEUS DE MORAES SOARES, CLEUDERSON LIMA MEIRELES, JOSÉ RENATO CONCEIÇÃO VIEIRA, ROBERTO PINTO ALVES, FERNANDO ROCHA SANTOS e ROSEMEIRE ALVES DOS SANTOS AMARAL, todos flagrados fazendo uso de drogas na residência da conduzida Rosimeire, localizada na Travessa São Luiz, bairro de Zizo, sendo que durante abordagem a guarnição encontrou atrás do sofá da sala, uma arma de fogo tipo pistola calibre 380 nº de série FLG33008, municiada com quatro cartuchos, além de seis celulares e um relógio, que foram apresentados juntamente com os conduzidos.

AGRESSÃO FÍSICA
Pedrada

Por volta das 22h do dia 10/06, uma guarnição da PM, apresentou no CPI ADAILSON SANTOS MENZES, acusado de agredir com uma pedrada na cabeça, J. A. S.. Fato ocorrido na rua da Glória, bairro Califórnia.

VIAS DE FATO
Por volta das 23h30 do dia 10/06, uma guarnição da PM apresentou no CPI DAIANA GAMA SILVA, DAYANE DA SILVA CHAGAS e ALINE GONÇALVES MARQUES, flagradas em vias de fato em via pública, na rua A, loteamento Jardim de Alá, bairro São Roque.

AMEAÇAS
Por volta das 04h do dia 11/06, uma guarnição da PM apresentou no CPI, JOSÉ CARLOS BISPO DOS SANTOS, vulgo “Zé Popô” acusado de ter tentado invadir a residência da senhora J. A. S., localizada no bairro Sinval Palmeira, ameaçando-a por diversas vezes, sendo que às 04h a guarnição foi solicitada, momento em que o conduzido dispensou um machado, sendo acusado pela vítima de ter quebrado a porta de sua casa com pedradas, ameaçando-a de morte. O acusado fora encaminhado ao HBLEM para ser medicado em virtude de ter recebido uma pedrada antes da chagada da PM ao local, sendo em seguida apresentado juntamente com os objetos apreendidos.

LESÃO CORPORAL
Arma de fogo

Por volta de 01h10 do dia 11/06, o policial de serviço no plantão da emergência do Hospital de Base, ligou para o telefone 190 informando que deu entrada naquele hospital, GENIVALDO XAVIER LIMA, 44 anos, residente no bairro São Caetano, vítima de um disparo de arma de fogo na região da boca, não sabendo informar sobre autor e motivo do disparo. Não há informação da localidade onde ocorreu o disparo.

INÁCIO PAZ de LIRA JUNIOR – TEN CEL PM
Comandante do 15º BPM

FTC DECEPCIONA ALUNOS DE ENFERMAGEM


Alunos do curso de enfermagem da FTC de Itabuna se queixam da irregularidade dos estágios. Segundo a reclamação, o programa não funciona bem, o que obriga os estudantes a ficar ociosos em alguns períodos nos quais deveriam estar colocando em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula.

Um dos problemas é a falta dos chamados articuladores, que acompanham os estagiários. Um desses profissionais, que pediu para não ter sua identidade revelada, disse que a FTC usou um artifício para reduzir o “pro labore” da categoria, fazendo com que os articuladores assinassem um termo prevendo a diminuição da jornada de trabalho. Na prática, porém, só o dinheiro diminuiu.

A baixa remuneração desestimula os articuladores e isso resulta na desorganização do programa de estágio do curso de enfermagem. A direção tem ciência do problema, só falta resolvê-lo.

ITABUNA CLAMA PELO AFASTAMENTO DE JUÍZES


Profissionais do Direito estiveram reunidos na Câmara de vereadores de Itabuna, na sexta-feira (10) em moção de desagravo em apoio a Andirlei Nascimento, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itabuna. Muitos profissionais da área, estudantes de Direito e representantes da Ordem de diversas cidades estiveram presentes em apoio ao colega e a categoria. Todos mostraram interesse na punição dos juízes que, segundo os advogados, desrespeitaram a categoria.

Esteve presente no evento o presidente da OAB da Bahia, Saul Quadros. De acordo com o presidente estadual, a Ordem fez de tudo para que não houvesse o agravamento da situação. Em entrevista ao Radar, ele afirmou que vai aguardar do Tribunal de Justiça da Bahia a decisão do que vai acontecer aos magistrados Claudia Panetta e Valdir Viana, envolvidos no caso. Se for necessário irá recorrer a Corregedoria Nacional de Justiça.

Quadros declarou que a categoria deseja a punição dos dois juízes, o que pode ser a aposentadoria ou o afastamento do magistrado. O desejo dos advogados é de que os dois sejam transferidos para outra cidade. O presidente da OAB da Bahia também afirmou que será publicado nos sites de todas seccionais do Brasil o que aconteceu em Itabuna, “para que isso não aconteça em outras cidades do país”.

Diversos representantes prestaram solidariedade a Andirlei Nascimento, mostrando-se contrários a atitude dos juízes. De acordo com o Conselheiro Luiz Viana Queiróz, “a Ordem dos advogados do Brasil é a casa da liberdade. Serve para se opor ao poder e não servir”.

Durante seu discurso o presidente da OAB de Itabuna chorou ao agradecer o apoio de todos. “Se enganam as pessoas que por me acharem calmo e tranqüilo achem que sou submisso. Sempre fui destemido. Minha postura é destemida a tudo e todos pela legalidade”. O advogado lembrou que foi convidado para as vias de fato pelo magistrado que estava armado. “Eu estava representando nossa instituição. Fomos considerados coisa nula pelos magistrados”, relembrou Andirlei Nascimento.

Relembre o caso - De acordo com Andirlei Nascimento, em janeiro deste ano, ele foi procurado como Presidente da OAB-Itabuna pelo advogado Sânzio Peixoto. O advogado desejava ter acesso aos autos de um processo, mas a juíza Claudia Panetta não autorizou esta ação. O presidente da Ordem foi até a sala da juíza para conversar com ela e garantir o direito do advogado. Ao chegar para conversar com a juíza, o magistrado Valdir Viana, marido de Panetta, recebeu Andirlei Nascimento com ofensas como “carroceiro, plantador de batatas e papa jaca”. Além disso, o juíz o convidou para uma briga e disse que reconhecia o Presidente da Ordem como nada.

Após esse acontecimento, os advogados de Itabuna e região moveram uma moção de repúdio contra os magistrados, declarando na época que consideravam a atitude dos magistrados um abuso de poder.

Fonte:pimentablog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PRESA COM MENOR DE 15 ANOS EM MOTEL


Uma professora de 38 anos foi detida na companhia de um aluno de 15 anos em um motel na Rodovia Lúcio Meira, em Barra do Piraí (RJ). Foi o marido da professora quem fez a denúncia à polícia e avisou à imprensa.
"Vai dar na primeira página de todos os jornais. Pode ir na delegacia, que ela já está lá", disse no telefonema dado no fim da manhã, numa atitude que surpreendeu até mesmo os policiais que registraram a ocorrência.
O casal vive em Volta Redonda, cidade vizinha de Barra do Piraí. Segundo a Polícia Militar (PM), desconfiado de que a mulher estava mantendo um caso extraconjugal, o marido instalou um aparelho GPS no carro dela e a seguiu até o Motel Chalé, no bairro Califórnia.
Os policiais que detiveram a mulher, sob suspeita de abuso sexual de menor, contaram que o marido chegou a arrombar a porta do quarto do motel. A professora, que dá aulas em um colégio particular de Volta Redonda, e o estudante foram levados para a delegacia.
Eles prestaram depoimento - o adolescente na companhia dos pais - e foram liberados. A legislação estabelece a presunção de violência para crianças de até 14 anos. Aos 15 anos, a relação sexual é considerada consentida. O caso foi registrado como "fato a apurar".

ASSALTANTE TOMBA EM CONFRONTO COM A PM

Hoje , por volta das 9:40h, ao lado do Estádio Municipal de Ubatã, foi morto, em troca de tiros com a Polícia Civil de Itabuna, o assaltante de banco Iramar Longo, vulgo Mar. O bandido estava armado com duas armas: uma 380 e um revólver calibre 38, e reagiu quando foi abordado pelos policiais.Iramar é acusado de chefiar uma quadrilha regional de assalto a banco. Ele é acusado, inclusive, de ter arrombado dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil na última terça-feira (07) em Ibirapitanga e ter assaltado ontem (09) o BB de Itagi.- Era um bandido extremamente perigoso, inclusive já trocou até tiros com a nossa equipe. É o chefe de uma quadrilha especializada em roubo a banco. Desde ontem (09) estávamos no encalço dele, - disse um policial civil que participou da operação.Iramar era filho de Ubatã e teve várias perfurações pelo corpo, inclusive tiros de fuzil puderam ser verificados. Segundo informações, o seu irmão cumpre pena no presídio de Itabuna.

SORRIA !!! SE PUDER

TIO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É PRESO



Vincente Teles, de 44 anos, tio de Maurício Teles Barbosa, o secretário da Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP), foi preso na manhã desta sexta-feira (10), na Avenida Paralela, em Salvador, por policiais da Rotamo (Ronda Tático Motorizada), por porte ilegal de arma e drogas.

Segundo Claudio Lins, delegado plantonista da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o acusado entrou na unidade policial aos gritos dizendo que o secretário é sobrinho dele. A SSP confirmou o parentesco de Vicente com o secretário, que disse, através da assessoria: “Cumpram a lei! Ele é cidadão como qualquer um”.
.
Do Jornal “CORREIO”.


ASSALTANTE DE CAMINHONEIRO É PRESO


Itabela- Um Integrante da quadrilha que assaltou um caminhoneiro na manhã desta quinta (8) na BR 101 a 5 km da cidade de Itabela foi preso em Itabuna e transferido na madrugada desta sexta para a cadeia publica de Itabela.

Os policiais civis Fabio e Francisco deslocaram na noite desta quinta para a cidade de Itabuna levando a vitima Gevan de Jesus Santos de 43 anos, residente em São João do Monte distrito de Itabela, para fazer o reconhecimento do elemento Antônio de Deus Oliveira de 54 anos natural de Guaratinga, que foi preso por policiais militares na tarde desta quinta conduzindo o veículo tomado em assalto na BR 101 em Itabela.

A vítima reconheceu Antônio de Deus como sendo o homem que esteve em sua casa e acertou com a vítima o aluguel da mudança, após o reconhecimento Antonio de Deus foi recambiado para a cadeia de Itabela, onde está preso.

Antonio de Deus possui várias passagens pela policia no artigo 157 assalto seguido de seqüestro, nas cidades de Brumado BA, Porto Seguro BA, Francisco Morato SP, Mairiporã SP e agora em Itabela BA. O elemento sempre agiu em companhia de outro integrante.

Segundo o delegado Dr. Fabio da Silva Lago Antônio é um elemento de alta periculosidade, autuado 157 parágrafo inciso 125 e artigo 148 do CPB- código penal brasileiro.

BANDIDOS ROUBARAM IGREJA CATÓLICA


A Catedral de São José foi assaltada nesta sexta-feira (10). Segundo informações da TV Santa Cruz, fiéis e funcionários foram abordados na secretaria da catedral por bandidos que chegaram em um táxi.
Foram roubados celulares e cerca de duzentos reais em dinheiro. O pároco da igreja, que estava em Itororó, deu queixa na delegacia da região que investiga o caso.

CÂMARA DE VEREADORES VIRA RINGUE DE BOXE

SEQUESTRADOR PRESO EM ITABUNA


Um caminhoneiro ficou por mais 8 horas e meia em poder de assaltantes que levaram seu caminhão 608 Mercedes BENZ, baú, de cor branca, placa BWA, 4324/ BA. Que ele usa para fazer frete. O assalto aconteceu nesta quarta feira (8) de maio na BR 101 a 5 km da cidade de Itabela.
A vítima, Gevan de Jesus Santos de 43 anos, residente em São João do Monte distrito de Itabela, foi atraída pelos bandidos com um falso pedido de frete para buscar uma mudança em Itabela, o motorista disse a Polícia Civil, que dois homens que não se identificaram estiveram no distrito na tarde desta quarta (7), por volta das 16h e combinaram o frete que seria às 6h da manhã desta quarta.
Duas pessoas foram até a casa do caminhoneiro na manhã desta quarta como foi combinando no dia anterior, para ajudá-lo no carregamento da mudança, os dois homens chegaram à casa de Gevan por volta das 6h, ele tinha apenas acordado, foi informado pelos marginais que estavam com presa, ele saiu até mesmo sem tomar café.
Já na BR-101 a 5 km de Itabela, foi anunciado que se tratava de um roubo. A vítima recebeu a ordem de deitar no assoalho do caminhão e teve a cabeça coberta. Um tempo depois, foi levada para um matagal, onde dois dos ladrões ficaram vigiando o caminhoneiro, enquanto outros integrantes da quadrilha fugia com o veículo.

Gevan só foi liberado às 16h, quando os dois homens, segundo contou, deixaram tranquilamente o local onde estavam. O caminhoneiro diz ter sofrido violência, ter sido amarrado, levou vários socos, tentativa de enforcamento com sua própria camisa, e para não morrer lutou contra um dos elementos armado com uma faca e conseguiu quebrá-la ele sofreu um corte na mão.
O motorista que sofreu várias escoriações pelo corpo contou que, depois de solto, pediu carona na rodovia para chegar até a delegacia de Itabela, onde foi ouvido pelo delegado Dr. Fábio da Silva Lago.
Minutos depois de ter sido liberado já na delegacia Gevan foi informado pelo investigador da policia civil de Itabela Fabio de que o caminhão tinha sido apreendido pela policia militar de Itabuna, uma mera consciência um sobrinho de Gevan também caminhoneiro encontrou o veículo na estrada sendo conduzido por outra pessoa, desconfiado ligou para a esposa do motorista que confirmou que Gevan tinha saído para buscar uma mudança. O sobrinho chamou a polícia que apreendeu o caminhão e o elemento que estava conduzindo o veículo.
http://www.girodenoticias.com/ver.php?id=880

AS IDAS E VINDAS DE SOLON PINHEIRO

.
Em Itabuna o vereador Solon Pinheiro (PSDB), tem que decidir o seu posicionamento na câmara de vereadores. Já que uma semana ele se posiciona como governista, já na outra como oposicionista...(esperto ele)

Fonte:políticosdosuldabahia


ACUSADO DE MATAR PREFEITO VEM PARA ITABUNA


Um dos principais acusados de ter matado o ex-prefeito de Aurelino Leal Gilberto Andrade, no dia 5 de Maio de 2007 na BR-101, identificado como Florisavaldo Souza Santos, o Cojack 32 anos, preso desde 27 de Janeiro de 2010 nas delegacias de Camacan e Pau Brasil, foi transferido na tarde desta sexta-feira (10) para o conjunto penitenciário em Itabuna pela partcicipaçã na morte de Gilberto Andrade. Ele passou um ano e sete meses detido.
O acusado disse á nossa reportagem que não tem envolvimento na morte de Gilberto Andrade, mas pelo fato de ter sido encontrato na época com José Renato Domiciniano o Corcoram, principal execultor do homícidio, também levou a culpa pelo crime."Eu sou trabalhador rural, já fui preso em Salvador por assalto a mão armada, mas neste crime eu não tenho nem uma culpa", disse cometando que o mesmo homem que ordenou sua prisão também está preso agora, disse se referindo ao Major Silvério ex- comandante da Polícia Militar da Cia Independente de Camacan."Eu gostaria de ter uma defesa e alguém pudesse me ajudar porque também estou sendo acusado de tráfico de drogas e isso não é verdade. "Nao sou um criminoso", reiterou.
A condenação ao acusado foi expedida pelo Juiz Fábio Melo Veiga da Comarca de Camacan e ocorreu em 30 de Maio deste ano.
Ele ficou um ano encarcerado na delegacia pública de Camacan e há sete meses esteve custódiado na delegacia pública de Pau Brasil. Só agora saiu a transferência e ele foi encaminado para a cidade de Itabuna.
Entre os execultoree apontados, Cojack é o unico que ficou porque os outros acusados foram mortos pela polícia.
http://www.otempojornalismo.com.br/

UESC ABRE VAGAS PARA CONTRATO REDA


A Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, abre de 20 até as 16 horas do dia 30 de junho, prazo para inscrições ao processo seletivo simplificado para contratação de pessoal para a função de assistente de atividade administrativa (nível médio). A contratação será em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA. Os interessados deverão acessar no site: www.uesc.br. O edital nº 063 com todas as informações sobre o processo seletivo. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.uesc.br, o interessado deve preencher o formulário de inscrição e transmitir os dados pela Internet.

CARRO DA PREFEITURA É ROUBADO EM ITABUNA


Um carro da prefeitura do município de Itagibá foi roubado por volta das 17h40 de quinta-feira (9). De acordo com Ricardo Lopes Silva, condutor do Ford Fiesta branco, de placa JST-8162, o veículo foi tomado por dois homens e duas mulheres, no município de Itabuna, sul da Bahia.
Ricardo estava parado no sinal quando foi abordado por um homem, que encontrou os outros criminosos na localidade de Salobrinho. Ricardo foi levado até as imediações do Japu, onde foi deixado. O bando seguiu com o veículo e pertences do motorista. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Ilhéus fez diligencia no local, mas não encontrou o carro.

SANTA RITA PROMOVE INCLUSÃO DIGITAL


O inicio dos Cursos de Informática; Módulo I Informática Básica, Módulo II Informática Avançada, Módulo III Montagem e Manutenção de Micro, acontecerá nesta segunda feira dia 13/06, das 09:00 às 11:00hs. na Igreja Santa Rita e chamada para as reuniões da 2ª Conferência
O referido curso, faz parte do Projeto de Inclusão Digital, criado na gestão do prefeito José Nilton Azevedo, promovido pela Secretaria de Assistência Social, através da Divisão para Juventude, em parceria com a referida instituição.O curso visa capacitar 360 (trezentos e sessenta), jovens e adolescentes que se destacam em comunidades periféricas enquanto liderança estudantil, religiosa ou comunitária neste 1º semestre.

ALUNOS PREJUDICADOS E O GOVERNO NEM AI


Se depender dos professores, mais de 60 mil estudantes vão continuar sem aula nas quatro universidades estaduais da Bahia. A paralisação já dura mais de dois meses e na Uesb o semestre já foi cancelado. Nesta semana os professores da Uneb tiveram uma nova rodada de negociações com o governo Jaques Wagner e decidiram pela manutenção da greve. A assessoria do movimento informou que eles aceitaram uma das propostas, a que incorpora a gratificação ao salário-base, mas ainda assim vão encaminhar algumas alterações com relação ao decreto que congelaria o salário por quatro anos. Nesta sexta os professores terão uma nova reunião com o governador e, se as alterações sugeridas forem aceitas, terão uma nova assembléia na próxima semana, para decidir se voltam às salas de aula. Já os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana vão acabar com a greve automaticamente se as reivindicações forem aceitas pelo governador.

Segunda, quarta, quinta e sexta-feira. Uma morte por dia registrada em Itabuna. Depois de quase um mês sem homicidio, Itabuna volta a sua velha rotina. A nova vítima foi Cleitom Carvalho Teixeira, 28 anos, foi executado com 5 tiros, fato ocorrido no bairro Gogo da Ema, na manhã desta sexta-feira. Duas versões, a primeira foi de que a vítima teria sido morta pela polícia e a segunda versão é de que elementos estavam tentando mata-lo desde da semana passada e hoje executaram o rapaz.

Fonte:radarnoticias.com

HAROLDO VAI MUITO BEM E OBRIGADO


Em matéria divulgada em um blog itabunense, onde se cogitava a possibilidade do presidente do PMN da Bahia, Carlos Massarollo, possivelmente estudar a saída de de Haroldo do comando do partido em Itabuna. Em contato direto com O Presidente do PMN Itabunense e a executiva estadual foi desmentida esta versão, o que confirma-se é um planejamento junto ao Presidente local para crescimento do partido.


PRESO SUSPEITO DE ASSALTOS EM ITABUNA


Fonte:radarnoticias.com

VEIO DE SÃO PAULO PRA MORRER EM ITABUNA


Na manhã desta sexta-feira (10), mais um crime aconteceu em Itabuna. Cleuton Carvalho Teixeira, morador do bairro Vila Anália, tinha ido de moto até o Gogó da Ema para cortar o cabelo, chegando à rua do salão, foi alvejado com cinco tiros.

De acordo com populares, ele tinha chegado a pouco tempo de São Paulo.

Policiais informaram que até o momento há informações de que os disparos foram deflagrados por dois homens.

Segundo a tia da vítima, identificada pelo prenome de Maria, a motivação da morte de seu sobrinho só pode ter sido o envolvimento dele com mulheres, pois “Cabeça”, como era conhecido, não era envolvido no mundo do crime.

Fonte:radarnoticias

POLÍCIA FECHA BOCA NA BANANEIRA

MULHER É PERSEGUIDA E ASSASSINADA


EUNÁPOLIS - A polícia de Eunápolis ainda não tem pistas que levem ao autor do assassinato de Joselina de Almeida Damascena, 33 anos.

A mulher foi morta a tiros, por volta das 20h30 desta quarta-feira (08), na Rua Pastor Libertino, no bairro Vista Alegre, Zona Norte.Segundo apuraram os policiais, o crime aconteceu nas proximidades das obras do presídio e a cerca de 200 metros da casa da vítima. Moradores das imediações contaram apenas que ouviram três disparos de arma de fogo. Nenhum suspeito teria sido visto saindo do local.A quantidade exata de perfurações ainda não foi informada pelo DPT, mas um dos tiros atingiu o abdômen de Joselina. A bala ficou alojada.Joselina, que era mais conhecida como 'Branca', trabalhava de catar resíduos no lixão da cidade. Ela era solteira e tinha seis filhos pequenos.Vizinhos disseram que Joselina não tinha envolvimento com a criminalidade. Ainda de acordo com eles, ela cuidava bem dos filhos e mantinha bom relacionamento com todos. O único vício que Joselina possuía, informou um morador que não quis se identificar, era o vício pelo álcool.O delegado Valfredo Neto - que conduziu o levantamento cadavérico, informou que as evidências apontam que ela tinha acabado de sair de casa e que ainda tentou fugir do assassino, já que o par de sandálias dela foi encontrado a 10 metros do corpo.

POLÍTICOS PROVOCAM A POLÍCIA FEDERAL

Foto do sindicalista José Carlos Santos, que representa os trabalhadores da limpeza pública. Nesta entrevista bombástica ao Blog do Gusmão, ele pergunta os motivos que fazem o prefeito Newton Lima ter uma postura passiva diante das loucuras e ilegalidades do secretário Carlos Freitas.

José Carlos dos Santos, presidente do Sindilimp, acusa o secretário de serviços urbanos de Ilhéus, Carlos Freitas, de utilizar caçambas alugadas pela prefeitura, no transporte de areia da praia para um terreno de sua propriedade na rodovia Ilhéus-Itacaré. Os veículos deveriam atuar no recolhimento de entulho das ruas.

Atenção Polícia Federal!

Neste mesmo terreno, Freitas também estaria abusando de um “nigeriano” em situação irregular no país. Segundo José Carlos, o africano trabalha em condições sub-humanas que indicam a imposição de trabalho escravo.

O sindicalista relatou ao Blog do Gusmão o incidente ocorrido na tarde desta quinta (09), no Palácio Paranaguá, onde ele e Freitas por pouco não chegaram às vias de fato.

INSCRIÇÃO PARA O ENEM TERMINA HOJE


O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) será encerrado às 23h59 desta sexta-feira, 10. O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 35 e poderá ser paga com o boleto bancário gerado no ato da inscrição até segunda-feira, 13.

Com expectativa de receber 6 milhões de inscrições para o Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, registrou na última quinta-feira, 9, mais de 4,6 milhões de inscritos.

O Enem será realizado em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1.599 municípios e mais de 6 mil escolas. O Inep já marcou outro exame para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril. Do G1

NEYMAR INCENDIÁRIO É PRESO PELA PM



O incêndio aconteceu na noite da última quarta-feira (08), quando o usuário de drogas, Ozias Vieira da Paixão, 30 anos de idade, muito conhecido por “Neymar” foi detido pelo investigador Felipe Mendes, da Polícia Civil de Itamaraju e equipe. O mesmo é acusado de ter ateado fogo em uma residência, na Fazenda Duas Barras, zona rural, distrito de Vila União.

O agricultor Silvestre da Costa Freitas, 60 anos de idade, morador da rua Central s/n, distrito de Vila União, interior de Itamaraju, relatou na Delegacia da Polícia Civil que muitos incêndios têm surgido naquela região, mas nenhum proprietário de fazenda fez ocorrência policial.

Ozias Vieira da Paixão, 30 anos o “Neymar” disse que utilizou um fósforo e colocou fogo numa lona que estava próxima à residência. Confessa que é usuário de drogas e que há dois meses colocou fogo na casa de farinha de sua genitora, trazendo muitos danos matérias.

Ozias Vieira da Paixão encontra-se detido na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju para medidas cabíveis.

Arquivo do blog