sábado, 8 de setembro de 2012

MIRALVA MOUTINHO PODE APOIAR VANE DO RENASCER


Segundo informações colhidas esta noite através da rede social Facebook, o prefeiturável Vane do Renascer poderá estar recebendo o apoio de Miralva Moutinho e do ex assessor parlamentar Fábio Lima. A fonte reveladora é da cozinha do PT e não revelou ainda os motivos, mas adiantou que este blog será o primeiro a saber. Vamos aguardar maiores detalhes da reviravolta política de Itabuna

MACUMBA ELEITORAL É ENCONTRADA EM ARATACA


Nesta sexta-feira um “despacho”, com direito a garrafa Champagne, foi deixado na porta do comitê da candidata a prefeita de Arataca, Kariny (PT). A mesma é viúva do ex-prefeito Rozano Sá (PT), e assumiu a candidatura após a sua morte.
O “despacho” chamou atenção da população, que foi conferir in loco. Vale lembrar que a sucessão municipal ficou tensa após a morte de Rozano.

A REGIÃO : MALHA FINA



novo forum
Lá no mato
O Tribunal de Justiça da Bahia, por razões que tem todo o cheiro de eleitoreiras, mostra desprezo pelo cidadão de Itabuna, anunciando o novo Forum na zona rural da cidade, perto da Volta da Cobra, local distante e perigoso.

Experiência
O presidente do TJ-BA devia experimentar ir do bairro São Judas, de ônibus, até o local e ficar meia hora por lá durante a noite. Talvez assim entendesse o que o cidadão sem carro sofrerá para usar os serviços do Forum.

Deu chabú
O terreno, dentro do loteamento do ex-prefeito Fernando Gomes, foi doado com a clara intenção de valorizar um loteamento fracassado, que até hoje é deserto. Até uma avenida ligando com a BR 415 ele tentou fazer por ali.

Sem moral
O desgosto de advogados e juízes com relação ao local do novo Forum ficou patente no lançamento da pedra fundamental, que tinha meia dúzia de gatos pingados, dois vereadores e nenhuma autoridade além de Hirs.

Encontrado!
Assim que terminou a cerimônia chocha, um oficial de Justiça esperto aproveitou e entregou a Fernando Gomes 11 notificações de processos por improbidade administrativa. Quando era prefeito, ninguém o achava para notificar...

O PT NÃO SABE GOVERNAR A RÁDIO DIFUSORA


Um clima de insatisfação tomou conta dos funcionários da rádio Difusora. Felizes com o rumo que a emissora tomou, no sentido de se profissionalizar, inclusive acabando com a terceirização de horários, viram, nos últimos dias, um retrocesso no setor financeiro, com a nova direção. Acostumados a receber os salários no final do mês, a equipe de RD só ouviu promessas nos últimos dias. O novo prazo de pagamento é dia 10, nesta segunda feira. Com compromissos atrasados, os profissionais da RD esperam que realmente a promessa seja cumprida.

PROJETO VAI TORNAR FLANELINHAS CRIMINOSOS

A Câmara dos Deputados analisa proposta que pune com pena de um a quatro anos quem solicitar ou exigir dinheiro ou qualquer outra vantagem, sem autorização legal ou regulamentar, a pretexto de explorar vagas para o estacionamento de veículos em via pública. Quem exerce este tipo de atividade, é conhecido popularmente como flanelinha. De acordo com o projeto (PL 2.701/11), do deputado Fabio Trad ( PMDB-MS), incorre na mesma pena quem provoca constrangimento ao condutor pela imposição de serviços de limpeza ou de reparo no veículo. O texto altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).

“A proposta se justifica pelo fato de que muitas ruas passaram a ser ocupadas por indivíduos denominados 'flanelinhas' ou 'guardadores de carros' que se autoproclamam proprietários de determinada área, passando a ditar regras e normas de conduta às pessoas”, argumenta o autor da proposta. Para ele, a ausência do poder público, demonstrada pela pouca importância dada a esse grave problema, leva a disputas violentas pelo domínio dos locais de grande fluxo de veículos nas zonas centrais ou nas proximidades de eventos culturais, esportivos e sociais em várias cidades brasileiras.


“A abordagem dos ‘flanelinhas’, com frequência, é acompanhada de ameaças explícitas ou implícitas. E aqueles que se recusam a pagar as elevadas quantias exigidas, muitas vezes antecipadamente, têm seus veículos furtados, danificados ou sofrem agressões físicas”, observa o deputado Fábio Trad.


Segundo o projeto, para esses casos, em que há dano aos veículos em virtude do não consentimento do condutor, aplica-se a pena cumulativamente e em dobro.


O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para o Plenário.

JORGE AMADO E LUIZ GONZAGA NO 7 DE SETEMBRO

Personagem Ramiro Bastos e sanfoneiro lembram Amado e Gonzagão (Foto Pimenta).

Fonte:pimentablog - O escritor Jorge Amado e o “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga, foram os grandes homenageados no desfile cívico do 7 de Setembro em Itabuna, no sul da Bahia, terra do autor de obras como Gabriela cravo e canela, Terras do sem fim, Capitães da areia.

O público foi o maior já visto nos últimos anos, puxado pelo feriadão. Cerca de 20 mil pessoas ocuparam as calçadas da Avenida do Cinquentenário para acompanhar os desfiles de entidades e escolas particulares e das redes estadual e municipal.

Estudantes vestidos como personagens de obras que imortalizaram Jorge Amado ou carregando instrumento musical que tornou Luiz Gonzaga o rei de um estilo marcaram o desfile. Fanfarras de escolas municipais e estaduais de Itabuna e de Ubaitaba agitaram o público.

BALEADO FOGE DO HOSPITAL PARA NÃO MORRER

Fugiu do Hospital de Base, na madrugada deste sábado (8), Carlos Vinicius Nascimento, (Bibiu), que sofreu tentativa de homicidio no ultimo dia 24 de agosto no bairro Corbiniano Freire (Pau Caído), em Itabuna. Na ocasião, o rapaz chegou a fugir dos atiradores, mas caiu ao se aproximar de uma mercearia no bairro Pontalzinho.Bibiu, que havia saido há pouco tempo do presídio, foi atingido com três tiros e o estado era considerado grave. Ele tem várias passagens na polícia e mora no bairro Conceição. Funcionários do HBLEM informaram que ele fugiu mesmo estando ainda muito debilitado, inclusive usando dreno. Bibiu chegou a confidenciar que os atiradores queriam terminar o serviço, ali mesmo no Hospital de Base. (Foto: Radar Notícias)

PREFEITURÁVEL PASSA CALOTE EM ESTÚDIO

Nelito Junior, do JR Estúdio, está muito chateado com Ednei Mendonça, marido da prefeiturável Carmelita (PT). Em abril deste ano, Ednei, na época secretário de governo de Ilhéus, autorizou que a agência Tempo Propaganda encomendasse ao JR Estúdio, a produção de material publicitário sobre a gestão Newton Lima. As peças foram produzidas e veiculadas em emissoras de rádio, mas até hoje, Nelito Junior não recebeu o valor que a prefeitura deve lhe pagar, exatos R$ 5.700,00. Ednei também teria enganado Nelito, ao pedir que ele comprasse equipamentos para que seu estúdio produzisse o programa eleitoral de Carmelita no rádio. O produtor investiu pesado, mas de última hora, foi preterido. Ednei preferiu contratar outra empresa. Nelito guarda em seu celular, uma mensagem do marido de Carmelita que confirma o acordo sobre a propaganda eleitoral: “se o valor for o que disse pode começar. Vencendo, terá prêmio”. Aborrecido e com dificuldades financeiras, Nelito garante: “Ednei me quebrou”.

DEPUTADA ÂNGELA VIABILIZA OBRAS PARA UNA

A deputada Ângela Sousa (PSD), acompanhada da prefeiturável de Una, Diane Rusciolelli (PSD), esteve com o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Dr. Otto Alencar. No encontro, Diane Rusciolelli (PSD), que representa a coligação “Mudar para Avançar”, pediu o apoio da Seinfra para viabilizar a execução de obras que possam resolver antigos problemas de infraestrutura do município, a exemplo da pavimentação asfáltica de 9km da estrada que liga a Sede de Una ao Distrito de Colônia. Diane afirmou que a pavimentação desse trecho é um antigo anseio dos moradores daquela região, que tem dificuldades para trafegar no local, prejudicando também o escoamento da produção. "O povo de Una tem o desejo de mudar e tenho recebido o apoio incondicional da população que sofre com a falta de infraestrutura da nossa cidade", disse.

PT CULPA WAGNER POR FRACASSO NA BAHIA

O PT e lideranças partidárias na Bahia atribuem ao governador Jaques Wagner as dificuldades, e até possível fracasso, de candidatos petistas e da base nas eleições municipais. Wagner enfrenta forte onda de rejeição após a demorada greve dos professores, que durou 115 dias. Segundo os próprios aliados, o desgaste do governador deverá gerar prejuízo maior nas eleições em Salvador e nas grandes cidades. Ressentidos por seus pleitos não terem sido atendidos, professores acompanham Jaques Wagner em eventos públicos só para vaiá-lo. Quem ganhou com a greve dos professores baianos foi o adversário ACM Neto (DEM), que só sobe nas pesquisas de intenção de voto. O ex-presidente Lula confirmou visita à Salvador na sexta (14) para tentar salvar o candidato do PT à prefeitura, Nelson Pellegrino. Apesar do pedido de Lula, a presidenta Dilma Rousseff ainda não decidiu se participará da campanha petista em Salvador. (Cláudio Humberto)

VIOLÊNCIA E MORTE NA VILA DA PAZ

Wagner Moraes Marcos, 27 anos, foi assassinado agora a tarde, próximo a uma oficina na Vila da Paz, em Itabuna. A vítima apresentava um tiro de revolver e uma facada no pescoço. No local, como sempre, a lei do silêncio.

Lentes Mágicas de Gérson Teixeira

BRIGA DE EX VEREADOR TERMINA NA DELEGACIA


Uma confusão entre o ex-vereador Antônio de Ioiô e alguns petistas terminou na delegacia. Tudo começou quando os partidários do PT estavam monitorando e filmando três ônibus (fretados) que saíram de Ibicaraí com destino a Itabuna. Chegando no parque de Exposição de Itabuna, os ônibus pararam e os petistas foram filmar e entrevistar as pessoas. Elas falaram que estava indo para a caminhada de Vane (PRB). Antônio de Ioiô se aproximou e agrediu um petista e ainda destruiu o celular que estava realizando a filmagem. Foi registrado um Boletim de Ocorrência no Complexo Policial contra o ex-vereador. Outras imagens foram entregues a agencia que está fazendo a propaganda eleitoral da candidata Juçara Feitosa (PT).

MOTOQUEIRO É DEGOLADO POR PIPA COM CEROL


O motociclista Alexandro Irênio Piedade, de 28 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 7, após ser atingido por uma linha de pipa com cerol na região do pescoço. A vítima chegou a ser socorrida por moradores do bairro da Boca do Rio, local do acidente, e encaminhada para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. Segundo a 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), responsável pelo caso, ainda não há informações sobre os responsáveis pelo acidente. O cerol, uma mistura de vidro moído com cola, é usado para deixar as linhas das pipas mais resistentes. Nas "batalhas" travadas no ar, ganha aquele que derruba a pipa do adversário. Uma medida tomada por muitos motociclistas para evitar acidentes é a colocação de uma vareta de proteção no guidão da moto. O acessório é feito de alumínio e tem um pequeno gancho na haste que serve para cortar os fios com cerol.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

5 MORTES EM ASSALTO A BANCO NA BAHIA

Por Edelvânio Pinheiro

Um policial da CAEMA - Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata, morreu e outro ficou ferido com um tiro na cabeça em um confronto com bandidos que, na manhã desta quarta-feira (05/09), assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Itanhém, de onde levaram mais de meio milhão de reais. Os quatro bandidos também morreram.

O soldado Cléber Sousa Costa, 33 anos, que dirigia a viatura, chegou a ser levado de helicóptero ao Hospital Regional de Medeiros Neto, mas não resistiu ao ferimento de um tiro de fuzil e foi a óbito. O outro policial, o soldado Sandro Alves Carvalho, foi ferido na cabeça e levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por uma intervenção cirúrgica e não corre mais risco de morte.

Já os assaltantes ainda foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde dois já chegaram sem vida e outros dois morreram tão logo deram entrada no pronto socorro da unidade: Hilton Dias Lovato, 42 anos, Roberto Queiroz Martins, 41, Acácio Gonçalves da Silva, 36, e Ivo Alves Quinzinho, 22, todos oriundos do estado de São Paulo.

Troca de tiro

A troca de tiros ocorreu durante as buscas à quadrilha, por volta das 09h30, cerca de uma hora depois de o grupo deixar o banco. Na fuga eles vieram pela BA-290, passaram pelo bairro Uldurico Pinto, na cidade de Medeiros Neto, seguiram por uma estrada vicinal e também passaram pelo distrito de Itupeva no município de Medeiros Neto, e saíram na cidade de Lajedão, onde houve o confronto. Antes, porém, os assaltantes bateram o Astra preto, placa JNY-2452/Salvador, e tomaram de assalto uma Fiat/Strada preta e fizeram de reféns o motorista e o pai dele.

O tenente coronel Osíris Moreira Cardoso, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, e o major Ubiraci Barbosa da Silva, comandante da CAEMA, comandaram as operações. Quatro guarnições da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto também participaram das buscas aos bandidos.

O policial morto no confronto, o soldado Cleber Sousa Costa, 33 anos, era natural de Salvador e há nove anos estava na Polícia Militar da Bahia, integrando aos quadros da CIPE – Companhia Independente de Policiamento Especializado da Bahia e atualmente servia na unidade da CAEMA - Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata e estava tirando o seu último serviço pela especializada, porque a sua transferência para Salvador já havia sido publicada no dia anterior a sua morte.

Funcionários algemados e amordaçados

Três dos assaltantes chegaram à agência do banco antes das 8 horas da manhã e renderam o gerente de serviço Eduardo Contão Vieira. Na proporção que os funcionários iam chegando, os bandidos os levavam para uma sala interna da agência, sem causar qualquer tipo de desconfiança. Lá todos foram imobilizados com algemas de plástico e tiveram as bocas tapadas com uma fita adesiva (amordaçadas). O outro assaltante estaria no Astra, aguardando o desfecho do assalto para fugir com os demais.

Segundo o gerente geral do Banco do Brasil de Itanhém, Luiz Leônidas Renon, os assaltantes mantiveram 12 pessoas presas. “Eles nos trancaram no caixa forte antes de levar todo o dinheiro”, contou o gerente, que chegou a ser agredido com um soco por um dos bandidos. Dentro do caixa forte que, na verdade, é uma sala equivalente a um quarto pequeno, os funcionários ficaram presos por cerca de 20 minutos e só foram soltos com a chegada do prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o “Bemtivi”, que é funcionário de carreira do banco e sabe manusear a porta do cofre.

Os quatro assaltantes estavam com armas e munição de guerra, além de rádios de comunicação. Com eles a PM encontrou três fuzis AK 47, um fuzil Colt Comando, uma pistola nove milímetros e 326 munições de diferentes calibres, todas elas são armas exclusivas das forças armadas.

GERALDO SIMÕES REBATE VANE E WENCESLAU


Foto: Reprodução/internet

Nesta quinta-feira (06) o Deputado Federal Geraldo Simões (PT) em entrevista no programa do comunicador Cacá Ferreira, rebateu as insinuações que estaria por trás de uma suposta manobra jurídica para prejudicar a candidatura do prefeiturável Vane (PRB).

Geraldo Simões (PT) criticou a Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a máfia dos consignados presidida por Vane, dizendo que o relatório final foi omisso, indicando tão somente as irregularidades cometidas, mas sem apontar os responsáveis diretos. E que o golpe tão falado nas ruas é contra o povo itabunense no caso das farras das diárias que o MP apurou e não o contrário.

Acrescentou ainda que a dupla Vane (PRB) e Wenceslau (PC do B) deram um golpe em Acácia quando assumiram publicamente o acordo político de que o melhor nas pesquisas estaria a frente da composição da chapa e o segundo colocado ficaria como vice, e nada disso aconteceu.

“É bom deixar isso claro para o povo grapiuna que o Ministério Público é um órgão independente e sério, as acusações feitas pelo MP e acatadas parcialmente pelo Juiz foram feitas por que há indícios fortes de irregularidades, tanto é que foram obrigados a devolver o dinheiro aos cofres públicos” afirmou Geraldo Simões. Texto:J.Neto

18 CONCORRENTES POR VAGA NA CÂMARA

O aumento de 13 para 21 vereadores a partir de 2013, em Itabuna, uma elevação de 61,5%, também faz crescer consideravelmente a quantidade de postulantes ao cargo de edil. Segundo consta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nada menos do que 409 pessoas pediram registro de candidatura. Deste total, 384 estão aptos a disputar. Ou seja, a concorrência será de 18,2 candidatos por vaga! Ao mesmo tempo em que os candidatos devem "tremer nas bases" por causa da acirrada concorrência, serve como alento para eles o fato de não serem candidatos à reeleição nomes como Didi do INSS (PDT), Milton Cerqueira (ex-DEM), Ricardo Bacelar (PSB), Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior (PCdoB). Os dois últimos são, respectivamente, candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação "Na Frente para Itabuna Mudar". Outros oito edis da atual legislatura – Clóvis Loiola (PSDC), Gerson Nascimento (PSB), Milton Gramacho (PRTB), Raimundo Pólvora (DEM), Roberto de Souza (PR), Rose Castro (PSDB), Ruy Machado (PRP) e Solon Pinheiro (DEM) – são candidatos à reeleição.
A expectativa é que haja, de fato, uma renovação nos quadros da Câmara, já que o escândalo de corrupção do qual a Casa foi palco deixou arranhada a imagem de muitos vereadores. Na verdade, seis deles – Clóvis Loiola, Raimundo Pólvora, Ricardo Bacelar, Roberto de Souza, Solon Pinheiro e Wenceslau Júnior – chegaram a ser afastados de seus cargos, por conta das investigações que apontavam irregularidades da ordem de R$ 5 milhões no legislativo. Entretanto, eles conseguirão terminar seus mandatos por força de recursos impetrados junto ao TJ-Ba (Tribunal de Justiça da Bahia). A partir de 2013, o salário de cada vereador será de R$ 10.021,17. Uma "bagatela", não?
http://www.diariobahia.com.br/

BAIRRO SARINHA RECEBE ASFALTAMENTO


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Itabuna está realizando obras de recuperação e pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro Sarinha Alcântara, na zona sul da cidade. Os trabalhos, que começaram semana passada, têm previsão de término nesta sexta-feira (07). As equipes, com 15 operários, trabalham o dia inteiro, inclusive no período noturno. Na execução, são utilizadas quatro caçambas em operação constante e um rolo asfáltico. O pavimento utilizado é o asfalto quente, adotado pela Sedur em função de sua qualidade e secagem muito mais rápida que o asfalto frio, evitando a interrupção do trânsito por tempo excessivo. Marinalva Ribeiro, moradora do bairro há 42 anos, comemora a revitalização. Segundo ela, “os governos anteriores prometeram esse asfalto, que nunca veio, e agora o bairro e as casas ficarão mais valorizados”.

ABSURSO: TERROR EM ASSALTO A BANCO

O bando foi alcançado após o motorista perder o controle do veículo e capotar em Medeiros Neto. O dinheiro foi recuperado, mas a quantia não foi divulgada. Com os assaltantes, foram apreendidos 1 colete à prova de bala, 4 fuzis, 1 pistola 9 mm, 400 cartuchos, 11 carregadores, 2 rádios de comunicação e 1 máscara.

Explosivos

O delegado Daniel Pinheiro, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), confirmou que as ações contra assaltantes de bancos já resultou na prisão de 65 suspeitos em 2012 no Estado, além da apreensão de 100 kg de explosivos e pelo menos 50 armas. Pinheiro assinalou que as ações também resultaram na morte de 29 suspeitos. “Iniciaremos uma fiscalização aos setores que utilizam explosivos em sua rotina”, observou. O delegado informou que o Garcif temi unidades em Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna e Itaberaba. O coronel Antônio Fontes, à frente do Comando de Policiamento Especializado, da PM, revelou que operações preventivas têm sido realizadas nos períodos classificados como os de maior incidência de ataques, entre o dia 25 e o dia 10 do mês subsequente.

Explosão em 2 agências

Um incêndio destruiu a agência do Banco do Brasil de Santa Bárbara (a 147 km de Salvador). Segundo policiais, ladrões teriam explodido cinco caixas eletrônicos.

O crime ocorreu na madrugada de ontem, quando moradores foram acordados com fortes explosões. Policiais militares foram acionados, mas não localizaram os bandidos. Segundo um funcionário do banco, a perda foi total. Os valores extraídos não foram revelados.Também na madrugada de ontem, no município de Coronel João de Sá (a 400 km de Salvador), outra agência do BB foi vítima da ação de bandidos. O grupo de 8 ladrões explodiu o cofre central da agência, mas a ação foi frustrada por policiais militares. Os bandidos fugiram em um veículo.

Após tiroteio, populares acompanham remoção de ferido / Liberdade Neves
Um policial militar e quatro bandidos morreram, ontem, durante confronto entre a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Itanhém (a 983 km de Salvador), e policiais da Cipe/Mata Atlântica), no distrito de Itupeva, em Medeiros Neto (a 32 km do Itanhém). O soldado Cleber Sousa Costa, 32, levou um tiro de fuzil no pescoço e não resistiu ao ferimento.

O soldado Sandro Alves Carvalho, atingido na cabeça, foi levado para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Segundo o delegado Kleber Gonçalves, ele não corre risco de morte. A quadrilha era formada por cerca de oito homens. Quatro deles ainda estão foragidos.

De acordo com a polícia, os bandidos entraram na agência por volta das 8h, renderam e prenderam funcionários no cofre do banco. “Três estavam dentro da agência e cinco do lado de fora. Um ficou na entrada e outros dois recolheram o dinheiro. Depois, eles deixaram todos dentro do cofre e fugiram no carro do gerente. Um único funcionário que ficou com o celular ligou para a polícia”, relatou o delegado.

MARATONISTA ITABUNENSE FICA EM 3º LUGAR


A maratonista itabunense Eliene Souza Soares conquistou o segundo lugar na 3ª Corrida dos Soldados, pela categoria geral feminino, ocorrida no dia 26 de agosto em Itamaraju. A competição teve como percurso as ruas da cidade, com um total de sete quilômetros. Foi a primeira vez que Eliene participou da corrida, na qual contou com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). “Foi um bom resultado”, avalia a maratonista, que sempre representa a cidade dentro e fora do Estado. Além de Eliene, outras atletas de Itabuna também marcaram presença no evento, bem como maratonistas das cidades de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Porto Seguro. Somente neste ano, a itabunense participou de seis competições pelo estado e a próxima será em Porto Seguro, nesta sexta-feira, 7 de setembro, na 1ª Corrida Rústica, como parte da festa de Nossa Senhora da Pena. A prova tem percurso de 15 quilômetros pela orla da cidade.

ESTELIONATÁRIO PRESO EM LOTÉRICA DE ITABUNA

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na manhã de quarta-feira (5), José Aparecido Batista dos Santos, residente no bairro Novo Horizonte, acusado de tentar fazer um saque com documentação em nome de terceiro, na Casa Lotérica “A Favorita”, localizada na Praça dos Capuchinhos, bairro Conceição. Porém a lotérica acionou a PM, após identificar o indivíduo como o que aparece em diversas filmagens das câmeras de segurança do estabelecimento, praticando a mesma ação, estelionato. José Aparecido estava com uma Carteira de Habilitação em nome de outra pessoa, um celular, e a quantia de R$ 107, 50. Ele foi apresentado ao Delegado de plantão no Complexo Policial de Itabuna.

CASAL DO PÓ É PRESO NA CIDADE DE ILHÉUS

Após receber denúncia anônima, sobre o “comércio” de drogas numa casa, a guarnição do PETO 70 se deslocou até a rua Guanabara (corante), Barra de Itaípe. No local, os policiais flagraram o casal Carlos Alberto Andrade Junior (Gaspar) e Nayara Kelly Leonardo Nascimento com 15 pedras de crack, 3 papelotes de cocaína e 2 munições para armas calibre 38, além de uma quantidade maior de pó branco e embalagens.

ENQUANTO O GOVERNADOR DORME A PM TRABALHA

Os bandidos que meteram assalto ontem na agência do Banco do Brasil em Itanhém e que foram mortos pela polícia, iam levar mais de meio milhão de reais. A policia conseguiu recuperar a grana. O soldado Cleber Sousa Costa, 33, que dirigia a viatura e há nove anos estava na Polícia Militar, chegou a ser levado de helicóptero ao Hospital Regional de Medeiros Neto, mas não resistiu ao ferimento de um tiro de fuzil.
O outro policial, o soldado Sandro Alves Carvalho, foi ferido na cabeça e levado para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. Os assaltantes foram socorridos ao Hospital de Medeiros Neto, onde já chegaram sem vida: Hilton Dias Lovato, 42 anos, Roberto Queiroz Martins, 41, Acácio Gonçalves da Silva, 36, e Ivo Alves Quinzinho, 22, todos naturais de São Paulo.

Imagens radar64

CADÊ O GOVERNADOR INCOMPETENTE ?

Helicóptero da PM foi utilizado no socorro a policiais (Foto Edvaldo Alves/SulBahiaNews).

Quatro membros de quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Itanhém morreram em confronto com a policiais da Cipe Mata Atlântica, hoje. Os bandidos foram mortos na troca de tiros em distrito de Itupeva, em Medeiros Neto. O policial Cleber Costa foi atingido no tiroteio e acabou morrendo a caminho do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.fonte:pimentablog

Outro policial, identificado como Alves, será submetido a cirurgia de risco no Hospital Municipal de Teixeira, para onde foi transferido em helicóptero da Polícia Militar, segundo o site SulBahia News. Ele sofreu tiro na cabeça. Efetivos da PM estão sendo mobilizados no extremo-sul e sul do Estado para tentar prender os membros da quadrilha que escaparam do cerco policial no extremo-sul.

TRUQUES E MAGIAS PARA ALAVANCAR CAMPANHA


Um fato lamentável está acontecendo no horário eleitoral em Itabuna. Tem uma coligação de nome (Itabuna em 1º Lugar) que tenta entrar na mente dos eleitores que assistem aos programas eleitorais, prometendo coisa absurdas pensando eles que o eleitor é besta para acreditar que a saúde vai ser mudada dentro de 60 dias, ou que em 60 dias serão construídas muitas creches e muitas escolas, e muitos postos de saúde.Se não me falha a memória alguém já teve essa oportunidade de fazer alguma coisa marcante aqui em Itabuna, porque já estiveram no governo Municipal por duas vezes. Pediram para um secretario do governo desmoralizado Wagner, ir para a televisão oferecer o que não pode cumprir. Uma pergunta porque o próprio governador não mostra a cara? E porque eles não falam que vão melhorar a saúde em todo estado, sendo que o Hospital de Base atende a 130 municípios, ou prometer que vão melhorar a saúde em todo pais? E porque não mostram os projetos que vieram para Itabuna através de um certo Deputado Federal do PT em dois mandatos? E por que não falam que vão devolver (Um milhão e Cem Mil Reais) que era para construção de creches e que foram desviados quando um petista foi prefeito de Itabuna por duas vezes. Tem uma outra coligação denominada de Na Frente Para Itabuna mudar (NAÕ SEI PRA ONDE) que se apresenta na televisão se fazendo de vitima, e que estão tirando o direito do povo, tentando ludibriar a cabeça do eleitor. Ora, realmente a gente sabe que Itabuna tem sofrido com essa atual gestão da Câmara de vereadores (é com inicial minúscula mesmo), na qual foi um escândalo atrás do outro. Sabe meus queridos, as verdadeiras vitimas somos nós que estamos de fora, somos nós que infelizmente ainda acreditamos em políticos mentirosos, que se escondem atrás de uma pele de cordeirinho, que usam um carro camuflado, com um pano preto para tentar atrapalhar as caminhadas daquele que não abre a boca para ofender em momento algum a oposição. A justiça ameaça afastar treze vereadores. Quem não devia nada ficou na sua, mas quem tem rabo preso arma um circo e se faz de vitima, alegando que estão querendo mandar na vontade do povo, falam que estão na frente nas pesquisas, aliás, que pesquisa, se ainda não foi divulgada nenhuma? Mas o povo de Itabuna vai aguardar as cenas dos próximos capítulos porque, com certeza o quem vem por ai é de dar repudio, até mesmo naqueles que estão pensando que o lobo que está na pele de cordeirinho seja mesmo vitima. UMA VERDADEIRA BOMBA ESTÁ PARA SER ESTOURADA. OU MELHOR (DIVULGADA)

BENÉ PODE DEIXAR EMISSORA DE RÁDIO



A noticia inveridica do afastamento dos 13 vereadores de Itabuna,já causou uma baixa. O jornalista Ederivaldo Benedito, Bené,da Rádio Nacional,segundo fontes confiáveis, está fora do quadro da emissora.O pedido teria sido feito pelo presidente da Câmara de Itabuna, Ruy Machado, que teria ficado chateado com a atitude do jornalista ao divulgar o afastamento e tecer comentários. O pedido teria sido feito pessoalmente ao diretor da emissora.fonte: azulzinhonoticias

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

VAL CABRAL O HORÁRIO ELEITORAL E A CABEÇA DE PITU


VAL CABRAL PERDE TEMPO DE RÁDIO E TV POR CHAMAR GERALDO DE CABEÇA DE PITU – O juiz eleitoral Antonio Carlos Rodrigues de Moraes, sentenciou o candidato a vereador Val Cabral, a perder metade do seu tempo de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, sob acusação de chamar o deputado federal Geraldo Simões de Cabeça de Pitu e a candidata a prefeita Juçara Feitosa de bruxa. Val Cabral, que também é radialista e blogueiro, abdicou de recorrer da decisão judicial, mas se considera vítima de uma injustiça, pois a liberdade de expressão é um direito garantido pela Constituição e marca registrada da sua maneira de identificar o citado político petista, que é taxado pelo Superior Tribunal Federal-STF, como sendo ficha suja (corrupto) e recentemente foi acusado de pertencer a quadrilha de vendedores de emendas parlamentares. A sentença já foi comunicada ao PMDB e Val Cabral só no próximo sábado deverá voltar a ser inserido na programação do horário eleitoral. Na opinião do estudante Rogério Dias de Oliveira, “Geraldo errou muito em se sentir injuriado com o apelido de Cabeça de Pitu, pois acho que o crustáceo é que deveria se sentir difamado”!!! E ressaltou: “se a Justiça for punir todo mundo que chama Geraldo Simões de Cabeça de Pitu, metade da cidade acabará sendo condenada”!

PALYBOY TERÁ BAIANA ESTAMPANDO CAPA



Alynne Silveira só tem 22 aninhos, mas já dançou em bandas como É o Tchan, Psirico e Black Style. Hoje, dançarina da Patrulha do Samba, Lilo, como é chamada, já tem outros planos para a carreira. Um deles é ser a Coelhinha da “Playboy” de outubro. “Já está tudo certo. Eles acharam ótimo ter uma morena para representar a Bahia”, disse a moradora de Brotas, que promete fazer bonito.A gata jura que odeia malhar. Segundo ela, além da dança, o único exercício que faz é levantamento de garfo: “Amo maniçoba” / Xando P.

TRAFICANTE , ESTUPRADOR E HOMICIDA É PRESO

A policia militar de Ubaitaba prendeu na manhã dessa quarta feira (04), Dilson Batista dos Santos (Trator). A prisão ocorreu na avenida Ilhéus, próximo ao Matadouro. Os policiais chegaram até o bandido após investigar e descobrir que ele era procurado pela pratica de estupro, homicídios, tentativas de homicídio, roubos e trafico de drogas. Segundo a PM, Trator é procurado pela justiça de Itabuna. A operação desencadeada pelo serviço de investigação da PM foi comandada pelo Tenente PM Marcos Ferreira da 61ª CIPM/Ubaitaba. Dilson Batista dos Santos foi conduzido para a delegacia de Aurelino Leal, onde também era procurado por outros crimes.

MOTOQUEIRO MATA DOIS À TIROS EM ITABELA


Duas pessoas morreram e outra ficou ferida na rua cedim, bairro Ouro Verde, município de Itabela, de acordo com informações da delegacia da cidade. Segundo a polícia, uma jovem de 19 anos e um rapaz de 28 morreram após serem abordados por dois homens em uma moto. O terceiro baleado pela dupla sobreviveu aos disparos e contou à polícia que os homens se apresentaram como policiais e mandaram que as vítimas se deitassem no chão antes de atirar. Os homens baleados chegaram a ser socorridos por uma ambulância do Samu para o Hospital Frei Ricardo, mas apenas um deles sobreviveu. A moça morreu no local. O ferido tinha passagens pela polícia, assim como o rapaz morto, que também tinha um mandado de prisão em aberto, informou a polícia. Com a jovem foi encontrado um cachimbo e pedras de crack. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.

IBAMA DEFINE REGRAS PARA DESCARTE DE BATERIAS


Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira a Norma Instrutiva Número 8 do Ibama. Ela define regras para o controle sobre a fabricação, o uso e o descarte de pilhas e baterias.Pela norma, há uma série de regras para o descarte, o transporte, a reciclagem e o acondicionamento do material.Existe ainda uma determinação para que os fabricantes e importadores elaborem um relatório anual, informando em detalhes dos procedimentos adotados.Nas embalagens e manuais das pilhas e baterias, os fabricantes terão que informar sobre a adaptação às novas regras contidas na norma para o descarte e a reciclagem.O material deve ser descartado em coletas seletivas próprias, que podem ser encontradas em postos de vendas e em fábricas, mas jamais em lixos comuns.Pela norma do Ibama, a coleta de pilhas e baterias descartadas deve seguir uma série de regras, como o acondicionamento, a frequência do recolhimento do material e a destinação.

JUSTIÇA MANDA BLOGUEIRO MUDAR TÍTULO

Alvo de uma ação por parte do candidato a prefeito de Salvador Mário Kertész, o jornalista Fernando Conceição foi obrigado, pela juíza eleitoral Maria Fátima Monteiro Vilas Boas, a mudar o título de uma postagem. O título anterior era "Chame o ladrão", refrão da música “Acorda Amor“, de Julinho de Adelaide (1974), pseudônimo de Chico Buarque de Holanda na época da ditadura militar. Era referência a "Chame Mário", usado na campanha. Fernando acatou a decisão da juíza mudando o título para “Rosquinhas de milho!”. As matérias, publicadas pelo jornal A Tarde, onde o jornalista trabalhava como repórter, contam os detalhes de um rombo de 200 milhões de dólares na prefeitura da capital, durante a gestão de Kertész. Mário Kertész (PMDB) queria a retirada de todas as matérias do site www.fernandoconceicao.com (A Região Online)

EX DEPUTADO RAIMUNDO ACUSADO DE ESTELIONATO

Foram indiciadas, além da chefe de gabinete do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), Maria Solange Lima, outras 20 pessoas no principal inquérito do chamado “golpe da creche”, que trata de fraudes na folha de pagamento da Câmara com uso de funcionários fantasmas. O indiciamento foi feito pela Polícia Legislativa da Câmara, que aponta funcionários e ex-funcionários do Congresso pelas práticas de formação de quadrilha e estelionato. Eles estavam lotados nos gabinetes de Mabel e do ex-deputados Raymundo Veloso (PMDB-BA) e Irapuan Teixeira (PP-SP).

ESTUPRADOR É PRESO NO GOGÓ DA EMA

Está preso na delegacia de Itabuna, Arismar Santos Costa, o “Bob”, de 35 anos, acusado de estuprar uma criança e suspeito de estuprar duas enteadas, no “Gogo da Ema”, bairro Sarinha, nesta terça-feira (04/09).

Segundo a mãe de uma das vítimas, em entrevista ao Radar Notícias, a criança de apenas oito anos estava triste e desorientada, e queria tomar banho duas vezes seguida. Questionada, a pequena disse que estava sangrando e relatou que foi brincar na casa de duas coleguinhas (enteadas de Arismar), uma de seis e outra de oito anos. Segundo ela relatou, no local, estava o acusado, que chamou as crianças para assistir televisão. Arismar teria ainda pedido para uma das enteadas fazer a sua barba enquanto brincava e acariciava as outras duas.

Com medo de ser castigada, a menina disse antes que tinha caído e que outra criança a teria machucado, mas no final, afirmou que o acusado penetrou o dedo em suas partes intimas.

Arismar é eletricista e segundo populares, ele já havia sido acusado de abusar de outra criança há alguns anos. Na delegacia, ele negou tudo.

Todas as partes serão ouvidas pela Delegada plantonista, e as crianças passarão por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para constatar se houve ou não abuso sexual. Se confirmado, ele será autuado em flagrante e encaminhado para o Presídio da cidade.

TARADO PRESO: ESTUPROU A FILHA DE 14 ANOS



O ex-presidiário Francisco Donizete da Silva, de 33 anos, acusado de estuprar a filha de 14 anos, em abril deste ano, foi capturado, nas primeiras horas da manhã de hoje, durante operação conjunta da Delegacia , e prepostos da Polícia Militar de Antas.
Francisco estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça. De acordo com o delegado Rodrigo Martins Ferreira de Albuquerque, titular da DT/Antas, Donizete já havia sido preso por 11 anos, condenado pelo latrocínio de um idoso, crime cometido no município de Novo Triunfo, em 1999.

PRESO HOMEM ACUSADO DE ESTRANGULAMENTO

Foi divulgada a prisão de Samuel Barbosa Rocha, de 32 anos, na tarde de hoje, terça-feira . Ele, que é usuário de drogas, foi capturado sob a acusação de ter estrangulado Jaciane Silva Cerqueira, 24 em novembro de 2011, em Vitória da Conquista.

Jaciane foi encontrada morta, semi despida, com sinais de estrangulamento, no interior de uma residência em construção. Segundo as investigações realizadas, o suspeito era conhecido da vítima e morava próximo ao local do crime. Segundo o delegado Neuberto Costa, a moça também fazia uso de entorpecentes.

Samuel foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, no bairro Urbis 5 e foi encaminhado ao Presídio Regional onde permanece custodiado à disposição da Justiça criminal.

Arquivo do blog