sábado, 21 de abril de 2012

QUEM É O ANIMAL AQUI ?

DIVULGUEM ESSA FOTO ATÉ CHEGAR EM ALGUMA AUTORIDADE E ESSES SERES (HUMANOS) VENHAM SER PEGOS PELA POLÍCIA FEDERAL !!! COMPARTILHE SE FOR CONTRA ISSO !

CAÇADOR É ASSASSINADO NO SÃO PEDRO

O trabalhador Nildo de Oliveira de 38 anos, foi executado com vários tiros na noite deste sábado 21/04, em Itabuna. 
O crime aconteceu próximo ao Sitio do Menor, Bairro São Pedro. Segundo parentes de Nildo, ele estava trabalhando quando foi morto. Próximo ao corpo, a polícia encontrou duas sacolas pertencentes à vítima, e dentro de uma delas havia vários cartuchos de espingarda calibre 36, um revolvér calibre 38, além de R$ 150,00. em dinheiro.
Segundo o irmão do executado, Nildo sofria ameaças de morte e por isso andava armado, ele ainda informou que também possuía uma espingarda, a qual foi levada após o crime.
O local do homicídio é de difícil acesso e muito escuro, dessa maneira foi preciso que vários moradores se revezassem até que o o corpo chegasse ao rabecão. (radarnoticias.com)

BANDIDÃO FOI COMER CAPIM PELA RAIZ

Foi assassinado no km 2 de Buerarema, no início da noite deste sábado (21), com um tiro de espingarda, tipo chumbeira, Nerisvaldo Nogueira de Melo (Néri), 24 anos. Considerado perigoso e com várias passagem pela policia, a vítima, ultimamente, vinha tirando o sossego da população bueraremense. Recentemente ele atirou num guarda municipal conhecido como "Joel Bigode" e, segundo um morador, que pediu para não ser identificado, Néri andava dando tiros pelo meio da rua e, constantemente, falava que "iria matar pelo menos uns dez". As policias militar e civil estiveram no local averiguando o caso sem nenhuma pista do assassino. O caso está sendo investigado pelo delegado Luiz Andre.

INDIOS INVADEM FAZENDA LUCILÂNDIA EM PAU BRASIL

O clima na cidade é de tensão
O clima na cidade é de tensão
PAU BRASIL - Cinco fazendas foram invadidas por índios no município de Pau Brasil, no sul da Bahia. As invasões ocorreram por volta das 6h deste domingo (15). Os índios pedem a nulidade dos títulos das propriedades ao governo.
Segundo o policial civil Sagro de Morais Bonfim, os índios estão mantendo mais de 30 pessoas reféns, no interior das propriedades rurais invadidas. De acordo com ele, houve tiroteio entre índios e trabalhadores das propriedades, mas até o momento não há informações sobre feridos.
O pecuarista Raimundo Alves esteve na delegacia de Pau Brasil onde registrou boletim de ocorrência dando conta que sua propriedade rural denominada Fazenda Monte Alegre, na região do Rio Pardo, foi invadida por vários índios. O fazendeiro disse que os invasores estavam todos armados e são pertencentes à Aldeia Catarina Paraguaçu, Pataxó Hã-há-hã, da região de Pau Brasil.
Na fazenda Lucilândia ( fazenda da mãe da presidente do partido PTN de Pau Brasil ) os invasores também fizeram reféns, inclusive o gerente Adroaldo Alves Santana, conhecido como ‘Droi’, que já foi delegado de Pau Brasil. Várias pessoas estão em poder dos indígenas e o clima é bastante tenso. Informações das autoridades policiais dão conta que ninguém pode entrar ou sair das propriedades invadidas. Revoltada com a ação dos invasores, a população de Pau Brasil fez barricada e queimou pneus com o objetivo de proibir a entrada dos índios na cidade.
Moradores fizeram barricada para impedir a entrada dos índios na cidade
Moradores fizeram barricada para impedir a entrada dos índios na cidade
Um homem identificado como Armando da Silva, que transporta leite da região para o município de Pau Brasil, disse que seus filhos identificados como ‘Sinho’, ‘Joinha’, Ellen e outros funcionários, também foram detidos pelos invasores. Também foram feitos reféns, trabalhadores de uma propriedade rural de Antonio Alves.
Um forte reforço policial das polícias civil e militar da região sul da Bahia estão se deslocando para o município de Pau Brasil visando garantir a segurança da cidade e das pessoas que estão em poder dos indígenas.
Os indígenas acabaram de se apoderar das fazendas Monte Alegre, Indiana e Lucilândia.
De acordo com o delegado Francesco da Silva Santana, os índios cobram que o STF (Supremo Tribunal Federal) determine a retirada de fazendeiros da área. O caso está no STF desde 1983. Os índios pedem a nulidade dos títulos de proprietários de terras em Pau Brasil e outros municípios.
"Aqui existe uma guerra agrária", disse o delegado. Segundo ele, outras duas fazendas foram invadidas ontem no município vizinho de Itaju da Colônia (546 km de Salvador).
De acordo com delegado, os índios já invadiram mais de 55 fazendas na região desde fevereiro.

EX PREFEITO USA PROGRAMA PARA FAZER CAMPANHA


Foto: Arquivo/RADAR64
Ex-prefeito de Ubaldino tem programa em emissora de rádio
PORTO SEGURO - O ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Pinto Júnior, está proibido de criticar a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) no programa que ele apresenta na emissora de sua propriedade, a 88 FM, como vinha fazendo sistematicamente.
A decisão liminar é do juiz eleitoral da cidade, Rodrigo Duarte Bonatti, a pedido do diretório municipal do PSD de Porto Seguro.
Os advogados de Cláudia provaram que as críticas do ex-prefeito dirigidas a deputada eram,na verdade, campanha eleitoral antecipada contra a pré-candidada a prefeita pelo PSD.
A legislação eleitoral proíbe essa prática usada por emissoras de rádio, com mais intensidade no interior do estado.
A decisão desfavorável a Ubaldino Jr. foi publicada no Diário Oficial do Estado, secção do Poder Judiciário do dia 17 de abril de 2012.
O juiz eleitoral acatou o pedido de liminar solicitado pelos advogados Oziel Bonfim da Silva, Nilo Carneiro Dias, Márcio Moreira Ferreira, Luiz Viana Queiroz, Maurício Oliveira Campos e Saulo Emanuel Nascimento de Castro.
O promotor Antonio Maurício Magnavita, do Ministério Público estadual, também opinou pelo deferimento de liminar.
O objetivo da Justiça Eleitoral em todo o país é promover a igualdade do processo eleitoral, sem que nenhum candidato possa ser beneficiado.
Além disso, uma emissora de rádio funciona por conta de concessão pública e é submetida a legislação mais rigorosa no período eleitoral.
Em sua decisão liminar, Dr. Rodrigo Duarte Bonatti realça “que a propaganda eleitoral só é lícita a partir de 5 de julho de 2012 (art. 36, da Lei 9.504/97)”.

MULHER MORRE POR CONSUMO DE COCA COLA


Um patologista afirmou que a dieta de mulher neo-zeolandesa, que incluía oito litros de Coca-Cola por dia, provavelmente contribuiu com sua morte. Segundo o jornal ‘The Guardian’, a conclusão levou a gigante fabricante de refrigerantes a afirmar que até água pode ser mortal se consumida em excesso. Natasha Harris tinha 30 anos quando morreu devido a um ataque cardíaco, em fevereiro de 2010.
Dr. Dan Mornin testemunhou em um inquérito, na quinta (19), que Natasha provavelmente sofria de hipocalemia, ou baixo potássio, o que ele acredita ter sido causado pelo consumo excessivo de Coca e má nutrição em geral, de acordo com o jornal ‘The Guardian’. Mornin afirmou que níveis tóxicos de cafeína, um estimulante encontrado no refrigerante, também pode ter contribuído para a morte. O parceiro de Natasha, Chris Hodgkinson, testemunhou que ela bebia entre oito e 10 litros de Coca-Cola todo dia.  ”A primeira coisa que ela fazia de manhã era tomar Coca, que ficava ao lado da cama, e a última coisa que ela fazia antes de normir era tomar Coca”, disse Hodgkinson. “Ela era viciada.”
Karen Thompson, porta-voz da Coca-Cola Oceania, disse em comunicado que o produto é seguro. ”Nós concordamos com a informação do legista de que a ingestão absurdamente excessiva de qualquer produto alimentar, incluindo água, por um curto período de tempo e com o consumo inadequado de nutrientes essenciais, e a falta de procura por cuidados médicos adequados quando necessário, pode ser dramaticamente sintomático.” Informações do Yahoo

FILHO DE LEONARDO ENTRE A VIDA E A MORTE

O estado de saúde do cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, é extramente grave, segundo boletim médico divulgado no final da tarde deste sábado (21). Segundo o diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Antônio Azevedo, apesar de apresentar pneumonia, o que mais preocupa a equipe médica é o inchaço no cérebro (edema cerebral localizado) do cantor.
"Vamos fazer novos exames de imagem hoje, estamos monitorando o edema, mas não acredito que ele regrediu", disse Azevedo em entrevista coletiva. Segundo o médico, o jovem está nas 72 horas críticas, período em que corre maior risco até que o cérebro volta ao tamanho normal. Pedro está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos.
Perguntado se o cantor corre risco de morte, o médico afirmou: "O quadro é extremamente grave. Lógico que há risco de vida. Mas ele é jovem, não tem doença. Vamos pensar positivo".
Carro que transportava o cantor Pedro (Foto: Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação) 
Acidente
O cantor dirigia sozinho quando capotou perto de Tupaciguara (MG). Pedro fez um show na noite anterior em Uberlândia. Ele canta em uma dupla com o primo Thiago, que cancelou os próximos shows. "Não vou cantar sozinho", disse ao G1.
Pedro, que tem 24 anos, é pai de Maria Sophia, de 11 meses com Thaís Gebelin. Leonardo cancelou a agenda para acompanhar o filho no hospital e lamentou o acidente. "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas ele é jovem, sabe como é", disse.

BEBÊ QUE NASCEU COM SEIS PERNAS FOI OPERADO

Imagem divulgada pelo Instituto Paquistanês de Saúde Infantil nesta quinta-feira (19), mostra o bebê que nasceu com seis pernas logo após  a cirurgia que removeu os membros sobressalentes. A criança, de uma semana de vida, está em um hospital da cidade de Karachi. O diretor do Instituto Paquistanês de Saúde Infantil (NICH), Syed Jamal Raza, fala aos jornalistas após o sucesso da operação. Foto: AFP

ASSALTAVAM DE PERUCA E ARMA DE MENTIRA


Por volta de 11h de ontem (20), a guarnição da Polícia Militar, composta dos soldados Lino e Carlos Henrique, pertencentes à 72ªCIPM/ Itacaré, ao tomar conhecimento que dois indivíduos estavam tentando tomar de assalto as motocicletas dos transeuntes que passavam pela estrada Itacaré-Taboquinha, se deslocaram imediatamente para o local. Ao realizarem o patrulhamento da via, prenderam em flagrante os indivíduos Edmilson Oliveira dos Santos, 23 anos, morador da Rua São Borges nº 1, distrito de Taboquinhas, Zona Rural de Itacaré e Romário Silva Santos, 22 anos, morador da Fazenda Pau Só, distrito de Serra Grande, Zona Rural de Uruçuca.
Com os indivíduos foram encontrados uma moto Honda Bross de cor azul, sem placa e Chassi adulterado, uma bicicleta cor azul, documentos pessoais, a quantia de R$ 24,00 (vinte e quatro reais), um maçarico cromado (em formato de pistola), um relógio, uma touca de cores cinza e preta, uma peruca cor preta, 18 pedras de crack e 5 trouxas de maconha. Os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia da Policia Civil de Itacaré e, em seguida, encaminhados para a Delegacia da Policia Civil de Ilhéus para serem autuados em flagrante.

POLÍCIA DESPREPARADA GERA MORTE E REVOLTA

Em pouco mais de 24 horas, policiais militares se envolveram em duas tramas de tortura, agressão sexual, tiros e morte de um suposto inocente no Rio de Janeiro. Numa delas, ocorrida na noite de quarta-feira, policiais do Batalhão de Choque são suspeitos de estuprar e agredir uma mulher na Rocinha. Na outra, parentes de um jovem morto na Pavuna, na noite de quinta, acusam PMs do 41º BPM (Irajá) de terem matado sem motivo o rapaz.

JUIZ CAIRO JÚNIOR AGORA DESPACHARÁ A BEIRA MAR

173/2012-A Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Desembargadora Federal do Trabalho, Vânia Jacira Tanajura Chaves, no uso de suas atribuições legais e regimentais, de acordo com o que consta no processo de matéria administrativa autuado sob nº 952.05.00373-35, RESOLVE: Remover, a pedido, o Juiz do Trabalho José Cairo Júnior, da 1ª Vara do Trabalho de Itabuna para a 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus, na vaga decorrente da remoção da Magistrada Maria Luiza Ferreira Passo.

INDIOS FAZEM A DANÇA DO FOGO EM PAU BRASIL


Um caminhão boiadeiro que transitava nas imediações das terras em conflito no município de Pau Brasil, foi incendiado por indígenas por volta das 8:10 deste sábado (21), numa estrada que dá acesso a área de terras em conflito, invadidas na região de Pau Brasil. Os principais suspeitos apontados neste incêndio, são índios da Aldeia Catarina Paraguaçu, Pataxós Hã-hã hãe.
As primeiras informações dão conta que o caminhão estava entrando na propriedade do fazendeiro Raimundo Alves, quando os indígenas surpreenderam, atirando nos pneus, obrigaram o motorista descer, em seguida jogaram gasolina e atearam fogo.
O caminhão estava sendo conduzido pelo motorista Raimundo de Jesus Santos, 57 anos, que estava levando doze vaqueiros, para ajudar fazer o ajuntamento do gado, na fazenda Monte Alegre, onde 960 cabeças de gado estavam em poder dos índios.
A princípio foi feito um acordo com o proprietário do rebanho, informando que os indígenas entregariam os animais em seu poder na manhã deste sábado, mas eles descumpriram o acordo e incendiaram o veículo que teria ido buscar o rebanho.
As autoridades informaram ainda que os índios que participaram do ataque na manhã deste sábado, são todos da região conflituosa em Pau Brasil, e são liderados pelo cacique Nailton.
De acordo ainda com informações do agente Sagro Bonfim, uma equipe da Cipe Cacaueira foi acionada e está resguardando a área em conflito.
As autoridades policiais disseram que a fumaça do incêndio, foi vista do centro da cidade de Pau Brasil. A Polícia civil está apurando o fato. (Imagem ilustrativa)
http://www.otempojornalismo.com.br/

BLOG DO RICKY DEMOCRACIA NA INFORMAÇÃO

Blog do Ricky - Novo Endereço

Queridos leitores, clientes e parceiros, com o objetivo de proporcionar um melhor visualização, e diante da demanda de acessos, e parceiros, mudamos nosso endereço, e consequentemente o nosso layout.
Com equipe mais definida, e colunistas renomados, esperamos mostrar ao leitor os fatos do nosso cotidiano, da nossa política, de forma clara e sem mais delongas.
Esperamos sinceramente que seja do agrado de todos. Opinem em nossa enquete no novo site, sobre a nova diagramação. O Novo endereço é: www.blogdoricky.com.br
Agradecemos a todos pelo apoio, e fidelidade nestes 4 anos que se completarão em breve.

NEPOTISMO NAS BARBAS DA JUSTIÇA ILHEENSE

De uma canetada só, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PT), exonerou 13 funcionários da secretaria de saúde.

As exonerações foram publicadas na edição de ontem (quinta, 19) do diário oficial. Na tábua de graxa, principalmente pessoas ligadas ao ex-secretário Alexandre Simões.

Para substituir os que se foram, o prefeito escolheu alguns familiares do atual secretário de saúde, Ronaldo Lavigne, como a cunhada, a sobrinha e um antigo cabo eleitoral.

VEREADOR DIZ QUE NÃO FAZ PARTE DA QUADRILHA


Um dos alvos de ação civil pública do Ministério Público Estadual, por suposto envolvimento na máfia dos empréstimos consignados, na Câmara de Itabuna, o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) se defendeu por meio de nota na qual afirma ter aberto seus sigilos bancário, fiscal, telefônico e eletrônico. Esta medida foi formalizada por meio de ofício protocolado na Vara da Fazenda Pública.
Na nota, Wenceslau afirma que não se beneficiou “de eventuais empréstimos consignados tomados pelos assessores que prestaram serviço ao meu gabinete” e ainda que “todos os empréstimos consignados por mim tomados aos bancos de Itabuna estão completamente quitados, exceto o do Banco do Brasil, cuja última parcela vence no dia 25 deste mês”.
Para o vereador, existem grupos interessados em desgastá-lo. Segundo ele, “setores da política itabunense, de forma oportunista, desrespeitosa, procuram tirar proveito da situação, visando a alcançar objetivos escusos, justamente no momento em que nosso partido apresentou para o povo de Itabuna o meu nome como pré-candidato a prefeito”. (pimentablog)

ACIDENTE GRAVE NO CENTRO DE ITABUNA

Um acidente gravíssimo ocorreu nesta madrugada de sábado (20), na avenida Inácio Tosta Filho, próximo ao posto Bavil. Um veículo Golf chocou-se com uma moto Fan 125, de placa JSY 0261, matando o motociclista, identificado apenas como Thiago, filho de "Nó de Cana". Segundo informações de populares ele era morador do bairro São Caetano e trabalhava como preparador de entrega de veículos novos da Brione Veículos, revendedora da Fiat em Itabuna. O carro bateu em uma árvore e pegou fogo. Os três ocupantes do veículo sairam feridos e foram levados para o Hospital de Base.

(Fotos: Gérson Teixeira)

BANDIDOS DECRETAM POSSE DO MARIA PINHEIRO

Lucas Ramos de Araujo, 16 anos, residente em Porto Seguro, estava passando uns dias na casa de sua tia no bairro Fonseca em Itabuna. Na noite desta sexta-feira (20), de passagem pelo bairro Maria Pinheiro, foi baleado por desconhecidos. Os elementos chegaram atirando, atingindo a vítima com dois tiros, nas nádegas e no pé. Lucas foi socorrido por populares que o levaram até o Hospital de Base. Ele continua internado. (Foto: Léo Machado)

PROMOTOR VALENTÃO É TRANSFERIDO

PORTO SEGURO - O Ministério Público da Bahia decidiu transferir de Porto Seguro para Jequié o promotor Dioneles Santana Filho. A informação é do jornal A Tarde, edição desta sexta-feira (20).

Acusado de se envolver numa briga com a juíza da cidade Caravelas, Nêmora Jannsen e seu namorado, o advogado Leonardo Wishart, durante o carnaval deste ano, a transferência do promotor não é punição.
O promotor foi responsável pelas investigações do assassinato dos professores Álvaro Henrique e Erisney Pereira, ocorrido em setembro de 2009, em Porto Seguro.

CASA DE JORGE AMADO EM FASE FINAL

As obras de restauração da Casa de Jorge Amado, no bairro de Ferradas, em Itabuna, entraram em fase de conclusão. O projeto foi incluído pelo governo municipal na programação dos festejos do centenário do escritor grapiúna.
Itabuna prestes a concluir obras da Casa de Jorge Amado
        Assim que as obras estiverem finalizadas, a casa receberá mobiliário e decoração, sendo que todos os itens já foram adquiridos pela Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.
A maior parte dos trabalhadores envolvidos com a construção foi requisitada na própria comunidade de Ferradas. O projeto contempla um espaço para recepção de turistas e visitantes, um pequeno museu com fotos e objetos pessoais do escritor nascido em Ferradas, biblioteca e cozinha estilizada, além de um teatro e auditório num galpão anexo, com 60 lugares e espaço para deficientes.
 O governo vai ainda pavimentar e urbanizar a praça em frente ao imóvel onde o escritor itabunense passou parte de sua infância. A pintura da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e de duas casas vizinhas, com a preservação de uma árvore de Pau Brasil em crescimento, foi incluída no projeto executivo da obra.

MINHA CASA MINHA VIDA, E O MEU SOSSEGO ?


Foto: Radar Notícias
Foto: Radar Notícias
Na manhã desta sexta-feira (20), uma reunião aconteceu na superintendência regional da Caixa Econômica, em Itabuna, onde lideranças políticas e autoridades em segurança discutiram sobre a violência no condomínio Pedro Fontes I, do programa Minha Casa, Minha Vida, localizado no bairro São Roque. O objetivo foi encontrar ações para solucionar o problema.
Moradores do condomínio afirmaram ao Radar Notícias que já pensam em como sair da localidade devido a criminalidade. No dia 08 de abril, Anderson Brito Santos, 24 anos, foi morto com quatro tiros dentro do condomínio. Um dia antes, 07 de abril, Cristiano Reis Santos, 21 anos, foi baleado também no Conjunto Habitacional.
Estiveram reunidos representantes da prefeitura e da Caixa Econômica, o comando da Polícia Militar e o delegado regional Moisés Damasceno, além da responsável pela 1ª Delegacia de Polícia, Sione Porto. (radarnoticias)

INTERNAUTAS ACREDITAM EM MANOBRA DA VASSOURA

DESASTRE NATURAL
   (16%)
ACIDENTE BIOLÓGICO
  (4%)
PROPOSITAL
   (31%)
UMA BRUXA PERDEU AQUI
  (7%)
MANOBRA POLÍTICA
   (24%)
VEIO DOS ESTADOS UNIDOS
  (4%)
NENHUMA DESTAS ALTERNATIVAS
  (2%)
CASTIGO DE DEUS
   (8%)

ESTUPRADOR REENCONTRA VÍTIMA EM ÔNIBUS

SALVADOR - Uma cicatriz vertical na barriga do morador de rua Márcio da Silva Santos, 22 anos, o identificou como o homem que estuprou uma estudante universitária, há um mês, numa das transversais da Avenida Paralela, próxima à estação da Chesf. Já custodiado na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), o criminoso foi reconhecido pela vítima, na quinta-feira (19), dentro de um ônibus da linha Sussuarana/Centro, tendo a mulher acionado uma guarnição da Polícia Militar, que o prendeu quando tentava fugir.

Ao perceber que a universitária era a mesma mulher violentada por ele em um local deserto, na noite do dia 10 de março, Márcio saiu do ônibus, mas antes de seguir a pé pela Avenida Paralela, acenou para a vítima e esboçou um sorriso. A estudante também desceu do ônibus poucos metros depois, parou uma viatura da Rondesp e delatou o estuprador, informando a existência de uma cicatriz no abdômen dele.

Os PMs que o abordaram, constataram a cicatriz descrita pela denunciante e conduziram Márcio Santos para a 10ª DT. Além de indicia-lo em inquérito policial por estupro, o delegado titular, Carlos Habib, representou pela sua prisão preventiva, decretada, na quinta-feira, pelo Plantão Judiciário. Segundo o delegado, o criminoso pode ter violentado outras mulheres no trecho entre a Paralela e o bairro de Sussuarana, onde costumava transitar, principalmente à noite. As investigações prosseguem.

Bebida alcoólica

Aluna de uma faculdade instalada na Paralela, a vítima que ajudou a polícia a capturar o estuprador, chegou a registrar queixa na 10ª DP, logo após ser atacada, em 10 de março. Declarou que, naquela noite, fora de carona com uma colega de curso até um trecho da Paralela, próximo ao Centro Administrativo, e enquanto aguardava um ônibus com destino a Sussuarana, onde reside, o morador de rua a ameaçou com uma faca. Exalando um forte odor de bebida alcoólica, ele arrastou a estudante para um matagal, consumando o crime.

Encaminhada, na época, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), na Avenida Centenário, ela submeteu-se a exames para detecção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e de constatação da violência sexual. Na manhã desta sexta-feira (20), Márcio Silva Santos também passou por exames no DPT, cujos resultados, comparados aos da universitária, devem confirmar o estupro.

BRUXO MATADOR É PRESO TENTANDO FUGIR

FEIRA DE SANTANA - Uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) impediu, na madrugada desta quinta-feira (19), a fuga do traficante Bruno Ramos Figueiredo, o “Bruxo”, de 22 anos, apontado como líder do tráfico no bairro da Liberdade. Suspeito de envolvimento em pelo menos 30 homicídios, ele foi interceptado na BR-324, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Simões Filho, quando tentava fugir para Alagoinhas.

Acompanhado da namorada Roseane Barbosa Dates, 22, e do comparsa Ramon Almeida Campos, 29, “Bruxo” portava três revólveres calibre 38 e dois quilos de maconha, quando foi flagrado. Uma metralhadora e outro revólver calibre 38 foram apreendidos, momentos depois, na casa de Márcia Conceição do Nascimento, também presa, na Rua Bambolê, no bairro do Pero Vaz.

“O imóvel foi indicado como o local onde as armas da quadrilha de “Bruxo” eram guardadas” esclareceu o delegado Marcos Cesar, titular da DRFR, que procura agora descobrir se os quatro criminosos estão envolvidos também nos assaltos às empresas de ônibus Barramar e Praia Grande, ocorridos em março deste ano.

MANDADOS

Com três mandados de prisão em aberto, “Bruxo” executou, no domingo, Tamires Cristina Santos de Jesus, a “Flor”, 20 anos, com vários tiros no rosto, na Rua do Céu, na Liberdade. A vítima também tinha envolvimento com o tráfico e foi assassinada por se recusar a vender drogas apenas para “Bruxo”.

Bruno, Roseane, Ramon e Márcia vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico e formação de quadrilha. As duas mulheres serão encaminhadas para a carceragem feminina da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERRCA), em Brotas, enquanto “Bruxo” e Ramon ficarão custodiados na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal. A operação que resultou na prisão do bando contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).

ITABUNA GANHA ZONA DE ASSALTO

Placa no poste alerta moradores e transeuntes (Fotos Cláudio Rodrigues/Marcelo Berbert).
A bandidagem está aproveitando a falta de policiamento para agir com todo gás na via principal do Castália, a Rua João Timóteo, que liga o bairro ao centro da cidade.
Sem ter mais a quem apelar, um morador decidiu sinalizar a região mais alta da rua com uma plaquinha de alerta para os desavisados: “zona de assalto“.
Os assaltos são praticados por criminosos que residem em bairros próximos, como São Roque, Monte Cristo e Antique. A rua João Timóteo serve também de ligação para o bairro Novo Horizonte, um dos mais perigosos de Itabuna

GERALDO PISTOLEIRO ATIRA PRA TODO LADO


Geraldo Simões negou ter pedido cabeça de jornalista na bandeja da Bamin
O deputado federal Geraldo Simões (PT) concedeu entrevista à sua emissora, a Rádio Difusora, e pela primeira vez falou sobre o suposto pedido feito por ele à Bahia Mineração (Bamin) para que demitisse o assessor de comunicação, Ricardo Ribeiro, aqui do PIMENTA.
No programa Cacá Ferreira, o parlamentar insistiu em negar que tenha feito o pedido, embora a assessores o deputado tenham falado que o fez no momento em que consumia bebida alcoólica e que “voltaria atrás” (confira mais abaixo). Na entrevista, o parlamentar disse ter feito a “descoberta” de que o jornalista trabalhou no governo municipal e acusou Ricardo Ribeiro de ser “caneta paga” de opositores, para criticá-lo.
O deputado ainda afirmou que foi ele quem deu o primeiro emprego ao jornalista ao contratá-lo para a assessoria de comunicação, em 2001, quando assumiu a prefeitura de Itabuna. Sarcástico e destilando arrogância, Geraldo disse que Ricardo aprendeu a escrever na prefeitura.
O parlamentar ameaçou interpelar o jornalista para provar que foi ele quem pediu sua demissão. Também afirmou que, seguindo conselho de um advogado, avalia entrar com ação por difamação.
O blog teve acesso a mensagens de texto, trocadas por celular entre o jornalista e um diretor da Bamin, que confirmam o pedido feito pelo deputado à empresa.
“TRABALHO COM ISENÇÃO E ÉTICA”
Ricardo Ribeiro rebateu o argumento do deputado, que o acusa de estar a serviço de adversários, e lembra que quando participou do governo municipal, entre 2009 e 2010, decidiu afastar-se do blog, fato que é confirmado por Davidson Samuel, também do PIMENTA. “O blog tem postura crítica ao governo. Eu não misturo as coisas e nunca coloquei o blog a serviço de assessoria de imprensa, prova disso é que o PIMENTA continua independente e criticando a administração municipal quando ela merece ser criticada”, ressalta Ricardo.
Quanto à afirmação de Geraldo de ter sido a prefeitura o primeiro emprego do jornalista, Ricardo lembra que o convite para participar do governo de Geraldo, no período 2001 a 2004, partiu do jornalista Daniel Thame.
- Tive grandes colegas na Assessoria de Comunicação, a exemplo de Cláudio Rodrigues, Daniel Thame, Maurício Maron e Antônio Lopes, mas meu primeiro emprego foi no Jornal Agora, onde trabalhei com Joel Filho, Vera Rabelo, José Adervan, entre outros, e de fato aprendi os primeiros passos da profissão . Nunca pedi emprego ou qualquer outra coisa a Geraldo Simões. Fui convidado a trabalhar na assessoria por Daniel Thame, e foi por mérito e não por apadrinhamento. A indicação foi técnica, porque Daniel conhecia e conhece meu trabalho – assinala Ricardo, que também foi editor do programa Jornal das Sete, da Morena FM, antes de integrar a assessoria.
CRONOLOGIA
A ligação do deputado Geraldo Simões para pedir a cabeça do jornalista foi feita no sábado, 14. O parlamentar telefonou para Armando Santos, do Conselho da Presidência da Bamin. Este acionou o diretor de Relações Institucionais da empresa, Frederico Souza.
O diretor de Relações Institucionais da Bamin, então, ligou para o jornalista na noite de sábado e perguntou se Ricardo conhecia Geraldo e se tinha alguma coisa contra o deputado. Geraldo disse ao diretor Armando Santos que o assessor de comunicação passava “24h do dia” batendo nele e no PT de Itabuna.
Logo após receber a ligação, Ricardo enviou mensagem a Frederico afirmando ter entendido o porquê do pedido do deputado. A razão foi um artigo em que defendia o direito do PCdoB de ter candidatura própria em Itabuna e criticava a “arrogância do PT” de Itabuna.
Ricardo enviou mensagem ao diretor de Relações Institucionais e disse que iria pedir desligamento para não causar constrangimentos à empresa. Frederico respondeu-lhe que não era necessário chegar a esse ponto, pois as coisas seriam contornadas. “Diante da resposta, fui trabalhar na segunda-feira, mas à noite eu recebi a ligação da gerência de comunicação em Ilhéus, informando sobre o desligamento”.
O jornalista disse que não gostaria de envolver o nome da empresa e que o centro de todo o problema está no ato de perseguição do deputado. “A empresa está em momento de fragilidade e que fica sensível a pedidos como este. Não vou julgar a empresa, porque o mais grave nessa história é o ato grotesco de perseguição promovido pelo senhor Geraldo Simões”, afirma.

ROUBALHEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES

O promotor Inocêncio Carvalho, do Ministério Público Estadual, disse há pouco no programa Cacá Ferreira (Rádio Difusora), que entrou ontem (19) com uma ação civil pública contra vereadores de Itabuna, por suposto envolvimento em um esquema para a obtenção fraudulenta de empréstimos consignados.
Entre os vereadores que estariam envolvidos com a maracutaia, o representante do MP citou Solon Pinheiro, Raimundo Pólvora, Clovis Loiola, Ricardo Bacelar, Roberto de Souza e Wenceslau Júnior. Segundo Carvalho, há provas consistentes de que eles cometeram a fraude.
O esquema funcionava a partir do aumento fictício dos valores contidos nos contracheques de assessores, que desse modo aumentavam sua margem para a contratação dos empréstimos. Além dos vereadores, o MP pede a condenação do ex-diretor Administrativo da Câmara, Alisson Cerqueira, e do ex-chefe de Recursos Humanos, Kleber Ferreira. O Banco do Brasil e o Bradesco também estão no polo passivo da ação.
O promotor disse na entrevista a Cacá Ferreira que o ex-chefe de RH era beneficiado com uma pensão alimentícia concedida de modo fraudulento. Essa artimanha permitia que a esposa de Ferreira fosse contemplada com uma “mesada” de R$ 3 mil. (pimentablog)

CAIXA ECONÔMICA ABRE UMA HORA MAIS CEDO

A partir de segunda-feira (23), as agências da Caixa (www.caixa.gov.br) em todo o país ampliarão o horário de atendimento público. O banco passa a abrir uma hora mais cedo que o habitual para atender as demandas do Programa Caixa Melhor Crédito. O novo horário vai vigorar até o dia 11 de maio.
No dia 12 de maio, um sábado, o banco abrirá suas principais agências para a ação, destinada a levar aos clientes e não clientes uma melhor compreensão do movimento do mercado em relação ao crédito, às taxas, às tarifas bancárias e outros serviços.
Essas medidas fazem parte da estratégia do banco de atuar junto à sociedade brasileira, por meio de noções de gestão financeira. Neste dia, quem procurar as agências da Caixa vai receber orientações sobre a forma consciente e responsável de contrair empréstimos e alongar suas dívidas por meio de simulações em relação à necessidade do cliente e comparando as diferentes situações.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PASTOR ELIAS FERNANDES COMENTA ENQUETE


Procurado por nossa reportagem o Pastor Elias Fernandes comentou a enquete realizada no dia 1 a 15 e Abril de 2012, entre ouvintes da Rádio Comunitária Proeves Fm 104,9 ,no programa você é 10 que vai ao ar todos os domingos ás 10:00 da manhã com a segunte pergunta: Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito de Itabuna ? O Pastor Elias Fernandes está vencendo com 38% da preferência dos participantes.
NI - Pastor Elias Fernandes como o Senhor vê esta aceitação ?
Pastor Elias Fernandes : Fiquei surpreso, atribuo ao bom trabalho desenvolvido por toda equipe da Proeves Fm que vem atendendo a espectativa da população itabunense.
NI - O Senhor tem alguma intenção política ?
Pastor Elias Fernandes : Não sou candidato a nada, mas agradeço os votos recebidos, isso nos dá uma responsabilidade muito grande em cuidar do povo de Itabuna através de nossa boa gestão à frente da Proeves Fm.
NI - Como o Senhor vê a atuação da Proeves dentre as rádios que funcionam em Itabuna ?
Pastor Elias Fernandes : A proves Fm em se tratando de uma rádio Comunitária tem uma responsabilidade muito grande com a comunidade, não temos vinculos politicos partidários, e temos a liberade para cobrar as autoridades os direitos do povo.

MINHA PEDINHA O MONSTRO DA IMPRENSA

PIÇARRA PODE ASSUMIR A QUALQUER MOMENTO

Se acontecer a tão sonhada degola dos vereadores acusados de esquemas fraudulentos na câmara de vereadores de Itauna, os substitutos de Solon Pinheiro, Raimundo Pólvora e Wenceslau Jr., caso sejas afatsdos da Câmara de Itabuna pelo Ministério Público, são Antonio Félix Nascimento (Piçarra)(foto), César Brandão e Rosivaldo Pinheiro, nesta ordem.A população de Itabuna quer lavar a alma esperando que a justiça faça valer o poder que tem e extirpe da "Casa do povo" esses falsos representantes do povo.

O MANGUE DA CASA DA VERGONHA


Solon Pinheiro, Raimundo Pólvora e Wenceslau Júnior poderão ser afastados da Câmara de Vereadores de Itabuna, se juntando a Clovis Loiola, Ricardo Bacelar e Roberto de Souza, "por suposto envolvimento em um esquema para a obtenção fraudulenta de empréstimos consignados". A declaração do promotor Inocêncio Carvalho, do Ministério Público Estadual, que entrou ontem (19), com uma ação civil pública, pedindo o afastamento de mais três edís de Itabuna, foi feita na manhã desta sexta feira (20), no programa Cacá Ferreira (Difusora). O Banco do Brasil e o Bradesco também serão acionados. O promotor disse ainda que o ex-chefe de RH, Kleber Ferreira, era beneficiado com uma pensão alimentícia concedida de modo fraudulento, o que permitia que sua esposa recebesse uma mesada de R$ 3 mil reais. O MP pediu, também, a condenação do ex-diretor Administrativo da Câmara, Alisson Cerqueira.
Na próxima quarta-feira, 25, vence o prazo de 90 dias de afastamento dos vereadores Ricardo Bacelar, Clovis Loiola e Roberto de Souza. Dos três, Roberto de Souza é o único que já retornou à casa, graças a uma liminar obtida junto ao TJB. Os outros dois permanecem afastados, mas poderão retornar na próxima semana. Se retornarem, Nadson Monteiro e Glebão deixarão os cargos.

PREFEITO CONSEGUE O RETORNO DA PLENA

Menos de 24 horas depois de o Conselho Municipal de Saúde de Itabuna presidido pela conselheira Graça rejeitar a ideia do modelo de Saúde Plena em Itabuna, o Supremo Tribunal Federal - STF, determinou ontem (19), no final da tarde, a volta da Plena para o controle do município. Antes, o Conselho Nacional de Saúde (CNS), decidiu que o município tem condição de gerir os recursos da saúde, anulando a decisão do Conselho Municipal. Com a vitória, o município, que há algum tempo travava uma queda de braço com o governo estadual, passa, novamente, a administrar os recursos destinados a procedimentos médicos e hospitalares de alta complexidade.Uma vitória para o povo de Itabuna.

Arquivo do blog