Uma ocorrência curiosa aconteceu nesta sexta-feira (12), em Eunápolis. Um burro e duas éguas foram furtados de um pasto bairro Juca Rosa, zona norte.
Os autores do delito, dois adolescentes de 16 e 17 anos, acabaram sendo detidos por populares às margens da BR-367, a 15 quilômetros do centro da cidade.
O mais impressionante é que os garotos foram amarrados com cordas, como se também fossem animais, e deixados às margens da rodovia, até a chegada da polícia, como mostram imagens feitas por um fotógrafo amador.
O proprietário dos animais, Manoel Teixeira dos Santos, 46 anos, foi quem localizou os delinguentes. Ele conta que ao ficar sabendo para a onde a dupla tinha ido, não hesitou. 'Peguei meu carro, chamei um amigo e fomos atrás. Os encontramos depois da faculdade, o amarramos e acionamos a polícia', conta.
Ao tomar conhecimento do caso, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal se deslocou imediatamente para o local, no km 75 da BR-367, sentido a Porto Seguro. ‘Chegando lá, encontramos os meninos amarrados com cordas, depois de serem detidos por populares. O conduzimos para a delegacia. Eles, provavelmente, pretendiam vender os animais de Vera Cruz’, informa o PRF Rauze.
Os dois adolescentes são moradores da cidade. Um deles já tinha passagem pela polícia. Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão, que tomou as providências devidas. Nos últimos meses, várias situações parecidas aconteceram em Eunápolis. A população passou a perseguir e deter acusados de roubos e furtos, o que é condenado pelas autoridades.
radar64
Nenhum comentário:
Postar um comentário