O prédio onde funciona o posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Itabuna foi arrombado neste fim de semana prolongado. Hoje pela manhã, quem tentava realizar algum serviço no órgão recebia a informação de que não haverá expediente nessa terça-feira.
Muitos usuários que vinham de outras cidades já haviam sido prejudicados desde ontem, quando tentaram atendimento, mas foram surpreendidos por um feriado municipal em Itabuna, a exemplo de um casal que viajou do extremo-sul e ‘deu com a cara na porta’.
Impedidos de entrar no local, funcionários reclamavam da falta de segurança no local, que não tem policiamento noturno, apesar de guardar documentos valiosos e abrigar órgãos como o Instituto de Identificação Pedro Mello, que emite documentos como Registro Geral, e varas de juizados de pequenas causas.
Segundo informações de funcionários, foram levados computadores e aparelhos eletrônicos. A polícia e a perícia estão no local junto com a direção do órgão, fazendo o levantamento do que foi subtraído e tentando recolher provas.
No chão, logo abaixo do local por onde os bandidos passaram, podiam ser vistos panos e cobertores usados por moradores de rua. A localização do SAC Itabuna, no entorno do centro comercial, é uma das áreas mais complicadas da cidade em termos de segurança, e abriga dezenas de usuários de drogas como crack, além de ser ponto de prostituição e tráfico.
fonte: pimentanamuqueca
Nenhum comentário:
Postar um comentário