segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DENGUE: CAI EM ITABUNA

Veira diz que a meta é chegar a 3% até o final do ano

Veira diz que a meta é chegar a 3% até o final do ano

Apesar dos problemas detectados pela Secretaria Municipal de Saúde, a exemplo dos agentes de controle que vinham falsificando registros (e serão punidos, de acordo com a SMS e a Secretaria de Administração da Prefeitura), Itabuna vislumbra um verão menos traumático no que se refere aos casos de dengue.

No verão passado, devido ao descaso geral com a prevenção, o índice de infestação por focos de dengue atingiu uma média de 25% dos endereços na cidade. Em consequência, o número de casos ultrapassou os 12 mil, com o registro de oito mortes provocadas pela doença.

Agora, o secretário Antônio Vieira promete que vai ser diferente. As falhas detectadas no setor de controle de endemias estão sendo corrigidas e o prefeito Capitão Azevedo, pessoalmente, tem se reunido com os agentes para cobrar empenho e rigor no trabalho. “Estaremos atentos a toda e qualquer falha ou irregularidade e quem agir de má-fé será punido”, assegura Vieira.

O secretário atribui a esse combate mais rigoroso a queda nos índices de infestação: de 25% no último verão para 9% em maio e 6,9% em setembro. A meta, segundo ele, é chegar a 3% até o final do ano.

Estará além do 1% considerado como limite pelo Ministério da Saúde, mas ainda assim será um avanço em relação à última epidemia.

ricardoribeiro/politicaetcetera

Um comentário:

  1. Dr.Vieira muito me admiro o senhor "medico de GRANDE responsabilidade e vice PREFEITO de ITABUNA "deixa os porto de saude fica abandonado com o POVO MORRENO sem asssistença MEDICA" Q VERGONHA!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog