Sem recorrer a qualquer truque ou mágica, a Prefeitura de Itabuna conseguiu a proeza de aumentar a frota de veículos que serve aos seus diversos setores e, ainda assim, reduzir drasticamente os gastos com a manutenção dessa estrutura de transportes. A economia, proporcionada com o fim dos contratos de locação e o controle na compra de combustíveis, já alcançou R$ 2,5 milhões este ano.
Havia no ano passado, de acordo com o secretário de Administração do município, Gilson Nascimento, um total de 40 carros alugados na Prefeitura. E o pagamento das locações retirava dos cofres do município R$ 70 mil por mês, uma despesa que deixou de existir este ano. Atualmente, toda a frota é própria e 80% dos veículos estão em circulação; ao contrário do passado, quando mais da metade dos carros não tinha condições de rodar.
“Outra medida que adotamos foi a de recuperar a oficina mecânica do município, que antes estava desativada e o serviço era terceirizado”, afirma o secretário de Administração, Gilson Nascimento. Hoje, há cerca de 100 veículos atendendo a todos os setores da Prefeitura, muito mais do que os 40 alugados que rodavam até dezembro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário