As maiores lideranças estaduais do PMDB se reuniram na manhã desta sexta-feira (27), em Itabuna, para anunciar um acordo de apoio recíproco com o DEM, que está à frente do governo municipal. Num evento na Câmara de Vereadores, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, afirmaram a disposição de caminhar junto com o Partido Democratas na sucessão itabunense. O prefeito Capitão Azevedo e o médico Renato Costa, pré-candidato do DEM a prefeito, estavam presentes.
Tanto Lúcio como Geddel declararam ter confiança no nome de Renato Costa, mas deixaram claro que não deverá haver divisão entre o prefeito que tentará a reeleição e o peemedebista. "É importante que os dois tenham juízo para que não se dividam", afirmou o presidente do PMDB na Bahia. Segundo Geddel, a parceria que se está firmando é de mão dupla. "Se hoje apoiamos, podemos mais tarde receber apoio", enfatizou.
O ex-ministro fez um discurso no qual atacou duramente o PT e o governador Jaques Wagner, que, segundo ele, não cumpre as promessas que faz à população. "O governo já tem cinco anos e não consegue tirar do papel o Porto Sul, um projeto da maior importância para a Bahia", atacou o peemedebista, que também cobrou a execução de outras obras, a exemplo da duplicação da rodovia Ilhéus - Itabuna e construção da barragem no Rio Colônia.
Também participaram do encontro em Itabuna os deputados estaduais Pedro Tavares (PMDB) e Coronel Gilberto Santana (PTN), além do superintendente regional da Ceplac, Juvenal Maynart.
Bom dia. Sou assíduo leitor do NI, pois é uma maneira de me mantar informado sobre minha cidade e região, uma vez que a alguns anos estou morando fora.
ResponderExcluirOntem fiz algumas colocações sobre esta reportagem, levantando criticas sobre a administração do poder publico em Itabuna. Não somente eu mas meus amigos que me acompanhavam em viagem de ferias ficaram abismados com tanta mazela na cidade.
Agradeço a atenção deste jornal em me responder tb, pois no campo das ideias se começa a ação para dias melhores. Atualmente estou em Bento Gonçalves-RS.
É verdade e eu concordo com esta redação que isto não é só privilegio de Itabuna, porem não podemos fechar os olhos e justificar os erros se baseando em outras cidades, pois o exemplo de cidades que respeitam o dinheiro publico também é muito grande. Infelizmente o povo é massa de manobra. Politica em Itabuna, é idêntica a futebol, não importa o qual desonesto seja o grupo, não se abre mão dele, isso sem falar nos interesses dos grandes. Itabuna esta irreconhecível, uma verdadeira lastima.
Acorda povo de Itabuna
Um bom dia a todos.
Sergio Aquino. ex morador do Pontalzinho
to com vc sérgio...Itabuna está irreconhecivel mesmo, sei que azevedo está trabalhando muito mas os secretários estão roubando muito, todos estão construindo mansões na beira da praia e ainda carrega o material nos caminhões da prefeitura, eles saem de madrugada, um tempo atrás um pascoal foi preso com caminhão da prefeitura e material roubado do canteiro de obras. Itabuna tem que acordar e não votar mais nestes politicos corruptos.
ResponderExcluirMadelaine Schurler . Ex moradora da Avenida Ilhéus e atualmente morando fora