Um novo efetivo da Força Nacional de Segurança Pública desembarcou em Ilhéus, no Sul da Bahia, para intervir nos conflitos entre índios e fazendeiros da região. Eles já foram encaminhados para as cidades de Camacã e Pau Brasil, principais zonas de disputa por terras.
De acordo o delegado do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, Carlos Farias, o novo efetivo conta com 85 policiais federais. A primeira tropa do COT que saiu de Brasília para Ilhéus chegou na Bahia no último dia 22. Segundo uma estimativa da Fundação Nacional do Índio, cerca de 65 fazendas já foram tomadas pela população indígena desde o início do ano, quando a disputa de décadas se acirrou.
engraçado, quando os bandidos estavam aterrizando em Itabuna e em ilhéus, a força nacional entrou até de fuzil no estadio Luiz viana filho em Itabuna, como se eles fossem os tais, ficaram passeando em nossas cidades como se estivessem de ferias, agora vão pra lá e ficam tirando fotos como se esses índios fossem uma atração turística, enquanto muitos fazendeiros e produtores rurais ficam a merce de sequestros, agressões, assassinatos e outros mais, o que este governos esta pensando mesmo hem?
ResponderExcluir