Sem o apoio para concretizar trabalhos culturais na cidade, o poeta e compositor itabunense Francisco Conceição Xavier, mais conhecido como Thesco, encontrou na internet a ferramenta para a divulgação de seus trabalhos. Com mais de 50 poesias de sua autoria e dono de dois Troféus Jupará (2006), nas categorias melhor canção e melhor interpretação, o artista segue um trabalho diário em busca de apoio para divulgação da cultura em escolas e em projetos sociais em comunidades.
Recentemente com ajuda de um amigo e o apoio da prefeitura, Thesco conseguiu produzir 10 pequenos vídeos, onde declama poesias de autoria própria. Os vídeos que em média têm duração de um minuto podem ser acessados através do youtube. “É difícil viver de arte em Itabuna. Aqui até tentei realizar um trabalho social com o grupo Jovem Pela Paz, no bairro São Lourenço, mas sem apoio e com muitas dificuldades muitos jovens desanimaram e a turma ficou sem ânimo e terminou se limitando a poucos integrantes e poucos encontros”, explica Thesco.
A iniciativa do artista surge em meio à vontade da construção de um livro. “Resolvi postar estes vídeos para levar a arte e a poesia para o mundo. As poesias que já construi ao longo dos 20 anos de trabalho , pretendo selecionar parte delas e lançar em um livro. Mas este projeto é um sonho que precisa de parceiros e incentivo. Amo a arte, poesia, música, por isso vou ser um eterno divulgador de sonhos”, encerra o poeta Thesco.
estamos com vc thesco adriana joao julia fatina estamos na tocida ai en vitoria espitrito santo
ResponderExcluirestamos com vc thesco adriana julia joao victo fatina estamos com vc
ResponderExcluirestamos com vc thesco adriana joao julia fatina estamos na tocida ai en vitoria espitrito santo
ResponderExcluir