Os professores da rede municipal em Itabuna vão cruzar os braços, amanhã, e fazer protesto no pátio da prefeitura, às 9h. Eles querem reajuste linear para todos os níveis e “maior valorização do professor”. A categoria aprovou, hoje à tarde, indicativo de greve e rejeitou proposta de aumento de apenas 8%, sugerido pelo governo municipal.
“Cabe salientar que o Ministério da Educação conferiu reajuste de 22,22% para o nível I e o governo se comprometeu em pagar apenas um reajuste de 8% aos demais níveis (II e III), que compreendem professores com graduação, mestrado e até doutorado”, assinala a direção do sindicato dos professores municipais, o Simpi.
Devido ao protesto programado para esta quinta, 29, não haverá aula da rede municipal no turno matutino, segundo informa a direção do Simpi
concordo plenamente com a categoria,porque é com esse dinheiro que pagamos nossas contas e o que sobra compramos o nosso alimento.
ResponderExcluirserá que o aumento do prefeito e secretário foi de 8 po cento ou 80?
Virou moda... greve aqui e greve acolá! Os professores da rede municipal de Itabuna são os bem mais pagos do Brasil, e ainda por cima recebem em dias, agora fazer paralisação so prejudica os alunos que nao tem nada haver com essa putaria!
ResponderExcluir