Os estudantes da universidade estadual de Santa Cruz (UESC) se manifestaram, na quarta-feira (27), com uma passeata pela universidade denominada “A Marcha dos Famintos” em protesto ao aumento no valor da refeição no restaurante universitário (RU) de R$ 4,50 para R$ 5,20. A marcha foi tocada com músicas parodiando sobre as difíceis situações diárias enfrentadas pelos estudantes que necessitam da alimentação subsidiada, criticando as filas, a qualidade da comida e o preço.
Os estudantes cobraram da reitora que ela estabelecesse prazos para cumprir o que divulgou no programa de campanha: o aumento do subsidio, funcionamento nos três turnos e preço mais barato. Eles ainda entregaram uma panela contendo o almoço servido no RU com o objetivo de que ela comprovasse a crítica à qualidade do cardápio. A iniciativa de organizar o protesto e denunciar o aumento foi do Coletivo Mobiliza com apoio dos coletivos “13 de Maio” e “Maria Quitéria”.
A justificativa
A reitora Adélia justificou a ausência do cumprimento de suas promessas à tramites burocráticos e informou que o atual contrato foi renovado em fevereiro por um ano, motivo pelo qual, dentro deste prazo ela pouco pode fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário