Uma determinação da Justiça do Trabalho suspendeu por 30 dias as eleições do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna (SindiRod). O pleito que estava programado para ontem e hoje foi suspenso em função de denúncias de irregularidades pelos integrantes da Chapa 4, liderada por Adeládio Francisco Pereira, o Pezão, e divulgadas pelo Agora, questionando a emissão de pareceres emitidos pela Junta Eleitoral do SindiRod.
Como a denúncia divulgada pelo jornal Agora ganhou a repercussão em Itabuna, os integrantes da Chapa 2, representada pelo coordenador de Campanha, Antonio Edvaldo Gomes Felipe, acompanhado do 1º secretário, Ulisses dos Santos, também procuraram a redação do jornal para denunciar mais uma irregularidade praticada pela atual diretoria, que apoia a Chapa 1, da situação.
“Nós também tivemos um parecer irregular emitido a nosso favor e por isso também entramos com uma ação judicial para pedir revisão do processo eleitoral. Além disso, entramos com um pedido de investigação e acompanhamento das eleições junto ao Ministério Público, para evitar o risco de fraudes. Queremos transparência em todo o processo eleitoral. Acreditamos ainda que os pareceres foram manipulados pela Junta Eleitoral, que tem forte influência da atual diretoria”, conta o coordenador de Campanha da Chapa 2 Antônio Edvaldo Gomes Felipe.
O atual presidente e que concorre à reeleição pela Chapa 1, Joselito Paulo dos Santos, o Pé de Rato, nega as acusações de irregularidades e conta que tudo não passa de especulação ou intriga da oposição: “ Existem documentos que comprovam tudo que foi negado pela Junta Eleitoral era legal. As chapas concorrentes tiveram prazos para regularizar todos os documentos, mas existiam casos que não puderamser concedidos a liberação para regulamentar, como é o caso do Adeládio Francisco Pereira, o Pezão, que estaria impedido de concorrer à presidência pela Chapa 4, pois ele foi demitido de uma empresa no ano de 2009, mas se aposentou no ano de 2011 pela Fundação de Assistência à Saúde (Fasi), entidade gestora do Hospital de Base. Esta informação nós não inventamos e ela está comprovada no Cadastro Nacional de Informação Social(CINS)”, explica o atual presidente Pé de Rato. (agoranarede)
Nenhum comentário:
Postar um comentário