Enfrentar e prevenir o uso abusivo de drogas e diminuir a violência em alguns municípios baianos são os objetivos do Plano Operativo Tripartite do Programa Federal “Ações Integradas da Prevenção ao Uso de Drogas e Violência”, que será lançado pelo governo da Bahia no dia 28 de janeiro.
Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho serão os quatro primeiros municípios baianos a participarem do plano, resultado do esforço conjunto dos governos federal, estadual e prefeituras dos municípios.
O programa da Política Nacional sobre Drogas, que beneficiará prioritariamente jovens entre quinze e vinte e nove anos de idade, seus familiares e comunidades, tem como meta fortalecer a rede social e de saúde voltadas para a prevenção e tratamento do uso de drogas, além de desenvolver ações integradas focadas na mobilização, prevenção, tratamento e reinserção social.
Para alcançar as metas estabelecidas, 25 mil pessoas serão capacitadas, entre servidores de educação, saúde e lideranças comunitárias e religiosas para fazer a abordagem e o encaminhamento dos usuários ao tratamento e atuar no trabalho de prevenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário