A coordenação do SAMU compareceu a convocação do Conselho Municipal de Saúde nessa Quinta-feira ( 21), onde presentes Conselheiros, Secretária de Saúde de Itabuna, Direção do Samu, imprensa e convidados, para ouvirem as explicações do médico Carlos Coelho responsável por aquela unidade.
O médico Carlos Coelho afirmou que embora receba apenas R$ 2700,00 sempre tem estado a disposição do Samu, e que em momento algum portou-se de forma irregular, pois o mesmo preza pela ética e pelo bom andamento dos serviços que assumiu.
A enfermeira Sandra fez a leitura do relatório da gestão 2009/2010 para apreciação do CMS e afirmou que o Conselho trabalha apenas com 3 ambulâncias.
O Conselho Municipal de Saúde alegou que as ambulâncias não tem nenhum tipo de manutenção e que representam um risco para a comunidade pois só tem sido feitos pequenos reparos, sem nenhum tipo de revisão.
A Secretária de Saúde esteve representada por Carrero, Diretor de planejamento da Saúde e o mesmo pediu prazo de 24 horas para apresentação de documentação solicitada pelo CMS.
A reunião transcorreu muito tensa e com muitas falas calorosas, um dos pontos da reunião que gerou uma discussão mais calorosa foi quando o Conselheiro Alvino afirmou que o CMS não será parceiro da Secretária de Saúde, sendo corrigido posteriormente por outros conselheiros que afirmaram que o CMS é parceiro do povo de Itabuna.
O Notícias de Itabuna esteve lá e pôde verificar o clima tenso durante toda reunião, resta saber como ficaram as coisas no SAMU pois foram verificadas realmente várias irregularidades e o próprio médico Carlos Coelho afirmou que a saúde vai mal e que as unidades de saúde todas tem problemas e porque só se preocupam com o SAMU, que é o único quer atende a população de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário