Fica mais claro que o governador Jaques Wagner andou se cercando de alguns “bons” assessores em algumas áreas. Veja o caso da Pasta da Justiça, Cidadania e Direitos humanos, assumida pelo deputado licenciado Nelson Pellegrino.
No dia 28, a Bahia lança um programa estadual de prevenção ao uso de drogas. Os primeiros municípios contemplados, anuncia o secretário Nelson Pellegrino, são Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador e Simões Filho.
O programa é interessante, tem foco em ações de saúde e sociais e adota linha preventiva no combate às drogas. Envolve dependentes químicos, familiares e pessoas consideradas em situação vulnerável.
Talvez o leitor esteja se perguntando onde está o erro do secretário. E lá vai a resposta: alguém lembra da estatística do Ministério da Justiça apontando Itabuna como a cidade em que a juventude é a mais vulnerável e sem perspectiva no País?
Pois é. O município ficou fora desta etapa do plano de ações integradas de prevenção às drogas. Itabuna, não custa lembrar, tem mais de 80% dos homicídios motivados por disputas do tráfico, segundo a coordenação regional da Polícia Civil.
Daqui a pouco, teremos eleição. Itabuna ficará, novamente, em segundo plano?
pimentanamuqueca
Nenhum comentário:
Postar um comentário