O Hospital Luiz Eduardo Magalhães confirmou, nesta segunda-feira (2), a morte de Cléria Souza Figueiredo, 26 anos, a quinta vítima fatal de meningite em Porto Seguro.
Segundo familiares, Cléria deu entrada na unidade no dia 23 de outubro com os sintomas da doença, sendo medicada e liberada. No dia seguinte, ela teve uma recaída e foi internada em estado grave, morrendo neste domingo (1º), por volta das 22h00.
Cléria morava em Arraial d’Ajuda, onde trabalhava de camareira em uma pousada e participou do show da banda Mulheres Perdidas em Trancoso, no dia 18, o foco da contaminação. Ela era casada e deixa três filhos menores de 3, 4 e 5 anos.
Em nota técnica enviada na manhã desta segunda-feira (2), a Secretaria de Saúde de Porto Seguro informa que no período de 23 de outubro a 1º de novembro foram confirmados oito casos de meningite meningocócica tipo C, com cinco óbitos.
Três pessoas ainda continuam internadas, duas estáveis e uma na UTI, em estado grave. As evidências levam a equipe da Vigilância Epidemiológica a acreditar que todos os casos, envolvendo pessoas na faixa etária entre 15 e 39 anos, têm vínculo com a festa. Ainda de acordo com a nota, nenhum novo caso da doença foi registrado nas últimas 72 horas em Porto Seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário