Do pimenta:
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, nem completou o primeiro ano na prefeitura, mas já aprendeu direitinho. Antes do ato político na praça do Canhão, que festejou a inauguração da estrada Itacaré-Camamu, pegou o governador Jaques Wagner pelo braço, deu-lhe suco de cacau, uma generosa poção de pitus fresquinhos… Tratou o homem como a um rei. Até a hora de chegar no palanque.
Em seu discurso, Tonho de Anízio dedicou 30 segundos para agradecer a ponte e 10 para lembrar do tal pitu e do suco de cacau. Os cinco minutos restantes foram usados para cobrar do governador obras e mais obras para Itacaré.
Começou pela (de novo ela) estrada de Taboquinhas, passou pelo saneamento, por obras de infraestrutura pra preparar a cidade para os turistas e por aí seguiu. Foram tantos pedidos, que Jaques Wagner ‘chiou’.
“O prefeito me deu um pacote de pitu, um suquinho gostoso, me tratou bem, mandou o povo me aplaudir… Agora, veio a facada”. Mas o governador admitiu que é assim mesmo que se faz, e garantiu que para conseguir as obras para Itacaré, aplicaria mesmo golpe do prefeito com o presidente Lula.
“Vamos aproveitar que o ministro [Luiz Barreto, do Turismo] está aqui, vamos aplaudi-lo bastante. Quando ele contar ao presidente o quanto o povo de Itacaré gostou de sua presença aqui, representando o governo, Lula vai ficar cheio e a gente dá a mesma facada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário