As empresas convidadas foram a Asseplac – Assessoria, Planejamento e Consultoria Ltda., a Seprod – Serviços de Processamento de Dados Ltda.; e o CBI – Centro Brasileiro de Informática. Elas guardam relação estreita com o advogado João Lopes de Oliveira.
A Seprod tem como sócio-administrador João Henrique Mutis Lopes de Oliveira, filho do advogado. A empresa funciona no mesmo imóvel utilizado por João Lopes para seu escritório de advocacia, no centro de Alagoinhas. Já a Asseplac e a CDI são inquilinas de João Lopes – funcionam em imóveis de sua propriedade. A primeira está sediada na Rua da Mangueira, 85, no bairro de Nazaré, Salvador, e a segunda, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, 274, Centro, Sátiro Dias.
Os dois endereços já foram utilizados como sede pelo Ibrascon – Instituto Brasileiro de Concursos, que está no nome de João Lopes de Oliveira. De acordo com informações colhidas na Junta Comercial da Bahia (Juceb), o mesmo prédio, em Nazaré, é a sede de outras duas empresas: a CNC (Companhia Nacional de Concursos) e a Cibrascon ( Companhia Brasileira de Concursos).
A primeira é de propriedade de dois filhos de João Lopes, os empresários João Lopes Filho e Júlio Tácio Andrade Lopes de Oliveira. A segunda tem como sócios o próprio João Lopes de Oliveira e seu filho, João Lopes de Oliveira Jr.
A TARDE esteve no local na tarde da última sexta-feira, 30. O edifício de três andares, com paredes azuis e janelas vermelhas, estava fechado. Um funcionário, que não quis se identificar, disse que no local funciona apenas uma empresa, a Asseplac. O mesmo funcionário disse que os proprietários estavam no interior do Estado.
Em Sátiro Dias, o sócio-administrador da CBI Júlio César Souza da Cruz informou que o imóvel é alugado. “Estamos construindo uma sede nova e mudaremos em breve”, disse. Ele afirmou conhecer João Lopes, que, segundo ele, oferecia assessoria jurídica no município, mas negou qualquer irregularidade. “Me inspirei nele para abrir empresa de concurso”, disse. Ao falar de sua atividade, contou que terceiriza a impressão das provas, junto a empresas de Alagoinhas e Salvador.
FICA DÍFÍCIL PESSOAS HONESTAS DE CONVIVEREM NESTE PAÍS SUJO, CORRUPTO, HIPÓCRITA... DEU EM QUE ESTE CASO??? SÓ DEMONSTROU A CORAGEM DE UM PROMOTOR? E O RESTO? PORQUE NAO APROFUNDARAM AS INVESTIGAÇÕES? ESTÁ CLARO QUE ESTA QUADRILHA MANIPULA OS CONCURSOS! VAMOS USAR ESTE RESTO DE PUREZA QUE AINDA EXISTE NA JUSTIÇA BRASILEIRA PARA BOTAR ESTES BANDIDOS NA CADEIA QUE O DEVIDO LUGAR. É PROVAVEL QUE TEM MUITO MAIS EMPRESAS ENVOLVIDAS QUE TEM MUITO MAIS PODRIDAO DEBAIXO DO TAPETE.
ResponderExcluirFICA DÍFÍCIL PESSOAS HONESTAS CONVIVEREM NESTE PAÍS SUJO, CORRUPTO, HIPÓCRITA... DEU EM QUE ESTE CASO??? SÓ DEMONSTROU A CORAGEM DE UM PROMOTOR? E O RESTO? PORQUE NAO APROFUNDARAM AS INVESTIGAÇÕES? ESTÁ CLARO QUE ESTA QUADRILHA MANIPULA OS CONCURSOS! VAMOS USAR ESTE RESTO DE PUREZA QUE AINDA EXISTE NA JUSTIÇA BRASILEIRA PARA BOTAR ESTES BANDIDOS NA CADEIA QUE O DEVIDO LUGAR. É PROVAVEL QUE TEM MUITO MAIS EMPRESAS ENVOLVIDAS QUE TEM MUITO MAIS PODRIDAO DEBAIXO DO TAPETE.
ResponderExcluirprecisam-se arrepender dos seus maus caminho e aceitar jesus cristo como seu salvador...
ResponderExcluir"os homens" tornaram-se amantes de si mesmo é como um câncer faz um curativo por cima mas por dentro tá podre...
ResponderExcluir