Duas carretas bateram e explodiram às 7h20 da manhã deste domingo (20). O acidente aconteceu no km 735 na BR-101, perto de Itabela. Os motoristas dos veículos, Rosival da Silva Queiroz, 27 anos, e João Carlos Lopes de Souza, 50, morreram carbonizados.
Segundo pessoas que trafegavam no local, o condutor do caminhão de uma distribuidora de cerveja (placa JOA-5938/BA) concluía ultrapassagem em local proibido, não conseguiu controlar a direção, porque estava em alta velocidade e tombou na contra mão.O motorista da carreta baú (placa MBX-4143/Joinville-SC) que vinha em sentido contrário não conseguiu desviar do obstáculo à sua frente. Sem campo de visão, ele acabou colidindo. Usuários da rodovia tentaram ajudar as vítimas, mas o fogo se espalhou rápido.Os policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência acreditam que quando o fogo começou os motoristas já estavam mortos, devido à violência da batida.
Uma enorme coluna de fumaça podia ser vista a três quilômetros de distância. Foi preciso dois caminhões do corpo de bombeiros da empresa Veracel Celulose e um dos bombeiros militar de Porto Seguro para controlar as chamas. A estrada ficou interditada nos dois sentidos por mais de seis horas.O motorista Rosival morava em Taperoá (BA) e trabalhava na distribuidora da cervejaria Nova Schin de Ilhéus. Ele estava indo para a fábrica da empresa, no Rio de Janeiro, buscar cerveja. Já o condutor do baú saiu de Joinville (SC), onde morava, e levava a carga de eletrodomésticos da Cônsul para o município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário