Numa união insólita entre partidos governistas e de oposição, representantes de 18 legendas decidiram pedir ao Tribunal Superior Eleitoral que libere candidaturas de políticos que tiveram contas de campanha rejeitadas no último pleito.
O TSE decidiu barrar os registros desses políticos, numa iniciativa que reforça a Lei da Ficha Limpa. O primeiro a recorrer da decisão foi o PT. Ontem, partidos como PMDB, DEM, PSDB e PP assinaram uma moção de apoio aos petistas e vão levar o caso ao TSE.
Em apenas 3 estados – Rio, São Paulo e Minas -, 1.756 políticos tiveram contas reprovadas e estariam impedidos de concorrer. Os dirigentes partidários dizem que a proposta não prejudica a adoção da Ficha Limpa. Para especialistas, o TSE não deve ceder à pressão dos partidos, sob pena de prejudicar a lisura do pleito.
é tão absurdo e me da cada vez mais nojo desses politicos que em sua grande maioria são verdadeiros sem moral e um bando de corruptos totalmente sem caráter de quererem cada vez mais nos fazer de bobos, queria muito q a população assim como eu mostrasse sua tamanha indignação para c esses safados, vagabundos e imorais, q la estão ñ para nos defender mais sim para encherem os suas contas em paraizos fiscais c nosso dinheiro, dinheiro desviado do povo q mais precisa, deviam eles se mobilizarem para mudar a constituição nacional principalmente a politica nacional de segurança, entre outras areas q tem urgencia em mudar completamente, vamos dar um basta nisso, corrupção meu povo brasileiro ja chega! vamos lutar juntos contra esses abutris do congresso nacional!!!
ResponderExcluir